GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NEYMAR NA CRUZ?! SIMPLESMENTE PROFANO!


Neymar aparece crucificado na capa da edição de outubro da revista Placar. Apontado como “bode expiatório” nas críticas sobreética no futebol, ele aparece como principal personagem de uma discussão sobre a fama de jogadores cai-cai.
Segundo o diretor da revista, Maurício Barros, a inteção é questionar a posição de “vilão” em que o craque brasileiro foi colocado pelo universo do futebol. “Ele é o jogador mais caçado do futebol brasileiro e acabou virando o vilão, o cai-cai”, explica.
Barros também levanta a discussão sobre as críticas feitas a Neymar que o colocam como “exemplo de falta de ética no futebol”.

“Essa reportagem procura levantar uma discussão sobre um certo linchamento público desse jogador que ganhou essa fama de cai-cai. O Neymar acabou transformado num exemplo de falta de ética no futebol. Houve um recrudescimento dessas críticas pra ele. O futebol profissional é um jogo em que a gente pode enxergar inúmeras trapaças dos jogadores, um jogador querendo enganar o outro, os próprios técnicos instruindo os jogadores a enganar o juiz. Só que uma delas carregada com tintas muito fortes e pegaram o Neymar como um grande vilão dessa história”.

Levantando questões, sem condenar nem inocentar o jogador, a revista fala em justiça nas críticas a Neymar e compara com o comportamento de outros jogadores, que pressionam juízes e bandeirinhas e simulam situações de jogo..

Sobre a forte imagem da capa, Barros admite correr o risco da possibilidade de comparações do jogador a Jesus Cristo, mas explica não ser a intenção da revista.

“Acho que pode haver a comparação porque Jesus Cristo foi o crucificado mais famoso, mas a nossa analogia é com a execução, como a crucificação como elemento histórico de execução pública”

NOTA: Independente da situação vivida aqui pelo atleta, em nada se compara às que Jesus passou quando Esteve entre nós. Esta comparação feita e retratada pela revista é de muito mal gosto e vai com certeza entristecer não somente a nós, mais também o coração de Deus e a  todos que conhecem a mensagem da cruz, que, com toda certeza, não é esta. Por mais que as justificativas dos diretores da revista possam dar não vão justificar nunca esta “capa”. Fica aqui nossa indignação ao exposto, mas, com a certeza que o povo lavado e remido no Sangue do Cordeiro vertido na Cruz do Calvário, saberá distinguir entre o Santo e o “profano”. Amém…


Fonte: Placar Abril
Divulgação: Midia Gospel

Um comentário:

  1. eu acho um absurdo isso nos deixa muito triste pois esta capa de revista se presta para uma interpretação errada nos entendemos que estas pessoas não medem esforços para ganhar dinheiro mesmo sim para isso tenham que ofender a todos nos cristãos. já que este jogador não e exemplo de retidão para ninguém e triste ver a falta de reverencia a Deus quando não se tem conhecimento dele.que Deus tenha misericórdia

    ResponderExcluir