GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 30 de novembro de 2010

DE MADRUGADA A FILA NÃO É MENOR

                                 DE MADRUGADA A FILA É MENOR


Embora esta frase seja até bem humorada, ela não tem base bíblica se o sentido for o de que Deus tem menos pessoas para atender neste horário. O Deus Onipresente que nós servimos, por Onipresença podemos entender que Ele é Um Deus que não tem agenda cheia e que está apto a nos atender a qualquer hora do dia ou da noite! Se não fosse assim, quem ora pelas madrugadas somente baseado nesta frase, poderia ter problemas com outros irmãos que, por exemplo, estão no Japão.

Agora, é evidente que ao orarmos de madrugada, em um local tranquilo, poderemos nos aproximar mais de Deus pelas circunstãncias do horário no que se refere apenas o nosso lado.... menos barulho, menos coisas para nos desviar a atenção.

Deus está dizendo que quer nossa atenção quando oramos. Deus quer que estejamos dispostos, com vigor, animados, quando oramos.

Por isto diz a Sua Palavra em provérbios 8:17

"Os que de madrugada me buscam me acharão”.



É isso aí!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VIVA!!!!!!!!! VIVA!!!!!!!!!!!

É DIA DE FESTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TEM QUE TER FESTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


                                        É MUITA FELICIDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                         
                                              TEM QUE COMEMORAR!!!!!!!!!!!!!!

                                     É MUUUUUUUUUUITA ALEGRIAAAAAAAA!!!!!!!!!!
                                    
                                     EU NEM ESPERAVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                                        
Calma, é que hoje, dia 24 de novembro de 2010, ás 20:45 hs, estou comemorando 2006 ( DOIS MIL E SEIS ) visitas neste BLOG. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

       Ficou decepcionado como o técnico da frança????? Problema é seu!!!!!!

           Eu sei que isso é coisa de principiante, mas os primeiros 2000 acessos, ninguém esquece!!!!

          Muito obrigado a todos os visitantes!!!

QUAL FOI O PECADO DE ONÃ?

Vi esta postagem no blog do Roberto Soares (  http://www.robertosoares.com/qual-foi-o-pecado-de-ona/ ) e, com a autorização do mesmo, resolvi publicar pois é muito interessante:
_________________________________________________________________________
Qual foi o pecado de Onã?




Há diversas interpretações erradas acerca do pecado de Onã, a mais popular dela talvez seja a de que o pecado de Onã tenha sido a masturbação, daí terem criado a palavra onanismo para se referir à ela (embora uma leitura superficial da passagem já dê a entender que o que Genesis narra que ele fazia era coito interrompido, não masturbação ).

Há também quem pareça pensar que o esperma é sagrado e por isso Deus ficaria incomodado quando ele toca a terra ou outro lugar “profano”, como se pode observar num dos comentários feitos no meu texto sobre sodomia:

“…Deus matou Omã,por se recusar a cumprir o ato sexual na sua plenitude(derramava o semem na terra)Gênesis38:9.O que ELE pensaria se em vez da terra fosse «derramado» no orgão excretor,o anûs?”

Outros podem achar que o pecado seria o desperdício de esperma, mas, se Deus realmente ficasse incomodado com isso, imagino que ele faria com que a mulher fosse sempre fértil(para que jamais houvesse desperdício algum) e não existiria nem mesmo a polução noturna.



Olhando o contexto vemos que o pecado de Onã foi não querer dar descendência ao seu irmão, deixando assim de cumprir as leis da época (de que sempre que um homem morresse sem ter filhos seu irmão lhe desse descendentes).



Então disse Judá a Onã:



Toma a mulher do teu irmão, e casa-te com ela, e suscita descendência a teu irmão.



Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão.



E o que fazia era mau aos olhos do SENHOR, pelo que também o matou.



(Genesis 38:8-10)

O pecado de Onã foi o egoísmo de não querer gerar um filho que não fosse carregar seu próprio nome e sim o do irmão, o esperma no chão é só um detalhe.



Qual a sua interpretação? Deixe ela nos comentários e ajude a divulgar o post, se acha que ele é importante.

Obs: Não é minha intenção nesse post discutir sobre a relevância de tais leis antigas e nem sobre a forma como Deus castigou Onã (embora eu não veja problema em discutir tais coisas também), apenas quis chamar a atenção para as interpretações bizarras que surgem quando a pessoa lê apenas versos isolados juntamente com interpretações de tolos.

_________________________________________________________________________

Somente para acrescentar, seria bom salientar que: apesar de Tamar não ter engravidado, segundo especialistas da área, o coito interrompido não é um método contraceptivo seguro, devido ao fato de ser muito difícil ter controle da ejaculação. Ainda que se tenha, um dos fatores é porque o homem tem uma lubrificação natural, que é expelida antes da ejaculação. Essa lubrificação pode ter espermatozóides em quantidade suficiente para que haja uma gravidez.


É isso aí!