GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sexta-feira, 25 de maio de 2012

BELZEBU: deus DAS MOSCAS E EXCREMENTOS






Por que os antigos israelitas usavam o obscuro nome "Belzebu" para se referir a Satã?


Um dos nomes mais peculiares de Satã, o príncipe dos demônios, é Belzebu. A origem dessa palavra obscura continua a intrigar os estudiosos da Bíblia. A estreita associação entre Belzebu e o nome do deus de Ecrom, Baal-Zebu, parece óbvia (2 Re 1:2). Mas restam dúvidas persistentes sobre se Baal-Zebu significa literalmente "Senhor das Moscas", expressão usada por William Golding no título do seu assustador romance de 1954. Muitos eruditos acham que o nome verdadeiro desse deus era Baal-Zebul, com o significado de "Senhor da Morada Celeste". Como os profetas israelitas jamais honrariam com esse título prestigioso qualquer outro deus senão o Deus de Israel, pode ser que hajam dado um nome pejorativo à divindade pagã, como "Senhor das Moscas" ou "Senhor dos Excrementos". Na época de Jesus, Belzebu era um epíteto comum para Satã. A certa altura, os fariseus disseram a respeito de Jesus: "Somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, ele expulsa demônios" (Mt 12:24)

18 comentários:

  1. Na verdade, Belzebu não é satã, mas sim o terceiro príncipe dos três príncipes do inferno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola achei muito interessantes suas explicações e gostaria de adquirir mais conhecimentos com relação a estes príncipes cabalisticos. Se possível seu contato no e-mail: dianagts@bol.com.br

      Excluir
  2. E ele não tem nada a ver com excrementos, tanto que ele é o senhor da pestilência, das moscas e da ordem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! É, é? E mosca, tem a ver com quê?

      Excluir
    2. Lembrando q esses títulos q vc falou são entre aspas, pois ele não é um Deus(se foi oque vc quiz diser, se nn retire isso q eu disse), e sim um demônio

      Excluir
  3. Baal Zabub , Senhor das coisas que voam , uma referencia a atmosfera que permite a a fecundidade ...De princípio era um deus da fertilidade , mas com a demonização, tornaram o nome pejorativo e ficou sendo Senhor das moscas ...

    É um deus , um princípio cósmico, uma força cega , nem boa , nem má ...

    não quer dizer que ele não acabou assumindo todas as caracteristicas demoníacas que descobriram nele, é sim , um deus demoníaco , uma divindade muito antiga , pagã ...

    Não deixa de ser divino , por isso ; Não posso falar mais;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa sim de ser uma divindade, na verdade nunca foi por que DEUS SO É UM, Adonai, Elohim, Javé, Jeová... Esse belzebu, não passa de ser um demônio, e Nosso Senhor Jesus Cristo pisa na cabeça de sata e seus demônios.

      Excluir
  4. também poderíamos dizer que o Baal era adorado pelos filisteus em Ecrom. Há indícios de que era prática comum entre os hebreus mudar os nomes dos deuses falsos para algo similar, porém degradante. ou uma coisa assim eu acho

    ResponderExcluir
  5. Minha casa derrepente apareceu muitas moscas gostaria de saber oque significa? Por favor espero resposta estou apavorado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu problema for realmente espiritual o mesmo o SENHOR dos senhores JESUS CRISTO pode te ajudar.

      Excluir
    2. Se quiser pode me adicionar no facebook renandossantos98 @yahoo.com é só você se identificar pra eu saber que é você. Fica na paz de Deus.

      Excluir
    3. Minha irmã sua casa está prescisando de uma faxina,amem.

      Excluir
    4. Minha irmã sua casa está prescisando de uma faxina,amem.

      Excluir
    5. Vai limpar tua casa que as moscas vão embora kkkkk que conversa fiada vcs crêem msm nisso kkkk q bosta povo doido

      Excluir
  6. Oi, já tive problemas com demônios. .. faz algum tempo, agora tenho filhos e nem acredito mais que exista um deus ou até mesmo demônios. .. por isso o ultimo caso era procurar algo do tipo...
    Mas de repente em casa quando entro em um comodo fechado tem uma mosca zunindo e quando abro a janela ela instantaneamente se vai. .. já aconteceu umas oito vezes durante uns cinco dias ...

    ResponderExcluir
  7. Oi, já tive problemas com demônios. .. faz algum tempo, agora tenho filhos e nem acredito mais que exista um deus ou até mesmo demônios. .. por isso o ultimo caso era procurar algo do tipo...
    Mas de repente em casa quando entro em um comodo fechado tem uma mosca zunindo e quando abro a janela ela instantaneamente se vai. .. já aconteceu umas oito vezes durante uns cinco dias ...

    ResponderExcluir
  8. Minha vó sempre me batia mim chamado por belzebu queria saber se isso interfere na minha vida?

    ResponderExcluir