GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Elias, profeta e maratonista!


Existe uma cena na Bíblia que pode passar despercebida por muitos, mas não para os mais atentos (ou os mais curiosos). Em I Reis 18, Elias, depois da incrível vitória sobre os profetas de Baal, estava no monte Carmelo orando. O rei Acabe viu que ia chover, pegou sua carruagem e foi para Jizreel encontrar sua amada gente boa Jezabel.




Elias, não contente de vencer 450 profetas de Baal e desbancar Acabe, foi atrás do rei A PÉ e o encontrou na entrada de Jizreel. Ou seja, Elias correndo e saindo depois chegou primeiro que o rei, que estava em sua carruagem real.

IREIS 18,45 e 46:

"E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.



E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel."


Agora vamos aos cálculos: a distância reta entre o monte Carmelo e Jizreel é de cerca de 37 km (medido no Google Earth). Uma maratona tem 42,195 km, ou seja, quase um maratonista. Levando em conta que o menor tempo feito em uma maratona, por um atleta devidamente preparado e no auge de sua forma atlética, é de 2:03:59, fica clara a peripécia de Elias! Nosso profeta atlético apertou seu cinto para segurar melhor a sua manta (cingiu os lombos) e saiu em disparada atrás do rei!

É isso aí!

2 comentários:

  1. Tirando a velocidade da carruagem, que pode chegar a 60km/h.

    ResponderExcluir
  2. bom Paulo era um atleta Cristào então louvado seja Deus aos atletas do SENHOR....

    ResponderExcluir