GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O HEREGE QUE A IGREJA NÃO PRECISA! TCHAU, GONDIM!



Já alguns meses se vêm falando muita coisa a respeito dos desvios teológicos do Pastor Ricardo Gondim, desde o seu apoio ao homossexualismo a negação da volta de Cristo, isso sem contar o seu apoio ao Teísmo Aberto. O próprio Gondim disse que estava sendo considerado o herege da vez.


Ele tem achado apoio no ex-pastor da Igreja Presbiteriana Rubem Alves, que andou dizendo em seu site:
 “Tenho medo de morrer e ir para o céu. Eu me sentiria um estranho por lá. Sou um ser deste mundo e sinto que no meu corpo moram rios, árvores, montanhas e nuvens. Nenhum mundo além poderá consolar-me da sua perda. É certo que um espírito, por bem-aventurado que seja, não pode sentir o cheiro bom do capim gordura (que recém começa a florescer roxo nos campos). Para isso ele teria de ter um nariz. Amo este mundo. Por isso não quero ir para o céu. Nietzsche sentia o mesmo. Mas este dia, Corpus Christi, a se acreditar na tradição, diz que Deus, cansado de ser espírito, descobriu que o bom mesmo era ter corpo, e até se encarnou, segundo o testemunho do apóstolo. Preferiu nascer como corpo, a despeito de todos os riscos, inclusive o de morrer. Porque as alegrias compensavam. E nasceu, declarando que o corpo está eternamente destinado a uma dignidade divina. Curioso que os homens prefiram os céus, quando Deus prefere a terra”... e, por aí vai!


O Pastor Ricardo Gondim está seguindo o “Teísmo Aberto”, cujo ensino se fundamenta na relativização do absoluto. Para Gondim, o Deus da Bíblia não é Soberano e em virtude disto não possui domínio e governo sobre todas as coisas, mas que nas palavras de Gondim e Rubem Alves é apresentado de forma romantizada dando a ideia de um deus pequeno e frágil que precisa tanto de mim quanto de você. Um deus carente.
Assim como Rubem Alves o Pastor Ricardo Gondim também nega o céu e a volta Cristo. Negam a Bíblia e o que o próprio Senhor Jesus falou e os apóstolos confirmaram e que o livro do Apocalipse reitera.


Fiquemos com a Bíblia e não com esses teólogos de plantão que por terem apostatado da fé tem levado muitos com eles. Alguns pastores que estão abraçando esta mesma ideia estarão falando aberrações a respeito de Deus e de Sua Palavra, dando apoio e se alegrando com tamanhas distorções teológicas. Infelizmente muitas dessas pessoas irão arrastar atrás de si uma multidão de adeptos que por discordarem de Deus e da Sua forma de agir seguirão esses falsos ensinos que o apóstolo Paulo já havia dito a Timóteo que ocorreria:

“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência”. 1Tm 4.1,2.


Mas da mesma forma que o apóstolo Paulo chama a atenção de Timóteo em relação à apostasia dos últimos tempos, ele também chama a atenção do seu filho na fé a agir de forma contrária a tudo isso que estaria ocorrendo. O seu conselho a Timóteo é o mesmo para nós hoje também:

“Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade. Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser. Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação. Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis”. 1Tm 4.7-10.


O tempo que o apóstolo Paulo profetizou nós temos vivido. Está ficado cada dia mais difícil ver pessoas abraçando a sã doutrina, mas há um número enorme de pessoas dando ouvidos a ensinos de demônios, e o pior, em vários púlpitos. Mas se nós desfalecermos e nos deixarmos levar por essas heresias, a próxima geração será uma geração totalmente descrente das verdades bíblicas. Devemos seguir o conselho de Paulo que nos diz que devemos pregar a tempo e a fora de tempo.


É isso aí!

PASTOR LUTERANO É O NOVO PRESIDENTE ALEMÃO



Já está confirmado o nome do pastor luterano e ex-ativista de direitos humanos da Alemanha Oriental, Joachim Gauck, para o cargo de presidente da Alemanha, após a renúncia de Christian Wulff por causa de uma investigação sobre corrupção.
A premiê Ângela Merkel tinha 30 dias para anunciar um sucessor, mas precisou de somente dois para conseguir a indicação por meio de um consenso entre o partido do governo e a oposição, que foram unânimes na escolha de Gauck.
O ex-presidente Christian Wulff deixou o cargo após ser descoberto ao tentar impedir um jornal de publicar uma reportagem constrangedora a respeito de um empréstimo imobiliário subsidiado. Apesar de dizer não ter feito nada de ilegal, acabou renunciando, alegando que não poderia seguir sem a confiança da população alemã.
O escândalo começou quando surgiu a notícia de que ele havia deixado no mês de dezembro um recado telefônico ao editor do jornal mais vendido da Alemanha, o Bild, com ameaças e coações caso o tabloide publicasse uma reportagem sobre o empréstimo.
Merkel apontou Joachim Gauck como “professor de democracia”. Ele goza de grande popularidade no país e os partidos cristãos (CDU/CSU) e seu aliado liberal , além do Partido Social Democrata e os Verdes já mostravam a tendência de escolher seu nome para ocupar o cargo a partir de uma ampla maioria na bancada.
Gauck se disse “entusiasmado e um pouco perplexo” com a notícia de sua escolha para o cargo de mais alto representante do Estado alemão. Recusando-se a receber louvores antecipadamente, ele afirmou que o mais importante foi a confiança conferida a ele por Merkel e os outros partidos.
Gauck é natural do Leste Alemão e Teólogo por formação. Foi ainda ativista dos direitos civis na antiga Alemanha comunista, segundo a rede de TV alemã Deutsche Welle.

E DISSE O DIABO 6: eu SOU FUNCIONÁRIO DE DEUS



O pesquisador americano Henry Ansgar Kelly, professor emérito da Universidade da Califórnia, lançou um livro bastante polêmico, pois traz a biografia do diabo dizendo que na verdade ele não é um inimigo, mas um funcionário de Deus.
No livro “Satã: Uma Biografia” o autor tenta desmistificar a imagem de um ser mal mostrando que na Bíblia ele aparece como um “empregado de Deus”, mas que os patriarcas da Igreja Católica “difamaram” sua imagem para criar medo nas pessoas.
Para Kelly o diabo é uma entidade moralmente correta que tinha como função perseguir e acusar os pecadores. Ele cita que no século 2 a Igreja Católica passou a interpretar o episódio bíblico de Adão e Eva no jardim do Éden associando a serpente ao diabo e assim ele foi sendo transformado em inimigo de Deus.
No livro o autor conta que religiões como o hinduísmo e o budismo também possuem criaturas malignas. Para os hindus Asuras, já as criaturas infernais budistas são chamadas de Naraka. Mas apesarem de também terem seus personagens do mal, essas criaturas não são tão centralizadas como é o diabo na mitologia cristã.
O islamismo também tem um satã, chamado de Iblis, que assim como o diabo é um anjo caído. A diferença está em sua tarefa: tocar os recém-nascidos na hora do nascimento para que na vida adulta eles possam escolher entre o certo e o errado.
Outra diferença entre o satã cristão e o shaitan (nome árabe) do Islã é que na cultura dos muçulmanos o diabo não é tão ruim como a figura pintada pelos cristãos. O autor lembra que na tradição judaico-cristã, nada pode ser mais perverso, traiçoeiro e perigoso que o demônio.
Todas essas religiões também acreditam no inferno, com nomes diferentes cada cultura firma a ideia de que a morada do diabo é realmente um lugar tenebroso. Para os antigos gregos, ele era o tártaro (pior região do hades, o mundo do além). Os hebreus chamavam-no de gehenna. E os muçulmanos até hoje se referem a ele com uma palavra parecida: jahanna. No hinduísmo, inferno é naraka – termo usado também no budismo, mas com outra acepção, a de “seres infernais”.
Todo dia aparece alguém tentando mudar a história do diabo, porém a Palavra de Deus não muda em relação a esse sujeitinho do mal!
É isso aí!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

NÃO SOMOS O QUE A TV MOSTRA!

Os evangélicos são “conservadores que têm uma visão do mundo controlada por pastores de televisão”!

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, disse a frase acima em um fórum social realizado em Porto Alegre. E ainda afirmou que os evangélicos possuem uma “hegemonia” junto à nova classe média e insinuou que os esquerdistas precisam enfrentar essa dominação.

A expressão do ministro é preconceituosa. Em primeiro lugar, os evangélicos nunca podem ser generalizados. Um evangélico neopentecostal supersticioso robotizado, que não se atém à verdade da Palavra de Deus, não é o mesmo que congrega em igrejas sérias e vivem de acordo com o verdadeiro evangelho. Ambos são tidos como evangélicos, mas os dois apresentam uma “visão de mundo” totalmente diferente.

Em segundo lugar, os evangélicos como “controlados” por pastores de TV mostra outra vez a visão preconceituosa do ministro. Ele está literalmente dizendo que os evangélicos são manipulados.

Muito pelo contrário, tem muita gente trabalhando seriamente para Jesus, obedecendo sua palavra e vivendo fora desta ganancia hipócrita televisiva que, para muitos, inclusive o secretário-geral da presidência da república, dão cara ao povo evangélico. Não somos aquilo que a TV mostra!


Mais detalhes da indignação do blog O Detalhe da Palavra sobre o assunto: ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2012/02/ate-onde-vai-esta-palhacada.html )

É isso aí! 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A VOZ DO POVO NÃO É A VOZ DE DEUS!


A Voz do Povo:
“Todos os caminhos levam a Deus”
“Toda religião é boa”

A Voz de Deus:
 
  A Bíblia Mostra Que:

       ¤ Religião - Não Salva
       ¤ Igreja - Não Salva
       ¤ Pastor, Padre - Não Salvam
       ¤ Evangelista, Santos - Não Salvam
       ¤ Só Jesus Cristo 
Salva!

Romanos 1:16
"Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois, é o poder de Deus para salvação de todo o que crê."
João 3:16
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito (Jesus) para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna".
João 14:6
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."

É isso aí!





A QUARTA-FEIRA DE CINZAS POR: PROFETA ISAÍAS





Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus


moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os 


estatutos, e quebrado a aliança eterna.


Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que 


habitam nela são desolados; por isso são queimados os 


moradores da terra, e poucos homens restam.


Pranteia o mosto, enfraquece a vide; e suspiram todos os 


alegres de coração.


Cessa o folguedo dos tamboris, acaba o ruído dos que 


exultam, e cessa a alegria da harpa.


Com canções não beberão vinho; a bebida forte será 


amarga para os que a beberem.


Demolida está a cidade vazia, todas as casas fecharam, 


ninguém pode entrar.




Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a 


alegria se escureceu, desterrou-se o gozo da terra.


Na cidade só ficou a desolação, a porta ficou reduzida a 


ruínas. 


Isaías 24:5-12


É isso aí!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CHORA ISRAEL




Chora Israel em hebraico - Bney Ya'Akov.

Letra
Kaasher mitsion le shevy lakchun
otchá
Kol hakohanmin bakru beyagon
gado!
Zeh hayah kilmah shekistah
panym
Haam shel Elohim hayam atsuv
astsuv me od 
lerushalaym madua lo he eratsta
et Elohym
She azar lechá tamyd bekravym
rabym
Kra Ysrael, be etsev yachyd
ulay hu Elohym yzkor et bney
Yaakov 
Kra Ysrael
Bavel hu lo, hu lo mekomchá
Kra le Elohym hu yshmoa otchá
Elohym Chaym yoshyechá



זה שם! ( É isso aí! )

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ELIZA SAMÚDIO VIVA? SÓ DEUS SABE!



Eliza Samudio apresentou-se em uma delegacia carioca. A notícia que mobilizou parte da imprensa do Rio de Janeiro foi, na verdade, um boato, e que parou ontem nas redes sociais.


A informação que chegou a um jornal da capital fluminense foi que uma mulher teria ido até uma unidade policial de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e afirmou ser a pessoa que a polícia mineira garante estar morta desde junho de 2010. A suspeita, uma jovem loira, teria se passado por Samudio, e estaria se entregando.


Em duas fotos postadas na internet para tentar provar o fato, ela aparece em frente a um banner da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Um usuário da rede de computadores comentou que a suposta Samudio estava "escondida na Baixada Fluminense em uma casa alugada em Duque de Caxias (...) com até visual novo, com seus cabelos loiros e magra".


Na delegacia de Duque de Caxias, um investigador de plantão e que não quis ter o nome divulgado, afirmou ontem não ter conhecimento do fato, ao menos nas ocorrências durante os períodos da manhã e tarde. A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio declarou não haver registro de qualquer pessoa que tenha se apresentado como a mulher supostamente assassinada em um sítio em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, com a participação do ex-goleiro Bruno e amigos dele, segundo as investigações.


Uma das delegadas responsáveis pelo caso, Alessandra Wilke, descartou qualquer chance de Samudio estar viva. "É impossível", resumiu, sem dar detalhes.


Como está em regime de plantão, a polícia mineira relatou que informações detalhadas só poderiam ser repassadas na quinta-feira após o Carnaval. A corporação, no entanto, adiantou que, até ontem, não havia recebido qualquer comunicado a respeito do fato, reforçando a hipótese de boato.


Semelhança. A foto postada na internet é semelhante à que a estudante Jeize Fernandes aparece, em uma montagem supostamente realizada em 2010, quando ela teria sido confundida com Eliza num shopping carioca.


Acusados
Na prisão. Problemas de saúde já teriam afetado os três acusados pela morte de Eliza: Bruno, Macarrão e Bola. Este último afirma ter passado mal na prisão, na sexta. Foi medicado e teve alta no mesmo dia.
Caso soma incidentes
Episódios que aparentam ser mais uma tentativa de ganhar espaço na mídia não são exclusividade de pessoas sem qualquer relação com o caso do ex-goleiro Bruno.


Cláudio Daledonni, ex-defensor de Bruno, insistia na tese de que seu então cliente nunca teve direito de defesa. Antes dele, Ércio Quaresma trocou acusações públicas com José Arteiro, advogado da família Samúdio. À imprensa, diziam que o colega precisava "voltar a estudar".


O atual defensor de Bruno, Rui Pimenta, afirma que o ex-goleiro será solto e voltará a jogar pela seleção. (DL)


fonte:http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=196201




Opinião d'O Detalhe da Palavra:


Podem tentar esconder a verdade a todo custo, mas um dia Deus mostrará o que, de fato, aconteceu:


( "Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido". Lucas 12:2 ) 


É isso aí!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PADRE OTÁRIO CHAMA QUEM OBEDECE A BÍBLIA DE...OTÁRIOS


O padre da Arquidiocese de Cuiabá (MT), Paulo Ricardo de Azevedo Junior, chamou os evangélicos de “otários” por não aceitarem a adoração a imagens.


“O principio protestante é um princípio orgulhoso e é soberbo, o principio protestante é "eu não preciso o de ninguém eu vou pra Deus direto", disse o religioso durante um sermão e afirmou que a religião dele é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.


“E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.


O padre disse os protestantes repetem, babam e bufam, que Jesus é o único mediador. “Jesus é a único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse.


Durante um sermão, conforme pode ser visto no vídeo acima, ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas e é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.


“Como é possível amar Jesus desse jeito? Vocês só amam o pedaço que vocês escolhem? Cadê o cristianismo bíblico que vocês pregam?”, diz o sacerdote que afirma que Maria age na salvação do mundo, porque Cristo está vivo e está vivo através da Igreja, o Corpo de Cristo que foi gerado por Maria.

Opinião d'O Detalhe da Palavra:
Onde está a Bíblia deste otário que diz:

"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:8

 
O véu que separava, foi rasgado, temos LIVRE acesso a Deus através unicamente de Jesus Cristo, O Próprio Deus. Não precisamos de ajuda de mortos, isto é espiritismo, tão pouco de otários, como o do vídeo acima, para chegarmos a Deus!

Vamos continuar babando, bufando que Jesus é o único acesso a Deus. Aliás, foi Ele mesmo quem disse: " ninguém vem ao pai senão por mim "! Só não vamos babar beijando a mão de outros!

É isso aí!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A VACA VOADORA




Ah! Você  veio aqui procurar a letra da música da Sandrinha? Não. Não é isso não!

É o seguinte:

Consta que o tímido e bonachão Tomás de Aquino debruçava-se, como sempre, em uma pilha de livros e escritos, sempre em produção frenética. Alguns monges se aproximam e decidem pregar uma peça no compenetrado monge:

- Tomás, Tomás! Veja! Uma vaca voando!

Tomás saltou da cadeira e, reclinado ao parapeito, vasculhou os céus em busca da vaca, enquanto em torno os outros monges explodiam numa gargalhada coletiva.

Surpreendido, ele se explicou:

- É que achei mais razoável uma vaca voar do que um irmão mentir...


Imagine, criança, se pode?

É isso aí!

TITANIC. DEUS NÃO TEVE CULPA!


Titanic Afundou Por Erro De Direção, Afirma Lady Louise Patten em seu novo livro.



Sempre se pensou que o Titanic afundou por causa da tripulação que estava navegando rápido demais e não conseguiu ver o iceberg, não tendo tempo para desviar. Mas, pelo contrário, avistaram o iceberg com bastante antecedência, mas por causa de um erro de navegação, o navio virou na direção errada indo de encontro ao enorme bloco de gelo.

A revelação foi feita pela escritora Lady Louise Patten em seu novo livro. De acordo com ela, o navio tinha tempo de sobra para desviar do iceberg, mas o timoneiro, em pânico tomou a direção errada. Mesmo tendo corrigido o erro, já era tarde demais e o lado do navio foi fatalmente furado pelo iceberg. Apesar disso, todos poderiam se salvar se o navio ficasse parado ao invés de continuar navegando fazendo a água entrar com grande pressão pelo casco quebrado.

A revelação, que sai quase 100 anos após a catástrofe, e foi mantida em segredo até agora, por causa das famílias dos funcionários mais graduados que sobreviveram à catástrofe. O Segundo-oficial Charles Lightoller encobriu o erro nos dois inquéritos em ambos os lados do Atlântico, porque estava preocupado em não levar à falência a empresa dona do Titanic. Até a sua morte - Charles até então um herói da guerra da evacuação de Dunquerque - se manteve escondido por medo de que a verdade, vindo a tona, arruinasse sua reputação.

O erro ocorrido na viagem inaugural do navio entre Southampton e Nova York em 1912 aconteceu porque a navegação maritima passava uma enorme reviravolta por causa da substituição dos navios a vela pelos navios movidos a vapor.

Haviam sistemas diferentes de direção e comandos nas embarcações. Muitos dos tripulantes do Titanic navegavam em veleiros ultrapassados e ainda não tinham treinamento para operar os modernos lemes. Os dois sistemas de leme funcionavam de forma contrária um do outro. Assim, um comando para virar a "estibordo" significava virar à direita a roda do leme. No sistema de vela a ordem de virar a “estibordo” fazia o comando do leme virar a esquerda.

Quando o primeiro oficial William Murdoch avistou o iceberg duas milhas de distância, dando ordem para virar a “estibordo", foi mal interpretado por Robert Hitchins, que estava na roda do leme. Ele virou a roda do leme do navio à esquerda, como em um navio a vela, em vez da direita e, mesmo ele, quase que imediatamente, tentando corrigir, já era tarde e o lado estibordo da proa foi rasgado pelo iceberg.

"O piloto entrou em pânico e a verdadeira razão do Titanic ter batido no iceberg, e que nunca veio à luz antes, é porque ele virou o leme na direção errada", disse Lady Chris Patten, que é esposa do ex-ministro da Educação Tory, Lord (John) Patten.
"Hitchins cometeu um erro simples, bastava parar o navio e esperar o socorro". Bruce Ismay, presidente da White Star Line, proprietária do Titanic, convenceu o capitão a continuar navegando. Durante dez minutos o Titanic navegou lentamente através do mar. Isso aumentou a pressão no casco fazendo a água inundar o navio danificado, forçando a popa para cima sobre as anteparas estanques, durante muitas horas, isso faz o Titanic afundar mais cedo do que de qualquer outra forma teria ocorrido.

"Ismay insistiu em manter o curso, sem dúvida, com medo de perder seus investimentos e prejudicando a sua reputação da companhia", disse Lady Patten. "O próximo navio estava a quatro horas de distância. Se eles tivessem permanecido parados, é provável que o Titanic teria flutuado até que a ajuda chegasse."

A verdade do que aconteceu naquela noite histórica foi enterrado deliberadamente. Lightoller, o único sobrevivente que sabia exatamente o que tinha acontecido, e que mais tarde viria a ser um herói de guerra decorado duas vezes, decidiu esconder o que ele sabia do mundo, incluindo dois inquéritos oficiais sobre o naufrágio. Com o seu código de honra, ele sentiu que era seu dever proteger a sua entidade patronal - White Star Line - e seus funcionários.

ENTREVISTA COM O CAPIROTO!



Claro: não é prudente fazer entrevistas com o "coisa-ruim", já que você não pode confiar nas respostas do pai da mentira. Mas se ele pudesse responder apenas a verdade, baseada no que está nas Escrituras, ele responderia mais ou menos assim:

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

Vale a pena lembrar que o nome "Lúcifer" não existe na Bíblia, é apenas uma palavra em latim, vista em Isaías na tradução feita por Jerônimo quando exilado em Jerusalém no século III.

É isso aí!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SÓ OS EVANGÉLICOS SÃO DIVIDIDOS? NÃO!

 
 
É domingo, faz 24 graus em Itapecerica da Serra (SP), o Pe. Osmar de Carvalho atravessa a nave da Igreja com um incensário nas mãos, sobe ao altar e pede que os fieis se levantem para a prece inicial. Juntamente com o pároco, os 200 participantes pedem a Deus perdão por seus pecados e em seguida cantam Glória a Deus nas alturas. Após a primeira e a segunda leitura de trechos da Bíblia, os fieis são conduzidos ao altar para a celebração da Eucaristia. Homens, mulheres, adolescentes participam do pão e do vinho. Por fim, o padre invoca as bênçãos de Deus e despede-se da assembleia.

Essa poderia ser uma missa católica tradicional, não fosse o fato de que a Capela de São Miguel e Todos os Santos estivesse localizada no complexo da Fundação Centro Teosófico Raja (uma espécie de "Gnose Cristã") e fizesse parte também da Igreja Católica Liberal. Dirigida pelo Monsenhor Marcelo Rezende, a ICL foi fundada em 1916 (Londres) e afirma ser uma extensão da Igreja Vétero-Católica da Holonda, a qual se separou de Roma no século XIX por discordar da promulgação do dogma da Infabilidade Papal. No site da ICL Brasil, encontramos a seguinte informação.

"Pontos essenciais sobre a Igreja Católica Liberal

- Ela é uma Igreja Cristã, uma Comunidade de clérigos e fieis fundada em 1916 cuja sucessão apostólica, válida e reconhecida, deriva-se da Igreja Velho Católica da Holanda.

- Não é uma Obediência da Sé Romana nem uma Igreja Protestante, sendo autônoma e auto-governada.

- Reconhece a existência da Sabedoria Divina, a Teosofia, a pré-existência da Alma e sua evolução por meio de manifestações cíclicas no mundo, regidas pela lei de harmonia e justiça divinas..."

A ICL é apenas uma das milhares de denominações católicas independentes (cismáticas) existentes no mundo. No Brasil, pelo menos 70 denominações se dizem independentes administrativa e teologicamente da Igreja Católica Apostólica Romana.

A existência de igrejas e associações independentes do Vaticano (e isso sem mencionar as disputas internas, como as conhecidas entre tradicionais e carismáticos, adeptos do Opus Dei e jesuítas, conservadores contra liberais) põe em cheque uma vez por todas a teoria de que a ICAR seria "una" e a "verdadeira” Igreja de Cristo. Na verdade, é a ICAR a que mais possui placas e grupos cismáticos no mundo.

É isso aí!

HISTÓRIAS DO VATICANO...




Conta-se que Tomás de Aquino, o "doutor angélico" da Igreja Romana (1330 d.C.), ao visitar o Papa Inocêncio IV, este, depois de lhe haver mostrado toda a fabulosa riqueza do Vaticano, disse, fazendo alusão às palavras de Pedro ao coxo da porta Formosa (Atos 3:6):

- Vês, Tomás? A Igreja não pode mais dizer como nos primeiros dias: "Não tenho prata nem ouro..."

- É verdade - confirmou Tomás - Mas também não pode mais dizer ao coxo: "Levanta-te e anda".


É isso aí!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

UMA VÍRGULA MUDA TUDO




 Um milionário redigiu seu testamento desta forma:

"Deixo a minha fortuna para o meu irmão não para o meu sobrinho jamais para o meu advogado nada para os pobres."

Como se vê, ninguém entendeu, porque não há nenhuma pontuação e houve enorme confusão entre os interessados na herança.

O irmão achou que o certo seria assim:

"Deixo minha fortuna para o meu irmão; não para o meu sobrinho, jamais para o meu advogado, nada para os pobres."

Veio o sobrinho e disse que o certo era:

"Deixo a minha fortuna: para o meu irmão, não; para o meu sobrinho; jamais para o meu advogado, nada para os pobres."

Por sua vez, o advogado sustentou que a redação era:

"Deixo a minha fortuna: para o meu irmão, não; para o meu sobrinho, jamais; para o meu advogado, nada para os pobres."

Finalmente, um defensor dos pobres disse que o certo na realidade era:

"Deixo a minha fortuna: para o meu irmão, não; para o meu sobrinho, jamais; para o meu advogado, nada; para os pobres."

E o desfecho da história, o deslinde da questão? Também temos curiosidade de sabê-lo... De qualquer forma, fica o lembrete:

Aprenda a pontuar e, quando ler, principalmente a Bíblia, observe bem a pontuação, se não...


Veja este exemplo:  “E havia mais dois outros


 malfeitores.” A falta da vírgula colocou Cristo como


 malfeitor  na própria Bíblia. O correto seria “E havia mais


 dois outros, malfeitores.” Lucas 23:32.


 É isso aí!



EU VOU PULAR O CARNAVAL





Todo ano eu pulo o carnaval, pulo esta data como se ela não existisse, pois o carnaval é uma celebração da mentira e do engano. As máscaras, as fantasias, os desfiles de “virgens” (homens vestidos de mulheres) servem para esconder, disfarçar ou de outra forma deixar o homem (ou a mulher), mais à vontade para pecar. O uso excessivo de bebida alcoólica e de drogas nesta “festa” somente tem um objetivo – permitir o homem se sentir mais à vontade para pecar. Os repórteres elogiam a beleza e luxo das fantasias, mas, na verdade estão elogiando a perfeição de uma mentira. Não é de se admirar que a época de Carnaval produz alguns dos mais altos índices de criminalidade. E você, também vai pular o carnaval?


É isso aí!



FOI PRO MOTEL COM QUEM? O CAPIROTO!





Estive face a face com o Diabo dentro de um motel. Tudo começou quando eu fui para um shopping em Belo Horizonte. Eu estacionei o carro e veio aquele homem de terno e gravata. Mas eu não conseguia ver o rosto dele. Ele se aproximou e me disse que eu era uma loira muito bonita. Respondi, seca, 'obrigado'. E me convidou: ‘Você quer sair comigo?’ Eu disse que o meu cachê era alto (não revelou o valor) e ele disse que me pagava. Então, entrei no carro dele. Mas eu não conseguia olhar para o seu rosto, enquanto seguíamos para um motel, que na época só tinha uma entrada que também servia de saída dos veículos. Ele escolheu a suíte. Nós entramos e eu fui para o banheiro. Enquanto eu tomava banho, ouvi uma explosão. Me enrolei na toalha, saí do banheiro e a suíte estava cheia de fumaça preta. E aquele mau cheiro de podre, terrível. Tapei meu nariz e percorri o quarto perguntando: ‘Cadê você? Cadê você?’. Eu já quase me sufocando com aquela fumaça, liguei para a portaria, perguntando se o homem que estava comigo havia saído, e me disseram que não. Então, eu disse que estava acontecendo alguma coisa e o gerente, acompanhado de duas funcionárias, foi até o quarto. Quando eu abri a porta, eles também sentiram o mau cheiro, quase se sufocaram e constataram que o carro não estava na garagem. Uma das funcionárias, que era desviada da Assembleia de Deus, mandou que eu sentasse e me disse: ‘Olha, você ia ter um pacto de sangue com o próprio demônio. Mas Deus fez com que ele explodisse aqui dentro'. Comecei a chorar e não sabia mais o que falar.”

Missionária Neuzilene


O diabo pega, mas não se apega!

O diabo anda com a bola toda nos templos neuro-pentecostais... Só que agora se deu mal e explodiu no banheiro do motel! Coitado de quem limpou a bagaça! 

A indústria do testemunho cabuloso nas igrejas evangélicas é um circo de horrores!

Agora, cá pra nós... Ela está mostrando orgulhosamente a "bíblia da mulher" . Pergunto: A "briba" dos mentirosos estava em falta?

E sabe do pior: o diabo nem pagou o motel! Vazou, o pé redondo, risos. Ah! Se ela te pega!

É isso aí!