GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O NOME DO SENHOR EM VÃO


Terceiro Mandamento









É impressionante como se quebra facilmente o Terceiro Mandamento da Lei Moral de Deus sem o menor constrangimento.

Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Ex 20.7

A Bíblia na Linguagem de Hoje diz: “Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome”. A sociedade de hoje, em especial a brasileira, com sua pretensiosa estatística de 50 milhões de evangélicos, dia-a-dia quebra o Terceiro Mandamento da Lei Moral: Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão. Ironicamente, onde mais se devia honrar o nome de Deus, mais se escandaliza. O nome santo de Deus tornou-se vulgar. 
Você já parou para pensar na quantidade de maneiras que se quebra o Terceiro Mandamento? 

Lembro de uma piada pastoral que diz mais ou menos assim: "uma pessoa procura o pastor de sua igreja e pergunta, --'pastor, o que faço para me controlar no trânsito, pois por qualquer motivo eu fico irado e irritado, e começo a querer brigar com os outros motoristas?', responde o pastor: --'para começar você precisa retirar aquele adesivo do seu carro, JESUS TE AMA'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário