GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

JÁ MORREU HOJE?



“FAZEI, POIS, MORRER A VOSSA NATUREZA TERRENA : PROSTITUIÇÃO, IMPUREZA, PAIXÃO LASCIVA, DESEJO MALIGNO, E AVAREZA, QUE É IDOLATRIA.” (COLOSSENSES 3:5)

Quem segue a Jesus sabe que tem que pagar um preço.
Ele precisará morrer para o mundo, para seus interesses pessoais, para a vaidade, para o orgulho, para a indiferença, para tudo aquilo que não está de acordo com os mandamentos da Palavra de Deus.

É uma morte que conduz à vida, à alegria, à eternidade. Estamos prontos a dizer “sim” ao chamado de Deus? Estamos dispostos a abandonar os prazeres ilusórios oferecidos em toda parte? Estamos preparados para morrer e, por isso, viver abundantemente?

“E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14: 24)

Alguém ta afim de ser discípulo do Senhor Jesus? Então ta na hora de carregar a sua cruz meu irmão. Não tem outro jeito!

O nosso Salvador deu o exemplo. Ele pagou o alto preço, entregou sua vida na cruz.
Seu sacrifício nos trouxe a paz, a liberdade, o acesso à presença de Deus, a felicidade que não existe em nenhum outro lugar.
Quando morremos para o mundo, vivemos para Deus. Vivemos para amar, para perdoar, para estender a mão, para emprestar o ombro, para compartilhar nossos recursos financeiros, para erguer do chão aqueles que caem e não encontram forças para se levantar. Gloriosa morte e gloriosa vida.
Se continuamos vivos para o mundo, nossa vida é como uma árvore sem frutos e sem atrativos. Se, como o grão de trigo, morremos para o mundo, começamos a mostrar os frutos espirituais que glorificam o nome do Senhor e abençoam as vidas que de nós se aproximam. Você já morreu para viver em Cristo? Ta na hora de virar um DEFUNTO hein!

Podemos tropeçar, mas Deus é Fiel e justo em nos perdoar. Devemos reconhecer nossos erros, e a Ele pedir perdão de nossas falhas.

O que precisamos é estar ligados Naquele que é fogo, e fogo abrasador, a um Deus real, que ama a sua criação, mas que não ama o pecado, e não quer, que nenhuma delas se perca, mas, que todas sejam salvas, pelo amor do seu Filho, Jesus Cristo o nosso Senhor.

Devemos buscar andar assim como ele um dia andou. Falar aos outros assim como Ele um dia falou. Dizendo aos pecadores que assim como nós, um dia andávamos; do seu amor, daquilo que Jesus tem reservado a todos quantos o aceitarem. O que nos está proposto, o nosso galardão eterno, pois somos tesouros para Deus.

A todos que mortificarem sua carne, isto é; aqueles que morrerem para o mundo, aqueles que caminharem no processo da santificação que Deus determinou, serão chamados à entrarem e estarem com Jesus aos Céus, e ouvirão: “VINDE BENDITOS DE MEU PAI, ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO.”(Mateus 25:34)

Seremos assim, herdeiros das coisas de Cristo, pois aceitamos e obedecemos a sua vontade.
Atendemos ao seu chamado. Como fala a Bíblia em Mateus 25:35 : “Porque tive fome, e me destes de comer, tive sede , e me destes de beber, era forasteiro e me hospedastes.”

Quando ajudamos o nosso próximo, estamos cuidando do Senhor também. Então… Você tem cuidado de Jesus?

Quando hospedamos a Jesus em nossa casa, em nosso coração, Ele passa a ocupar a nossa mente, nosso pensamento, passamos a matar o nosso eu, passamos a matar a nossa carne. Ele passa a invadir a nossa alma. Nosso espírito, não é mais nós que comandamos, mas sim, o Espírito Santo que habita em nós.

“Não sou eu que vivo, mas Cristo é que vive em mim.” (Gálatas 2:20)

Se Cristo vive em mim, foi porque um dia eu matei a sede dele, a passei a ter da água da vida. Foi porque um dia ao escutar a sua voz, fiz dela, morada em meu coração.

Para virar Defunto tem que ter MUITA vontade, porque é um processo lento, muitas vezes doloroso, mas é um processo que se faz necessário. Pois é um processo contínuo de aperfeiçoamento, numa caminhada de espinhos, e pedras pelo caminho. Mas o que me conta, é o que me foi proposto. E o que me foi proposto, é um dia estar com Ele, e com Ele morar, e receber a coroa da vida, assim como está escrito “Bem aventurado ao homem que suporta, com perseverança, a provação; porque depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida , a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tiago 1: 12)

Coroa da vida, promessa de recompensa aqueles que matarem a sua carne,que virarem defuntos, aos APROVADOS. Aqueles que morrerem para o mundo e para eles mesmos.

O mundo que a todo momento teima em ressuscitar, e que a cada segundo eu tenho que enterrá-lo, pois o velho homem morto, teima em se levantar.

Sabemos que a cada passo em direção a Deus, somos tentados. Mas não devemos dar lugar a Satanás, para que não venhamos a lamentar dizendo: “Caiu a coroa da nossa cabeça; aí de nós, porque pecamos.”( Lamentações 5:16)

Seja valente, e MORRA!
Defunto até o fim!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FOTOS DA CRISE NA EUROPA QUE, HOJE, SE CONSIDERA PÓS-CRISTÃ!

 Spottorno mostrou com fotos a crise nos chamados 'Pigs'.

Acrônimo de países problemáticos reúne Portugal, Itália, Grécia e Espanha.

Simone CunhaDo G1, em São Paulo

E se conseguissemos ver o significado do termo "PIGS", criado para idenificar os países Europeus em crise?, pensou o fotógrafo Carlos Spottorno.
Capa do livro 'The Pigs', do fotógrafo Carlos Spottorno. (Foto: Carlos Spottorno)Capa do livro 'The Pigs', do fotógrafo Carlos
Spottorno (Foto: Carlos Spottorno)
A busca por responder ao questionamento virou o livro "The Pigs", com imagens de desigualdades sociais, pobreza e abandono em Portugal, Itália, Grécia e Espanha (cujas iniciais formam, em inglês, o acrônimo Pigs), uma série de fotos que se encaixa na ideia de união entre os países pelos problemas econômicos: é a forma como Spottorno imagina que os economistas veem os quatro países.
Tornando o acrônimo visível, por meio de 60 fotos, Spottorno pretende questionar a generalização e os clichês criados pelos mercados em relação aos problemas financeiros dos países.
"Acho que essas imagens refletem a realidade desses países, mas não como resultado da crise. Também acho que essas imagens são apenas uma parte desses países, só um lado da realidade. Em 'The Pigs', eu deliberadamente não mostro todas as coisas que eu gosto nesses países", diz o fotógrafo aoG1, por e-mail.
Ele começou a fazer as fotos em 2007, início da crise financeira, mas só em 2009 estruturou a ideia do livro. O resultado, como ele diz em seu site, "é uma coleção de clichês, verdadeiros e incompletos".
"Da mesma forma como um guia de viagem cuidadosamente evita qualquer coisa que pareça pouco atrativa, este livro mostra muito do que achamos vergonhoso, algumas vezes de forma certa e em outra, injustamente", escreve o fotógrafo, nascido em Budaspeste, na Hungria, e criado na Espanha, Itália e França.
  •  
O Residencial Francisco Hernando, em Sesena, perto de Madri, é um exemplo da especulação imobiliária: construído em uma área sem escolas, hospitais ou lojas, está parcialmente vazio. (Foto: Carlos Spottorno)Entre as fotos do livro há esta, do Residencial Francisco Hernando, em Sesena, perto de Madri. Exemplo de especulação imobiliária, ele foi construído em uma área sem escolas, hospitais ou lojas, e hoje está parcialmente vazio (Foto: Carlos Spottorno)
Para Spottorno, o acrônimo é uma decisão editorial idiota e difícil de acreditar, "ainda mais vindo de uma revista equilibrada como a 'The Economist'".
Em suas fotos, ele vê a falta do que é positivo, bonito e promissor nestes países. "Para quem não é daqui, é uma superexposição a clichês que deveriam resultar em uma reação ao sentido oposto. As pessoas deveriam perceber que são apenas clichês e, ao juntá-los, parecem falsos e injustos", diz.
Prédios abandonados em Mondelo, na Itália. Eles estão embargados há duas décadas, após disputas entre ambientalistas e o governo local. (Foto: Carlos Spottorno)Prédios abandonados em Mondelo, na Itália. Eles estão embargados há duas décadas, após disputas entre ambientalistas e o governo local (Foto: Carlos Spottorno)
Cigano segura seu cavalo após limpá-lo, em Portimão, área urbana de Portugal. A presença de cavalos em áreas urbanas aponta que há diferentes níveis de desenvolvimento. (Foto: Carlos Spottorno)Cigano segura seu cavalo após limpá-lo, em Portimão, área urbana de Portugal. A presença de cavalos em áreas urbanas aponta que há diferentes níveis de desenvolvimento (Foto: Carlos Spottorno
)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

300 000 VISITAS N'O DETALHE DA PALAVRA!



HOJE, DIA 18/11/2013, O BLOG "O DETALHE DA PALAVRA" ATINGIU A MARCA DE 300 000 VISITAS. MUITO OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E CRÍTICOS E TODA A HONRA SEJA DADA À DEUS!

domingo, 17 de novembro de 2013

LAODICÉIA, A IGREJA MORNA QUE FAZ JESUS TER ÂNSIA DE VÔMITO!




A Carta à Igreja em Laodicéia

O vale de Lico, na Ásia Menor, tinha três cidades principais: Colossos, conhecida por suas fontes de água fria, Hierápolis, conhecida por suas fontes de águas termais, e Laodicéia, conhecida por sua igreja morna, que causou enjôo no seu Senhor, Jesus Cristo.

Ao Anjo da Igreja em Laodicéia (3:14-22)

A igreja em Laodicéia (14): A igreja em Laodicéia é citada no Apocalipse (aqui e em 1:11) e na carta de Paulo aos colossenses (4:13-16). As cidades de Laodicéia, Colossos e Hierápolis (veja Colossenses 4:13) ficavam no vale do rio Lico. Laodicéia situava-se no local da cidade moderna de Denizli, Turquia, no cruzamento de estradas principais da Ásia Menor. Antigamente, a água da cidade vinha via aquedutos das fontes termais ao sul da cidade. Até chegar em Laodicéia, a água ficava morna. A qualidade dela não era boa, e a cidade ganhou a reputação de ter água não potável. Ao engolir esta água, muitas pessoas vomitavam. Semelhantemente, Jesus sentiu vontade de vomitar de sua boca a igreja de Laodicéia (3:15-16).

Outras características de Laodicéia servem como base para a linguagem desta carta. Foi conhecida como um centro bancário (3:17-18). A região produzia lã preta (3:18) e um tipo de colírio para os olhos (3:19).

O Amém (14): Esta palavra vem de origem hebraica. No começo de uma afirmação significa “certamente” ou “verdadeiramente”. No fim, pode ser entendida como “que seja assim”. Jesus é a palavra final, a autoridade absoluta.

A testemunha fiel e verdadeira (14): Quase a mesma descrição encontrada em 1:5. Jesus traz o verdadeiro testemunho sobre seu Pai e a vontade dele para com os homens. Ele fala a verdade em cada promessa e cada advertência que vem da sua boca.

O princípio da criação de Deus (14): Esta expressão admite duas interpretações. Dependemos de informações de outros trechos bíblicos para escolher o sentido correto. A frase em si pode ser entendida no sentido passivo (o primeiro criado por Deus), ou no sentido ativo (a origem ou a fonte da criação). A diferença é óbvia e enorme. Jesus é uma criatura ou o eterno Criador? Ele foi feito por Deus ou é Deus? A resposta vem de outras passagens. Jesus é eterno (João 1:1; Apocalipse 1:18), o primeiro e o último (Apocalipse 1:17). Ele é Deus conosco (Mateus 1:23), o verdadeiro Deus que se fez carne (João 1:14). Ele é o “Eu Sou” (João 8:24,58; veja Êxodo 3:14), o soberano “Senhor dos senhores e o Rei dos reis” (Apocalipse 17:14). Jesus não foi criado. Ele não veio a existir. Ele é eterno. Ele é Deus. Quem não aceitar este fato morrerá no seu pecado (João 8:24).

Conheço as tuas obras (15): Como fez com todas as igrejas destes dois capítulos, Jesus expressa o seu conhecimento íntimo da igreja em Laodicéia. Ele anda no meio dos candeeiros (1:13,20; 2:1).

Que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! (15): As águas termais de Hierápolis ajudavam no tratamento de alguns problemas de saúde. As águas frias de Colossos eram boas para beber. Mas as águas mornas de Laodicéia basicamente não serviam para nada; só davam ânsia de vômito!

Assim...estou a ponto de vomitar-te da minha boca (16): Jesus olhou para a igreja de Laodicéia, contente no seu estado de auto-suficiência e falsa confiança, e sentiu vontade de expulsá-la de sua presença.

Pois dizes (17): As afirmações da própria igreja de Laodicéia não refletiam o verdadeiro estado dela. É fácil dizer que está tudo bem na vida espiritual de uma igreja ou de uma pessoa, mas Jesus sabe a verdade. Ele vê as obras e sonda os corações. A igreja de Laodicéia mentia para si mesma, mas Jesus não foi enganado!

Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu (17): O orgulho dos discípulos de Laodicéia os cegou ao ponto de não enxergarem os seus problemas. Eles se achavam fortes e independentes, mas Jesus viu o estado real de uma igreja fraca, cega e infrutífera. A cidade de Laodicéia sofreu um terremoto em 60 d.C. e foi reedificada com recursos próprios, sem auxílio do governo romano. Parece que a igreja sentia a mesma atitude de auto-suficiência, perigosíssima num rebanho de ovelhas que precisa seguir o seu Bom Pastor! Numa cidade conhecida por tratamentos de olhos, a igreja se tornou cega e não procurou o tratamento do Grande Médico. Precisavam da humildade dos publicanos e pecadores (Lucas 5:31-32). Numa cidade que produzia roupas de lã, a igreja andava nua, sem a vestimenta de justiça oferecida por seu Senhor (2 Coríntios 5:3; Colossenses 3:9-10).

Aconselho-te (18): Jesus não elogiou a igreja em Laodicéia, mas ofereceu conselho para guiá-la de volta à comunhão íntima com ele. Sugeriu três coisas necessárias para a igreja:

1. Comprar de Cristo ouro refinado. A verdadeira riqueza é espiritual, e vem exclusivamente de Deus. Ele oferece o ouro puro, refinado pelo fogo.

2. Comprar do Senhor vestiduras brancas. É Deus quem lava os nossos pecados e nos veste de pureza e de atos de justiça (3:4; 19:8).

3. Comprar de Jesus colírio para os olhos. Somente Jesus pode curar a cegueira espiritual que aflige os orgulhosos e auto-suficientes. Foi exatamente o mesmo problema que Jesus criticou nos fariseus (Mateus 15:14; 23:25-26). É o mesmo problema de qualquer um que esquece da importância do sacrifício de Jesus e começa a confiar em si mesmo (2 Pedro 1:9).

Eu repreendo e disciplino a quantos amo (19): A correção que vem de Deus é uma manifestação do seu amor (Hebreus 12:4-11). Quando Deus nos corrige, devemos aceitar a disciplina como ele deseja, para o nosso próprio bem. Ele quer nos conduzir ao arrependimento e à plena comunhão com ele. A disciplina aplicada pelos servos de Deus deve, também, ser motivada pelo amor (Hebreus 12:12-13). Esta atitude deve guiar os pais que corrigem os seus filhos (Provérbios 13:24), e os cristãos que corrigem os seus irmãos na fé (Tiago 5:19-20; 2 Coríntios 2:5-8).

Sê, pois, zeloso e arrepende-te (19): A solução ao problema dos discípulos em Laodicéia não seria meramente algumas mudanças externas. Precisavam do zelo para com Deus para se arrependerem.

Eis que estou à porta e bato (20): Jesus pôs uma porta aberta diante da igreja de Filadélfia (3:7), mas a igreja de Laodicéia colocou uma porta fechada diante de Jesus! Ele bate, mas não força ninguém a abrir a porta. Ele chama, mas depende dos ouvintes atender à voz dele. Este versículo reforça o entendimento do livre arbítrio do homem. Jesus oferece a salvação a todos, mas cada pessoa toma a sua própria decisão.

Entrarei ... e cearei (20): Ambas as figuras, aqui, representam a comunhão com Cristo. Ele entra na casa e habita naqueles que obedecem a palavra dele (João 14:23). Cear com alguém sugere uma relação especial de estar de acordo ou em comunhão (1 Coríntios 10:21; 5:11). É um privilégio especial comer à mesa do rei (2 Samuel 19:28). Não há privilégio maior do que a bênção de cear com o Rei dos reis!

Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono (21): Os vencedores terão o privilégio de reinar com Cristo (veja 2:26-27; 20:4). Tal honra não seria para os orgulhosos e auto-suficientes, mas para os humildes e obedientes. Jesus foi obediente ao Pai aqui na terra para ser exaltado ao lado dele no céu (Filipenses 2:8-9). Somente os obedientes serão exaltados com Cristo.

Quem tem ouvidos... (22): Jesus bate e chama. Cabe ao homem ouvir e atender a sua voz!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

FILME SOBRE NOÉ CHEGA EM ABRIL NOS CINEMAS.

Noé | Assista ao trailer do filme de Darren Aronofsky [ATUALIZADO]

Épico com Russell Crowe estreia em abril no Brasil



Marcelo Hessel
14 de Novembro de 2013

Noé (Noah), épico de Darren Aronofsky sobre a Arca de Noé, ganhou o seu primeiro trailer. Começa com uma visão divina e termina, obviamente, com um dilúvio:
[Atualizado com uma versão diferente do primeiro trailer; veja abaixo]
Na trama, em um mundo dominado pelo pecado, Noé (Russell Crowe) recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar toda a criação de Deus de um dilúvio. Um grupo de opositores a Noé, porém, tenta se apossar da Arca em nome da defesa da raça humana e, ao mesmo tempo, luta para cooptar para o seu lado Ham (Logan Lerman), o primogênito de Noé.
Emma Watson (Harry Potter) viverá Ila, garota que se relaciona com um dos filhos de Noé, Shem (interpretado por Douglas Booth). Winstone será o líder do grupo, Madison Davenport faz a esposa se Ham, Jennifer Connelly será Naame e Anthony Hopkins viverá Matusalém, o homem mais velho do mundo. Kevin Durand (CosmópolisLost) será um dos gigantes de ajudam Noé e a sua família, Dakota Goyo (Gigantes de Aço) fará a versão jovem de Noé. Os islandeses Jóhannes Haukur JóhannessonArnar Dan interpretam Caim e Abel. Mark Margolis (o "tio" de Breaking Bad) será Samyaza, um anjo caído. Marton Csokas (Abraham Lincoln: Caçador de VampirosA Supremacia Bourne) também está no elenco.
Noé estreia em 28 de março nos EUA e 4 de abril de 2014 no Brasil.
Leia mais sobre Noé