GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 26 de março de 2013

THE WALKING DEAD BÍBLICO




Houve um período que a terra era boa e a civilização estava feliz. Ela não se auto-destruía e nem lutava entre si. Naquele tempo, a muito tempo atrás, os homens eram bons, e tinha vida.

Mas houve um episódio, que ninguém entendeu muito bem, onde a morte passou a imperar. O homem se apaixonou pela morte e agora toda a civilização foi reduzida a zumbis. Não restou nem um homem sequer restou que estivesse 100% vivo. Todos estavam infectados e em algum momento teriam o destino fatal de se tornarem zumbis.

O problema é que a forma de vida que aqueles que pensam não ser completamente zumbis passou a viver não é mais vida. É apenas sobrevivência. Eles não sabem o que é viver, apenas respiram. Se tornaram pessoas que procuram por vida, mas só encontram e vivenciam morte. O fim para todos eles é apenas um: se tornar um zumbi no futuro. Não há escolha. Seja sendo mordido, seja morrendo.

Era necessário que a MORTE fosse vencida. Que um basta fosse dado. Um homem veio ao mundo, mas não era um homem qualquer, era um homem-DEUS, que não estava infectado, ele estava VIVO. E seu sangue era o antídoto para salvar toda uma nação de zumbis. Este homem-DEUS, entregou sua vida, e derramou todo seu sangue, ele era o único vivo, e morreu, para que todos os mortos pudessem ter nova vida. Jesus deu um basta na morte. E Ele não permaneceu morto, tampouco virou um zumbi.  Ele ressuscitou ao terceiro dia, e está vivo.

A humanidade hoje busca vida, mas só vemos guerras, morte, fome, destruição. O pecado impera. Ando na rua e vejo muitos “zumbis”. Vivem porque o ar é grátis.

Jesus veio para devolver a dignidade ao ser humano. Para nos levar novamente a um relacionamento com Deus. Deus não deu a vida aos homens para que fosse pequena ou medíocre. A vida, vivida com Ele, é vida em abundância. Vida plena. Não há morte. Não há destruição. Não há guerra interior. O antídoto foi concedido ao homem a muitos anos atrás. Cabe a nós ir até o antídoto:

"...eu vim para que tenham vida, e esta com abundância! ( João 10,10 )"

Nenhum comentário:

Postar um comentário