GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 12 de junho de 2012

SE O INIMIGO É MAIS FORTE...JUNTE-SE A ELE??






O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys concedeu entrevista falando sobre sua defesa dos projetos que preveem a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e sobre o PL 122.


Na entrevista ao jornal Correio Braziliense, Wyllys afirmou que não é “inimigo dos evangélicos” e que “nem todo evangélico é fundamentalista”.


O deputado afirmou que acredita que o projeto de lei do casamento gay tem mais chances de ser aprovado do que o PL 122, pois o segundo exige “responsabilidade” sobre a liberdade de expressão.


-A proposta [do casamento gay] não se mete nas religiões. O casamento é civil, é aquele que pode ser dissolvido pelo divórcio. Toda a discussão de que o casamento civil se confunde com o casamento religioso foi derrubada com a aprovação da Lei do Divórcio. Aqui, no Brasil, as pessoas tentam minimizar essa pauta como se fosse uma coisa de veado. Não, ela é da sociedade, é uma pauta crucial da democracia – afirmou Wyllys.


Segundo o deputado federal pelo Psol do Rio de Janeiro, “há parlamentares fundamentalistas aqui que se arvoram a falar em nome de toda a comunidade evangélica. O movimento LGBT é inimigo dos fundamentalistas evangélicos, certamente. Mas nem todo evangélico é fundamentalista”.


Para o deputado, a Frente Parlamentar Evangélica é composta de fundamentalistas “Embora tenha exceções a essa regra”. Na visão de Wyllys, “a bancada trabalha para perseguir não só os homossexuais, mas também as religiões minoritárias, de raiz africana”.


O parlamentar disse que a postura dos deputados da bancada evangélica é uma ameaça às leis: “Eu não quero isso para o Brasil. Nós conquistamos a democracia a muito custo, eu não quero deixar que essa gente ameace a nossa Constituição cidadã”.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário