GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SE NÃO FOR DA VONTADE DE DEUS. ESTÁ ESCRITO ONDE?




A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40.12-31, vemos como tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico! Portanto, não encontramos este versículo em nenhum capitulo da Bíblia, por que ele não existe!

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/20099/1/O-QUE-A-BIBLIA-NAO-DIZ-3/pagina1.html#ixzz0w8HgG8eI

14 comentários:

  1. O primeiro estágio foi o elemento material, o corpo: “do pó da terra.” A palavra “formou” no hebraico é Yātsar, que quer dizer: “moldar,” “formar,” “amassar,” modelar em uma forma.

    A palavra retrata a obra de um oleiro moldando o barro para transformá-lo em um vaso, conforme sua vontade. Apalavra traduzida para oleiro, como em Isaías 29:16 e Jeremias 18:4 é a mesma usada em Gênesis 2:7: yatsar.

    adilson.anakarla@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. NÃO ME INTERESSA, SÓ SEI QUE REALMENTE NÃO CAI, SE ESTA NÃO FOR A VONTADE DO SOBERADO DEUS E PONTO.!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce esta correto e ponto, entao os afeminados, ladroes, estrupadores, assasinos, idolatras e etc existem é com a vontade ou permissão de Deus entao não podemos criticalos ou julga-los pois assim Deus o quis

      Excluir
    2. ESTAS ERRADO MEU AMIGO,TEM DIFERENÇA ENTRE DEUS QUERER E DEUS PERMITIR.

      Excluir
    3. EU CREIO QUÉ ESTE MODO DE PENSAR ESTÁ ERRADO
      POIS TEM DIFERENÇA ENTRE DEUS QUERER E DEUS PERMITIR.
      NEM TUDO QUE ACONTECE DEUS QUER, MAIS ELE PERMITE

      Excluir
    4. Ele permite, mas cabe a você fazer a sua escolha e arcar com as consequências. Deus é bom em deixar alguém fazer a sua escolha, mas também é justo para fazer com que cada um seja responsável pela sua escolha.

      Excluir
    5. Quando ELE permite é porque escolhemos não pedir socorro, e como ELE nós deu livre arbítrio e NUNCA vai contra sua palavra,ELE não pode fazer nada se escolhemos não incluir ELE.

      Excluir
  3. Só um comentário, o texto em questão sobre "não cair uma folha sequer sem que Deus saiba (ou permita)" na verdade está no Alcorão, na Sura ("capítulo") 6, verso 59.

    A PAz

    ResponderExcluir
  4. Na verdade no contexto a Biblia quer dizer que Deus conheçe todas as coisas!!!. Por isso a palavra ciência se ergue no texto!. O que Deus está querendo dizer é: NÄO PRECISA FOFOCAR PRA DEUS!, ATÉ AS FOLHAS DAS ÁRVORES ELE TEM CIÊNCIA QUANDO ELAS CAEM!. S/mais

    ResponderExcluir
  5. caro leitores por gentileza leiam lucas 21 18 mateus 6 26 isaias 40 12 31

































    ResponderExcluir
  6. Uma questão que preocupa os Cristãos é, se não cai uma folha da arvore sem Deus permitir, como Ele permite estrupadores estruparem e matarem mulheres ainda adoleecentes e muitas vezes crianças?

    ResponderExcluir
  7. esta passagem so se encontra na musica da shirley carvalhaes

    ResponderExcluir
  8. DEUS TEM TODO O PODER EM SUAS MÃOS, TEM CIÊNCIA DE TODAS AS COISAS, SABE DE CADA FOLHA QUE CAI, HÁ QUANTOS FIOS DE CABELO TEMOS NA CABEÇA; PODE FAZER O QUE QUISER E O QUE LHE CONVÉM FAZER SEM FERIR SUA PRÓPRIA PALAVRA, POIS, ELE É FIEL. TODAVIA DEUS NOS DEU O PODER DE DECISÃO E A RESPONSABILIDADE PELAS CONSEQUÊNCIAS DE CADA UMA DELAS (DECISÕES BOAS, ORIENTADAS POR DEUS = CONSEQUÊNCIAS BOAS) (DECISÕES RUINS, SATISFAZENDO A CARNE= CONSEQUÊNCIAS RUINS). A VERDADE É QUE MUITOS DE NÓS, DAMOS A DESCULPA DE QUE TUDO É PERMISSÃO DE DEUS, PARA NOS ACOMODARMOS EM NOSSAS MÁS DECISÕES E PERMANECERMOS COM UMA CONSCIÊNCIA APARENTEMENTE LIMPA. SE DEUS PERMITE TUDO DEBAIXO DOS CÉUS, ENTÃO, ELE É CULPADO PELOS NOSSOS PECADOS, POIS, AQUELE QUE É SOBERANO QUANDO PERMITE QUE SEUS LIDERADOS FAÇAM ALGO DE ERRADO, ERRADO SE TORNA TAMBÉM. DEUS NOS DEU O PODER DE ESCOLHA E JÁ QUE ELE É PODEROSO PARA COLOCAR NO CORAÇÃO DO HOMEM O AMOR À ELE, O AMOR À PESSOAS, O AMOR A SUA PALAVRA, ASSIM ELE NÃO O FAZ, PORQUE, ELE DESEJA QUE NÓS FAÇAMOS TAIS COISAS POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, EM ESPÍRITO E EM VERDADE. ESTÁ NA HORA DO HOMEM ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS DE SUAS MÁS DECISÕES E PARA DE COLOCAR A CULPA EM DEUS.

    ResponderExcluir
  9. DEUS TEM TODO O PODER EM SUAS MÃOS, TEM CIÊNCIA DE TODAS AS COISAS, SABE DE CADA FOLHA QUE CAI, HÁ QUANTOS FIOS DE CABELO TEMOS NA CABEÇA; PODE FAZER O QUE QUISER E O QUE LHE CONVÉM FAZER SEM FERIR SUA PRÓPRIA PALAVRA, POIS, ELE É FIEL. TODAVIA DEUS NOS DEU O PODER DE DECISÃO E A RESPONSABILIDADE PELAS CONSEQUÊNCIAS DE CADA UMA DELAS (DECISÕES BOAS, ORIENTADAS POR DEUS = CONSEQUÊNCIAS BOAS) (DECISÕES RUINS, SATISFAZENDO A CARNE= CONSEQUÊNCIAS RUINS). A VERDADE É QUE MUITOS DE NÓS, DAMOS A DESCULPA DE QUE TUDO É PERMISSÃO DE DEUS, PARA NOS ACOMODARMOS EM NOSSAS MÁS DECISÕES E PERMANECERMOS COM UMA CONSCIÊNCIA APARENTEMENTE LIMPA. SE DEUS PERMITE TUDO DEBAIXO DOS CÉUS, ENTÃO, ELE É CULPADO PELOS NOSSOS PECADOS, POIS, AQUELE QUE É SOBERANO QUANDO PERMITE QUE SEUS LIDERADOS FAÇAM ALGO DE ERRADO, ERRADO SE TORNA TAMBÉM. DEUS NOS DEU O PODER DE ESCOLHA E JÁ QUE ELE É PODEROSO PARA COLOCAR NO CORAÇÃO DO HOMEM O AMOR À ELE, O AMOR À PESSOAS, O AMOR A SUA PALAVRA, ASSIM ELE NÃO O FAZ, PORQUE, ELE DESEJA QUE NÓS FAÇAMOS TAIS COISAS POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, EM ESPÍRITO E EM VERDADE. ESTÁ NA HORA DO HOMEM ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS DE SUAS MÁS DECISÕES E PARA DE COLOCAR A CULPA EM DEUS.

    ResponderExcluir