GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 13 de setembro de 2011

POSSÍVEIS RAZÕES DO NOSSO FRACASSO!





Muitas vezes, pior que estar fracassado é não saber o motivo pelo qual se esteja fracassado.


Conjecturando um Salmo de Davi, o 38, onde o rei se encontra num estado de luta muito grande, identificamos no mínimo três possíveis razões para o fracasso dele:


São elas:


1° PECADO:


SALMO 38,3:


Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado."




2° ANSIEDADE:


SALMO 38,9:


"SENHOR, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto."




3° ABANDONO:


SALMO 38:11


" Os meus amigos e os meus companheiros estão ao longe da minha chaga; e os meus parentes se põem à distância."




Porém, Davi neste mesmo Salmo/cântico/oração, inspirado por Deus, claro, encontrou e deixou para nós o remédio para estes motivos de fracasso:






1° Vamos vencer o pecado confessando-o, pois assim somos perdoados!


Salmo 38,18:


"Porque eu declararei a minha iniquidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado."






2° Vamos vencer a ansiedade com atitudes de oração:


Salmo 38,21:


"Não me desampares, SENHOR, meu Deus, não te alongues de mim."






3° Vamos vencer o abandono no dia em aprendermos a confiar somente no Senhor:


Salmo 38,22:


"Apressa-te em meu auxílio, SENHOR, minha salvação."




É ISSO AÍ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário