GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sexta-feira, 25 de maio de 2012

PROGRAMA "EDUCATIVO" NA MTV INCENTIVA A PERDA DA VIRGINDADE.






Uma mensagem enviada pela rede MTV, divulgada no início deste mês de maio, em seu site RealityWanted.com está causando polêmica. Embora procure pessoas com 18 anos ou mais, a tentativa da rede de televisão, cujo público-alvo é exatamente os jovens, é realizar um reality para quem deseja perder a virgindade.


Leia o texto na íntegra:


“Você quer levar seu relacionamento a um nível mais profundo? Você está pronto para perder a virgindade ou tem um(a) amigo(a) que está pronto(a)? A idade adulta é um momento para se explorar o mundo. Novas relações, novas experiências, incluindo as sexuais… Agora a MTV deseja capturar esse tipo de coisa em uma nova série chamada My First… Estamos à procura de adultos que pensam estar preparados para ir até o fim.


Deixe a MTV acompanhar a sua jornada… enquanto você tenta perder a virgindade! Nós estaremos filmando se você conseguiu ou não alcançar o objetivo… mas não o ato em si! Se você tem 18 anos ou mais e está disposto (a) a permitir que a MTV o acompanhe nessa jornada em direção a sua “primeira vez”, envie-nos um e-mail”.


Por enquanto, o My First (Meu primeiro) está em fase de pré-produção. Há algum tempo, o canal exibia uma espécie de reality show que acompanhava a vida de meninas de 16 anos que já estavam grávidas.


A cultura pop parece não conhecer limites e os altos índices de audiência de programas desse tipo comprovam que o público realmente tem interesse em observar a vida alheia. O que está em jogo aqui não é um relacionamento, o amor e as consequências do sexo. Tudo que importa, com certeza, é a audiência.


Inicialmente, a emissora queria 40 candidatos e dentre eles selecionaria apenas alguns. Mas rapidamente os protestos começaram e a MTV se defendeu, dizendo que era apenas uma pesquisa preliminar. A emissora não divulgou quantas pessoas se inscreveram.


Grupos conservadores alegaram que o antigo canal de música estava se transformando em um produtor de pornografia juvenil. Os comentários da notícia no site Christiansermon, por exemplo, representam bem o choque causado na comunidade cristã pela proposta. A maioria dos cristãos ficou indignada com a possibilidade de uma emissora de televisão fazer uma promoção descarada da promiscuidade e do desprezo da instituição do matrimônio.


Depois da repercussão negativa na mídia, a emissora afirma que irá reformular a proposta, mas o jornal New York Post afirma que o programa será cancelado.


O que a MTV propôs pode ser legal do ponto de vista jurídico, afinal qualquer pessoa de 18 anos poderia assinar o contrato, mas e do ponto de vista moral? Os cristãos norte-americanos tem feito repetidas campanhas de boicote a programas de televisão que ofendam claramente alguns de seus valores. Este mês a série Good Christian Bitches (GCB) foi cancelada pela rede ABC após alguns patrocinadores perceberem que o público está mais atento ao conteúdo e às mensagens dos programas.


Além do boicote proposto por vários líderes cristãos, algumas marcas não quiseram mais associar seus produtos a um programa considerado anticristão.


Fonte: Gospel Prime








Nenhum comentário:

Postar um comentário