GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sexta-feira, 23 de março de 2012

O TRISTE FIM DA BANDA CATEDRAL, PARA A NOSSA ALEGRIA!

NOS GALHOS SECOS DE UMA ÁRVORE QUALQUER....




Por falar nisto, você que é do meio evangélico e não ouve mais falar da Banda Catedral, saiba o porquê, lendo abaixo as palavras do Vocalista Kim, em sua Página no Facebook :



Joaquim Cezar Motta


Uma nova carta aos que teimam em esperar {não sei o que}...


Quando optamos pela “liberdade e pela qualidade” ao invés da “quantidade vazia” dentro do nosso trabalho fizemos de uma maneira consciente e definitiva! Pagamos até hoje um ônus por isso, mas valeu à pena, pois podemos dormir com as nossas consciências tranquilas! Não há espaço para “fanáticos religiosos” dentro do nosso trabalho musical! Não fazemos música para essas pessoas, até porque elas NUNCA entenderiam a nossa música e a nossa postura artística! Por isso, um aviso educado a esses “fanáticos religiosos” que teimam ainda aparecer por aqui até hoje {e nem eu como psicólogo consigo entender o porquê disso, parece que estão presos a Banda por um profundo desamor doentio, gostam e odeiam ao mesmo tempo, por isso não conseguem compreender o que sentem, sei lá...}: na boa, aqui não é lugar para vocês... Não trabalhamos para vocês! Nem desejamos vocês como fãs! Entenderam? Obrigado...

Nunca negamos a nossa fé e em nenhum momento deixamos de falar de Deus no nosso trabalho! Apenas falamos de forma espontânea e de uma maneira poética, sincera, “totalmente livre”, “desobrigada” e principalmente sem os tais “rótulos artísticos”, “contratos e cachês” para isso! Nosso trabalho mexe com cultura e arte!

Não temos ministério, temos uma “carreira musical consolidada” há 23 anos! Não pousamos de santinhos, até porque não somos e graças a Deus por isso! Somos apenas e tão somente humanos! Acertamos e erramos! E erramos mais que acertamos!

Com a nossa atitude de vanguarda feita em “99/2000” construímos um novo público com muita luta e esforço! Uma parte que NUNCA nos abandonou e que já tínhamos preparado bem antes com “canções postergadas” como O silêncio, Terra de Ninguém, Um Novo Tempo, Filhos de Caim, A revolução, O jardim e o Corpo, O sentido, Carpe Diem e tantas outras.... E uma nova parte dentro do Pop/Rock e MPB que sempre curtiu música de qualidade e que somou demais na formação desse “maravilhoso novo público Catedrático”! Público feito de pessoas que refletem! No Brasil um público assim é de menor quantidade? Sabemos disso... Tudo bem, mas tem muita qualidade! Forma opinião! Tem consistência! E é exatamente isso o que nos importa! Fazer diferença positiva na música! Fazer boa música Para Todo Mundo com conteúdo, sempre! Ser a única Banda de Pop/Rock desse País que sempre foi, é e será contra as drogas! Levar mensagens relevantes sociais, falar de Amor da forma mais sublime possível! Poetizar a vida numa pintura musical ousada e única! Reinventar a cada trabalho realizado!

Deus conhece os nossos corações e os nossos objetivos! Isso nos basta! Nada mais importa...

Amamos o nosso público de todo coração! Sempre tentamos fazer o melhor para esse público que merece tudo e muito mais por todo carinho que sempre demonstrou ao nosso trabalho!

Nosso compromisso profissional é com esse nosso público maravilhoso “popular e gospel, gospel e popular”, de todas as tribos, raças, classes e etc., enfim, um público diferenciado! Seres humanos pensantes! Fora isso, não queremos e nem fazemos acordos com mais ninguém...


Até parece, viu??!! E tem "crente" que gosta! 

Em 2003, num torneio de futebol de uma emissora de TV, esta banda, que tava dando voltinhas no mundão ( mas depois voltou porque não fez sucesso ), participou com um time que tinha o nome de " Cruz Torta ", por que será?! 

É isso aí! 

57 comentários:

  1. como tem gente que gosta da criticar e falar da vida alheia, vai procurar o que fazer cidadão deixa a Banda Catedral em paz, pois eles não devem nada pra ninguém, e quem há de julgá-los será Deus.

    Eu apoio a atitude da Banda dese a mudança, pois não vi diferença nas suas musicas, continuam falando do amor de Deus de uma maneiro muito peculiar, não vende mais a sua fé como muitos "crentes" por aí, o que dizer do mercado Gospel de hoje? uma porcaria. temos que diferenciar musicas de louvor e adoração a Deus (sacra, congregacional etc) de musica boa de qualidade e conteúdo que fale de amor, de Deus, de críticas etc, é isso que o Catedral faz musica para reflertirmos a vida.

    Porque não se informa antes de criticar? leia um pouco se informe acorde pra vida, primeiro conheça pra depois criticar. veja as musicas do novo cd M.I.M pelo menos faça um esforço para refletir no que diz as letras. ex. "João cidadão" "Asfixia" "o caminho da Luz" "ta hora do amor reinar".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro Legião, pois Catedral é xerox.

      Excluir
    2. Ninguém consegue ser xerox por 28 anos! Você é um das muitas viúvas da obra!

      Excluir
  2. vocês não houvem porque não sabem o que é musica de qualidade, fica com seus astros gospel hipócritas, que vendem a sua fé.

    "Até parece, viu??!! E tem "crente" que gosta!"
    crente ate o diabo é. quero ver ser discípulo e fazer as obras de Deus, tem muitos "crentes" vivendo só pra si mesmo, não tá nem aí pra pessoas lá fora que passam fome, sede etc.

    cada uma se preocupa com o próprio nariz, ainda tem gente que pensa que faz a obra de Deus, sentado num banco do ministério ou mesmo dirigindo algum departamento de igreja. a fé sem as obra é morta está escrito em lá em Tiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, PLENAMENTE!

      Excluir
    2. Uma das coisas que o Kim critica, o fato da igreja não ter um lado social

      Excluir
    3. Tenho 14 anos sou catedratico e sou cristão entendam catedral é POP ROCk com Origem no Gospel em momento algum eles juntaram religiao com profisao...

      Excluir
  3. vc diz:
    Até parece, viu??!! E tem "crente" que gosta!

    Em 2003, num torneio de futebol de uma emissora de TV, esta banda, que tava dando voltinhas no mundão ( mas depois voltou porque não fez sucesso ), participou com um time que tinha o nome de " Cruz Torta ", por que será?!

    o que estamos vendo hoje no mercado gospel? super astros da tv. eles são de onde? gospel ou do mundo? me poupe amigo. porque será que vc tem a mente tão suja? vai dizer que a cruz torta representa eles caídos é? é cada um que aparece querendo ser dono da verdade, que Deus tenha misericórdia da sua vida amigo. quem julga é Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fica preso no seu mundinho, esse é o problema dos fanáticoa, vivem de cabresto. O Catedral foi várias vezes primeiro lugar na MTV, ganho prêmio na multishow, esteve entre as dez mais tocadas durante um ano. Se informe antes de falar

      Excluir
  4. só pra lembrar a banda Catedral ainda existe graças a Deus, só os mal informados é que não sabem. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Meu caro sem nome, dispenso seu convite para ouvir essa banda. É muito ruim! Procure você se informar melhor e verás que aqui é o último lugar pra falar de astro gospel, se é que isso existe. Já que voce é tão bem informado, me explique então o que significa Cruz Torta?

    Você deve ser um típico fã do catedral mesmo, vai no mundão, volta, vai de novo...igualzinho a banda.

    Isso que fiz não é julgar, ( aliás, é sempre essa a desculpa para a falta de argumentos, julgar, julgar, julgar...conversa fiada!).Estou só analisando frutos pois, a Bíblia, sabe, diz que pelos frutos conheceríamos os outros.

    O Catedral existe mesmo, ainda, e faz tanto sucesso que precisou de um vídeo tosco como o de cima para ser lembrado pela mídia, incluindo a secular, mas, esta não perdoou e comparou o Catedral, mais uma vez, como sendo uma imitação barata de Legião Urbana, aliás, sempre foi!

    Obrigado pelos elogios a mim, mas da próxima vez se identifique, para mostrar que o Catedral tem pelo menos um fã!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, como vc é imbecil.
      E é por causa de imbecis como vc qe se consegue alcançar as almas.
      Deve ser mto facil se dizer "santo" apontando outras pessoas.
      Tenho vergonha e nojo de pessoas como vc. Mente fechada, um verdadeiro idiota.
      Amo as musicas do Catedral e admiro muito o trabalho dele. O fato de não se rotularem "gospel" não os impede de falar do amor de Deus. Pelo contrario, justamente o fato de não se rotularem os dá a possibilidade de alcar as pessoas (ja que muitos tem repulsa de cristão por causa de muitos como vc, convenhamos) por meio de letras qe abordam o amor de Deus, drogas, problemas sociais e amor. Isso é enriquecedor.
      E só aproveitando pra responder sua enquete, o maior inimigo do evangelio são pessoas como vc. "os religiosos" que se acham mais santos que todo mundo.
      São vocês o problema no meio cristão.
      Só pra constar, dá uma lida no "Sermão da Sexagésima, de Padre António Vieira" sem preconceito idiota conta o catolicismo tá, ele foi muito sábio e poderá te acrescentar alguma coisa.
      Se sou católico(a)? não não. Apenas não tenho uma mentizinha limitada como a sua.

      Excluir
    2. Poxa, anônimo ( entenda-se: covarde, sem coragem de colocar o nome para dar a cara a tapa, como a maioria dos covardes fazem aqui ), muito obrigado pelos elogios, exceto me chamar de religioso, pois não o sou. Se voce ler direitinho as postagens, verás que este blog é totalmente contra a religião, e os meus melhores leitores também o são, vide enquete que votaste.

      Eu não sou obrigado a ouvir essa banda ridícula, só porque voce gosta. Tem coisa muito melhor no mercado, menos ainda, ouvir sermão do tal padre, não dá, né? Gosto de algo mais forte vindo da parte de Deus!

      Excluir
    3. Olha não quero irritá-lo, mas concordo com Rodolfo, hoje cantores gospel ganham um dinheiro absurdo para adorar a Deus e isso é ridículo estabelecer um valor para adorar a Deus... É muito mais nobre querer viver do seu trabalho e não vender sua fé do que fazer feio como Thalles

      Excluir
    4. gostaria de saber quem é santo nessa terra ninguém então meus irmãos vai procurar um trabalho e deixa a vida alheia em paz isso não nos pertence ficar pagando de certinho aaa vai vira uma masseira de concreto canbada

      Excluir
    5. gostaria de saber quem é santo nessa terra ninguém então meus irmãos vai procurar um trabalho e deixa a vida alheia em paz isso não nos pertence ficar pagando de certinho aaa vai vira uma masseira de concreto canbada

      Excluir
  6. Amigo, você diz que gosta de algo vindo da parte de Deus, né?
    Jesus veio ao mundo para salvar, não para julgar. Pois, o mundo já estava condenado. Quando estavam para apedrejar a mulher adultera, Jesus disse que quem não tivesse pecado atirasse a primeira pedra. Portanto amigo, coloque essas pedras ai no chão. Você se acha melhor que algo dos integrantes da banda? Não estou aqui para defender ninguém. Jesus ao invés de condenar, Ele deu sua vida por nós, e você perde seu tempo julgando, isso vem de Deus? Amigo, pare e reflita, tem tanta coisa mais importante para nos preocuparmos. Ame ao seu próximo. Fica a dica!
    Rodolfo de Oliveira Paiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'To cansado de responder comentários falando sobre julgar, julgar e julgar. Isto não cola mais!Vamos variar de argumentos, gente!

      Excluir
  7. fico me perguntando... com quem Jesus se relacionaria se viesse aquí novamente? com quem se sentaria para comer? como se vestiria?(Ele precisou ser beijado por judas, para ser identificado pois se vestia igual aos outros) estaria nessas igrejas(instituições religiosas)? acho que não, da última vez foi expulso "dessas igrejas" pelos religiosos! (ainda bem que existe a igreja(corpo) dentro da igreja(instituição)!

    ResponderExcluir
  8. Cada vez mais eu mantenho a minha opinião que o crente tem sua mente fechada para o raciocínio. O Catedral é uma banda rara que trata de temas de interesse de pessoas que pensam e tem expectativas para melhorar o mundo, além de falarem do amor de Deus, proporciona um senso crítico, inteligente, que não vemos cantores falarem hoje em dia. Mas infelizmente o crente quer ouvir cantores que se limitam em letras que dizem "Jesus vai fazer", e ficam sentados esperando acontecer. O crente gosta de ouvir o que é bom para ele, mas não gosta de fazer a sua parte para mudar alguma coisa. Falam tanto "do mundo, o mundo", será que as músicas que eles escutam vem de outro planeta? O cidadão dizer que o Catedral é uma imitação barata de Legião Urbana prova que não ao menos conhece as bandas, pois a diferença é notável. Por que você não cria um blog que fale do amor de Deus e incentive os jovens a buscar ao Senhor, pois saiba que isso o Catedral está fazendo, atravessando a barreira do "crentês". Com certeza você deve ser aqueles ouvintes de Aline Barros, Diante do Trono, Mara Lima, etc. Abra sua mente rapaz, Deus quer seus filhos inteligentes e não alienados. Pare de julgar as pessoas e se converta a Jesus Cristo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crente com mente fechada é aquele que gosta e aceita uma banda como a em questão, que quer agradar a dois públicos distintos, incluindo os "crentes".

      O catedral é mesmo uma banda rara, tão rara que quase não se ouve falar!

      Quem disse que a tal banda é uma imitação barata do Legião não fui eu! Foi a mídia secular ( do mundo, sabe? ) quando da repercussão do vídeo acima que trás trechos da música Galhos Secos que, aliás, não é do catedral e, sim, originalmente da excelente Banda Êxodos.

      Aline Barros, Diante do Trono e Mara.... não fazem meu tipo não, porém, nunca vi um destes participar de um evento de futebol de uma emissora de TV jogando com um time que tinha o nome de "Cruz Torta", como fizeram os "abençoados" integrantes do catedral. ( uma clara alusão ao Público secular que eles queriam conquistar, prescindindo de Deus, porém, como não conseguiram, voltaram a se apresentar em igrejas e, aí, sim, os crentes sem inteligência e mentes fechadas como você diz, aceitaram! ). Por que será que nenhum dos milhões de fãs do catedral não fala nada sobre isso??? ( Eu até gostava dessa banda, mas depois disso nunca mais os ouvi. )

      Esse papo de julgar, julgar e julgar... não cola neste blog, os meus leitores assíduos já descobriram que falar que eu estou julgando e condenando as pessoas é porque não têm argumentos para discutir, por isso dizem: " Pare de julgar as pessoas e se converta a Jesus Cristo!!!!!!!"

      Se quiser discutir julgamento, dentro da Bíblia, é só começar, ok?

      Excluir
  9. Eu gosto de algumas músicas da Banda Catedral, mas não concordo com esse negócio de "falar de Deus disfarçadamente", como na maioria de suas músicas; eu acredito que se formos cantar, pregar ou qualquer ato relativo ao meio evangélico tem que ser às claras. Não ter vergonha do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. (Romanos 01:16).

    ResponderExcluir
  10. Catedral
    Medo, Vida Humano

    Eu tenho medo de viver livre
    Eu tenho medo de não ser livre
    Eu tenho medo do que sinto
    Eu tenho medo de não sentir
    Eu tenho medo de me apaixonar
    Eu tenho medo de nunca amar
    Eu tenho medo de andar na rua
    Eu tenho medo de ter medo de andar
    Eu tenho medo de ficar perto
    Eu tenho medo de não chegar perto
    Eu tenho medo de desejar
    Eu tenho medo do medo de querer
    Eu tenho medo da solidão
    Eu tenho medo de tua companhia
    Eu tenho medo de não mais te ver
    Eu tenho medo de te ver um dia

    Eu tenho medo do medo
    Eu tenho medo de não ter medo
    Eu tenho medo do medo
    Eu tenho medo de não ter medo

    Eu quero vida
    Eu quero viver no meio do povo
    Mais eu não quero rótulos e regras
    Modelos de uma sociedade falida

    Eu quero vida
    Eu quero a mais clara das manhãs
    Eu quero mousse de chocolate
    Eu quero vida com poesia e arte

    Eu sou humano
    E me orgulho de ser humano
    Me sinto bem quando eu duvido
    Me sinto mal quando acredito sem pensar

    Eu sou um ser humano
    Um ser que vive sua juventude
    Um ser que fala para a juventude
    Um ser que não se calar para a juventude

    Eu creio em Deus
    E não é porque você me obriga a crer
    E não tão pouco pelo teu apelo
    Mais sim por tudo que vejo e que sinto

    Eu creio em Deus
    Eu sinto Deus no meu coração
    No ar, na chuva, nas flores, na vida
    Eu sinto Deus andando em minha companhia
    E não é por vã filosofia
    E nem por taquicardia
    E nem por que sinto agonia
    Muito menos por tua tia
    Que me falava todo dia
    Que existe uma alegria
    Que parece fantasia
    Não é por claustrofobia
    E nem por nenhuma mania
    Não é por vã filosofia

    Eu sinto Deus andando em minha companhia

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho medo de viver livre
    Eu tenho medo de não ser livre...Muitos têm!vive suas vidas em diversos sistemas ,religiosos e políticos!quem viu o filme "sem destino''Easy Rider sabe o que estou falando.

    ResponderExcluir
  12. Gente Na Palavra de Deus Nós vemos muitas versiculos que Jesus diz para não nos associarmos com o mundo , para não amar o mundo nem no que nele há,para sermos luz e não trevas ,para decidirmos se queremos amar a Deus ou o mundo pois os dois não dá ne ou á de agradar a um ou a outro,lógico que quem vai julgar no ultimo dia será Jesus mas se conhecemos a verdade e a verdade nos libertou sabemos que agradar o mundo a Deus não tem como né?Então vamos olhar mais pra Cristo conhecer sua Palavra a BIBLIA porque foi por falta de conhecimento que eles eram consumidos, o Catedral é legal mais pra quem esta em cima do muro que não se decidiu se quer ficar na igreja ou fora então ao invés de criticar o irmão por postar o que ele acha correto e perante a Palavra é correto vamos orar pedindo a Deus ´para tira o mundo de nossas vidas pois não é de qualquer maneira que iremos para o céu ,temos que nos santificar e conhecer a verdadeira vontade de Deus amém Isso é pra quem tem compromisso com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas uma coisa é você sentar numa roda de cerveja com pessoas descrentes e outra coisa é cantar músicas para dois públicos. Eu não estou entendendo o por que de tanta polêmica. O que eles fazem, não tudo logicamente, mas no que diz respeito a música é o que muitos deveriam fazer. Tocar músicas que atraiam as pessoas do mundo para que venham, conheçam e acabem se convertendo. Muitos cantores hoje cantam apenas para os crentes, mas e daí? A música também é uma forma de evangelizar. Falo com propriedade. Sou músico há 18 anos. E aí, vamos ficar cantando só para quem já está convertido? Só para constar: fui em um show do Oficina G3 em 1998 depois fui em outros, mas esse me chamou mais a atenção porque eu nunca tinha ido e ao contrário do que as pessoas me falavam ( não vai nessas coisas porque é só um show de rock. Deus nem aceita isso! ) Fui assim mesmo e lá encontrei centenas de pessoas não crentes e muito loucos, fumando, bebendo.. só foram por causa do estilo musical. Curiosamente o Oficina tocou 7 músicas, depois uma pregação feita pelo então baterista Walter Lopes "Waltão", e depois mais 7 músicas. O que eu vi foi que após a pregação ele fez o apelo e orou para dezenas de pessoas que aceitaram Jesus. Então essas discussões são desnecessárias. Ninguém vai conseguir colocar na minha cabeça que tenho ou não tenho que gostar de alguma banda ou cantor. Eu gosto de muitas músicas do catedral, não todas, naturalmente. Me fizeram crescer muito musicalmente ( sou baixista ) e os arranjos feitos pelo Júlio Cézar e pelo finado Cézar forçam o camarada a estudar se quiser fazer igual. Acho que é isso...

      Excluir
    2. Sim, mas uma coisa é você sentar numa roda de cerveja com pessoas descrentes e outra coisa é cantar músicas para dois públicos. Eu não estou entendendo o por que de tanta polêmica. O que eles fazem, não tudo logicamente, mas no que diz respeito a música é o que muitos deveriam fazer. Tocar músicas que atraiam as pessoas do mundo para que venham, conheçam e acabem se convertendo. Muitos cantores hoje cantam apenas para os crentes, mas e daí? A música também é uma forma de evangelizar. Falo com propriedade. Sou músico há 18 anos. E aí, vamos ficar cantando só para quem já está convertido? Só para constar: fui em um show do Oficina G3 em 1998 depois fui em outros, mas esse me chamou mais a atenção porque eu nunca tinha ido e ao contrário do que as pessoas me falavam ( não vai nessas coisas porque é só um show de rock. Deus nem aceita isso! ) Fui assim mesmo e lá encontrei centenas de pessoas não crentes e muito loucos, fumando, bebendo.. só foram por causa do estilo musical. Curiosamente o Oficina tocou 7 músicas, depois uma pregação feita pelo então baterista Walter Lopes "Waltão", e depois mais 7 músicas. O que eu vi foi que após a pregação ele fez o apelo e orou para dezenas de pessoas que aceitaram Jesus. Então essas discussões são desnecessárias. Ninguém vai conseguir colocar na minha cabeça que tenho ou não tenho que gostar de alguma banda ou cantor. Eu gosto de muitas músicas do catedral, não todas, naturalmente. Me fizeram crescer muito musicalmente ( sou baixista ) e os arranjos feitos pelo Júlio Cézar e pelo finado Cézar forçam o camarada a estudar se quiser fazer igual. Acho que é isso...

      Excluir
    3. Perfeito! Não podemos cochear entre dois pensamentos: o do mundo e o cristão. Essa banda não nada de ficar querendo agradar ao mundo e a Deus ao mesmo tempo!

      Excluir
  13. Banda Catedral vai ser, e sempre sera a melhor

    ResponderExcluir
  14. catedral é muito maior que esses farizeus religiosos do século XXl

    ResponderExcluir
  15. Alguns comentarios me fizeram lembrar daquela fábula das rapozas e das uvas ... que por sinal é letra de uma musica do catedral !!!!

    ResponderExcluir
  16. verdade
    o catedral cuspiu no prato que comeu
    isso é fato

    ResponderExcluir
  17. Ah esqueci de dizer: não estou defendendo Catedral, nem mesmo os conheço pessoalmente, o único que conheci pessoalmente foi o Kim, mas coloquei uma pequena reflexão, pois muitos brigam apenas por achar que todos devem gostar do eles gostam. Autor do blog, uma sugestão para uma próxima matéria: Esses chamados " hinos de fogo " verdadeiro forrozão tocado dentro das igrejas. Faz uma matéria para nós neste sentido. Abraço à todos!

    ResponderExcluir
  18. Ah esqueci de dizer: não estou defendendo Catedral, nem mesmo os conheço pessoalmente, o único que conheci pessoalmente foi o Kim, mas coloquei uma pequena reflexão, pois muitos brigam apenas por achar que todos devem gostar do eles gostam. Autor do blog, uma sugestão para uma próxima matéria: Esses chamados " hinos de fogo " verdadeiro forrozão tocado dentro das igrejas. Faz uma matéria para nós neste sentido. Abraço à todos!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Mary Martins, por seu comentário tão elogioso à minha pessoa! Pelo seu palavreado, deu prá perceber que você é muito fã do Catedral mesmo. Infelizmente tive que retirar seu comentário por causa do tanto de palavrão que colocaste, todavia, se quiser refazê-lo sem os palavrões, será muito bem vindo, como todos acima, ok? Abraços!

      Excluir
  20. Vai cuidar da salvação da sua alma brow... Isso eh coisa de otário rappa... Deixa os caras seguirem como quizerem... eles tem livre árbitrio e o patrão de todos nós eh DEUS... Ele q julga... Vai procurar um serviço e sua turma vlw Zé Boré...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse comentário é coisa de anónimo mesmo, alguém com identidade não falaria tanta asneira!

      Excluir
  21. Eu não ia comentar mas não resisti, infelizmente a banda catedral sempre esteve metida em brigas, semeou o ódio, primeiro no meio gospel depois no meio secular entre os fãs da Legião Urbana, resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abrem a mente, parem de julgar,só Deus conhece o coração de cada um, e só ele pode julgar.
      Falar que a banda não fez sucesso é ser mal informado.
      Durante um ano ficaram algumas vezes em 1o lugar na mtv e entre os dez durante 6m.
      Ganharam prêmio no multishow.
      Ficaram entre os 10 mais tempo que jota quest e skank.Isso foi só o começo.
      Tem muitos que não duraram nada, um exemplo foi o klb.
      Pra terminar tirem o cabresto!

      Excluir
  22. Acho desnecessários os seus comentários sobre a banda catedral Wellington...me desculpe mas vc deve saber que vivemos em um país livre...cada pessoa tem o direito de expressar sua cultura...seja ela através da música ou não...eu vivi dentro de uma igreja anos preso a dogmas religiosos impostos pelos superiores...não pode isso não pode aquilo...conheci a verdadeira libertação espiritual e libertação da mente quando aprendi a olhar somente para Deus e não para a opinião dos outros...só quem pode nos dizer oq é certo ou errado é a palavra de Deus...de acordo com a palavra de Deus eu não consigo ver nada de errado na banda catedral ou com suas músicas...aliás músicas de ótima qualidade em vista que vivemos em uma época q as músicas atuais estão apelando para a sexualidade, baixarias e imolaridades agredindo sim a família brasileira...cada um deve seguir aquilo que acha q é correto...abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Mas, agora acabou mesmo, felizmente: http://padom.com.br/banda-catedral-anuncia-o-fim-do-grupo/

      Excluir
  23. Acabei conhecendo banda catedral intermédio amigo da igreja as música no caso !! Na realidade nunca curti muito como banda gospel!!! Mais isso muito particular de cada pessoa, geralmente os músicos vêem muito parte técnica arranjos das música e tals..só acho que não dá pra generaliza oque e bom pra um e ruim pra outros! Os pentecostais gostam música mais forrozao, dizem que isso sim música crente que Deus fala e tals rs. Não dá pra criticar mas não podemos fala que isso ou aquilo é Deus!!!! É isso..

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Independente de qualquer coisa,é uma pena nao ter mais a Banda Catedral fazendo musicas como antes,conheci a banda a alguns anos atraz vendo as musicas no you tube,digo uma pena pois quem trabalhou em composiçoes tipo,"o sentido,O que nao se pode explicar aos normais,quero sol nesse jardim,etc...provavelmente teria muito mais a nos oferecer em se tratando de cançoes que atinge as emoçoes,transmite sensaçoes pelas interpretaçoes,mas enfim,que pena que nao existe mais como antes,mas que bom que deixaram os resultados dos seus trabalhos pra gente curtir.

    ResponderExcluir
  26. deixe de fofoca vao trabalhar a banda catedral e tudo de bom estao servindo a Deus do jeito deles ate porque Deus nao nos deu o direito de jugar ninguem voces que juga a outrem se condenam a se mesmo no que jugam pois acabam fazendo o
    mesmo...kkkkk

    ResponderExcluir
  27. Wellington Fernandes, você está coberto de razões, Não podemos deixar os nossos corações ser invadidos por canções misturadas (mundanismo e cristianismo) ou é uma coisa ou é outra. Essa banda, assim como outras, entram no mercado musical para enganar os incautos, que não sabem separar o trigo do joio. São mensagens subliminares , sutis e sorrateiras para levar as pessoas desavisadas ao mundo novamente. Temos que tomar muito cuidado com essas bandas que querem agradar a dois senhores!Deus deu a ele o dom da voz, mas ele não está sabendo usá-lo. Aqui, neste blog aparecem muitas pessoas que ainda não estão firmes na rocha eterna, mas um dia estarão, fica minha sugestão: leia mais a Bíblia e descirna o certo do errado.

    ResponderExcluir
  28. A banda Catedral acabou. Graças a Deus! Com Jesus ou você é radicalmente crente, ou você não é nada! Jesus é inimigo do "mais ou menos", do "morno" e da "mediocridade". E, no meu ponto de vista a Catedral não tinha testemunho radical, de quem é mesmo apaixonado por Jesus! Foram dar um "giro" no mundo, quebraram a cara e agora quebraram a banda! Que o Senhor tenha misericórdia deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um certo pastor chamado Jessé, no debate Melodia à época da entrevista do Catedral no Usina do Som, falou uma frase cirúrgica: "A banda Catedral NUNCA FOI UMA BANDA EVANGÉLICA". Os integrantes serem membros da igreja Presbiteriana não faz deles cristãos. São apenas parte de um grupo religioso. Na minha opinião, nunca tiveram postura de cristãos. Sobretudo o vocalista. É um calhorda no mais amplo sentido da palavra.

      Excluir
  29. Nas escrituras sagradas diz louvai a Deus com o saltério e a harpa.
    Se Deus disse está dito.
    Não com guitarra e etc....

    ResponderExcluir
  30. Antes que eu me esqueça.
    Banda Catedral em 20 de existência vendeu 3 milhões de discos.
    Legião Urbana em 12 anos de existência vendeu 30 milhões de discos.

    ResponderExcluir
  31. Gostei dos comentários!
    Realmente Kim e compania eram lobos em peles de cordeiros!
    Na tal carta aberta ele diz não precisar dos "fanaticos religiosos " mas, passaram por duas gravadoras seculares em branco e foram bater na porta de outra gravadora, a Line Records e regravaram algumas musicas da época "evangelica " e lançaram cds voltados para os "fanaticos religiosos "
    Já li uma matéria em uma revista secular que mostrava o Kim como uma pessoa contraditoria e com o passar dos anos eu vi que realmente ele se contradis pois, na sua pagina no facebook quando ele anunciou um projeto chamado. kJ uma pessoa perguntou :
    Mais vc vai tocar música gospel ?
    Ele respondeu :
    Não tocamos mais esse tipo de música desde 2000!
    Lembrando que esse mesmo Kim e o tal Catedral lançaram cds voltados para os mesmos " fanaticos religiosos " pela Line Records !

    ResponderExcluir
  32. catedral sempre foi uma banda excelente,em matéria de música,césar e julio césar dois monstros instrumentistas,e o catedral,conseguiu espaço que queria ter,e tiraram este rotulo maldito de " gospel das costas" pior porcaria que faziam,banda evoluiu muito ao deixar esse péssimo,mercantilista e hipocrita mercado mercenário gospel,a unica coisa chata ao meu ver,foi que de um tempo pra ca,as musicas viraram muito baladeiras,aquela pegada rock in roll,em algumas letras ficou devendo,mais conquistaram lugar que queriam,mais desde de quando a banda existe,sempre foram acusados de plagiar legião urbana,e realmente e inevitável influencia no incio,mais legiao se foi,catedral fez trabalhos proprios,com direções proprias e o melhor sair desse fétido,mercado gospel.atitude memorável.pra poucos..

    ResponderExcluir