sábado, 21 de abril de 2012

PARA ONDE VÃO OS ANIMAIS QUANDO MORREM?





A Bíblia não ensina especificamente se bichinhos de estimação ou animais têm ou não “alma” ou se vão ou não para o Céu. Entretanto, podemos aplicar alguns princípios gerais das Escrituras e sugerir uma explicação para o assunto. 


A Bíblia afirma que tanto homens (Gênesis 2:7) quanto animais (Gênesis 1:30; 6:17; 7:15,22) têm o sopro da vida. A diferença fundamental entre seres humanos e animais é que o homem é feito à(entenda-se " para a"{http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2011/02/somos-imagem-e-semelhanca-de-deus.html}) imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1: 26-27).


 Os animais não são feitos à imagem e semelhança de Deus. Isto significa que o ser humano é diferente, apto a uma espiritualidade, com mente, emoção, vontade e uma qualidade em seu ser que continua após a morte. Se os bichos de estimação e os animais têm mesmo uma “alma” ou um aspecto imaterial, deve ser este, portanto, de uma “qualidade” diferente e inferior. Esta diferença provavelmente significa que a alma dos bichos de estimação e dos animais não permanece depois da morte, ou seja, simplesmente deixam de existir.


Outro fator a considerar nesta questão é que Deus criou os animais como parte de Seu processo criativo no Gênesis. Deus criou os animais e disse que eram bons (Gênesis 1: 25). Por isso, não há razão para não haver a possibilidade de animais na nova terra (Apocalipse 21:1). Certamente haverá animais durante o reino milenar (Isaías 11:6; 65:25). É impossível afirmar categoricamente se alguns desses animais poderão ser os animais de estimação que tivemos aqui na terra. Nós sabemos que Deus é justo e que quando chegarmos ao Céu estaremos de completo acordo com Sua decisão sobre este assunto, qualquer que seja.


É isso aí!

24 comentários:

  1. Então quando eu morrer,não quero mais existir! Para que? Para ver esse deus que é INJUSTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querer não é poder. Nós, seres humanos, daremos conta na eternidade sim daquilo que fizermos enquanto vivos. A morte não termina a nossa existência. Só se tem certeza que Deus é Justo ou não quando nos relacionamos com ele de forma individual, tete a tete e, não na coletividade, como muitos os que O chamam de injusto fazem!

      Excluir
    2. não esqueçam que deus prometeu quando estivemos com ele dará tudo e ainda mais o que lhe pedirmos ...é só pedirmos a ele todo os animaizinhos de volta ...é tão simples....DEUS não é e nuca sera injusto ...creia nele e nas suas palavras

      Excluir
    3. Deus é justo, fiel, amor, justiça, paz, felicidade, benignidade, alegria etc. Deus é maior, e tudo que ele criou, eu glorifico meu Deus.

      Excluir
    4. haa , cala a boca , você não sabe oq ta falando , você é definitivamente LOUCA ! se liga ! Deus criou o céu e a terra ! você só esta aqui hoje porque ELE quis , ''Deus deu seu único filho unigênito , para que todo aquele que nele crê , não pereça , mas tenha a vida eterna'' ... então não abre a boca pra falar oq você não sabe !

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É muito injusto dizer que animais deixam de existir após a morte ,eles não tem raciocinio lógico , mas amam intensamente ,isso que dizer que são energias e que vivem apos a morte , o ser humano nunca foi e talvez algum dia será imagem de Deus , somos imperfeitos , seres ruins ,que ainda falta varias incarnaçoes para nos purificarmos ,não somos santos ,muito menos algo exclusivo de Deus,somos parte do universo ,entre humanos , animais , vegetais ,e minerais , todos dentro da sua evolução ,mas todos estamos no mesmo barco , cães são o maior exemplo de amor incondicional ,coisa que raros humanos compartilham!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você estava indo bem até vomitar "incarnações"! Sinceramente gostaria de reencontrar os meus animaizinhos de estimação na eternidade, mas, isto só saberemos quando estivermos lá, depois, claro, de termos vivido apenas uma vez nesta Terra! Realmente, ninguém é e nem jamais foi a imagem e semelhança de Deus. Só seremos quando formos Um em Cristo, num tempo que se aproxima! Veja mais detalhes aqui ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2011/02/somos-imagem-e-semelhanca-de-deus.html )

      Excluir
    2. Você tem o direito de crer no que quiser, Wellington, mas não tem o direito de querer empurrar suas doutrinas e crenças goela à baixo daqueles que não pensam como você.

      Excluir
    3. Obrigado, amigo, pela dica. Não valeu de nada, mesmo assim, obrigado!

      Excluir
  4. Eu queria muito em outra vida encontrar dois animais q amei tanto:-) minha cadela Alessi de minha infância e minha gata laila essa amei d mais, conviveu comigo 11 anos e no ano de 2011 saiu de casa e nao consegui voltar... foi miinha cia..as vezes sonho com ela, q esta viva e eu acordo chorando:-) mas questiono o seguinte, Deus fala em criaturas na biblia e entendo q criaturas estao tdos os seres em vida na terra, inclusive os bichinhos. Se for digna de bater um lero com Deus, vou pedir esses dois bichinhos de volta:-)

    ResponderExcluir
  5. Cara e uma pergunta que e difícil de responder mais o bom que sua respostar esta de acordo com a palavra de Deus. Só que em JOÃO 3:16 fala que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna .Entao os animais não pode crê né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, animais não crêem. Mas, esta não é a questão, muito menos seriam condenados por isto. Nada a ver!

      Excluir
  6. Eclisiastes:3:19,20 Pois há um evento consequente com respeito aos filhos da humanidade e um evento consequente com respeito ao animal,e´há para eles o mesmo evento consequente,Como morre um,assim morre o outro,e todos eles tem o mesmo espírito,de modo que não há superioridade do homem sobre o animal,pois tudo é vaidade.v20:todos vão para um só lugar.Todos eles vieram a ser do pó,e todos eles retorna ao pó. Eclisiastes:3:19,20 lerem lá na biblia

    ResponderExcluir
  7. Eclisiastes:3:19,20 Pois há um evento consequente com respeito aos filhos da humanidade e um evento consequente com respeito ao animal,e´há para eles o mesmo evento consequente,Como morre um,assim morre o outro,e todos eles tem o mesmo espírito,de modo que não há superioridade do homem sobre o animal,pois tudo é vaidade.v20:todos vão para um só lugar.Todos eles vieram a ser do pó,e todos eles retorna ao pó. Eclisiastes:3:19,20 lerem lá na biblia
    tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
  8. eu acredito muito que os nossos amiguinhos de estimaçao volta para a gente ou para outras pessoas ou ate um ser humano porque eu tinha uma linda amiguinha ( princesa que faleceu ontem dia 15 08 2013 ) ela foi invenenada por um ser humano sem coração ela so faltou me dizer mamãe não quero morrer ela me falava coisas com os olhos eu acredito que era um ser humano reencarnado de verdade inpressionante nunca irei esquecer tais atitudes dela amor eterno eu sei que ainda vou te ver. (linda princesa de mamãe0

    ResponderExcluir
  9. deus é fiel e sim no céu a lugar para cachorro eu acredito em deus meu cachorro morreu depois de ser atro pelado mais sobreviveu 3 dias graças adeus
    meu cachorro sentia muita dor e ele morreu foi melhor pra ele assim ele não sente mais dor amo deus e acredito saudades do meu cachorro nego
    morreu no dia 05/11/13

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!! Hoje me lembrei muito de uma cachorrinha que tive e ela morreu há mais ou menos uns cinco anos atrás. Mas lembro e sinto a dor de sua despedida como se tivesse sido ontem, choro como se tivesse sido a partida de uma pessoa,estou muito triste.Não sei mais o que fazer com esta dor tão intensa. Ela era muito parecida comigo, de todos os animais que criei, nenhum era tão parecido comigo quanto ela. O nome dela era Princesa, e sinto muita saudade dela, e quando ela morreu eu estava no trabalho, sinto até hoje (se eu soubesse teria faltado só pra fazer algo por ela, quando estava me arrumando pra sair ele me seguiu por todos os cantos da casa, e eu dizia pra ela: - Oh minha Princesa, mamãe nem tem tempo pra falar com você agora, mamãe tá tão em cima da hora já.. nem percebi que era a despedida dela, aquele olhar eu nunca esqueci). Gostaria muito de um dia poder reencontrá-la, fiquei um pouco triste com o texto acima, mas eu sei que se tem de ser assim, não temos escolha mesmo. #Muitas Lágrimas..Estou muito triste,, :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem o que é seu sentimento, Queila. Também passei por isso e sinto muita falta do meu ( da foto acima ). Mas, quando estivermos com o Senhor no céus, estaremos plenamente de acordo com a Sua vontade, qualquer que seja ela!

      Excluir
  11. perdi meu filho de 4 patas ontem meu gatinho sinto tanta saudade que choro,ele era generoso eu tinha so ele como gato,ele trouxe uma gatinha que ele namorava pra min adotar e hoje que estou sem ele tem 3 gatinha 2 filha e a gatinha que namorava com ela

    ResponderExcluir
  12. " quanto mais conheço os homens, mais admiro os animais"....

    ResponderExcluir