GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Elias, profeta e maratonista!


Existe uma cena na Bíblia que pode passar despercebida por muitos, mas não para os mais atentos (ou os mais curiosos). Em I Reis 18, Elias, depois da incrível vitória sobre os profetas de Baal, estava no monte Carmelo orando. O rei Acabe viu que ia chover, pegou sua carruagem e foi para Jizreel encontrar sua amada gente boa Jezabel.




Elias, não contente de vencer 450 profetas de Baal e desbancar Acabe, foi atrás do rei A PÉ e o encontrou na entrada de Jizreel. Ou seja, Elias correndo e saindo depois chegou primeiro que o rei, que estava em sua carruagem real.

IREIS 18,45 e 46:

"E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.



E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel."


Agora vamos aos cálculos: a distância reta entre o monte Carmelo e Jizreel é de cerca de 37 km (medido no Google Earth). Uma maratona tem 42,195 km, ou seja, quase um maratonista. Levando em conta que o menor tempo feito em uma maratona, por um atleta devidamente preparado e no auge de sua forma atlética, é de 2:03:59, fica clara a peripécia de Elias! Nosso profeta atlético apertou seu cinto para segurar melhor a sua manta (cingiu os lombos) e saiu em disparada atrás do rei!

É isso aí!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SOMOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS?



Não importa o que consideremos “imagem e semelhança de Deus” como pode ter aprendido da tradição ou pelos ensinamentos do padre, pastor ou bispo, á maneira de cada qual PORQUE NINGUÉM É E NEM JAMAIS FOI A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, nem mesmo o Jesus - homem.




Esta afirmação é categórica e é dita assim com o propósito de chocá-lo, uma vez que o objetivo, nesse particular, é mostrar á luz da Palavra de Deus o que os homens são por ainda não serem, e o que muitos ignoram por ainda não saberem.



Primeiramente julgamos necessário que nos entendamos sobre o que é que Deus designa homem (e/ou deuses) (Salmo 82-6: "Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.") em relação a Ele, único SER ilimitado e verdadeiramente inteligente em face dos Seus próprios, grandes e absolutos atributos: Eternidade, Onipotência, Onisciência e Onipresença, e que nos é intuitivo ser outras inteligências, evidentemente, limitadas pela privação dos mesmos atributos. Nesse sentido não discutiremos a forma externa com a qual o homem se apresenta pois satanás também é homem (Ezequiel 28-9: " Acaso dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou Deus? mas tu és homem, e não Deus, na mão do que te traspassa.") e pode se apresentar até como anjo de luz (II Coríntios 11-14:" E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."), enquanto que, muitas vezes, foram vistos anjos em forma de varões humanos quase sempre só identificados como desta espécie por declaração própria e quando inquiridos(Josué 5-13 e 14:"E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pós em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?  E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? " , Lucas 1-19:"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas").

Talvez tenha-se dificuldade de entender o acabamos de afirmar por termos aprendido que o homem é a imagem e semelhança de Deus, mas a Bíblia não diz que o homem foi feito sendo a imagem de Deus, mas “à imagem”, que se deve entender “para a imagem”, porque Deus sendo Espírito não tem imagem, e nem diz tão pouco ele ter sido feito semelhança de Deus, porque deste mesmo Deus do qual seria semelhança, fala inquirindo, o profeta Isaías: “A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis? (Isaías 40-18); e noutra parte o salmista exclama: “Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao SENHOR?” ( Salmo 89-6 ). De resto o próprio Deus exclama: “A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes?”, deixando explícito o entendimento da inexistência de qualquer semelhante. Logo a semelhança do homem é apenas potencial, ainda...




Por outro lado poderíamos está firmando nossas bases nos léxicos que informam imagem e semelhança com o significado de uma mesma coisa. Mas desejamos esclarecer que estamos aqui tratando do homem não como nós possamos pensar que ele é, nem ainda como o padre, pastor ou bispo, ás suas maneiras, possam estar ensinando ser ele, mas sim como ele se apresenta sendo biblicamente.



Desde logo queremos explicar que, nas Escrituras, entendemos “imagem” inteiramente distinta de “semelhança”. Nelas o sentindo de imagem é aquilo que você pode refletir num espelho, e que ninguém tem para refletir igual, nesta geração, nem na que foi e nem na geração que virá, é exclusivamente a sua imagem;....


 ....e semelhança é o que você vê olhando para o seu pai, mãe e irmãos. Nesse sentido, então, só Um poderia ser a “imagem” de Deus; o Próprio Deus. E Este é o Senhor Jesus Cristo, o Filho Unigênito do Pai. ( Hebreus 1-2 e 3" A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; ; Colossensses1-15:" O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;" )



Ora, se o Deus invisível ( sem imagem ) escolheu e designou a Jesus para a Sua Imagem, e não podendo existir duplicidade dela, já estamos em condições de entender para saber que o homem só chegará á imagem de Deus, à medida em que se tornar semelhante a Jesus. Assim, sendo Jesus, como de fato é: “a imagem” expressa de Deus, quando NAQUELE GRANDE DIA (já as portas) recuperar “a semelhança’ perdida em favor do homem ( Filipenses 2-7: Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; I Coríntios 15-51 e 52; Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.), que por sua vez será transformado á semelhança dEle, virá a ser a expressa “semelhança” de Deus, já tendo a imagem.

Ou seja ainda: O Homem ideado por Deus em Genesis 1,26 ( E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; ) ainda não existe. Somente existirá quando formos um em Cristo, num tempo que está próximo.

É isso aí!

Clique abaixo e leia todas as postagens desta série:

( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o )

domingo, 13 de fevereiro de 2011

RAULZITO "SABIA" DAS COISAS I - O TREM DAS SETE

Fui um fã incondicional de Raul Seixas na minha mocidade antes de me converter ao evangelho. Sabia quase a totalidade das letras de suas canções de cor. Ainda que desde pequeno fui reparador de detalhes, jamais passou pela minha cabeça, enquanto não convertido, o conteúdo supostamente profético das músicas do referido cantor. Evidentemente e infelizmente, por se tratar de quem estamos tratanto, não discordo de quem acha que este conteúdo profético seja pelo lado do mal.


Como a proposta deste blog é a observação de detalhes, vamos aos que envolve esta música.


O que estiver entre parenteses, é só uma mera opinião do dono do blog.


TREM DAS 7




Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem


Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon


( Refere – se a nossa era (ordem) que está no fim para dar lugar a nova. )


Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem


( Muitos sabem do arrebatamento, alguns não acreditam. Os que sabem, acreditam e fazem por onde partirão neste trem )


Ói, é o trem, não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem


( O direito de ir morar no céu é nos dado gratuitamente mediante a fé exclusiva em Jesus. Quando arrebatados, não levaremos nada daqui. )


Quem vai chorar, quem vai sorrir?


Quem vai ficar, quem vai partir?


Pois o trem está chegando, tá chegando na estação


É o trem das sete horas, é o último do sertão, do sertão


( "Quem vai chorar, quem vai sorrir ? Quem vai ficar, quem vai partir ?” : Vai chorar quem ficar e sorrir quem partir. )










Ói, olhe o céu, já não é o mesmo céu que você conheceu, não é mais


Vê, ói que céu, é um céu carregado e rajado, suspenso no ar


Vê, é o sinal, é o sinal das trombetas, dos anjos e dos guardiões


Ói, lá vem Deus, deslizando no céu entre brumas de mil megatons


( Clara alusão dos momentos pós arrebatamento, tempos de sofrimento e angústia. )




Ói, olhe o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral


( Essa é uma clara referência a Nova Era (NOM), onde os adeptos afirmam que o bem e o mal se unirão. )




Amém.


( Esse "amém" sempre me intrigou, por que colocá-lo no final da música? Hoje já não tenho esta dúvida! )
------


Muitas outras letras de músicas do Raul Seixas fazem alusões a coisas espirituais e, em breve, analizaremos mais algumas.


É isso aí!