GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sexta-feira, 25 de maio de 2012

DEZ DIFERENÇAS ENTRE O EVANGELHO E A POLÍTICA






1 – Política muda. O Evangelho não (Mateus 24: 35)
2 – O Evangelho vai transformar nossa política, e não ao contrário (Romanos 12: 1,2)
3 – É o que Jesus nos chama para fazer (Atos 1: 6-8)
4 – Somos cidadãos de um reino diferente (Filipenses 3: 20)
5 – É no que a igreja primitiva se focou (Atos 4: 23-31)
6 – Ele ataca a raiz do mal e não apenas o fruto dele (Romanos 1: 16)
7 – A política pode dividir o corpo de Cristo, enquanto o Evangelho vai nos unir. (Filipenses 1: 27)
8 – O Evangelho chama-nos a orar pelos políticos dos quais discordamos, e não odiá-los (1 Timóteo 2: 1-4)
9 – O Evangelho traz ação política cheia de amor e humildade, não orgulho e arrogância (Romanos 13: 1-8)
10 – A política é um reflexo da bússola moral de uma sociedade. O Evangelho dá a sociedade uma nova bússola que é acurada (Tito 3: 1-5)

2 comentários:

  1. Posso até estar errado, mas a política brasileira provou em todas as facetas ser um vírus extremamente infeccioso e doentio que não traz recurso algum á sociedade e cega aquele que se concentra à ela. Não consigo ver de modo algum alguma associação do evangelho com a política, e pelo que entendo o objetivo do crente e da igreja são bem mais sérios e nobres que qualquer projeto ligado para essa sociedade corrompida e manipulada por satanás. Não é um crente com boas intenções, ou um pastor deputado que vai impedir a depravação do homem na face da terra e muito menos a vinda do Anticristo sobre a mesma. Com isso devo acreditar que quem se alia à política está de certo modo se aliando ao anticristo e trabalhando para ele, pois a palavra nos manda "Não ameis o mundo, e nem o que no mundo há" (1João 2:15 a.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito, porém discordo um pouco da sua opinião. Não podemos fechar os olhos para o mundo e a política concordando e aceitando tudo de ruim que tem por lá. Como cidadãos, devemos, porém, não acontece, saber escolher quem irá governar. Não creio que políticos, bem intencionados, serão aliados do anticristo, mesmo porque, não existe ainda oficialmente. Não devemos amar o mundo mesmo, porém, ainda vivemos nele e precisamos saber lidar com isso!

      Excluir