GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O DIABO TOCA OU NÃO TOCA NAQUELE QUE É DE DEUS?




O Diabo Pode Tocar em um Homem de Deus?

Digo sim!!! Se for permitido por Deus. Com certeza será tocado! Só não poderá tocar na sua alma, porque Cristo pagou o seu resgate.


Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. ( IJO, 5,18 ).



Muitos pregam sem conhecimento da Palavra de Deus, tirando um versículo isolado dizendo tolices, colocando dúvidas na mente de outrem. Dizendo: Aqueles que são filhos de Deus o diabo não toca! Temos a verdadeira resposta na leitura do Livro de Jó.

Jó. 2: 5,6 – “Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face! E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.”

Ele tinha temor de Deus, era um homem honesto, sincero e justo. E mais, ele se desviava do mal, ainda mantinha uma vida de oração.

Jó. 1:5 – “Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.”

Deus estava fazendo uma reunião com os anjos no Céu, e apareceu no meio deles Satanás. E Deus perguntou: “Vistes meu servo Jó? É fiel e temente”. Então Satanás responde:— “Ele é fiel porque é rico, e porque você o encheu de bens. 

Nessa hora Deus permite que o Diabo toque em tudo o que Jó possui, inclusive em seus bens, em seus filhos, sua esposa, e o mais triste, em sua própria carne.

Jó teve todo o seu corpo cheio de feridas. Mas com a permissão de Deus, não deixa um servo ser provado pelo diabo além daquilo que não possa suportar.

O sofrimento chegou na vida de Jó. Perdas de bens causam tristezas de espírito, perdas de pessoas queridas problemas emocionais, dores, sofrimento na alma.

Doenças e enfermidades – são problemas de saúde que causam doresfísicas, fraqueza, desânimo, falta de força, com isso desfalecemos e perdemos a esperança..

1 Pedro. 5:10 – “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

O apóstolo Pedro diz que Deus te chamou para a Eterna Glória. E diz que depois de haver padecido, ele mesmo (Deus) te aperfeiçoará, confirmará, fortificará e te fortalecerá. Por quê? Porque você pode padecer, por um período, mas a Glória de Deus não é por um período! A Glória de Deus é eterna.

Sabemos pois, que se uma pessoa está sofrendo, e já está esperando o livramento há tempo, essa pessoa pode já estar ficando cansada de esperar esse livramento. Mas a palavra de Deus é tão tremenda que prevê isso também.

Provérbios. 13:12 – “A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida.”

Jó não suportava mais, estava fraco, com a esperança abalada com a demora, no meio do sofrimento um segundo é uma eternidade. Deus reacende a esperança, permitiu o sofrimento, mas havia um “porém”, Deus limitava o sofrimento de Jó.

Jó. 14:7- 9 – “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.”

Jó notou que uma árvore, ainda que seja cortada e fique só o tronco na terra, e esse tronco envelhecer, ao cheiro das águas esse tronco volta a renovar-se, começa a brotar novamente e dará seu fruto.

Pode ser que sua esperança esteja morrendo, mas Jesus tem rios de águas vivas para fazê-la brotar outra vez! Deus pode ter permitido que o diabo tocasse nos seus bens, na sua família, na sua saúde. O inimigo pode até ter tocado naquilo que é seu, mas não fique triste, alegra-te, tenha bom ânimo, a sua vida está nas mãos do Senhor Jesus.

Deus abençoe a todos.

| Autor: Nilza Rangel

13 comentários:

  1. Não é tolice, o Diabo toca num ungido do Senhor se a pessoa o permitir. Jó era homem íntegro e honesto mas temia a ira de Deus sobre seus filhos e seus bens, tanto que toda vez que seus filhos se reuniam para comer e beber ele pensava"será que meus filhos pecaram contra Deus?" e orava a Deus. O Diabo pediu a Deus permissão para tocar em Jó por causa da brecha, por isso foi tocado por Satanás. Tanto que Jó disse a Deus"Antes só Lhe conhecia de ouvir falar,e o que eu mais temia me aconteceu. Já ouvi vários Pregadores pregando a "Paciência de Jó", deviam pregar "A brecha de Jó". Tolice é não ler e estudar as Escrituras e os outros ouvem e saem pregando a mesma coisa. Deus é bom e é amor, jamais iria permitir se o próprio Jó não tivesse permitido. Temos que "HABITAR" na Palavra de Deus. "Praga nenhuma chegará a sua tenda" "Mal nenhum te sucederá" Sl. 91. O ÚNICO QUE SOFREU NA CARNE TODAS AS DORES SEM MERECER FOI JESUS E DEUS O PERMITIU PARA NOSSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE BRECHA.NADA A VER SUA INTERPRETAÇAO.O MUNDO ESPIRITUAL MANDA EM NÓS E FAZ O QUE QUER.JO ERA ÍNTEGRO,JUSTO,FIEL.A SITUAÇÃO ERA COM JÓ E NAO COM COM OS FILHOS DELE.

      Excluir
  2. NÃO É TOLICE É UM ALERTA DE DEUS CONTRA OS "PASTORES" ETC.
    SÃO TODOS FALSOS E MENTIROSOS.
    DEUS NOS ALERTA CONTRA ELES.
    "Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.
    Vós, todos os animais do campo, todos os animais dos bosques, vinde comer.
    Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
    E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
    Vinde, dizem, trarei vinho, e beberemos bebida forte; e o dia de amanhã será como este, e ainda muito mais abundante.
    Isaías 56:8-12"

    ResponderExcluir
  3. eu ouvi um PR FALAR QUE O DIABO NAO TEVE PODER PARA TOCAR EM JO DIZ ELE QUE MUITA GENTE PREGA ERRADO SOBRE ESSA PASSAGEM SE NO CP 2 DE JO DEUS PERMETIU SIM QUE O DIABO TOCASE E FERIR A JO DE CHAGAS MALIGANAS O DIABO SO TEM PODER QUANDO DEUS PERMETI ELE AGIR CASO AO CONTRARIO NAO O UNICO ONIPOTENTE O TODO PODEROSO SO DEUS MAS NIGUEM

    ResponderExcluir
  4. Se deus é deus de amor e de misericórdia e a sua bondade dura para sempre por q temos tanto medo da ira dele?

    ResponderExcluir
  5. A pergunta que eu gostaria de saber se deus é bondoso de amor ele é pideroso sabe tudo pode tudo ele sabia q o diabo só queria fazer o mal para jo por q ele permitiu q o diabo o tocasse pra quem ele queria provar e o que ele queria provar? Por nao o repreendeu o diabo se ele sabia q jó era justo e fiel e reto a ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altemar, Deus é amor e justiça,Nele não há engano, Deus sonda o coração do homem, Deus permitiu sim satanas tocar em Jó,Para se revelar a Jó de uma maneira mais profunda, veja nesta história que jo questiona a Deus e Deus pergunta a ele,onde ele estava quando Ele(Deus) criou o firmamento e Jo caí em si e reconhece sua pequenez diante de um Deus soberano e então rasga suas vestes e se prosta.humilhando-se perante Deus.Muitas vezes seguimos a Deus, dizemos que Deus e tudo para nós, mais quando passamos por dificuldade já culpamos Deus e não queremos aceitar,somos muito ingratos,se não fosse a misericórdia e a graça de Deus, seríamos consumidos vivos pelo mal.

      Excluir
  6. Ninguém tem a resposta, pois ninguém jamais vai conhecer os pensamentos de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Pra tudo Deus tem um propósito !
    Deus permitiu q jó fosse tocado, acredito eu q foi pra mostrar pro diabo q jó realmente era fiel, e hoje jó tem sua história de vida mesmo com tanto tempo passado e ele é usado como exemplo da fé, se eu tiver um pouquinho da fé q jó tem d Deus" quero ser salvo por Jesus q veio em carne nesse mundo e sofreu por nossos pecados, Jesus é ocaminho a Verdade e a vida só através dele, temos a misericórdia do Deus Vivo, q Deus tenha misericórdia de mim pois sou, fui, e continuo pecando, pois sempre iremos pecar, pq todos pecam, somos carnais Deus conhece todos os
    corações

    ResponderExcluir
  8. A Bíblia fechada é um livro, mas ela aberta é Deus nos ensinando a perseverar, a Bíblia relata várias ocasiões que possamos passar nos dias de hoje a passagem de Jo é mais um grande exemplo de como os fiéis devem agir como o senhor pode agir e como Satanás age também em nossas vidas, a paz seja com todos.

    ResponderExcluir
  9. Deus só deixou que Jo fosse tocado para que ele viesse a se despertar espiritualmente pois o nosso Deus ele faz daquilo que parece para nós algo horrível se tornarem benção assim como ele fez com a vida de José todos achavam que tudo que estava acontecendo com José era para sua morte mas na verdade Deus converteu a quilo em vida não somente para ele mas para todo o seu povo Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daquele que ama a Deus

    ResponderExcluir
  10. Deus só deixou que Jo fosse tocado para que ele viesse a se despertar espiritualmente pois o nosso Deus ele faz daquilo que parece para nós algo horrível se tornarem benção assim como ele fez com a vida de José todos achavam que tudo que estava acontecendo com José era para sua morte mas na verdade Deus converteu a quilo em vida não somente para ele mas para todo o seu povo Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daquele que ama a Deus

    ResponderExcluir
  11. Deus só permitiu que Jô passar por aquilo para ele virasse despertar espiritualmente pois Deus ele não quer mal nenhum para os seus filhos mas sim muita das vezes passamos por provas ou adversidade Isso é para que nós venhamos O que é desfrutar o melhor de Deus não de Deus quer que nós venhamos a passar por prova mas veja só a vida de José José passou por tudo e parecia no momento que era para sua morte mas na verdade tudo contribuiu para que ele viesse a viver não somente ele mas toda a sua família

    ResponderExcluir