GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

domingo, 30 de janeiro de 2011

NA CLÍNICA DA ALMA, TEM O MÉDICO DOS MÉDICOS.

Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.


Boa noite a todos!

Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir?

Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.

Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo!

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: "Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!"

Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.

Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.

Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: "Lázaro, vem para fora!", e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder se seu amor.

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!

Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: "Levanta, toma a tua maca e anda!", e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? "O" negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.

Seu nome é JESUS.

A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!
 

Clínica da alma( Os Gauchinhos de Deus )


 

Venha consultar-se na clínica da alma


Com o cirurgião Jesus Cristo

A sua graduação: Filho de Deus

É o que na Bíblia está escrito

O seu auxiliar é o Espírito Santo

A sua experiência é infalível

Fale pra essa equipe o seu problema

Jesus é o doutor do impossível



Até hoje ninguém foi desenganado

Todo mundo é curado quando ele é procurado

Ele tem a solução

Você, você que chegou desesperado

Sempre aí desanimado hoje vai ser medicado e sair cheio de unção (2x)



O seu hospital é a igreja

A sala de cirurgia é o altar

Siga a dieta: jejum e oração

Paz o seu coração vai encontrar

Doenças, ele cura todas

Preço do tratamento é a fé

A sua garantia absoluta

Assina o doutor Jesus de Nazaré.
 
 
 
É isso aí! 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

EVIDÊNCIAS DE UMA GERAÇÃO PRÉ-ADÃMICA. III

Vimos nas postagens anteriores que Adão não foi o primeiro habitante deste planeta que por duas vezes foi destruído.

A propósito, a ciência e a Bíblia não deixam brechas para se acreditar que a Terra existe a apenas 6 mil anos, de Adão até hoje.

Como questionar a existência de provas arqueológicas que datam de milhôes de anos, como os dinossauros...?

Na postagem anterior chamei a destruição desta Terra antes de Adão de um outro dilúvio, devido ao fato dela ficar completamente dentro dágua e há algumas explicações para isto, como por exemplo:

"A teoria mais aceita para designar a extinção dos dinossauros está relacionada à queda de um meteorito de 6 a 14 km que atingiu o planeta Terra, mais precisamente na Península de Yucatán, México, o impacto abriu uma cratera de 180 km, além de mais duas secundárias que a envolvia com 240 e 300 km de diâmetro.

De acordo com alguns estudos, a extinção desses grandes répteis e de outras formas de vida aconteceu há aproximadamente 65 milhões de anos. O impacto provocado pela queda do meteorito moveu o eixo do planeta, além de provocar uma imensa nuvem de poeira que impediu a entrada de luz na atmosfera e automaticamente na superfície terrestre. "

Como relacionar este acontecimento com o fato da Terra encontrar-se totalmente dentro dágua???

Gên, 1,2 ".....e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas"

Gên, 1, 6 e 7 " E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. "



Notamos que a terra emergiu da água lavada e apta para receber nova roupagem, inclusive o jardim paradisíaco e o seu hóspede adãmico em pleno estado de pureza.

Não seria este fato uma figuração perfeita do batismo?

Sendo assim refeita e "batizada para uma nova vida", esta Terra foi de fato habitada antes sim, destruída antes de Adão com grande fúria de Deus a exemplo do dilúvio na época de Noé.

Voltando aos nossos amiguinhos gigantescos, os dinossauros, temos o relato bíblico de sua criação:

Genesis 1,25: " E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom."

Perceberam o detalhe " feras da terra ". Esses animaizinhos quase insignificantes, Adão não colocou nome neles, porque não os conheceu e jamais teria condição de dominá-los.

Veja a diferença em

Genesis 2,19 e 20:

19 Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.


20 E Adão pós os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idónea.

Não aparece aqui o termo "feras da terra", os dinos, pois já haviam sido exterminados e não foram recriados.

PORÉM, ao seguirmos este raciocínio, veremos que eles foram dominados sim, sabe por quem?

Pelo primeiro homem, que não é Adão.

Genesis 1, 26 ao 29

" 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.


27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, servos-á para mantimento.

30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

Quem seria então este homem tão poderoso, que viveu antes de Adão, e que também causou a ira de Deus ao ponto de ter sido exterminado, em parte, juntamente com a sua geração?

Em breve, nas próximas postagens desta série...vamos descobrir!

Para entender melhor essa postagem necessário é ler as duas anteriores:

( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre.html )
( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre_11.html )

É isso aí.

Clique abaixo e leia todas as postagens desta série:

http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o )






TRÊS PROFETAS, TRÊS REIS E UM DEUS JUSTO.



Lendo e observando os detalhes de 2 Reis 20, 1 ao 6, que mostra a história do Rei Ezequias, resolvi compará-la com outras duas histórias bíblicas, a do Rei de Nínive e a do Rei Saul:

2 Reis 20,1 ao 6:

" 1 Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Pöe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.



2 Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo:


3 Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.


4 Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo:


5 Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.


6 E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo. "



Vamos aos detalhes desta comparação:



1 – ATITUDES DOS PROFETAS




A obediência de Isaías: O profeta teve uma dificílima missão de levar um recado a alguém, nada mais, nada menos que um rei, Ezequias, que ele iria morrer. Ele, Isaias, não retrucou e foi.



Podemos compará-lo com Samuel que também recebeu a missão de, em outras palavras, dizer ao Rei Saul que ele não servia mais para Deus, pois o Senhor já havia escolhido alguém segundo o Seu coração. Samuel foi e falou.



Podemos compará-lo também a Jonas, que recebeu a missão de alertar toda uma cidade da destruição e, num primeiro momento, não foi. Fugiu e sofreu as conseqüências da desobediência e acabou indo.





2 – ATITUDES DOS REIS



Diante da má notícia que recebeu,  o Rei Ezequias apresentou seus argumentos para Deus:

* Virou o rosto para parede ( o mesmo que colocar a cara no pó )

* Pediu à Deus que se lembrasse de como viveu diante Dele: Andou em Verdade, com o coração perfeito e retidão.

* Chorou na presença de Deus.



Podemos compará-lo com o Rei de Nínive que, apesar de não ter os argumentos de Ezequias, quando recebeu sua má notícia, se humilhou diante de Deus juntamente com o seu povo.



O rei Saul, ao contrário, apesar dá má notícia, permaneceu indiferente.





3 – ATITUDES DE DEUS



Diante dos argumentos do rei Ezequias, Deus muda a má notícia, o cura e lhe concede mais 15 anos.



Diante das atitudes do rei de Nínive, Deus age com misericórdia e poupa a vida daquele povo.



Diante da indiferença e atrevimento do Rei Saul, Deus confirmou sua rejeição e, completamente fracassado, Saul suicidou.





4 – ATITUDES DOS PROFETAS, DEPOIS DAS ATITUDES DE DEUS:



Depois de ser obediente e levar a má notícia ao rei Ezequias que ele iria morrer, Isaías recebe uma nova ordem de Deus, dizer que ele agora não vai morrer! E não há nenhum questionamento de Isaías e novamente obedeceu a Deus.



Jonas se revoltou com o “arrependimento” de Deus em relação ao povo de Nínive em não destruir aquele lugar.



E Samuel, apesar de obedecer á Deus, no fundo não concordou com a punição sobre o Rei Saul, e ficou lamentando e pedindo misericórdia, ao ponto de irritar a Deus que lhe repreendeu dizendo “até quando terás pena de Saul?”

Nosso Deus é misericordioso e até muda sentenças, mas não deixa de ser Justo.
 
É isso aí!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O QUE SERÁ FEITO DOS NOSSOS SONHOS, DOS NOSSOS PROJETOS E DO SONHO QUE DEUS SONHOU PARA NÓS?



Só acrescentaria uma coisa neste vídeo:
" É isso aí! "

É isso aí!

BATISMO COM FOGO...'TÔ FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Mateus 3:11).


A  intenção neste pequeno artigo não é analisar de uma forma geral o ensinamento antibíblico de um batismo com o Espírito Santo pós-conversão. Antes, queremos atentar para a passagem acima e ver à luz das Escrituras o que significa o “batismo com o Espírito Santo e com fogo” (vale ressaltar que esta é uma das passagens prediletas de algumas pessoas a qual eles afirmam ensinar a necessidade de um revestimento de poder para os crentes após a conversão).

Muitos crêem que “o batismo com o Espírito Santo e com fogo” se refere ao batismo que os crentes genuínos recebem.  Mas o que diz a Bíblia?

Primeiramente, vejamos o contexto da passagem:

Mateus, 3

7 - E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? 8 - Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento 9 - e não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. 10 - E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. 11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. 12 - Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. (Mateus 3:7-12, ênfase adicionada).

Analisando cuidadosamente o discurso de João Batista, vemos que a expressão “batizará com o Espírito Santo e com fogo” refere-se a dois batismos distintos para duas classes de pessoas distintas:

- O batismo com o Espírito é para o trigo, ou seja, para aqueles que produziram, pela graça de Deus, frutos dignos de arrependimento. O trigo é recolhido no Seu celeiro em virtude de ser algo muito valioso, muito precioso.

- O batismo com fogo é para a palha, ou seja, para aquelas “árvores” que não produziram frutos, as quais serão cortadas e lançadas no fogo. Assim, a palha será separada do trigo, ou seja, os ímpios dos bons, e será queimada no fogo que nunca se apaga.

Além do mais, João Batista não estava se dirigindo aos discípulos dele ou de Cristo. Ao contrário, ele falava com os “fariseus e saduceus” que estavam querendo se batizar, sem demonstrar arrependimento. A esses ele diz: “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?”. Certamente João Batista não prometeria um batismo com Espírito Santo para tais pessoas.

Portanto, ao invés do “batismo com fogo” ser uma promessa para os crentes, ele é uma frase expressiva dos terríveis julgamentos que Ele (Jesus) infligiria sobre a nação Judia e sobre todos quantos morressem impenitentes; quando Ele os condenará pelo pecado de rejeitá-Lo; e quando Ele aparecer como o “fogo do ourives” e como o “sabão dos lavandeiros” (Malaquias 3:2); quando “o dia do Senhor” vier “ardendo como forno” (Malaquias 4:1); quando Ele “limpar o sangue de Jerusalém”, Seu próprio sangue e o sangue dos Apóstolos e Profetas derramados nela, “do meio dela, com o espírito de justiça e com o espírito de ardor”; o batismo com fogo é o mesmo que a “ira vindoura”, com a qual os ouvintes de João Batista são ameaçados no contexto, na ocasião da qual as árvores infrutíferas “serão cortadas e lançadas no fogo” e a “palha” será queimada com fogo que nunca se apaga.

Aqueles que insistem em afirmar que o “batismo com o Espírito Santo e com fogo” se refere a um só batismo, experimentado pelos crentes, costumam apelar para Atos 2:3 como prova de sua teoria. Contudo, lemos assim nesse verso: “Apareceram línguas como de fogo, pousando sobre cada um deles”. Note que as línguas eram COMO de fogo e não DE fogo, ou seja, elas tinham apenas aparência de fogo. Além do mais, não vemos este ato repetido em numa parte da Bíblia. Até mesmo no batismo de Cornélio e de sua casa, o qual Pedro afirma ser o mesmo fenômeno experimentado por ele e os outros apóstolos, as “línguas como de fogo estão ausentes”. Poderíamos ainda dizer que se “línguas como de fogo” fosse cumprimento de “batismo com fogo”, esta promessa não é para nós, visto que ninguém, senão os 120 reunidos no cenáculo no dia de Pentecoste , experimentou isso em toda a história cristã.

É verdade que, é Cristo quem concede o Espírito de regeneração, e que, como o fogo, este Espírito nos purifica retirando a nossa imundícia. O Espírito tanto ilumina como purifica. Contudo, Mateus 3:11 não se refere a esta obra purificadora nos crentes, mas ao juízo final preparado para os ímpios.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A LETRA MATA, MAS O ESPÍRITO VIVIFICA. MAS, COMO ASSIM?

Esta frase é parte de um versículo bíblico, a saber, 2 Coríntios 3,6, e é fonte de muita autoridade, pelo menos para alguns pregadores, para se afirmar que quanto mais nos aprofundamos no conhecimento, menos somos vivificados pelo Espírito.

É bem verdade que alguns dos que se intelectualizam, o que de maneira nenhuma não seja remomendável ( aliás, muito pelo contrário ),  acabam se esquecendo e se apartando da simplicidade que há em ser cheio do Espírito. Talvez por isso, Jesus tenha dito em Mateus 11:25 o seguinte:

" Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. "


Mas isto não é regra, pois é perfeitamente possível conciliar as duas coisas. Do contrário, a Bíblia não citaria versículos como:

 “Errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus”. (Mateus 22:29).



“O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento” (Oséias4:6).


“Bem aventurado o homem que adquire conhecimento” (Provérbios 3:13).

 
É plenamente aceitável qualquer exegese que se propõe a falar deste assunto, ou seja, não há problema algum em orientar ouvintes de uma mensagem acerca de não se deixar levar só pelo conhecimento e se apartar da sabedoria vitalícia do Espírito.
 
PORÉM, ( agora vem o detalhe da palavra ) o que não pode é usar a frase supra citada para tal, pois o Apóstolo Paulo não está falando absolutamente nada sobre isto.
 
Para tanto, basta se observar o contexto: 2 Coríntios 3,6 ao 9.
 
"6 O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.



7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,


8 Como não será de maior glória o ministério do Espírito?


9 Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça."

Bom, como texto sem contexto...... já sabe, né?

O que o Apóstolo Paulo está se referindo é sobre a lei e a graça.

Entendamos:

O contexto explica claramente que a LETRA são os mandamentos que Moisés deixou, que acarretaria na morte daqueles que não a cumprissem, ou que não seguissem tudo que nela estava escrito. Com certeza eles iriam morrer, mas o Espírito veio pra trazer vida. Paulo diz que Deus o capacitou para ser ministro não da letra,como foi Moisés, mas do ESPÍRITO que é responsável pelo avivamento e pela nova vida como um cristão.

Portanto vamos adquirir muito conhecimento, pois o Espírito Santo se agradará disso e sem condenação, mas em abundante graça de Deus, ainda que ás vezes imerecida por nós.

É isso aí!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

EVIDÊNCIAS DE UMA GERAÇÃO PRÉ-ADÃMICA. II ( DOIS DILÚVIOS )




A Bíblia informa-nos sobre um dílúvio ocorrido na época de Noé:
( Gênesis 7,10 ao 24 )

"E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.
No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram
E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.
E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.
Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade.
E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca.
E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o SENHOR o fechou dentro.
E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.
E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.
E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.
Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.
E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.
Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias."


Porém, em Gênesis 1,1 e 2 registra-se também uma outra catástrofe mundial semelhante ao dilúvio mencionado acima, o de Noé.


" 1 - No princípio criou Deus os céus e a terra.




  2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. "
 
Algumas traduções bíblicas trazem o seguinte no versículo 2 : " E a terra veio a ser sem forma e vazia "
 
Segundo alguns estudiosos, existe um pequeno espaço de tempo entre o versículo 1 e 2 de Gênesis cap 1, algo em torno de 400 milhões de anos.
 
A Ciência diz, com provas, que o Universo existe a 13,7 bilhões de anos e o nosso planeta Terra existe a 4,6 bilhões de anos.
 
Agora, porque dois dilúvios?
 
O versículo 1 diz que No princípio criou Deus os céus e a Terra.
 
O versículo 2  fala desta terra como deformada, vazia, abismática e submersa em água.
 
Isto quer dizer que ela subsistia destruída e contida na água  diferentemente do seu estado no período catastrófico de Noé em que ela permaneceu contendo a água, isto é, repleta e transbordante:
 
Gênesis 8,3 ao 5
 
"E as águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra, e ao fim de cento e cinqüenta dias minguaram.
E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate.
E foram as águas indo e minguando até ao décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes."
 
Ora, esta terra há de ter sido habitada antes de Adão também, porque está escrito que Deus a criou para ser habitada...
 
Isaías 45,18:
 
" Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro."
 
... e a fez limite da morada do homem.
 
Atos 17,26:
 
" E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;"
 
Sendo assim, existe uma distinção entre as duas catástrofes.
 
A de Noé, perfeitamente entendida como está na Bíblia, onde Deus destruiu e retirou deste mundo toda uma geração perversa, dela excetuando apenas Noé e sua família.
 
E a primeira grande catástrofe, ocorrida entre os versículos 1 e 2 de Gênesis cap 1, chamada por mim, por enquanto, de "um outro dilúvio", devido ao fato da Terra ficar literalmente dentro d'água, onde também foi extinta toda uma geração, explícitamente revelada a sua orígem em Gênesis 1,26,27 e 28. Vide postagem anterior.


Nas próximas postagens desta série, falaremos, enfim, desta geração que viveu antes de Adão.  AGUARDEM!


É isso aí!

Clique abaixo e leia todas as postagens desta série:
( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o )

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

EVIDÊNCIAS DE UMA GERAÇÃO PRÉ-ADÃMICA. I ( NÃO É ADÃO! )



Nesta série irei mostrar algumas evidências de uma geração que viveu antes de Adão. Na verdade trata-se de uma TESE, em que eu aceito como certa, e, dentro da Bíblia, falaremos um pouco sobre isto.

Uma coisa que gera muita dúvida, aliás, já me perguntaram sobre isto milhões de vezes, é o fato de haver uma certa contradição na criação do homem em Genesis 1, 27 e 28 e Genesis 2,7.

Um, foi criado macho e fêmea de uma só vez ( Gênesis 1,27 e 28 ), o outro ( Gênesis 2,7 ),   foi formado só e posteriormente desmembrou-se-lhe uma auxiliadora. A impressão que se tem é que não se trata de uma mesma dupla de pessoas.

Porém se analizarmos bem o contexto, vamos ver que realmente trata-se de dois casais absolutamente diferentes, criados em épocas totalmente distintas e com determinações também diferentes perante Deus.

Portanto, biblicamente, com certeza o Homem de Gênesis 1,27 e 28 NÃO é Adão!

 Antes de você dizer que isto é um absurdo, como fez a criancinha da foto acima, analize comigo as diferenças:

Gênesis 1, 26,27 e 28:

" 26-E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27-E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28-E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29-E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento."
 
Gênesis 2, 7,8,9 e 15 ao 23
 
"7-E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
8-E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
9-E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
15-E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
16-E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17-Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
18-E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
19-Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20-E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21-Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22-E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
23-E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada."
 
Pois bem:
 
O primeiro homem foi CRIADO por Deus.
Adão foi FORMADO do pó da terra por Deus.
 
O primeiro homem é-nos descrito "à ( para a ) imagem de Deus."
Adão é-nos descrito "alma vivente"
 
O Primeiro homem foi CRIADO macho e fêmea.
Adão foi FORMADO só e sem distinção ou companhia complementar de sexo. E depois desmembrou-se-lhe uma adjutora.
 
O primeiro homem foi posto sobre a terra com poderes ilimitados sobre peixes, aves e animais, e com direito de servir-se de toda a erva e toda a árvore de sobre toda a face de toda a terra ( Gen 1,29 ).
Adão foi predestinado à sujeição como lavrador da terra e domador de animais. Limitado ao espaço geográfico do jardim oriental ( Gen 2-8,16 e 17 ).
 
Os dois foram incumbidos por Deus para "encherem" a terra, multiplicassem, porém de maneira bem distinta:
O primeiro, imediatamente à sua criação.
Adão somente no capítulo 3 de Gênesis após ter desobedecido ao Senhor e comido do fruto da árvore, juntamente com sua mulher, e se multiplicaram da mesma maneira que hoje é feito e dele descendemos.
 

Pois é.

 Essas diferenças levam-nos a crer que, sem dúvida, o homem descrito em Gênesis 1,27 e 28 foi o primeiro homem genérico posto no mundo terreno e dele descendeu toda uma geração pré-adãmica, pois Adão é-nos mostrado claramente como o homem original, conhecido dos viventes, e que caiu em tentação desobedecendo ao Criador e transgredindo através daquela que fora desmembrada dele, dando ouvidos ao maldito e alimentando-se da àrvore do conhecimento do bem e do mal e tornando-se instrumento de maldição  para a terra ( Gen 3-6 e 17 ); e visto que ele próprio é terra ( pó ) em condenação de si mesmo...


Em breve, na medida em que meu tempo escasso permitir, mais detalhes sobre este assunto, inclusive uma "possível" identificação sobre quem foi este homem que viveu nesta terra antes de Adão e, claro, quem foram seus descendentes...

É isso aí.

Clique abaixo e leia todas as postagens desta série: