GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quarta-feira, 17 de abril de 2013

É TUDO MENTIRA!




Tem circulado na internet uma notícia extremamente mal intencionada de que Suzane Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, estaria filiada ao PSC e presidindo uma comissão permanente da Câmara dos Deputados. 

Algumas pessoas entraram em contato conosco para denunciar o fato, então vamos esclarecer de uma vez por todas essa brincadeira de mau gosto: atualmente, Richthofen cumpre pena em regime fechado na penitenciária de Tremembé, interior de São Paulo, portanto não poderia filiar-se a qualquer partido político que seja, pois, enquanto durar a pena, ela permanece com os direitos políticos suspensos.

No Brasil, de acordo com a legislação vigente, quem não está no gozo dos direitos políticos, como é o caso da condenada em questão, não pode filiar-se a partido político ou candidatar-se a cargos públicos, mesmo não eletivos; muito menos presidir qualquer comissão no Congresso Nacional, visto que essa é uma prerrogativa exclusiva de parlamentares eleitos pelo voto popular. 

O PSC lamenta que informações como essa, sem o menor fundo de verdade, sejam veiculadas por jornais, blogs e compartilhadas nas redes sociais. 

Agradecemos a todos que nos alertaram sobre o conteúdo dessas postagens. Muito obrigado pelo apoio!

Fonte: Partido Social Cristão (PSC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário