GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A BÍBLIA NÃO FALA SOBRE NENHUM ARCO-ÍRIS.




O Arco colorido que aparece no céu juntamente com o sol após uma chuva, é sim um sinal da Aliança que Deus fez com Noé, no final do dilúvio, prometendo a ele que nunca mais destruiria a Terra com a força das águas: Gênesis, cap 9:

12 E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
13 O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.
14 E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
15 Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
16 E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.

NOTE: Não é mencionado neste texto a palavra "IRIS".


Íris vem da mitologia grega,dizem ser filha de Taumante e Electra.
Ela seria a mensageira entre os "deuses" (em especial Zeus e Hera) e os homens.
É leve, alada e veloz. O arco representa o caminho percorrido pela mensageira. 

No Candomblé o Arco Íris é associado ao Oxumaré. Ele é um dos orixás e tem dualidade quanto ao sexo. As vezes se apresenta como homem, as vezes como mulher. Na verdade ele trabalha metade do ano como homem e metade como mulher. A porção homem do Oxumaré é representado pelo Arco Íris e a metade mulher por uma serpente. Daí o fato dos defensores do sexo fecal usarem este símbolo!


Portanto, esse(a) tal de Íris não tem nada a ver com o arco mencionado na Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário