GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 2 de maio de 2013

FÉ DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA NÃO EXISTE!




A Bíblia não diz que devemos ter fé DO TAMANHO de um grão de mostarda, nem em Mateus 17:20, nem em Lucas 17:6, Jesus disse "se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda", mas em ambas as ocasi­ões Ele disse: "se tiverdes fé como um grão de mostarda", o que é algo totalmente diferente...

Muitos não entendem o que Jesus quis dizer quando falou sobre ter fé como grão de mostarda; saem por aí dizendo que se você tivesse um “grãozinho” de fé já veria milagres acontecendo, e que se você não está experimentando nada, é porque não tem fé nenhuma.
Mas o Mestre não seria incoerente, afirmando em um momento que uma pequenina fé como um grão de mostarda resolve tudo, para logo a seguir repreender seus discípulos por terem uma fé pequena. De modo algum! Então, o quê, de fato, Jesus estava ensinando?

"Como um grão de mostarda" está referin­do-se à qualidade do grão.Os melhores horticultores já tentaram, em vão, HIBRIDAR o grão de mos­tarda e não o conseguiram. Com as outras hortali­ças isto é muito fácil. A fé genuína é como a se­mente de mostarda, que não pode ser mesclada com "filosofias e vãs sutilezas".

10 comentários:

  1. Glória a Deus que maravilha!
    Eu mesma já tinha me questionado isso antes, não sabia interpretar e quase achei contraditório, está aqui a explanação, Deus te abençoe, paz.

    ResponderExcluir
  2. Olá,a paz do Senho, do único e Todo Poderoso.Como aumenta a Fé? Bem há um segredo que não é segredo,é a obediência a DEUS.
    Mateus 17:20
    20 E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

    (O que Deus disse, é que como um grão de mostarda, assim é a fé que cresce aos pouco de acordo com a obediência de cada Homem com Deus.
    não falou como um grão de areia porque não se semeia e nem cresse como uma árvore.)

    Marcos 4:30-32
    30 E dizia: A que assemelharemos o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos?
    31 É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra;
    32 Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra.

    ResponderExcluir
  3. Só há um. O qual é digno de toda Honra e de toda a Gloria, e este é o de ontem o de hoje e será o de sempre. O alfa e o ômega,o princípio e o fim. E Deus o declarou, mas não entenderão quando interrogou: Marcos 10:18 Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Portanto a quele Homem chamou de bom, mas sem saber ha quem chamava de bom. Mas eu afirmo que Ele é o único Bom, e que não há outro.Porque o filho do Homem é Templo e Morada do Espírito Santo. João 1:3 1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    2 Ele estava no princípio com Deus.
    3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    João 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

    João 8:29 E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. João 10:30 Eu e o Pai somos um.
    Jesus é o Própeio DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite ao amado que escreveu esse estudo; queridos irmãos o que Jesus esta nos ensinando nessa é o efeito que calsa essa semente ou seja tanto "tamanho ,como" a importancia é que quando eu planto essa semente ela tem a ação de crescer; por exemplo se minha fé é pequena mais eu á cultivo ele cresce então eu preciso ter a FÉ não importa se do "tamanho ou como .

    ResponderExcluir
  5. Precisamos entender algo muito importante nessa passagem. A todo tempo a bíblia combate a fé pequena. Mateus 4:31 " homem de pequena fé, porque dúvidas te. Interessante que ele não diz do tamanho e sim como um grão de mostarda. Sendo que algumas traduções fala do tamanho, uma forma errônea, pois no original está escrito como. Como Jesus diria fé como um grão de mostarda sendo que essa semente é uma das menores sementes das hortaliças existente. Na verdade quando Jesus se referiu sobre fé, não estava se referindo a semente em sí, mas no produto final dela, no que ela vai produzir. Que pequena no seu tamanho produz uma das maiores hortaliças existente. Hebreus 11.1 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. Interessante que a semente por ser irracional, ou melhor, não tem memória. Ela produz aquilo que está no seu DNA, aquilo que ela foi programada para produzir. Pequena por fora, mas dentro dela tem uma grande hortaliça. Se pudesse talvez pensar, olharia para sí é poderia ter um complexo de inferioridade, sr sentir a menor de todas as sementes, e com isso afetaria na sua produtividade. Quando Jesus se refere a fé como um grão de mostarda, ele está dizendo: não olhe para a semente mas sim naquilo que ela é capaz de produzir. 2 Corintos 5.7 " caminhamos por fé, e não por vista.

    ResponderExcluir
  6. Mateus: 17. 14. Quando chegaram à multidão, aproximou-se de Jesus um homem que, ajoelhando-se diante dele, disse: 15. Senhor, tem compaixão de meu filho, porque é epiléptico e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água. 16. Eu o trouxe aos teus discípulos, e não o puderam curar. 17. E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. 18. Então Jesus repreendeu ao demônio, o qual saiu do menino, que desde aquela hora ficou curado. 19. Depois os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, perguntaram-lhe: Por que não pudemos nós expulsá-lo? 20. Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.

    Precisamos entender algo muito importante nessa passagem. A todo tempo a bíblia combate a fé pequena. Mateus 4:31 " homem de pequena fé, porque duvidaste. Interessante que ele não diz do tamanho e sim como um grão de mostarda. Como Jesus diria fé como um grão de mostarda sendo que essa semente é uma das menores sementes das hortaliças existente. Na verdade quando Jesus se referiu sobre fé, não estava se referindo a semente em sí, mas no produto final que ela iria produzir, que era a hortaliça,pequena no seu tamanho mas que produz uma das maiores hortaliças existentes. Hebreus 11.1 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem. Interessante que a semente por ser irracional, ou melhor, não tem memória. Ela produz aquilo que está no seu DNA, aquilo que ela foi programada para produzir. Pequena por fora, mas dentro dela tem uma grande hortaliça. Se pudesse talvez pensar, olharia para sí e poderia ter um complexo de inferioridade, se sentir a menor de todas as sementes, e com isso afetaria na sua produtividade. Quando Jesus se refere a fé como um grão de mostarda, ele está dizendo: não olhe para a semente em sí mas para naquilo que ela é capaz de produzir. 2 Corintos 5.7 " caminhamos por fé, e não por vista.Se você quer ver o sobrenatural de Deus, precisa de uma grande fé. O seu milagre será proporcional ao seu nível de fé. Acredite, o seu milagre já está a caminho.

    ResponderExcluir
  7. Em algumas traduções da linguagem de hoje está escrito "Fé do tamanho de um grão de mostarda"

    ResponderExcluir
  8. Encontrei numa Bíblia na tradução da linguagem de hoje que fala "Fé do tamanho de um grão de mostarda"
    já nas demais traduções fala "Fé como um grão de mostarda"
    me informe por que isso?

    ResponderExcluir
  9. NVI, Almeida Século 21 e outras versões trazem 'fé do tamanho de...' mas devemos ver se no original está no sentido de tamanho ou de equiparação.

    ResponderExcluir
  10. Como um grão de mostarda. O grão de mostarda representava a fé do Judeu.

    ResponderExcluir