GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"AI" DAQUELE QUE TOCAR NO MEU UNGIDO!




A frase bíblica “Não toqueis nos meus ungidos” (Sl 105.15) tem sido empregada para os mais variados fins. Maus obreiros e falsos profetas se valem dela para ameaçar seus críticos; crentes mal-orientados usam-na para defender certos “ungidos”; e outros ainda a empregam para reforçar a idéia de que não cabe aos servos de Deus julgar ou criticar heresias e práticas antibíblicas.
Quando examinamos o contexto da frase acima, vemos que ela está longe de ser uma regra geral. Uma leitura atenta do Salmo 105 não nos deixa em dúvida: os ungidos mencionados são os patriarcas Abraão, Isaque, Jacó (Israel) e José (vv.9-17). Ademais, o título “ungido do Senhor” refere-se tipicamente, no Antigo Testamento, aos reis de Israel (1 Rs 12.3-5; 24.6-10; 26.9-23; Sl 20.6; Lm 4.20) e aos patriarcas, em geral (1 Cr 16.15-22).
Conquanto a frase não encerre um princípio geral, podemos, por analogia, afirmar que Deus, na atualidade, protege os seus ungidos assim como cuidou dos seus servos mencionados no Salmo 105. Mesmo assim, não devemos presumir que todas as pessoas que se dizem ungidas de fato o sejam. Lembre-se do que o Senhor Jesus disse acerca dos “ungidos”: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt 7.21).
É claro que a Bíblia apóia e esposa o pensamento de que o Senhor cuida dos seus servos e os protege (1 Pe 5.7; Sl 34.7). Mas isso se aplica aos que verdadeiramente são ungidos, e não aos que parecem, pensam ou dizem sê-lo (Mt 23.25-28; Ap 3.1; 2.20-22). Afinal, “O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade” (2 Tm 2.19).
Quando Paulo andou na terra, havia muitos “ungidos” ou que aparentavam ter a unção de Deus (2 Co 11.1-15; Tt 1.1-16). O imitador de Cristo nunca se impressionou com a aparência deles (Cl 2.18,23). Por isso, afirmou: “E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram” (Gl 2.6).
Aparência, popularidade, eloquência, títulos, status, anos de ministério… Nada disso denota que alguém esteja sob a unção de Deus e imune à contestação à luz da Palavra de Deus. Muitos enganadores, ao serem questionados quanto às suas pregações e práticas antibíblicas, têm citado a frase em análise, além do episódio em que Davi não quis tocar no desviado rei Saul, que fora ungido pelo Senhor (1 Sm 24.1-6). Mas a atitude de Davi não denota que ele tenha aprovado as más obras daquele monarca.



Se alguém, à semelhança de Saul, foi um dia ungido por Deus, não cabe a nós matá-lo espiritualmente, condená-lo ao Inferno. Entretanto, isso não significa que devamos silenciar ou concordar com todos os seus desvios do evangelho (Fp 1.16; Tt 1.10,11). O próprio Jônatas reconheceu que seu pai turbara a terra; e, por essa razão, descumpriu, acertadamente, as suas ordens (1 Sm 14.24-29).
O texto de Salmos 105.15 em nenhum sentido proíbe o juízo de valor, o questionamento, o exame, a crítica, a análise bíblica de ensinamentos e práticas de líderes, pregadores, milagreiros, cantores, etc. Até porque o sentido de “toqueis” e “maltrateis” é exclusivamente quanto à inflição de dano físico.
É curioso como certos “ungidos”, ao mesmo tempo que citam o aludido bordão em sua defesa — quando as suas práticas e pregações são questionadas —, partem para o ataque, fazendo todo tipo de ameaças. O show-man Benny Hinn, por exemplo, verberou: “Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá sua mão. Não toqueis nos meus ungidos…” (citado em Cristianismo em Crise, CPAD, p.376).
Quem são os verdadeiros ungidos, os quais, mesmo não se valendo da frase citada, têm de fato a proteção divina, até que cumpram a sua vontade? São os representantes de Deus que, tendo recebido a unção do Santo (1 Jo 2.20-27), preservam a pureza de caráter e a sã doutrina (Tt 1.7-9; 2.7,8; 2 Co 4.2; 1 Tm 6.3,4). Quem não passa no teste bíblico do caráter e da doutrina está, sim, sujeito a críticas e questionamentos (1 Tm 4.12,16).
Infelizmente, muitos líderes, pregadores, cantores e crentes em geral, considerando-se ungidos ou profetas, escondem-se atrás do bordão em análise e cometem todo tipo de pecado, além de torcerem a Palavra de Deus. Caso não se arrependam, serão réus naquele grande Dia! Os seus fabulosos currículos — “profetizamos”, “expulsamos”, “fizemos” — não os livrarão do juízo (Mt 7.21-23).
Portanto, que jamais aceitemos passivamente as heresias de perdição propagadas por pseudo-ungidos, que insistem em permanecer no erro (At 20.29; 2 Pe 2.1; 1 Tm 1.3,4; 4.16; 2 Tm 1.13,14; Tt 1.9; 2.1). Mas respeitemos os verdadeiros ungidos (Hb 13.17), que amam o Senhor e sua Santa Palavra, os quais são dádivas à sua Igreja (Ef 4.11-16).
Quanto aos que, diante do exposto, preferirem continuar dizendo — presunçosamente e sem nenhuma reflexão — “Não toqueis nos meus ungidos”, dedico-lhes outro enunciado bíblico: “Não ultrapasseis o que está escrito” (1 Co 4.6, ARA). Caso queiram aplicar a si mesmos a primeira frase, que cumpram antes a segunda!

Que Deus tenha muita, mas muita mesmo, misericórdia sobre a minha vida!

É isso aí!

67 comentários:

  1. quem ja foi ungido de deus hoje esta desviado da palavra ainda e ungido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ungido é sempre ungido...lembra de Saul? mesmo sendo errado querendo matar Davi, ele continuava sendo ungido, Davi até diz quem sou Eu para tocar no Ungido do Senhor ?!!! No ungido ninguem toca, isso é fato..Se o Ungido está errado, quem vai cobra dele é o Senhor não cabe a nós querer fazer a justiça com nossas mãos

      Read more: http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/09/ai-daquele-que-tocar-no-meu-ungido.html#ixzz2734XGnoC

      Excluir
    3. Como diz a postagem acima, não devemos matar ninhguém a espada, mas nem por isso precisamos concordar com asneiras de algumas pessoas que se dizem ungidas!

      Excluir
    4. Olá,
      Se dizer ungido é uma coisa! Agora, ser ungido é totalmente diferente. Saul não se sentia ungido, ele era de fato ungido do Senhor. Como em nossos dias há muitos ungidos pelo seu ministério que escolheram trilhar caminhos tortuosos mas continuam na condição de ungidos. Darão conta a Deus por seus atos assim como Saul,o filho de Salmão(Roboão) entre outros

      Excluir
    5. Com certeza a unção permanece até o fim de sua vida esteja vc correta ou não

      Excluir
    6. Concordo com o Jonathan, ungido uma vez será sempre ungido desde que não seja uma altounção, a pessoa ela mesma se ungir.

      Excluir
    7. Tudo que foi firmado na terra sera firmado no céu, um vez que vc resolveu aceitar a Jesus, o Espírito Santo esta dentro de vc, vc se torns um ungido de Deus, se o foi feito no ministério para receber algum cargo por exemplo vc esta sendo ordenado, aquele cargo ungido vc ja e, nao confundam amem? Uma vez que vc aceitou a Jesus o Espirito Danto habita dentro de vc, ainda q vc se afaste dos caminhos dele vc sempre tera o Espirito Santo com.vc, ele so se retirara de vc mediante uma confissao de renúncia do próprio ou de Deus!

      Excluir
    8. A partir do momento em que vc deixa de fazer a vontades do pai deus retira o espírito Santo de vc.assim como ele retirou o espírito Santo de Saul.

      Excluir
    9. Estou de acordo contigo Irmão

      Excluir
  2. Bom, pra mim, convertido e ungido é uma coisa. E, desviado, não existe! O que existe são pessoas que nunca se converteram de verdade, a dispeito de estarem numa igreja, por isso saem dela.

    ResponderExcluir
  3. Você está precisando ler um pouco mais a Bíblia. E principalmente da orientação de Deus querido. Ungidos são todos aqueles escolhidos de Deus para contribuir com a obra do Senhor. Muito cuidado ao distorcer a palavra de Deus. A bíblia diz que ai daquele que mudar uma vírgula do lugar.

    ResponderExcluir
  4. Ô Anônimo seu herege, onde ta escrito isso de virgula? Ta precisando de uma EBD hein irmao! Vc deve estar se referindo a Ap 22.18,19 que nada tem a ver com isso e nem se aplica a biblia toda mas apenas a esse livro. Que vexame hein! Onde tem escrito "virgula" na biblia? Hahahaha quando penso que ja vi de tudo...

    ResponderExcluir
  5. discordo com as duas opiniões acima mencionadas...ate porque Deus é o autor da sua propia palavra revelada por Ele mesmo...e nenhum homem podera mudar nem um ponto ou uma virgula...ate porque uma ponto ou uma virgula pode representar um tempo ou uma situação...e garanto que nem todos que são chamados são os escolhidos para serem ungidos..so é ungido aquele que tem um verdadeiro chamado...muitas opiniões não quer dizer que sejão hereges..mas sim talves falta de conhecimento

    ResponderExcluir
  6. O que está escrito, através do poliglota Apóstolo Paulo, inspirado por Deus (Senhor Jesus Cristo – O Rei), a mando de Deus (Senhor Jesus Cristo – O Rei), é para não mudar o sentido de tudo que foi Pregado (Proclamado) da Parte D’Ele, Deus. É NÃO MUDAR O SENTIDO DA PALAVRA DO SENHOR. Deus não impõe nenhuma restrição, em utilizar palavras consideradas por sinônimo, facilitando a compreensão, o discernimento de tantas e quantas pessoas, em maior alcance possível, como é percebido nas revisões e atualizações Bíblicas, pelo Sr. João Ferreira de Almeida, mas não muda o sentido. Dizendo ainda Paulo, que se alguém pregar um evangelho, diferente do Evangelho da Parte do Senhor, que ele Paulo pregou... Que seja anátema (maldito). Raimundo Júnior.

    ResponderExcluir
  7. Amigo, gostei muito desta postagem, queria sua autorização para postar em meu blog, com os devidos créditos, é claro. www.simplesgraca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade, não só para esta como para outras também. Abraços!

      Excluir
  8. QUERIA DEIXAR REGISTRADO QUE SAUL FOI UNGIDO CLARAMENTE A REI E NÃO A LÍDER ESPIRITUAL, E NÃO TOQUEIS SE REFERE AO ATAQUE FÍSICO. AFINAL, UNGIDO POR UNGIDO PAULO FOI CONFRONTADO E NENHUM MOMENTO TEMEU O JULGAMENTO POIS SUA VIDA TESTIFICAVA SUA PREGAÇÃO. O QUE NÃO PODE É FALSOS PROFETAS USAREM ESSA PASSAGEM PARA ENSINAR NAS IGRRJAS HERESIAS... QUEM SOMOS NÓS???? O PRÓPRIO JESUS FOI JULGADO POR HOMENS E TOCADO FISICAMENTE. VIVEMOS OS TEMPOS FINAIS... A IGREJA É ESCANDALIZADA E UM DOS MOTIVOS É NOSSA PREGUIÇA EM ADQUIRIR CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS. QUANDO ALGUÉM PREGAR TESTE O PREGADOR , TUDO QUE ELE FALAR TEM QUE TER FUNDAMENTO E COMPROVAÇÃO BÍBLICA, CASO CONTRÁRIO NÃO VEM DE DEUS. VAMOS PARAR DE PREGUIÇA POVO DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só no físico amigo mas nas ofensas verbais tbm

      Excluir
    2. Ate onde vi na biblia tocar é tocar, falar é ato verbal.acho que seria bom estudar o PORTUGUÊS um pouco o sentido das palavras, TAMBÉM BUSCAR ESSAS PALAVRAS EM GREGO E HEBRAICO (ATÉ MESMO EM LATIM)

      Excluir
  9. Todo aquele que faz a obra ( a vontade de DEUS) é considerado o ungido do SENHOR; porque DEUS perguntará: Tive sede me destes de beber? Tive fome me destes de comer? Eu estava com frio me agasalhastes? Eu estava enfermo foste me visitar? Portanto os que fizeram vinde a mim, pois esses são os meus verdadeiros filhos (ungidos). E os outros que não fizeram nada disso Eu não os conheço.

    ResponderExcluir
  10. Mas os "bodes" falarão: Quando estavas com sede te demos de beber; quando estavas com fome te demos de comer; quando estavas com frio te agasalhamos; quando estavas doente nós fomos te visitar. Então DEUS falará a esses: Eu não vos conheço malditos, afastate de mim todo aquele que comete o pecado e iniquidade. Está mais que claro e explícito que o verdadeiro ungido do SENHOR é todo aquele que está em verdadeira retidão, no verdadeiro caminho do SENHOR, fazendo as SUAS OBRAS; e não aquele que diz: senhor, senhor, mas não faz as obras de DEUS. Também está escrito que o verdadeiro cristão (ungido) é o perfume de Jesus Cristo. Importante também é ler Salmos 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd...ungido é aquele que faz a vontade de Deus vive Deus prega Deus...exemplo de vida testemunho santo,humilde e tem boa temperança sabe silenciar qdo tem q se calar.nao ofende.nao humilha,mas sim ajuda em oração e com boas obras,vida santa maneira de viver no agir e falar ,ajudar o próximo, q não escandaliza não entra em contenda e brigas desnecessária, não difama,p mim esse é o ungido.

      Excluir
  11. ESTÁ ESCRITO: OS QUE RESISTEM AO EVANGELHO E AO VERDADEIRO CAMINHO A DEUS E A SALVAÇÃO, DESTES AFASTA-TE !
    Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo". Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei" "e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso. 2 Coríntios 6: 14-18.

    ResponderExcluir
  12. Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto? Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus. II Corintios 2: 15-17.
    Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado. Tito 3:10-11.
    Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:3-4.
    Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez completa a obediência de vocês. 2 Coríntios 10:5-6.

    ResponderExcluir
  13. A respeito da Igreja Católica, é importante que os católicos leiam Apocalípse 17 e 18, para saber o que DEUS fará com ela. Em sonho, e em espírito, minha esposa foi colocada lá dentro daquela igreja católica do papa;e DEUS mostrou as pedras preciosas e as vestes escarlata, o tapete na entrada até o centro da igreja também era escarlata, e também viu os adornos em ouro puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A respeito da Igreja Evangélica ( As grandes ) estão no mesmo caminho da riqueza, da soberba, é só olhar pastores com mais e mais riqueza, os templos cada vez maiores e fazendo de tudo pra tirar dinheiro dos fiéis... Tudo contra ao que Jesus Cristo viveu...

      Excluir
    2. A igreja que tinha mais ouro era o templo de Salomão e não chegava aos pés da católica , irmãos vamos ter mais sabedoria , templo sed luxuoso não é nada o que manda e os mandamentos amor .

      Excluir
  14. O Senhor nos ensina a ser pacientes com aqueles que ainda estão começando na fé, e tbem diz que aquele que for até ELE de modo algum lançará fora. Não podemos julgar o nosso próximo se ele está certo ou errado, pq a obra quem faz é o Espírito Santo, e não cai uma folha de uma arvore sem que seja permitida por Deus. Ele é misericordioso e grande em compaixão. Nos ordena que oremos uns pelos outros e os exortemos em momentos oportunos, com muito amor e jamais com ataques. E que Deus nos abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Jesus Cristo disse que todo aquele que o segue pode ser considerado o seu remido e ou o seu ungido. Em Cmboriú, nas missões de Gideões, eu estava juntamente com minha esposa no colégio, onde estava sendo estabelecidas as pregações de vários pastores; apareceu um homem com o rosto todo deformado. Eu, ve ndo e observando aquele homem, comentei com a minha esposa, se foi um grave acidente; minha esposa me respondeu que aquele homem tinha agredido um pastor, com um murro no rosto. Passado alguns meses esse mesmo agressor sofreu um assalto, os que o assaltaram o esmurraram no rosto, que veio a ficar deformado. Aí está a resposta: Não toque em um ungido ou remido do SENHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este exemplo não cabe aqui, pois em nenhum momento se falou de agressão a quem quer que seja, ungido ou não!

      Excluir
    2. O Detalhe da Palavra: Amigo, por favor não se esqueça de que através de Abraão recebemos a benção de sermos chamados "Filhos de Deus". Porquanto ungidos não são somente os patriarcas ou os grandes personagens bíblicos, mas sim, todos os herdeiros da palavra. OK? A paz meu caro. Reflexão nisto. Shallom.

      Excluir
    3. Verdade meu irmão e mesmo assim.

      Excluir
    4. Verdade meu irmão e mesmo assim.

      Excluir
  17. JESUS CRISTO: A PORTA DA GRAÇA


    Apocalipse 3:7-8.

    Sim, a porta se fechará. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Mateus 24:38-39. Lucas 17:27.

    Quando Jesus Cristo sair do lugar celestial santo e sagrado, Ele fechará a porta; depois não haverá mais a Sua presença, nem a presença de Deus, nem a presença do Espírito Santo de Deus; porque também Jesus Cristo é tudo isso. Muitos se escandalizarão, muitos serão perseguidos, muitos serão atormentados, muitos clamarão por misericórdia, e muitos gritarão o nome de Jesus, mas não serão mais ouvidos; porque a porta já se fechou, não há mais tempo. Porque também será lançada na terra as sete pragas da ira de Deus.

    E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.
    Apocalipse 16:17.

    Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
    Apocalipse 22:11.

    E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    Mateus 24:14.

    Mas aquele que viver em espírito e em verdade, fazendo a boa obra de Deus e perseverar até ao final será salvo.

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
    Efésios 2:8-10.

    Matéria inteira está com:

    Paulo Roberto Schonrock – pschonrockr@yahoo.com.br –

    ResponderExcluir
  18. Otimo estudo fui verdadeiramente edificada

    ResponderExcluir
  19. Ungido e aquele que Deus levanta,e muito cuidado a falar de um ungido

    ResponderExcluir
  20. Não há mais nenhum Ungido se Cristo, os demais, estão debaixo da sua Unção, pois só se unge Rei, líderes de Igreja no máximo são Anjos!

    ResponderExcluir
  21. Concordo, a Bíblia diz que o Povo de Deus padece por lhe faltar conhecimento e não é um conhecimento qualquer e sim do alto as vezes sem discernimento do Espirito julgamos, acusamos ofendemos uma pessoa simplesmente por capricho ou porque não formos com a cara e não sabemos o que Deus o Senhor tem com aquela pessoa infelizmente pagamos um preço alto lá na frente.
    Ass.: Pastor do deserto Magno

    ResponderExcluir
  22. Todo aquele que diz: sou ungido de Deus..., acredite pois não cabe a nós duvidar e sim obedecer, a Deus julgar.

    ResponderExcluir
  23. Não concordo com esse texto. Pois se a Palavra de DEUS, é a mesma ontem, hoje e o será para sempre, e se eu sou batizado com o ESPÍRITO SANTO, e levo uma vida reta diante de DEUS, é claro que eu sou ungido de DEUS. Ou é o diabo que unge ou ungiu os servos de DEUS? Então essa palavra vale pra mim também, não é apenas promessa para os patriarcas e sim para seus servos nos dias de hoje também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que o que o texto quer dizer é que todo ungido pode ser repreendido se necessário, "não toque no ungido do Senhor" não pode ser usado como mecanismo de defesa quando este precisa ser repreendido. "O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido." Provérbios 12:1 (não faz exceção para ungidos ou não)

      Excluir
  24. E quem falou que você não é ungido, ou que foi ungido pelo diabo? Não é isso que a postagem está dizendo!!!

    ResponderExcluir
  25. Concordo com postagem do irmão muito boa. Mas não precisa desse debate. Obque ta precisando é amar o nosso próximo. Se é ungido ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que precisa sim... há muitos se dizendo ungidos do Senhor de forma hipócrita, e nosso dever como cristãos é corrigir nossos irmãos evitando que por culpa nossa eles não ganhem a salvação.

      Excluir
  26. Certa vez uma pessoa me disse "ai daquele que tocar no ungido do Senhor que sou eu " kkkkkkk eu RI pois aquilo me soou como uma defesa pessoal sem fundamento nenhum !!!

    ResponderExcluir
  27. O fato é que temos que estuda a bíblia,
    Pois o inimigo sabe ela por completa e usa contra os filhos de Deus!
    Minha opinião

    ResponderExcluir
  28. O fato é que temos que estuda a bíblia,
    Pois o inimigo sabe ela por completa e usa contra os filhos de Deus!
    Minha opinião

    ResponderExcluir
  29. A verdade é o que está nas escrituras sagradas,o resto é só opiniões.então respeitar o modo de pensar das pessoas é ser inteligente.Falo aki sobre os comentarios.Alguem q chega dando liçao de moral agredindo cm palavras uma pessoa, perde a razão.

    ResponderExcluir
  30. Acho que não tem nada a ver. o Deus do passado é o mesmo de hoje. e antes, hoje, amanhã e sempre! quem for sincero com Deus, integro e fiel, é ungido de Deus.

    ResponderExcluir
  31. a missionaria ai ta puxcando a sardinha pra ela com essa historia de verdadeiro chamado? quem decide se um chamafo é verdadeiro ou nao?
    ahhh essa do ungido tem ddeixado mto malandrao à solta.
    se um pastor ungido roubar ou estuprar vcs vao deixar pra deus resolver ne? bando de omissos.

    ResponderExcluir
  32. Excelente postagem. Mas os comentários :/ ninguém lê a biblia. Só repetem palavras bonitas de conforto que escutam pastores pregar erroneamente nas igrejas. Quer citar versículos, mas tem cada parênteses aí que da gosto.

    ResponderExcluir
  33. Lendo os comentários percebo que enquanto um fica disputando para ver quem tem mais cohhecimento vejo que o testemunho, compreensão e a obediência aceitar o que Deus fala acaba não sendo vivenciado e colocado em primeiro plano. Meus irmãos chega de disputas, não importa se vc sabe mais para Deus pois o verdadeiro sábio conquista seu oponente com palavras que tocam o seu interior.O Maior exemplo de um ungido esta em Cristo se nos espelharmos e buscar-mos de todo coração a semelhança do coração de Jesus seremos considerados por ele um ungido e não por pessoas,pois as pessoas se enganam mas Deus nunca se enganou. Meu Senhor e meu Deus fazei de mim um instrumento de paz para meus irmãos!

    ResponderExcluir
  34. Uma amiga uma vez me disse que se Jesus estivesse hoje no meio da sociedade, ele não iria querer andar conosco "os cristãos" e sim, com os "marginalizados'. Até hoje penso nessa conversa...

    ResponderExcluir
  35. Disse tudo meu irmão infelizmente tem muitos que se intitulam ungidos e não conhecem o significado da palavra, vive atrás da capa da bíblia, mas no dia do Juízo darão conta

    ResponderExcluir
  36. JA QUE TEM UNS AI QUERENDO USAR DO ARGUMENTO DE QUE DEUS É O MSM ONTEM,HJ E SEMPRE PARA TEREM CARGOS E SEREM CHAMADOS DE UNGIDOS,TB EE NAO MUDOU E TEM Q SEGUIR AS LEIS DE MOISES TODAS,PQ ELA FOI DADA POR DEUS ETERNAMENTE PARA SEU POVO E PARA TODA A HUMANIDADE E TUDO QUE TINHA NO VELHO TESTAMENTO TEM QUE SEGUIR,ATE MESMO AS MATANCAS QUE MOISES,JOSUE E TODOS FAZIAM,POIS,DEUS NAO MUDOU NE,ENTAO TD Q ELE FALOU ONTEM É PARA HJ E PARA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  37. A unção exige confirmação (2 Co 1: 23).

    ResponderExcluir
  38. Pelo menos estão falando da palavra de Deus, mesmo com as divergências contidas nos textos acima. JESUS ama a todos nós.

    ResponderExcluir
  39. Ungido é diferente, ungido ama almas e busca almas...
    Vamos orar...

    ResponderExcluir
  40. Ungido é diferente, ungido ama almas e busca almas...
    Vamos orar...

    ResponderExcluir
  41. A palavra do Senhor é bem clara, devemos ter discernimento, "Não toqueis nos meus ungidos"
    "Uma vez ungido, ungido para sempre", mesmo que esteja em pecado, continua undigo.
    No Salmos 105:6 diz: Vós, descendentes de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.
    Se somos descendentes de Abraão, se somos escolhidos, essa palavra é sim para todos os Unidos.
    Pois a palavra do Senhor é a mesma ontem, hoje e será para semprr sempre.

    ResponderExcluir
  42. entendi seu ponto de vista porem prefiro seguir a risca a palavra e me manter firme e ligado em DEUS, existem sim falsos profetas em atividade entretanto basta falar a verdade hoje em dia que muitos ja são taxados assim de falsos profetas, lembrando que hoje em dia é muito facil ser um bom profeta, basta falar o que o povo quer ouvir.

    ResponderExcluir
  43. Para muitos estudiosos pode rasgar várias páginas da Bíblia..afinal não é para nós..é para os patriarcas ou povo de Israel..diz a Bíblia que o Arcanjo não ousou dizer palavras de maldição contra o diabo(querubim ungido) Judas 1: 9. Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
    Eu prefiro seguir a risca a Palavra de Deus..

    ResponderExcluir
  44. O julgamento a DEUS pertence;
    E aí daquele por quem vier os escândalos;
    Servos alheios;Ou seja;uma coisa alheia não é minha,toda à humanidade está nas mãos do ONIPOTENTE é ELE quem julgará a todos sem acepção.

    ResponderExcluir
  45. Em qual versão da Bíblia está escrito
    "Aí daquele que tocar o meu ungido"...

    ResponderExcluir