GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A REALIDADE DO INFERNO

A Bíblia adverte claramente sobre a vida além túmulo distante de Deus e deixa claro que ao morrer sem Deus o destino da alma do homem é o inferno, termo que ocorre só no Novo Testamento 172 vezes, 70 delas sendo citações do Senhor Jesus. Por mais que os materialistas queiram, a morte não cessa a existência do ser humano. ( Lc 16,23).
O termo hebraico é “sheol”, correspondente ao grego “hades” e que significa “lugar da alma dos mortos” ou “lugar de punição”. Na mitologia grega, “hades” era o “deus das profundezas”, em algumas passagens bíblicas ainda surge o termo “geena”, que compõe-se de duas palavras hebraicas, a primeira “gee” que significa “ o vale”, e a segunda “hinnom”, que juntas significam o “vale de hinom” que ficava ao sul de Jerusalém onde cruelmente sacrifcavam crianças a “moloque”, “deus da mitologia sidônia” ( 2Cr 33,6 ). Com o tempo este lugar passou a ser o montouro da cidade onde eram jogados os lixos, os corpos mortos dos animais, os corpos executados dos marginais, e lá o fogo queimava de dia e de noite, daí o sentimento de sofrimento eterno, o lugar onde o fogo nunca se apaga.


A bíblia nos apresenta alguns fatos relacionados ao inferno:


1 -  O inferno é retratado como sendo um lugar localizado nas partes mais baixas da terra ( Nm 16, 28 ao 33 ; Ex 20,4; Pv 15,24; Is 14,12 ao 15, Mt 12:40, At 2,31; Rm 10,7; Ef 4,9 )


O paraíso, que segundo entende-se, ficava ao lado do hades, dividido apenas por um abismo, com a glorificação de Cristo, foi levado até a proximidade do trono de Deus.




2 -  O inferno também é retratado na Bíblia com sendo um abismo ( Sl 94,17; 115,17; Lc 8,31; 2Pe 2,4; Ap 20,3 );


3 -  O inferno é um lugar de sofrimento e de fogo e enxofre ( Mt 13, 41 e 42; 25,30 e 41; Lc 16,24; Ap 14,10; 19,20 )


Os cientistas dizem que os vulcões trazem para fora o que se encontra no interior da Terra. Por exemplo, quando o vulcão Santa Helena, nos EUA, entrou em erupção jogou 150 mil toneladas de gás sulfuroso e lavas para fora. Os repórteres escreveram: “ O inferno veio para fora!” A ciência ainda diz que a crosta da terra tem 50 milhas ( 92 Km aprox. ) até chegar ao fogo. Em alguns lugares porém, no fundo dos oceanos, a distãncia é menor que uma milha ( 1,8 Km Aprox.). Concluiram ainda que o centro da terra é mais quente que a superfície do sol, com temperatura de 20000 graus °F, que correspondem a 6000 graus °C.


Jesus não estava errado! Não estamos vivendo sobre um fanatismo religioso. A ciência corrobora a mensagem bíblica alvo deste estudo.


4 -  O inferno é um lugar de vermes e cadáveres ( Is 66,24; Mc 9,43 ao 48 ). Não há como questionar esta afirmação de Jesus. Estudiosos descobriram nas profundezas dos oceanos uma rachadura da qual o fogo escapa e em torno dela existem vermes enormes que não existem em nenhum outro lugar da terra.


5 -  Quem serão os habitantes do inferno?


É bom lembrar que o inferno não foi preparado para o homem e, sim para satanás e o seus demônios, mas a Bíblia nos informa que o inferno nunca se farta ( Pv 27,20 ). Também Sodoma e Gomorra foram consumidas pelo fogo e enxofre por causa do caos moral da sociedade da época, não pior que a de hoje, mas a diferença é que hoje existem muito mais que 10 justos, que servem á Deus de coração e foram justificados pelo sangue de Jesus, causa ainda desta terra não ter sido subvertida. ( Sl 9,17 ). A humanidade sem Deus, desinteressada nEle, que blasfema dEle terá um destino inevitável que se chama inferno, se não voltar o seu pensamento para o Senhor ( Mt 5,22; Ap 1,8; 1Co 6,10; Mt 23,33 ). Não é a mera prática da religiosidade que nos garante acesso a eternidade com Deus. Cristianismo não é religião e sim modo de vida. Evangelho não é religião, evangelho é poder de Deus para todo aquele que nEle crer. Não devemos nos prender debaixo da capa da religiosidade e sim rendermos ao Cristo da salvação e esperar a benção da vida eterna!






Para corroborar as informações bíblicas estudadas até agora, na qual aprendemos que a realidade do inferno é incontestável, ainda seria bom deixar para meditação o pronunciamento de um cientista que veio a escrever e publicar em um jornal finlandês a sua experiência quanto a este fato. E ele narrou dizendo: “ Como comunista não creio no céu ou na bíblia, mas como cientista eu agora acredito no inferno!” Disse mais o Dr Azzacove: “ Inútil para nós dizer que ficamos chocados ao fazer tal descoberta, mas nós sabemos o que vimos e ouvimos. E estamos absolutamente convencidos que nós perfuramos pelos portões do inferno!


A perfuratriz, de repente, começou a girar descontroladamente indicando que tínhamos chegado a um grande bolsão vazio ou uma caverna. O sensor térmico mostrou um aumento dramático da temperatura para 2,000 graus Fahrenheit, o que corresponde a 600 graus Celsius.Nós abaixamos um microfone, projetado para descobrir os sons de movimentos tectônicos abaixo da galeria. Mas em vez de movimentos de placas nós ouvimos uma voz humana, gritando de dor! No princípio pensamos que o som estava vindo do nosso próprio equipamento.


Mas quando nós fizemos ajustes nos equipamentos, nossas piores suspeitas foram confirmadas. Os gritos não eram de um único humano, eles eram milhões de seres humanos que gritavam de dor.”



 
Devemos meditar na eternidade sem Deus, chorar por nossa alma, chorar pela alma de nossos amigos, de nossos parentes, sentir este fato real, e se porventura não conseguirmos acreditar neste estudo, ou na bíblia, acreditemos então na ciência e escapemo-nos por nossa vida!


É isso aí!