GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O QUE RESPONDI SOBRE: JESUS, FILHO DE PANDERA.



Presbítero Wellington
 
Paz de Cristo!
 
eu sou XXXXXXX ,eu amo Jesus Cristo e Não quero perde minha fé.por isso escrevo por motivo serio,tenho duvida de fé  .já escrevi para outros sites Mais não tive respostas satisfatória até o momento.  o problema é o seguinte que no Mishnah que faz parte do tamud(livro judeu) acusar Jesus de ser filho de Pandera.muitos sites de ateus e céticos espalham essa mentira.digo que fiquei um pouco assustado com essa historia e por isso escrevo para perdir sua ajudar para acabar com minhas duvidas.gostaria por favor que essas mentiras fossem refurtadas,por isso farei umas perguntas:
 
 
 
Perguntas:
 
1- Na Mishnah que faz parte do Tamuld(livro dos Judeus)Jesus é também chamado de Filho de Pandera.eu quero sabe quando esse livro começou a ser escrito?só no século II?foi depois que o Novo Testamento foi escrito?
 
2- essa Historia caluniosa de Jesus ser filho desse '' Pandera ''  só começou só no século II ? Não existia no século I ?foi iventada mesmo só no século II ?
 
3-quem foi o primeiro a espalha essa historia de ''Pandera'' ser o pai de Jesus? foi Celso(século II) ou a Mixná do Tamuld?
 
 
 
 
 
Por favor,Irmãos respoda essas perguntas,pelo amor de Deus!
  obrigado!
 
 
Que o Deus Uno e Trino que é o único Deus verdadeiro abençoe vocês!

Amigo, muito obrigado pelo e-mail e, se não  respondi abaixo sua dúvida, continuo a disposição. Abraços!

Olha, tudo que eu teria para refutar sobre esta heresia, com certeza, pelo que  escreveu,  você já viu na internet.

O nosso problema é que ás vezes damos ouvidos ( e olhos ) a vozes paralelas que insistem em minar a nossa fé!

Só existe uma única forma de se ter certeza do nascimento virginal de Jesus: CRER!

Simples assim... Muitos correm atrás da lógica, porém Deus é ilógico. Se alguém me perguntasse se eu acredito que um homem foi engolido por uma baleia, ficou tres dias lá dentro e depois foi vomitado por ela numa praia vivinho, eu responderia com outra pergunta: Onde diz isso?  Na Bíblia! Então, creio! E tem mais! Se, na Bíblia, estivesse escrito que um homem engoliu uma baleia, ela ficou lá tres dias e depois foi vomitada por ele viva, também creria! Sabe o que é isso? FÉ! E, não é algo "lavadocerebralmente" em nós, e, sim, algo implantado em nós pelo Espírito Santo!

Quando atingimos este status, não temos mais dúvidas deste tipo, e não somos mais influenciados a crer em vozes paralelas, como aconteceu com Eva, no seu diálogo com a serpente.

Porém, esta fé poderosa, nos faz, também, ter uma visão com o pé no chão sobre o nascimento de Jesus e a continuidade da virgindade de Maria. Veja minha opinião sobre o assunto em:  http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2012/01/maria-virgem-sim-claro-porem-so-ate.html

"Existem muitas discussões acerca da Virgindade de Maria! Uns asseguram firmemente que ela morreu virgem, salientando que Jesus não teve outros irmãos e, outros, acertadamente, como eu, garantem, via Bíblia Sagrada, que ela teve outros filhos além de Jesus!

Vamos aos Detalhes da Palavra:

Mateus 1,18 ao 21 ( o que está entre parênteses é por minha conta )

18 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José ( desposados, naquela época era uma espécie de namoro, uma preparação para o casamento, mas os dois não se viam frequentemente, existia apenas um acordo entre as famílias ), antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. 



19 - Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. ( Muito coerente a atitude de José, não queria difamar a virgem Maria, pois, assim sendo, a mesma seria digna de apedrejamento, mas, pensou: também não vou criar filho de outro )


20 - E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher ( ela se tornaria mulher normal de José ), porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; 


21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. 

22 - Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; 



23 - Eis que a virgem conceberá ( foi virgem até jesus nascer ), e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. 


24 - E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher ( agora, esposa )


25 - E não a conheceu ( aqui, conhecer, no sentido bíblico é relação sexual ) até que deu à luz seu filho ( note: ATÉ, depois, claro, conheceu! ), o primogênito ( se fosse o único, seria o UNIGÊNITO ); e pôs-lhe por nome Jesus. "

Bom, só por aqui fica claro que Maria teve outros filhos além de Jesus.

Muitos dizem que não, mas, que Maria teve outros está mais claro ainda em Marcos 6,3:

"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele."

Jesus teve no mínimo mais 6 irmãos, 4 homens em que a Bíblia cita os nomes e, pelo menos, devido ao plural "irmãs", 2 mulheres.

Em João 2,12 temos, ainda:

"Depois disso desceu a Cafarnaum, ele ( Jesus ), sua mãe ( Maria ), seus irmãos( não primos e/ou discípulos ), e seus discípulos ( não irmãos e/ou primos ); e ficaram ali não muitos dias."

Em Colossenses 4,10 lemos:

" Saúdam- vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, primo ( não irmão e/ou discípulo ) de Barnabé..."

Muitos dizem que, quando a Bíblia fala em "irmãos" de Jesus é com relação aos discípulos. Mas como existem textos, como João 2,12, que deixam claro que existiam os irmãos e também os discípulos, apelam e dizem que "irmãos",  na verdade, são primos. Mas, a Palavra de Deus também faz diferenciação entre parentes, como vemos em Colosssenses 4,10, acima, ou seja, sempre tem alguém querendo torcer o que a Bíblia, inclusive a católica, diz.




Maria foi virgem até Jesus nascer, depois foi mulher normal de José, não é aceitável a concepção de uma idéia de que um casal, casado,  viva junto tanto tempo sem nunca ter praticado algo lindo e abençoado por Deus: o sexo. 

E isto não muda e nem desabilita em nada o nosso respeito por ela, pois foi uma santa mulher de Deus de verdade, que desempenhou seu ministério de maneira brilhante!

Aliás, o maior conselho que consta na Bíblia foi dado por ela: 

Maria diz em João 2,5:

"...Fazei tudo quanto ele ( JESUS ) vos disser."

Antes de Jesus nascer, ela se revela mortal como qualquer um de nós: Lucas 1:46-47:


Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, ( serva de Deus )
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; ( necessitava de salvação )

Maria foi uma santa serva de Deus, a porta que Deus usou para vir ao nosso mundo e, só! Devemos seguir seu exemplo de fé e obediência, mas não podemos reverênciá-la, pois somente Jesus é mediador entre nós e Deus.

É isso aí!

3 comentários:

  1. Sobre essa Historia mentirosa de Jesus te sido filho desse suposto Pandera.
    Esta Historia foi criado por um filosofo romano chamado Celso, inimigo do Cristianismo.
    Celso escreveu inventou isso por volta de 180 d.C., muito tempo depois dos fatos e dos registros do nascimento de Jesus. Não existe qualquer veracidade nessa historia. É só uma grande Mentira.

    a Verdade sobre Jesus.
    Jesus de Nazaré é filho de Deus.José é seu Pai adotivo e Maria e sua Mãe

    ResponderExcluir
  2. Acredito no Jesus Bíblico que é apresentado nos Sagrados Evangelhos do Novo Testamento.mais fiz muita pesquisar sobre o assunto é citarei 2 Estudiosos:

    FF Bruce:
    "(...) O designativo BEN PANTERA (FILHO DE PANTERA) provalvelmente diz respeito não (como se tem por vezes aventado) a um soldado romano chamado Pantheras, mas à crença cristã no nascimento virginal de Cristo, PANTERA sendo simples corruptela do termo grego parthénos (virgem).(...)" (FF Bruce, Merece confiança o Novo Testamento, fls 132-133)

    André Chevitarese
    "(...) Dos argumentos apresentados por Celso, convém observar: (a) não há como saber se essa história foi contada por um judeu (b)ela deveria ter começado a circular entre os judeus helenistas da diáspora a partir da segunda metade do século II, já que Justino , no seu Diálogo com Trifon (48.2), datado de 150, não registra qualquer informação ou indício que sugira um conhecimento a respeito desta situação (...)" (Chevitarese, Cornelli e Salvatici, Jesus de Nazaré, uma outra história, fl. 51).

    Por isso Acredito que Jesus é o Filho de Deus que nasceu da Virgem de nome Maria.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir