GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Elias, profeta e maratonista!


Existe uma cena na Bíblia que pode passar despercebida por muitos, mas não para os mais atentos (ou os mais curiosos). Em I Reis 18, Elias, depois da incrível vitória sobre os profetas de Baal, estava no monte Carmelo orando. O rei Acabe viu que ia chover, pegou sua carruagem e foi para Jizreel encontrar sua amada gente boa Jezabel.




Elias, não contente de vencer 450 profetas de Baal e desbancar Acabe, foi atrás do rei A PÉ e o encontrou na entrada de Jizreel. Ou seja, Elias correndo e saindo depois chegou primeiro que o rei, que estava em sua carruagem real.

IREIS 18,45 e 46:

"E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.



E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel."


Agora vamos aos cálculos: a distância reta entre o monte Carmelo e Jizreel é de cerca de 37 km (medido no Google Earth). Uma maratona tem 42,195 km, ou seja, quase um maratonista. Levando em conta que o menor tempo feito em uma maratona, por um atleta devidamente preparado e no auge de sua forma atlética, é de 2:03:59, fica clara a peripécia de Elias! Nosso profeta atlético apertou seu cinto para segurar melhor a sua manta (cingiu os lombos) e saiu em disparada atrás do rei!

É isso aí!

8 comentários:

  1. Tirando a velocidade da carruagem, que pode chegar a 60km/h.

    ResponderExcluir
  2. bom Paulo era um atleta Cristào então louvado seja Deus aos atletas do SENHOR....

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse estudo!! Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. 37KM em linha reta? Então com curva passe dos 42Km

    ResponderExcluir
  5. Deus quando esta na direção da sua caminha inimigo nenhum prevalece pode parecer simples,mais imaginem a cara do Rei Acabe ao ver o Profeta Elias que ele deixará noMonte Carmelo agora diante dele a entrada da Cidade surpreendido e perplexo diante de tamanha eventualidade,prepare Deus vai surpreender seus inimigos através da tua vida.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante esse estudo. São detalhe que espande o raciocínio e nos mostra como Deus capacita de verdade além das nossas forças e capacidade?

    ResponderExcluir
  7. Perdoe a interrogação. Nada haver esse sinal. Seria uma exclamação.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade Elias falou pra acabe se preparar pra ir pra cidade. E ainda ele manda o seu ajudante avisar o rei isso significa que nesse percalço Elias devia ter ido atrás do seu ajudante pra avisar o rei e depois ele ainda descera o monte

    ResponderExcluir