GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NOVA VERSÃO DA BÍBLIA: ZORRA TOTAL.

 Pastor reescreve Bíblia com linguagem atual e bem humorada e causa polêmica

Um site que apresenta a Bíblia reescrita com linguagem jovem e bem humorada se espalha pela internet, com vários tanto criticando quanto elogiando o trabalho.

O site foi criado em janeiro pelo pastor proeminente do Brasil, Ariovaldo Jr, da Igreja Manifesto, em Uberlândia, Minas Gerais.
No site Biblia Freestyle www.bibliafreestyle.com.br, Ariovaldo informa que os seus textos têm a intenção de interagir com a geração Y, a geração da internet (jovens nascidos entre os anos 80 e 90).
De acordo com o pastor, o site “não é uma tradução, não possui fins acadêmicos e nem sequer a pretensão de substituir uma leitura bíblica integral. Mas, quem sabe, com um pouco de humor, muitos que nunca tiveram contato algum com as Escrituras, sejam animados a estudar e aprender um pouco mais”.
Utilizando a linguagem popular, o interesse do pastor Ariovaldo é atingir “todo o tipo de gente”. Desde que iniciou sua trajetória como pastor, seu foco sempre foram os grupos “underground”. “Eu sou pastor de uma Igreja que antigamente dizíamos ser “alternativa” por que trabalhávamos com metaleiros, punks e outras subculturas”, explica o pastor.
“De certo modo, percebo que atualmente recebemos convites para pregar não por causa de nosso estereótipo, mas sim pela contundência da mensagem ensinada. Essa tem sido nossa bandeira. Coerência teológica, sólidos fundamentos reformados, uma consciência missiológica profunda e ampla interação com a cultura para que tudo isto possa ser compreendido pelas pessoas desta geração”, acrescenta Ariovaldo.
Os comentários estão liberados no site, o que permite a interação do autor com seus leitores. No entanto, ele tem recebido muitas críticas, ao que comentou em seu Twitter.
“Pra cada um que diz ‘fui abençoado e aprendi mais sobre Jesus’, aguento uns 5 mil reclamando que ‘Deus não fala desse jeito’”.
Os textos são, de acordo com o pastor, apenas um hobby e ele avisa em sua página: “Se você ficou ofendido com alguma coisa aqui, sinto muito. Este site não é para você. Feche-o e finja que nunca nem ouviu falar dele”.
Ele se dispôs a publicar ao menos um capítulo do Novo Testamento por dia, sem a intenção inicial de fazer o Antigo. Confira um trecho de Mateus, 16:
“E chegando os religiosos pra perturbar mais uma vez, crentes de diversas denominações, tentavam fazer Jesus ser pego em alguma coisa que falava, pra poderem dizer que Ele era um herege. Pediam que ele fizesse alguma mágica bem sinistra pra impressionar a galera. Mas Jesus cortou no ato: ‘Quando a previsão do tempo diz que vai chover, vocês sabem que não rola ir à praia no dia seguinte. Aí vem neguinho posando de malandro e me pedindo sinal pra eu mostrar do que sou capaz? Aham, Claudia… senta lá, vai! Vão esperar sentados. Os sinais tão aí pra quem for esperto deduzir o óbvio.’. E acabou nem perdendo tempo com aquele bando de idiotas.”
“Jesus então falou pros seus seguidores não se misturarem com o Pó Royal dos crentes. Mas como a galera era tapada, pensou que Ele tava dando indireta por eles terem esquecido de comprar pão na padaria. E então, explicou mais mastigado: ‘Ô cambada de gente lerda… vocês não tão lembrados dos Mc Lanche Feliz que eu fiz pra 5 mil pessoas? Por que então eu estaria preocupado com pão? Presta atenção, pô! O Pó Royal dos religiosos é o ensino deles. Aquilo é igual fermento… contamina tudo!’”
Fonte: The Christian Post
OPINIÃO DO DP: Antigamente, as pessoas tinham que se adaptar á Palavra de Deus. Hoje, é essa palhaçada toda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário