GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

APOIO DO MALAFAIA É FRIA??

Serra tenta se desvincular do pastor Silas Malafaia após declarações polêmicas

O candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) tentou se desvincular nesta quarta-feira (10) do pastor Silas Malafaia, após suas polêmicas declarações. Malafaia declarou seu apoio a Serra e disse em um vídeo divulgado na terça-feira (9) que iria “arrebentar” o adversário Fernando Haddad, do PT.


Durante uma entrevista coletiva em Pirituba, onde o candidato fazia uma caminhada, Serra se irritou com aquantidade de perguntas sobre o assunto, Segundo o Terra.

“Eu não vou ficar repercutindo bobagens. Eu lembraria que o governo do PT tem um ministro de uma igreja a partir de um acordo político”, disse referindo-se ao ministro da Pesca, Marcelo Crivella, ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e sobrinho de Edir Macedo. “Eu não assumi nenhum compromisso com o pastor Malafaia. Ele não pediu nada em troca. As várias questões que ele coloca não são parte da campanha. Ele quis me apoiar, eu aceito”, disse o candidato do PSDB diante das perguntas.

Ao tornar público seu apoio a Serra, Malafaia disse que Haddad apóia o ativismo homossexual e que seria o responsável pela criação do kit anti-homofobia, conhecido como kit gay. O material seria distribuído em escolas da rede pública, mas teve trechos considerados inadequados por grupos religiosos. A presidente Dilma Rousseff foi pressionada pelos grupos religiosos, e terminou por suspender sua distribuição.

“O Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do ‘kit gay’. Não vamos dar moleza para ele. Haddad pode até ganhar, mas não com os votos dos evangélicos”, afirmou Malafaia.

Segundo o UOL, o candidato tucano esteve em Pirituba acompanhado pelo vereador eleito Coronel Telhada (PSDB), ex-comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, elite da Polícia Militar no Estado de São Paulo).

A região é considerada uma “zona volátil”, ou seja, bairro que possui potencial para que Serra obtenha votos no segundo turno.

No primeiro turno ocorrido no último domingo, Serra obteve 31,46% dos votos nessa zona eleitoral, contra 26,43% de Haddad.

Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário