GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O JEJUM BÍBLICO É PARA QUEBRAR A CARNE OU QUEIMAR GORDURA?


Durante o culto mensal voltado para o público feminino, realizado na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, a pastora e cantora Ana Paula Valadão afirmou que ser gordo é algo que “não combina com a liderança” exercida por pastores e recomendou o jejum às “mulheres cheinhas”, como meio de emagrecer.


O tema da pregação feita no “Culto Mulheres Diante do Trono”, no dia 31 de outubro, foi “Lembrem-se da mulher de Ló”. Na mensagem, que teve como referência o texto de Lucas 17:32, um dos assuntos abordados foi o jejum.

A mensagem central de seu sermão foi a necessidade de as mulheres saírem de sua “zona de conforto” e praticarem o que ela chamou de “exercícios espirituais”, como oração, estudo das Escrituras e jejum. Durante a pregação, Ana Paula fez paralelos entre a vida espiritual e a vida de um atleta, e chegou a utilizar termos com “No Pain No Gain”, termo usado em academias para dizer que sem dores não há ganhos.

Ao tratar especificamente de jejum a pastora, alegando que o jejum faria bem em vários aspectos da vida, recomendou a prática como estratégia para emagrecer, e defendeu que a gordura “não combina com a liderança”, pedindo o fim dos “pastores barrigudos”.

- Cadê o jejum? Te garanto que você vai ter muitos benefícios com o jejum. (…) Às vezes a pessoa tem uma enfermidade, mas às vezes a gente encontra umas irmãs cheinhas, e fala assim: ‘Gente, vamos fazer um jejum, vamos’? Não consigo entender quando não é uma enfermidade, aquele pastor gordo, barrigudo. Gente, não combina com uma liderança. Não preciso falar muita coisa – declarou a pastora.

- Está sobrando banquete de comunhão e faltando retiro de jejum e oração – completou a líder do Diante do Trono.

Veja o trecho em que Ana Paula Valadão critica os pastores acima do peso:

Opinião do DP:

Muito bom os conselhos da referida senhora, porém, o Jejum Bíblico NÂO é para queimar gordura e, sim, para quebrar a carne e nos aproximar de Deus. Juntar as duas coisas é heresia, visto que o jejum bíblico não deve ser feito por questões de saúde física.


Embora vários tipos de jejuns podem ou não promover melhor saúde, este não é o propósito da Bíblia para o jejum. Muitos livros cristãos populares enfatizam a importância de jejuar para o benefício físico, mas esse jejum não é bíblico, visto que não encontramos uma passagem bíblica sequer sobre o assunto. Não podemos dizer se jejuar é bom ou não para a saúde e não podemos dizer se é correto ou errado jejuar por questões de saúde. Estamos dizendo simplesmente que a Bíblia não fala do jejum à luz da saúde.

Ainda bem que eu não tenho este problema, mas que falta de ética com meus amigos pastores, gordinhos e barrigudos, hein?! Mais uma gafe do pessoal da lagoa pequena!

Se liderança espiritual se mede agora pelo tamanho da barriga....

É isso aí!

Ah! Tamanha bizarrice rendeu pedido de desculpas no blog da cidadã:

06/11


Pedido de perdãoPostado dia 06 de novembro de 12

Quero pedir desculpas às pessoas que se ofenderam com algumas colocações que fiz em um dos cultos de mulheres. Eu me expressei mal. Obesidade não é um impedimento para o exercício da liderança e da espiritualidade. De qualquer forma, continuo acreditando que a prática do jejum, da oração, da leitura da Bíblia e das disciplinas espirituais são fundamentais, não apenas para os líderes, mas, para todos os cristãos.

Fonte: ( http://www.diantedotrono.com/blogdaana/pedido-de-perdao/ )



Nenhum comentário:

Postar um comentário