GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

domingo, 29 de janeiro de 2012

PORQUE EU NÃO AJUDO A LBV!




Antes que alguém diga, eu já estou dizendo: eles não precisam da minha ajuda;


 Porque o apóstolo Paulo disse aos Gálatas: “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”. ( Gl 6,10 )


 A LBV- Na pessoa do seu fundador Alziro Zarur, diz amar incondicionalmente a Satanás.

A LBV não tem nenhuma relação com Deus, nem com sua palavra.
A LBV não tem nenhum compromisso com a palavra de Deus.


Esta instituição foi fundada por um ex-católico, chamado Alziro Zarur na metade do século passado. Um pouco mais terde, em 1973, Alziro Zarur fundava a RelIgião de Deus, sabemos no entanto, que essa religião não leva Deus além da sua placa.


Veja algumas posições eclesiásticas dessa instituição:


Ecumenismo - Eis uma das principais posições da LBV/Religião de deus; eles pregam o ecumenismo total entre todas as crenças que existem no mundo; eles pregam uma irrestrita comunhão e aceitação religiosa entre todos os homens.


Porém a bíblia nos diz: Que não hé comunhão entre luz e trevas.


Mediunidade - Na Religião de deus se acredita e se prega sobre a comunicação com os mortos; isto deve ser entendido por todos os que aceitam tal ensino; eles dizem que todas as pessoas tem a aval de Deus para se comunicar com espíritos.


Porém a bíblia nos diz: Que todo aquele que consulta espíritos, são abomináveis ao Senhor, ou seja, o Senhor nosso Deus tem nojo dos que buscam tal prática (Dt 18.9ss).


Não pretendemos expor aqui todas a heresias desse grupo que se identifica por LBV ou por Religião de Deus, pois o texto se tornaria muito extenso; queremos no entanto, expor nas próximas linhas alguns dos útimos versos de um dos mais conhecidos poemas do autor e fundador da LBV:


Poema do Irmão Satanás


Por Alziro Abrahão Elias David Zarur




"Amigos meus, oremos por Satã,


Amemo-lo de todo o coração,


E respondamos sempre com perdão


Aos males que nos faça, hoje e amanhã.



E, um dia, todos nós iremos ver


Satanás redimido, a trabalhar


Por aqueles que veio tresmalhar


Dos rebanhos do Cristo, e reviver!



Porque se assim, amigos, não quiserem


Aqueles que se chamam “os cristãos”,


Lavemos, desde já, as nossas mãos,


Ante as iniqüidades que fizerem.



Por mim, com honra, eu amo Satanás,


Meu pobre irmão perdido nos infernos,


Com este amor dos sentimentos ternos,


Para que ele, também, receba a paz."






Nota: Este poema está escrito no livro "Mensagem de Jesus Para os Sobreviventes" - uma das obras mais famosas do fundador da Legião da Boa Vontade, p.130-133).


Quando alguém ligar para seu telefone pedindo ajuda, lembre-se! Você ama a Satanás?


Eu não os ajudo e nem amo a Satanás.


Como cristão, eu não amo a Satanás, antes o quero ver queimando para todo o sempre.

Pelas palavras de Jesus, o diabo e seus anjos já estão condenados, pois o inferno foi preparado para eles (Mt 25.41). A derrota final das hostes malignas está prevista em Apocalipse 20.10: "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre".

É isso aí!




40 comentários:

  1. Você se diz religioso com esse pensamento?
    Tenho pena de vc, uma pessoa analfabeta de espirito, que não sabe nem interpretar uma palavra tão clara, como a de Alziro Zarur, que pregou toda a bíblia por meio do seu programa na rádio Globo, sabia disso, 'crente' de merda? invés de usar o espaço desse blog pra ficar atrapalhando quem quer ajudar o próximo, como a LBV, por que você não vai fazer uma ação social, ser voluntário em alguma instituição social? Aposto que nunca fez uma ação em prol dos seus irmãos. Só uma dica: Deixe de adorar mais o seu 'pastor' e vai ler a palavra de Deus, pra, pelo menos, saber interpretar algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de perder tempo com anônimos, que não tem a dignidade de se identificar, por a cara a tapa pra defender seu adorado líder, mas....eu nunca me disse religioso, antes, pelo contrário, odeio a religião, pois, esta, tem nos afastado de Deus! Jamais perderia tempo em ouvir seu líder na rádio a falar besteiras, como este poema. Lembre-se, que o diabo, defendido por seu líder, não conseguiu e nem jamais conseguirá tomar o lugar de Deus, ele apenas intencionou no coração e deu no que deu! A intenção do seu líder foi, de igual modo, malígna. Como gosto muito de ler a Palavra de Deus, numa destas lidas, descobri que a maior obra social que existe é pregar a verdade da palavra de Deus, onde há salvação, pois o povo que espera pela obra social, que todos nós temos a obrigação de fazer, muitas vezes não está carente de comida ou um lar e, sim, muitos estão passando fome de Deus! São vazios existenciais, como voce. Quando me chamas de analfabeto espiritual, me lembro das palavras de Jesus, o verdadeiro, não o da LBV, que disse: " Bem aventurados os pobres de espírito, pois deles é Reino de Deus". Sou analfabeto e pobre de espírito sim, sabe por quê? Só permito em mim um tipo de espírito, o Espírito Santo Verdadeiro, só Ele e não a quantidade de espíritos malígnos invocados por esta seita!

      Da próxima vez, se comentar aqui, tenha a ombridade de se identificar, para elevarmos o grau da discussão e, por favor, aqui não é LBV, sem palavrões, ok?

      Excluir
    2. Primeiro, como acreditar num cara como vc que disse que odeia religiao , como explica suas informações abaixo seu canalha.
      Wellington Fernandes da Silva, Presbítero da Igreja Evangélica Templo da Verdade, Capelão, cursando Bacharel em Teologia, casado com Adriana de Castro Fernandes e Pai de Estevão e Josué.

      Excluir
    3. Justamente por que religiosos, normalmente, não se identificam aqui e chamam outros de canalhas! Por isso eu odeio a religião e não sou religioso, entendeu, seu religioso??? Me sinto bem menos ofendido sendo chamado de canalha do que se fosse religioso!

      Excluir
    4. A igreja evangélica templo da verdade que vc fax parte como presbítero seria o que então?

      Excluir
    5. Uma Igreja Evangélica que não prega religião. Por que religião ( todas elas ) é canoa furada, não leva ninguém a nada!

      Excluir
    6. Então ela é uma bela obra de Deus , e vc ao invés de ficar atacando várias religiões pq não vai fazer alguma coisa boa para a humanidade? Já que não gosta de religião esquece elas e vai visitar pessoas doentes em hospitais, lar de idosos ,orfanatos , pessoa com deficiência e deixa de hipocrisia.

      Excluir
    7. Não devo obediência a você, vai você fazer isso, eu faço o que eu quiser e não lhe devo satisfação. Continuarei criticando a religião que eu quiser e não é um anonimo como voce que vai me impedir!

      Excluir
  2. Com tantas tragedias acontecendo no nosso pais, em vez de publicar uma asneira desta por que nao faz uma campanha p ajudar o proximo o seu proximo...ridiculo

    ResponderExcluir
  3. EU sou uma mae que tenho meu filho atendido pela a lbv e sou muito feliz por tudo que ela nos proporciona acho que vc precisa conhecer melhor p depois falar...

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Concordo Ridiculo mesmo , com certeza estes versos do livro foram mal interpretados por este crente egoista, mesquinho, afim de atrapalhar um trabalho tao bonito que ele nunca vai poder realizar.

      Excluir
  5. NOSSA INVEJA MATA.....VAI CUIDAR DA SUA VIDA E DEIXAR A DOS OUTROS....

    ResponderExcluir
  6. Como eu disse no comentário acima, não vou perder meu tempo com anõnimos, pessoas covardes que não tem coragem de se identificar para defender uma seita. Obra social é obrigação de todos, devemos ajudar o próximo sempre, mas, isso não significa que eu deva contribuir com uma seita que deturpa a Palavra de Deus. Lembrem-se que, a salvação deve vir antes de se esperar recompensas por obra social. Cristão de verdade faz obra social não para ser salvo e, sim, porque é salvo. Jamais contibuiria com alguém que, apesar de boas obras sociais, não contribui em nada com o que a Bíblia diz, antes a deturpa, culpa, sempre, da maldita religião.

    ResponderExcluir
  7. Pois e meu caro.

    Seria bom você se a profundar mais nas teses de Alziro Zarur e Paiva Netto.
    Esse "satanás" que voce lê no poema "Irmao Satanás", nao se refere a qualquer bicho com chifres e rabo, como nos livros de historias nos conta. Esse Satanais aí e todo ser humano mal que por ignorância trilha caminho do mal desrespeitando a Lei de Deus. Voce ou eu, poderemos ser satanás quando agimos no mal, no erro e na discórdia. Vale lembrar que a maledicência. Também e ato de maldade. Jamais a doutrina que voce se refere apoio a maldade.
    Jesus disse em seu evangelho segundo João a todos os cristãos a amar uns aos outros, inclusive os inimigos. E quem e esse inimigo que senão o próprio Homem sendo ele mesmo o satanás. Nos nao acreditamos em monstros ou bichos alegóricos, mas no próprio homem com suas diabruras.

    Então, por favor, estude a vida do Cristo e a luz de sua gloria. Voce vera em todo o evangelho o amor de JESUS sobre todos seus filhos. Se aprofunde mais sobre as teses da LBV e Religião de Deus pelo Site e analise:
    Um grande abraço, Renato Santos (Renato.lgw@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, já estou me aprofundando nas teses do referidos homens e, já já farei outros posts mostrando mais heresias dos mesmos. Eu li o antes e o depois desse poema, e é clara a intenção do autor sobre satanás. Não fique tentando diminuir o fato, pois, independente do que um homem tenha feito, o pior pecado imaginável, Deus jamais o compararia ao diabo, como voce e seus líderes estão fazendo. Qualquer um de nós tem condições de obter perdão de Deus, satanás não! Voces não acrditam no diabo e nem no inferno, correto? Continuem assim, e vão se dar muito mal. Aliás, o maior trunfo que o diabo usa é justamente convencer pessoas que ele não existe, e fica por aí se escondendo, inclusive atrás de obra social....

      Excluir
  8. Então, por favor, coloque o texto integral desse poema. Voce esta apenas colocando trechos desse poema, isso facilita a má interpretação de seus leitores. Deixe que seus leitores conhecer o poema na integra sem qualquer alteração .

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK! Feito conforme pedido ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2012/02/irmao-satanas-nem-por-parte-de-deus.html )

      Excluir
  9. O SENHOR NAO TEM VERGONHA DE PUBLICAR TANTA Calúnia ?
    voce mudou o poema do Alziro zarur, para poder profanar sua palavra falsa!
    Como pode ser tão calunioso, e mentiroso?
    Pessoas que frequentam esse site, pesquisem esse homem modificou o poema do Alziro Zarur, quem tiver mais interesse pesquisem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade para postar aqui o poema original e grife, por favor, o que eu mudei, certo?

      Excluir
  10. Me desculpe, mas você não conhece o trabalho realizado pela Religião de Deus e pela LBV. Tenho certeza que se for visitar uma unidae, ou creches ou mesmo conversar com pessoas que foram atendidas por esta instituição verá quão grandiosa é a obra fundada por Alziro Zarur, que tem levado, ao contrário do que você disse, luz ás trevas, amor, paz e conforto a tantas desgraças e sofrimentos espalhadas pelo mundo. Pregar a solidariedade e o ecumenismo entre os povos é a prática mais viva do cristianismo. Se você não conseguiu entender a mensagem do poema fica a dica como o Renato falou... Satanás não é um bicho... representa a maldade causada pela ignorância que existe ainda no ser imperfeito. Pois, Deus não nos criou bons ou maus, mas simples e ignorantes fazendo com que através do lapidar de nossa inteligência e busca pelo saber alcancemos a perfeição. Um abraço fraterno e muita paz!Meu nome é Andreza Gripp, sou psicóloga e professora, moro no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defender a LBV que faz, sim, boas obras, tudo bem! Agora, defender satanás é demais, não?

      Excluir
  11. Aí que está o problema.... Para entender o poema é preciso que se tire o véu da letra e interpretar. Satanás não é um ser, um bicho. Para Alziro zarur, satanás representa a maldade humana, em termos de idéias, todo aquele que teria uma idéia ou uma atitude voltada para o mal. E se alguém tem atitude ruins é porque desconhece o bem, ou seja, é ainda ignorante nesse assunto. Assim como o entendimento de céu e inferno para zarur, não é um local para onde almas boas o u ruins vão, mas, seria um estado de espírito, de consciência. quando temos uma atitude boa, por exemplo, nos sentimos bem e nossa consciência neste momento se coloca no céu. agora quando fazemos alguma coisa ruim para alguém como por exemplo, sentimos inveja daquele nosso amigo que comprou um carro o ou fez uma viagem para um lugar que você também gostaria muito de ir e não pode, esse sentimento nos consome, nos revira nos coloca como se sentíssemos num inferno. Nesse sentido, ele nos explica ainda que Deus não condena eternamente um ser ao sofrimento eterno e que todo aquele que erra, tem ainda a misericórdia divina, o perdão e a oportunidade de se tornar um novo ser, de se melhorar e de evoluir, inclusive "Satanás". Esse também tem o direito de receber o perdão e a luz do Cristo, que não é exclusivo para alguém que segue determinada religião. O Cristo é ecumênico e socorre inclusive aquele que não crê Nele. Abraços! Andreza gripp

    ResponderExcluir
  12. O único jeito de satanás obter perdão de Deus é se seguindo a "bíblia" de Alziro Zarur. Na verdadeira Bíblia Sagrada, inspirada pelo Espírito Santo, isso é impossível. E o próprio satan sabe disso, daí o fato dele sempre tentar fazer com que o mal prevaleça sobre o bem, inclusive inspirando alguns para defendê-lo, como no poema em questão. Porém, sem êxito!

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo, este Deus que vc se refere é um Deus a imagem e semelhança do homem? Pq como vc diz, ele seria rancoroso e mesquinho para não oferecer o perdão e a redenção a qm errou, n é mesmo? Sua grandeza transcende a nossa compreensão (ainda) e sua misericórdia com toda certeza abrange a todos. Inclusive, o Satanás, que no caso como muito bem lembraram os outros que comentaram aqui, se refere a soma das maldades humanas. A força divina é tamanha que é capaz de transformar para melhor todos os irmãos. Não dê tanto valor ao Ir. Satanás ao ponto de colocá-lo do outro lado da balança, equiparando-se na forma adversa à Deus/Jesus, não se engane... Deus e nosso mestre Jesus são mto maiores do que tudo isso e não existem impossíveis para o seu amor e compaixão para com os seres humanos falhos (que somos todos nós).
    Outra coisa, o trabalho da LBV não se restringe à assistência material, mas se preocupa sobretudo com o alimento espiritual, que é sem dúvida a solução para todos os sofrimentos por que passam as pessoas neste planeta! Antes de falar tantas bobagens em um post só, informe-se melhor!

    ResponderExcluir
  14. Pra voce defender o capeta deveria colocar ao menos seu nome. Eu estou muito bem informado sobre a questão acima e me recuso a comentar algo ridiculo como o perdão a satanás. Eu confesso que não achava que o ser humano chegaria ao apse da humanidade a ponto de perdoar satanás, só a LBV mesmo! Eu nunca disse que somos a imagem e semelhança de Deus! ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2011/02/somos-imagem-e-semelhanca-de-deus.html )

    ResponderExcluir
  15. A LBV merece ser pesadamente amaldiçoada e extinta, pois é uma seita malandra e irresponsável.

    ResponderExcluir
  16. Jesus quanta bobagem!! Eu até entendo a questão de você não ajudar a LBV. Mas até ai distorcer um poema, ja é o cúmulo, até porque qualquer um que tiver o minimo de percepção ou interpretação de uma leitura, vai.compreender que não se trata de adoração a um animal com chifres, e sim eo perdão e da misericordia. Mas infelizmente é o que muitas religiões fazem hoje em dia condicionam pessoas de mente fraca a acreditar que só a sua religião está certa e que é a unica que salva. Aconselho meu querido que comece a pedir respostas e auxilio a Deus e não ao seu pastor, afinal a resposta está em seu coração é só procura-la. E pra mim ajudar ao próximo nunca foi e nunca será algo das trevas como me pareceu ter entendido. Bom sem mais e "VIVA JESUS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poema não está distorcido, nem sequer foi defendido por mim qualquer tipo de religião, inclusive a do meu pastor. Quanto mais buscarmos respostas e auxílios de Deus, mais teremos certeza de que satan jamais será perdoado!

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Pois há alguma alguma chance, eu gostaria de ver o Satanás salvo, redimido exercendo o rol pelo qual foi criado.

    Napo gozo na queimação de bruxas o opositores. Que a misericórdia de Deus seja para com todos, amém.

    ResponderExcluir
  19. Minha nossa quanto fanatismo kklklkl

    ResponderExcluir
  20. conheço pessoas ligadas a essa ceita e posso garantir que e terrivelmente satânica, nas reuniões eles chamam pelo cristo de Deus, pelos pretos velhos, índio da flecha dourada e mais um monte de capeta do inferno, a reunião e linda com musicas que mexem com sua emoção, tudo bem preparado para enganar, uma fonte não pode dar água salgada e doce, saiam desse engano enquanto e tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

      Quanta burrice reunida em uma frase.

      Excluir
  21. Quanto eu mais conheço religiões mais eu acredito que elas não salvam ninguém religião ta muito complicada já freqüentei algumas cada uma fala mal da outra religião.

    ResponderExcluir
  22. Interpretacao de texto...

    As pessoas matam em nome de "deus"....

    Engracado ver homens de deus julgando como semi-deus. Seguindo uma linha de pensamentos e condenando quem for contrario a isso... sem embasamento (pois simplesmente. Nao sabemos absolutamente nada)

    ResponderExcluir
  23. Desejo tornar-me voluntário,e colaborar nas rotinas diárias.Seria possível?Tenho 68 anos,resido em João Pessoa PB.Av.Castelo Branco,481/303 CEP 58050-000 TELEFONE: 083 -986867585.

    ResponderExcluir