GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

segunda-feira, 9 de abril de 2012

NEM JUDAS NEM ATOR MORRERAM ENFORCADOS!



A BÍBLIA NÃO DIZ QUE JUDAS SE ENFORCOU!


"E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar”. (Mateus 27.5).


“Ora, este adquiriu um campo, com o galardão da iniqüidade e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram”. (Atos 1.18).


Estes dois textos, ambos referindo-se a Judas Iscariotes, tem sido muito discutidos no decorrer dos séculos. Muitos acham que existe contradição entre as duas narrativas, porém existem algumas teorias que descartam a possibilidade de contradição.


Existe a chamada “teoria da corda partida”. Há quem pense que Judas realmente enforcou-se, porém, na hora em que se enforcou à beira de um precipício, a corda quebrou-se e ele caiu lá embaixo.


O que pode realmente ter acontecido é que ele saiu para se enforcar, porém, vendo um abismo diante de si, e estando desesperado, nem chegou a preocupar-se em preparar um laço de forca. Saltou no vazio e... Arrebentou-se!




Um ator que representava Judas durante uma encenação da 'Paixão de Cristo' em Itararé (SP), se acidentou durante o espetáculo na noite desta sexta-feira (6).


De acordo com informações da Guarda Municipal de Itararé, o ator Tiago Klimeck, que participava do teatro na Praça da Matriz, teria se confundido com os nós da corda do cenário e se enforcou acidentalmente.


Durante a encenação, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento de Judas. Segundo um dos integrantes da grupo teatral, Tiago se enforcou com o colete de segurança colocado por baixo da roupa, que daria sustentação na hora de simular o enforcamento.

De acordo com o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Itapeva (SP), na manhã deste domingo (8), o paciente está em coma induzido, sedado e entubado, e já não corre risco de morte.


Mazem Aidar, médico que acompanha o quadro clínico de Klimeck, disse que não foi constatada nenhuma lesão no cérebro nem na coluna do ator. Um novo exame deve ser realizado na manhã desta segunda-feira (9).

Graças à Deus o ator vai ficar bom e, que no ano que vem ele possa observar a Bíblia e não interpretar esta cena novamente!

Me perdoem a frieza, mas são Detalhes da Palavra!

É isso aí!

Um comentário:

  1. É ISSO AI NAO FIZESTE UM COMENTARIO COM FRIEZA MAS SIM REALIDADE....QUEM NAO QUER NAO INCHERGA ;;;;;;;;

    ResponderExcluir