GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

UM ATEU MORREU, E AGORA?



Após a morte do famoso ateu Christopher Hitchens, levantou-se no meio cristão, várias opiniões, alguns acreditam que ele tenha se convertido antes de morrer, outros dizem que ele não se converteu e que está no inferno.


Quem não deixou de dar a sua opinião sobre o ocorrido foi o Pr. Bryan Fischer, presidente da Associação da Família Americana, ele disse que se Hitchens está no inferno, é porque Deus o ama.

Depois de especular que se era possível que Hitchens secretamente tenha falado com Jesus Cristo e se tornado um cristão antes de sua morte, Fischer disse que se Hitchens “morreu como um ateu impenitente, ele está em um lugar escuro onde há sofrimento eterno, chorando, lamentando e rangendo os dentes, porque Deus o ama.”

O pastor ainda declarou dizendo que “Se Christopher Hitchens esta, na verdade no inferno, ele está lá porque Deus o ama, não porque Deus o odeia, mas porque Deus o ama”


"O que quero dizer com isso é que Deus nos ama o suficiente para, no final, dar-nos o que insistimos em ter”, explicou Fischer em seu programa de rádio. “Se estamos determinados a ter o nosso próprio caminho, então Deus, no final, vai dar-nos o que insistimos em ter porque isso é o que você faz para as pessoas que você ama. Qualquer pai que tem filhos adultos, você sabe disso. Você já os criou. Você ensinou os valores a eles. Você lhes deu conselhos. Você os exortou, você apelou a eles. Você ora por eles. Mas eles nem sempre tomam as decisões de afirmação da vida e você pode vê-los descendo uma caminho que você sabe que pode ser terrivelmente destrutivo para eles. Isso quebra o seu coração, mas você percebe que eles têm um livre-arbítrio de seus próprios. “


Fischer acredita que Hitchens queria passar a eternidade no inferno. “Agora, se você pensar sobre isso… para mim não seria uma coisa amorosa de Deus para dizer a Christopher Hitchens: ‘- Você passou a vida inteira … você ainda está me desafiando. Você morreu em desafio. Você ainda está em desafio. Você fica diante de mim. Você não deseja nada comigo. Você não quer nada com o meu Filho. Você não quer nada com o meu evangelho. Você não quer nada com a minha Palavra. Você não quer nada com outras pessoas que são seguidores de mim.’ Não seria uma coisa amorosa obrigar as pessoas como Christopher Hitchens passar a eternidade em um lugar que ele odiava, um lugar que ele não queria, um lugar onde ele não tem desejo de estar, um lugar que ele passou toda a sua vida resistindo, condenando, evitando, recusando a abraçar. Para mim, isso não seria amor. Isso seria uma forma de crueldade. “
De acordo com o pastor, os amigos de Hitchens “podem encontrar alguma liberação em saber que Deus amou Christopher Hitchens o suficiente para respeitar o seu direito de rejeitá-lo.” Fischer acredita que “Hitchens não mudaria de idéia e iria continuar a escolher o inferno, mesmo que ele tenha ‘visto a luz. ’”

É isso aí!

71 comentários:

  1. Então o Thomas Edison é tão idiota que tudo o que esse ateu criou é inútil, né?

    ResponderExcluir
  2. Pra ele, sim!

    "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
    Mateus 16:26

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo "maravilhoso" post. Nós, ateus, adoramos este tipo de postagem. Não estou sendo irônico, veja bem, quando vocês fazem comentários do tipo:

    “Se Christopher Hitchens esta, na verdade no inferno, ele está lá porque Deus o ama, não porque Deus o odeia, mas porque Deus o ama”

    vocês atraem mais adeptos ao ateísmo, porque as pessoas quebram o mito de que deus seria uma entidade infinitamente benevolente. Se nos manda ao inferno porque nos ama, imagina se nos odiasse?! A imagem que ilustra o post é também tão agressiva e desnecessária que os crentes acabam por se perguntar o porque de tamanha agressão gratuita.

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de parabenizar a todos os ateus pelo nosso dia (12 fevereiro, aniversário de Charles Darwin)!!

    Campanha pelo pensamento livre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Meus parabéns, então, pelo seu dia! Aos seus irmãos e ancestrais macacos também! E, para aqueles que tem um mínimo de intelig..., digo, para aqueles que não são ateus, fica um Detalhe da Palavra:

      “não temais os que matam o corpo mas não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma quanto o corpo” (Mateus 10:28)

      Excluir
    2. Ateus não têem inteligência? Diga-me uma descoberta científica relevante feita por um cristão? Uma equação? Um medicamento? A hipocrisia dos cristãos é tanta que oram quando ficam doentes, mas acabam recorrendo a tratamentos que diretamente ou indiretamente foram descobertos por cientistas ateus, ou que derivaram destas. Isso quando o próprio médico não é ele mesmo um ateu também (50% dos alunos de Medicina da USP são ateus, por exemplo. Como é possível não ser inteligente e não passar no vestibular mais concorrido do país?).

      E mais... onde a porcentagem de ateus é maior, num presídio ou numa universidade? Num país do terceiro mundo, violento e corrupto, ou em países desenvolvidos com baixo índice de criminalidade e alto grau de escolaridade da população? Informe-se sobre a porcentagem de ateus em países como Suécia, Alemanha e Japão e compare com a de países como Brasil, Haiti, Angola e Somália...

      Vocês cristãos clamam por respeito a sua fé, clamam por tolerância religiosa e, no entanto, nos deparamos com posts desrespeitosos e ofensivos como este seu.

      E, finalizando, deixe de ser ignorante e informe-se: Darwin nunca disse que viemos do macaco, isto é um grande mito. Ele levantou a hipótese de um ancestral comum a todos os primatas, e foi amplamaente mal interpretado pela mídia, sobretudo no meio religioso.

      Excluir
    3. Ateu não tem nem nome, 99% dos ateus que comentam aqui, não se identificam, devem ter vergonha por não terem fé!

      Será que o computador, pra voce, foi uma boa invenção? ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2012/03/o-inventor-do-computador.html )

      Numa cadeia o camarada entra como ateu e sai convertido, porque na hora que a coisa aperta, só DEUS para ajudar, não é amigo?

      Voces, ateus, GRAÇAS A DEUS, são minoria num PAÍS gigantesco como nosso, que está prestes a ser a quinta economia do mundo. Tem que ser muito Ateu pra comparar o Brasil com Haiti, Angola e Somália...

      Por que se sente ofendido? Nem nome voce tem, e, aqui é o último lugar que vais encontrar clamor por tolerância religiosa, porque Deus, a quem sirvo e amo, não se encontra na religião!

      Difícil mesmo é ver diferença entre um ancestral comum a todos os primatas e o homem ter vindo do macaco!

      E, não sei o porquê, mas os ateus só sabem falar de religião!

      Excluir
  4. O cara q causo morte em varios inocentes fez experiências macabras e muito mas. É religioso.
    "Hitler"

    O cara q encanto a todos e trouxe alegria para todos. É um ateu. "Charlin Chaplin"

    E esse video é pra mostra cmo é o tau deus.
    http://www.youtube.com/watch?v=D55mkLw4k9s&feature=share

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como continuar sendo ateu sem incomodadar quem crê em Deus:
      continuem contestando o "deus" da e na religião!

      Obrigado pela sugestão de postagem: ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2012/02/um-palhaco-sem-graca.html )

      Excluir
  5. kkkkkkkkkkkkkk' isso que você escreveu é realmente...digamos...RIDICULO!!!!!Concordo com o que todos que fizeram algum comentário!!A religião só existe para atrazar a ciência,mas invez de acreditarem em algo que ja foi provado,nãããããão,vocês acreditam em um livro falando bobagem,dizendo que deus criou o mundo em 6 dias e no 7ªdia ele descanso>>KKK' PIADAAAA NÉ!!!! Enfim,nós ateus não criticamos e sim nos defendemos,pois,eu não vim aqui joga a verdade na sua cara sem motivo algum,então ja que eu não acredito em deus mas eu acredito no respeito então meu amigo tenho RESPEITO,e RESPEITE a opinião dos outros,por que,eu tenho tanta coisa pra dizer "dessa coisa" que chamam de religião,só não falo por que fui criada por que eu tenho 12 anos e não é legal fazer as pessoas passarem vergonha,mas se for preciso eu digo!!!Como eu tenho coisa melhor para fazer,eu vou indo...Abraços ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! 'TÔ morrendo de medo de passar vergonha com este filhotinho de ateu, tem muita coisa p falar??? Monta um blog pra voce!

      Excluir
  6. É, SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO!...
    É TÃO FÁCIL ACREDITAR SEM QUESTIONAR NUM SER MÉDIOCRE QUE CONDENA SEUS FILHOS A PASSAREM A ETERNIDADE QUEIMANDO NO FOGO DO INFERNO, PELO SIMPLES FATO DE NÃO CRER NELE, QUE SE RECUSA A MOSTRAR A SUA FACE AQUEM QUER QUE SEJA, PREFERINDO ESCONDER-SE ATRÁZ DO VENTO E/OU DAS PÁGINAS DE UM LIVRO!...

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKK

    A questão não é condenar. É que existem só dois caminhos pós morte que nós escolhemos em vida e, nada mais justo Deus não querer a companhia no céu de quem sempre o rejeitou, concorda?

    ResponderExcluir
  8. idiota... se quiser abrir seus olhos estarei disposto a lhe ensinar a "palavra" da ciencia... o verdadeiro e unico criador de td e todos

    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002052113443

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To afim não, Japinha, pode ficar com isso só pra você. O meu criador e Criador de todas as coisas já me abriu e muito os olhos, ok? Um abraço!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente tive que excluir seu comentário, não por causa da sua ultra inteligência, e, sim, pelo palavrão que puseste. Se quiser voltar a fazê-lo retirando o palavrão e postando algo mais intelig..., digo, decente, será bem vindo.

    Quanto ao meu MSN, não o disponibilizo a qualquer um. Caso queira medir inteligências, o faça por aqui mesmo!

    Que o todo poderoso Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  11. E assim começou a Terceira guerra Mundial.
    Ateu ou cristão Inteligencia nao tem nada a ver com isso "Wellington Fernandes vc se refere aos Ateus em seus comentários como se eles focem uma raça inferior sera que essa forma de pensar não lembra alguém não."
    Sei la alguém com um bigodinho e que falava alemão.Olhe veja bem eu não sou Ateu mas vc criou este blog para insultar outras ideias. Toda disputa começa assim... E vc concertesa religioso extremo sabe bem que nossa Religião esta manchada de sangue, ódio, dor e não podemos nos esquecer da morte.Enquanto a maioria dos Ateus só procuraram ajudar o mundo e as pessoas que vivem nele.Estou me referindo a vc sem invadir seu blog insultando ninguém.Mas se vc quiser eu posso acabar com a credibilidade da nossa religião com um só titulo....E que Deus acalme sua alma de ÓDIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu problema, Guilherme Andreotti, é o mesmo dos Ateus. Só sabem falar de religião! Hitler, amigo, deturpou a bíblia para executar aquela matança, foi, aliás, um dos maiores ateus que já existiu! Não falo sobre religião, muito menos sou religioso extremo ( me chamar disso é pior que xingar minha mãe ) Não tenho ódio de ninguém, aliás, pelo contrário, tenho pena daqueles que, como voce, por falta de fé, só conseguem enxergar DEUS dentro da maldita religião.

      Excluir
  12. Falta de respeito com quem é ateu einh parceiro.
    Ateu também é gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gente mas não tem nome, né, anônimo?

      Excluir
    2. Esqueci de mencionar algo:
      Não sou ateu e meu nome é Felipe.

      Excluir
    3. Ah! Felipe, graças a Deus você não é ateu, Graças a Deus!

      Excluir
    4. meu nome é Derick, sou ateu, tenho muito orgulho disso, respeito sua fé, mas de verdade, tô nem ai pra religião, sim, o post é ofensivo, pensar é livre, pode fazer isso com mais clareza, sei que é capaz, por favor, não me julgue por não crer no que você acredita

      Excluir
  13. Só não mando vc ir para o inferno pq eu não quero te ver lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Mas não vai ver mesmo, se Deus quiser! E ELE quer! E, tomara que eu te veja no céu!

      Excluir
  14. Seu problema é com os ateus anônimos?
    Olha um ateu aqui mostrando a cara.
    Não tenho vergonha de ser ateu, tenho vergonha de pessoas como vc que não respeita as pessoas pelo fato de ter fé ou não.
    Se tem uma coisa que nós ateus odiamos é PRECONCEITO.
    Seus comentários são ignorantes e agressivos, vc acha que o seu deus aprovaria isso?
    Quero que lembre de uma coisa Wellington:

    "Ser ateu é fazer o bem sem esperar uma recompensa divina".

    Queres o nosso respeito? Então comece a fazer a sua parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não preciso do respeito de voces, o post não é só preconceituoso, é uma alerta também! Parabéns pra voce, ateu e corajoso, bem vindo aqui!

      Excluir
    2. Você não precisa do nosso respeito assim como nós não precisamos de sua "alerta". E nem quero ser bem vindo em uma pagina preconceituosa, seja ela contra ateu, evangélicos, homossexuais etc. Não tolero nenhum tipo de preconceito.

      Excluir
    3. Preconceito, às vezes, é sentido quando a própria verdade é abalada. Nisto nos sentimos vítima! Na certeza e convicção do que cremos, não nos sentimos ofendidos.Por isso, prefiro os comentários críticos aos elogiosos, contudo, seja como queira!

      Excluir
  15. Wellington Fernandes, você é agnóstico?

    PS:. pergunta óbvia. Mas me responda, sim ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Sou crente e muito crente na existência de Deus! Porém, creio que só achamos Deus fora da Religião, aliás, este é o grande motivo pelo qual existem os ateus. Contestam Deus da e na religião. Não vão achar nunca!

      Excluir
  16. Wellinton! Assim como você, eu já me deixei enganar por muito tempo pela religião, hoje me envergonho disso.

    Me envergonho de ter acreditado por tanto tempo (quase 40 anos)em um conto inventado por homens. Hoje vejo o quanto perdi em conhecimento por ter vivido tanto tempo na cegueira da fé.

    Aliás, talvez também seja um pouco ateu também. Pois, vocês, cristãos, vivem dizendo que deus é médico dos médicos, mas não confiam nele quando ficam seriamante doentes, preferem recorrer a um médico de verdade.

    Pare de se enganar, deus não existe, ponto final.

    Ah, meu nome é Milson! - www.encontroracional.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, que coisa! Será possível que ateu não sabe falar de outra coisa a não ser religião, o maior mal da humanidade. coisas novas por aqui, por favor!

      Excluir
  17. Me desculpe, mas aqueles desprovidos de inteligência, ignorantes são os crentes, simplesmente dizem que os argumentos dos ateus e da ciência, que tem provas concretas e evidências, são inválidos porque no seu livrinho de conto de fadas está escrito que uma entidade sobrenatural criou tudo, teoria em que não tem nada para se apoiar, nenhuma prova nem evidência.
    Vocês acham mais provável um ser divino ter criado tudo como ele já é, os humanos, os planetas e o universo inteiro em 7 dias do que a evolução e a história do universo. Isto sim são pessoas desprovidas de inteligência.

    ResponderExcluir
  18. Ola Pessoal.
    Para começar o ateísmo não é uma religião. O ateu não crê que deus não exista, simplesmente afirma isso. Logo um ateu não tem crença que deus não existe ele quem tem crenças são os teístas que dizem que algo existe sem ter uma prova (extra-biblia) disso.
    Segundo. O ônus da prova é de quem afirma que algo existe. Por exemplo, se eu afirmasse que na realidade quem criou o universo foi um dragão que escolheu o centro do sol para viver, quem teria que provar isso sou eu e não quem esta ouvindo.
    Terceiro. Não adianta criar o preconceito de que a vida dos ateus é vazia por não ter um “objetivo”. Dizer que ateu é burro é a mesma coisa que não saber responder uma pergunta por falta de argumento. O verdadeiro ateu tem argumentos suficientes para dialogar com qualquer teísta sem partir para ameaças do tipo você vai queimar no fogo do inferno (pois inferno não existe para quem não acredita) ou estamos nos últimos dias. Essa fabula é dita deste que minha bisavó tinha três anos de idade.
    Então quem quiser dialogar de forma inteligente estou disposto a responder. Sou ateu há um ano antes era cristão e realmente ate pregava o evangelho. Porem não sou uma pessoa ignorante lendo a bíblia comecei a perceber muitas inconstâncias e erros absurdos. Pesquisando um pouco vi a fragilidade do evangelho e tentando me convencer de estava no caminho certo acabei percebendo que nenhum cristão tem argumentos suficientes para dizer que deus ou jesus existiram. Dessa forma não sou ateu por qualquer circunstancia, sou ateu pelo fato de não ter aceitado qualquer explicação vil. Como poderia um ateu ser chamado de ignorante se os fatos estão do nosso lado? E pra quem vai dizer que estou errado verifique também o que estou dizendo antes de entrar na evasiva e dizer que nunca senti o espírito e essa balela toda.
    Estou vindo ate aqui para dialogar de forma direta e sem apelos com quem quiser apresentar fatos (logicamente extra bíblia, pode ate citar a bíblia vocês não perdem a oportunidade, mais os fatos tem que ser históricos) que possam dizer que estou errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O verdadeiro ateu". Existe ateu de verdade e ateu de mentira? Deixe-me supor: ateu de verdade é aquele que nega a Deus mesmo na hora do aperto e, ateu de mentira é aquele que, numa situação difícil....já sabe, né?

      "Sou ateu há um ano antes era cristão e realmente ate pregava o evangelho" - Isto é claro nas palavras de qualquer ateu, ou seja, como sempre digo, todo ateu é um crente frustrado, que em algum momento da vida se decepcionou com Deus por tê-Lo buscado dentro de uma lógica ou na maldita religião.

      "Estou vindo ate aqui para dialogar de forma direta" - Eu topo o seu desafio, desde que sejam abordados assuntos específicos e não de forma generalizada! Tenho certeza de que, neste blog, se o vasculhar bem, encontrará respostas sobre vários questionamentos.




      Excluir
    2. "O verdadeiro ateu". Existe ateu de verdade e ateu de mentira? Deixe-me supor: ateu de verdade é aquele que nega a Deus mesmo na hora do aperto e, ateu de mentira é aquele que, numa situação difícil....já sabe, né?[isso mesmo, tem muita gente que se diz ateu mas não é]

      "Sou ateu há um ano antes era cristão e realmente ate pregava o evangelho" - Isto é claro nas palavras de qualquer ateu, ou seja, como sempre digo, todo ateu é um crente frustrado, que em algum momento da vida se decepcionou com Deus por tê-Lo buscado dentro de uma lógica ou na maldita religião.[e onde você quer que busque esse deus no irracional? Ou em qualquer outro lugar?]

      "Estou vindo ate aqui para dialogar de forma direta" - Eu topo o seu desafio, desde que sejam abordados assuntos específicos e não de forma generalizada! Tenho certeza de que, neste blog, se o vasculhar bem, encontrará respostas sobre vários questionamentos.
      Ta bom então me diz ai existe alguma prova extra bíblia de que deus exista? Ou jesus?

      Excluir
    3. [isso mesmo, tem muita gente que se diz ateu mas não é]-
      KKKKKK, tudo quanto é classe de pessoas tem enganadores, né? No caso em questão, ateísmo, melhor é ser ateu de mentira...

      .[e onde você quer que busque esse deus no irracional? Ou em qualquer outro lugar?]- Esse "deus" escrito com letra minúscula voce busque onde quiser! O DEUS VERDADEIRO você o encontrará quando buscares de todo vosso coração.

      {Ta bom então me diz ai existe alguma prova extra bíblia de que deus exista? Ou jesus?} - Amigo, ninguém jamais conseguirá provar a existência de Deus, seja dentro ou fora da Bíblia, sabe por que? Deus não existe, não existe mesmo! Pois, o que é existir? Existir é, imaginemos, uma caneta fabricada neste instante, não existia, certo? Voce a compra, a usa até acabar, joga fora e a mesma é destruída. Ou seja, essa caneta foi criada por alguém, existiu, depois deixou de existir. Deus não foi criado por ninguém e nem jamais deixará de ser, portanto, Ele não existe, Ele é! Deus está muito acima do simples existir. Dizer que Ele não existe, nada de errado nisto! Agora, me responda: Um Deus como este cabe nessa caixinha chamada religião, ou Se sujeitaria à lógica humana!Quanto a Jesus, o Próprio Deus encarnado, extrabiblicamente falando, foi simplesmente o homem que dividiu a história da humanidade. Em que ano estamos? 2012, certo? Por que 2012? Onde se iniciou esta contagem?

      Precisa de mais alguma prova?

      Acho que este nosso diálogo vai longe, não? Continuo à disposição!






      Excluir
    4. [No caso em questão, ateísmo, melhor é ser ateu de mentira...]
      Assim é mais fácil né pra enganar mais um {conversão} e faze-lo acreditar nas suas mentiras.

      [O DEUS VERDADEIRO você o encontrará quando buscares de todo vosso coração.]
      Ou seja, quando perder a razão e passar a ser guiado pelo irracional sem questionar

      [Amigo, ninguém jamais conseguirá provar a existência de Deus, seja dentro ou fora da Bíblia]
      Começou bem bom saber que admite isso.
      [sabe por quê? Deus não existe,] {essa declaração foi a melhor mais continuemos}
      [não existe mesmo! Pois, o que é existir? Existir é, imaginemos uma caneta fabricada neste instante, não existia certo?] {reduzir deus a uma caneta essa é nova}.
      [Você a compra, a usa até acabar, joga fora e a mesma é destruída. Ou seja, essa caneta foi criada por alguém, existiu, depois deixou de existir. Deus não foi criado por ninguém e nem jamais deixará de ser, portanto, Ele não existe, Ele é! Deus está muito acima do simples existir. Dizer que Ele não existe nada de errado nisto! Agora, me responda: Um Deus como este cabe nessa caixinha chamada religião, ou Se sujeitaria à lógica humana!] {Tá, primeiramente essa ultima da caixinha realmente parece que você é um agnóstico. E também se esse deus não se sujeita a logica humana, logo, ele é ilógico e faz sentido ele jogar uma pessoa no fogo do inferno dizendo que ama essa pessoa. Mas tudo bem até agora você já disse que deus não existe que não tem uma logica, realmente você não acha que fica difícil segui-lo dessa forma?}.
      [Quanto a Jesus, o Próprio Deus encarnado {rsrs, desculpa, mais você mesmo disse que deus não existe e agora ele encarnou em um ser vivente? Está bom vamos continuar.}, extra biblicamente falando, foi simplesmente o homem que dividiu a história da humanidade. Em que ano estamos? 2012, certo? Por que 2012? Onde se iniciou esta contagem?] {esclarecendo, o calendário atual foi feito calculado por um cara chamado Dionísio exíguo contratado pela igreja católica para fazer o calculo que logo foi imposto pela igreja com toda sua força, matando todos que iam contra ela, pois bem isso prova que esse calendário nada tem de jesus e sim de uma igreja que criou toda essa mentira e a impôs porque tinha força para isso. E ainda sim esse cara errou o calculo na verdade de acordo com essa mentira era para estarmos em novembro de 2006 hoje.} Fonte: http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/DionisiM.html

      [Precisa de mais alguma prova?] {mais qual prova você apresentou? De acordo com você. Deus não existe. E meu questionamento sobre jesus que é a encarnação de algo inexistente, foi criado pela igreja católica, que se encarregou de fazer o máximo para cobrir essa mentira criando também um calendário que ainda por cima esta errado.}
      Por tanto tem alguma coisa que reforce sua crença ou precisa ser ignorante para aceita-la?

      Excluir
    5. “Assim é mais fácil né pra enganar mais um {conversão}”

      Ah, quem me dera este poder de, enganando, converter muitos a Jesus, o verdadeiro Deus e a vida eterna, porém, não sou eu quem faz isso, converter, não enganar, e, sim, o Espírito Santo. No seu caso, falso convertido e ateu por consequência, deve mesmo ter sido enganado por algum picareta da fé!

      “Ou seja, quando perder a razão e passar a ser guiado pelo irracional sem questionar”

      – por que não experimenta colocar suas tão valiosas razões diante de Deus, questionando-O? Ele ainda se relaciona com a sua criação, e, melhor, pela sua Onipresença, individualmente.

      [sabe por quê? Deus não existe,] {essa declaração foi a melhor mais continuemos} – Eu sabia que dizendo isso ia pegar mais um ateu bobinho!

      {reduzir deus a uma caneta essa é nova}.

      – Infelizmente, aqui, tenho que mudar o estilo da conversa, pois achei que estava dialogando com alguém que, no mínimo, sabia entender o que lê. Depois reclamam da foto acima, no post, sobre a inteligência questionada de um ateu!
      – Disse que Deus não existe e reafirmo: Não existe mesmo! Existir está muito aquém de Deus. Por isso, citei o exemplo da caneta, que, aliás, poderia ser qualquer outra coisa, inclusive eu e você que nascemos, existimos e morremos ( deixamos de existir ). Deus está infinitamente acima disso, por isso disse que ele não existe. ELE É! Entendeu, bobão!
      Agora, me explique:. Como um ateu “de verdade” se incomodou, por não saber ler, é claro, com o fato de que eu teria reduzido Deus a uma caneta?

      {Tá, primeiramente essa ultima da caixinha realmente parece que você é um agnóstico}.

      - Não, meu caro! Sou crente e muito, inclusive, sou Presbítero de uma igreja evangélica e estou me formando em Bacharel em Teologia. Porém, nem por isso preciso defender o maior mal da humanidade que se chama religião. Religião é canoa furada! Não leva ninguém a lugar algum, produz seres abomináveis á Deus. Deus não se encontra na religião porque esta limita o poder dEle. O deus da religião só faz aquilo que a religião permite, e o Deus verdadeiro não cabe nesta caixinha! Você é mais uma vítima da religião, se frustrou, como muitos, com o deus dela e nunca conheceu o Deus verdadeiro.

      { E também se esse deus não se sujeita a logica humana, logo, ele é ilógico e faz sentido ele jogar uma pessoa no fogo do inferno dizendo que ama essa pessoa.}

      -Amigo, você acha mesmo que Deus está preocupado se você é ateu? Ele não está nem um pouco! Nem Ele, nem eu! Isto é problema seu! Cada um faz da sua vida o que bem entender, somos livres para fazermos o que quisermos! O que Ele tinha para fazer por nós, já fez há mais de 2000 anos atrás ( 2006, né?!)! Agora, eu não sei por que os ateus se preocupam tanto com o inferno. Não creem em Deus, mas temem ir para o inferno. Lógico seria vocês desejarem ir para lá pelo fato de não gostarem de Deus, certo? Ir para o inferno, meu camarada, é pura opção de escolha, nossa! Você, que gosta tanto da lógica, não acharia “lógico” Deus não querer ao Seu lado quem sempre O rejeitou?

      Excluir
    6. { Mas tudo bem até agora você já disse que deus não existe que não tem uma logica, realmente você não acha que fica difícil segui-lo dessa forma?}. – Como você é um crente frustrado ( ateu ), esta é sua opinião! Como crente, de fato, eu acho que não teria mais sentido minha vida se não O seguisse! Aliás, amo a ilógica dEle, como bem disse o Apostolo Paulo: “ A loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana!”

      {Quanto a Jesus, o Próprio Deus encarnado {rsrs, desculpa, mais você mesmo disse que deus não existe e agora ele encarnou em um ser vivente? } Isto mesmo! O Deus Todo Poderoso, que inexiste na ideia da concepção humana por estar acima dela, se dispôs a vir a este mundo e habitar num corpo limitado como o nosso, sentindo dores, morrendo numa cruz por minha e por sua causa! E, por ser Deus, venceu a morte( deixar de existir ), ressurgiu! Deus é Deus, né, amigo? E lá se vão 2012 anos, ou seriam 2006???? ( Aliás, isto foi uma ótima sugestão de postagem para meu blog, e o título será: “ Os ateus estão tão avançados na ciência e lógica, que estão ainda no ano de 2006.”) Me perdoe, mas, simplesmente desci ao seu nível!

      {...jesus que é a encarnação de algo inexistente, foi criado pela igreja católica,} Isto nem ateu de “verdade” afirma, pois a igreja em questão não inventou Jesus. Inventou muita bobagem, é fato, mas Jesus já era ( no sentido de nunca haver um momento sequer da história que Ele não fosse )antes da fundação deste mundo. E, queira ou não, Ele, quando em carne e osso a 2006 ( o certo seria 2012, mas, como diz você, tudo bem! ) anos atrás, nesta Terra dividiu a história.

      “Por tanto tem alguma coisa que reforce sua crença ou precisa ser ignorante para aceita-la?”

      Fique a vontade pra questionar, amigão, desde que seja com assuntos específicos e não generalizados, porem, a sua ignorância não te permite ver a clareza dos fatos que se relacionam a Deus! Pode vir com a ciência, pois eu a respeito muito e te mostrarei que ela não anula em nada o que a Bíblia diz e vice versa! Os cientistas foram criados por Deus! Até Darwin foi, só que este foi um dos que fizeram bobagem!

      Excluir
    7. [Deve mesmo ter sido enganado por algum picareta da fé!] é sempre o que mais escuto que alguém me disse coisas para me fazer acreditar em algo e m frustrei. Realmente isso já esta batido.

      [Ele ainda se relaciona com a sua criação] Ta bom e muitos estão na miséria passando fome, sofrendo com a violência, entregando sua vida a deus esperando curas que nunca vem. Porque deus é bom e se relaciona com sua criação

      [ia pegar mais um ateu bobinho!] sem comentários.

      [Religião é canoa furada!] e você senhor Wellington Fernandes que é bresbitero NE faz parte de que seita porque você não participa de religiões. Realmente você esta no lugar certo não segue religiões, mas esta fazendo um curso sobre a peça teatral mais conhecida no mundo. Uma criação da igreja católica (que foi traduzida e alterada pela igreja evangélica com Lutero). A eu digo que foi criação porque nem os judeus aceitam esse Jesus como profeta pelo contrario ele (se tiver existido) foi um falso profeta (de acordo com os judeus).
      [Agora, eu não sei por que os ateus se preocupam tanto com o inferno.] na verdade não me preocupo mais vocês crentes só sabem falar nisso. deus, inferno, fim dos tempos e ranger de dentes
      [ “ A loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana!”] faz todo sentido, mas pra quem gosta de ser louco.

      [O Deus Todo Poderoso, que inexiste na idéia da concepção humana por estar acima dela], Mas se ele esta acima da lógica humana por que você a estuda? Ou será que você não é humano?

      [Aliás, isto foi uma ótima sugestão de postagem para meu blog, e o título será: “Os ateus estão tão avançados na ciência e lógica, que estão ainda no ano de 2006”.] essa seria ate interessante. Porem quem criou o calendário não foi os ateus e se você (como todo crente) não gosta de ler fontes porque se julga superior a todas as outras pessoas, quem criou o calendário foi a IGREJA CATOLICA que fez ele errado (digo isso porque a própria igreja assumiu o erro), mas tudo bem pra você que é superior isso não tem importância né?

      Excluir
  19. [{jesus que é a encarnação de algo inexistente, foi criado pela igreja católica,} Isto nem ateu de “verdade” afirma, pois a igreja em questão não inventou Jesus. Inventou muita bobagem, é fato, mas Jesus já era ( no sentido de nunca haver um momento sequer da história que Ele não fosse )antes da fundação deste mundo.] poderia até colocar fontes aqui mas você não gosta de ler. Então vou só comentar, se você já tiver estudado outras matérias como historia saberia que a igreja católica dominava todo o conhecimento do século V até o inicio do século XIX, desta forma ela tinha não só esse seu livrinho, mas todos os outros livrinhos. Então ela fazia alterações, escolhia os livrinhos e pressionava toda a população a acreditar naquilo que a igreja quisesse. Logo afirmar que a IGREJA CATOLICA INVENTOU MUITAS BOBAGENS faz sentido, mas a principal dela foi jesus e na minha opinião ela não fez um bom trabalho.

    [E, queira ou não, Ele, quando em carne e osso a 2006 ( o certo seria 2012, mas, como diz você, tudo bem! ) anos atrás, nesta Terra dividiu a história.] já expliquei e mostrei fontes de que quem dividiu a historia foi a IGREJA CATOLICA mas você(como todo crente) não quer entender.

    [Fique a vontade pra questionar, amigão, desde que seja com assuntos específicos {MAS SÓ FIZ UMA PERGUNTA QUE VOCE ACHA QUE RESPONDEU} e não generalizados {NÃO GENERALIZEI NADA ATÉ AGORA}, porem, a sua ignorância não te permite ver a clareza dos fatos{QUE FATOS?} que se relacionam a Deus! Pode vir com a ciência, pois eu a respeito muito e te mostrarei que ela não anula em nada o que a Bíblia diz e vice versa!] certo muito certo. A ciência (eu acho que lógica seria melhor) realmente não anula o que a bíblia diz mais coloca sempre uma duvida, porque como já disse a bíblia é cheia de erros e discrepâncias geográficas e temporais.

    Estou aqui conversando de uma forma mais civilizada possível com você pode esperar que não vou agredi-lo moralmente porque você tem suas convicções e te respeito como pessoa. Mas até agora você não provou nada e de certa forma não soube aceitar o que te disse. Espero que você continue dialogando de forma respeitosa.

    Não sou frustrado e posso um dia ate voltar a acreditar em algo do tipo. Mas nesse momento ninguém e começo a pensar que nem você que é uma pessoa de certa forma sabia saberá provar (o ônus da prova é de quem diz que algo existe) que sua crença é verdadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce está levando a conversa para o lado da discussão religiosa e disso eu não vou participar. Não consegue falar e contestar Deus fora da religião. 'To cansado, não só com voce, mas pelos vários comentários ( tem vários textos sobre ateus neste blog ) e e-mails que recebo de pessoas contestando dentro da religião e me mandando textos que já estou farto de saber, coisas vazias que não conseguem anular Deus da história da humanidade. Já que voce gosta tanto de ler, leia, ou, volte a ler a Bíblia, quem sabe não descubra que Deus age conosco individualmente pois Ele não é Deus de massa e, sim, de indivíduos. Contudo, vejamos algumas coisas:

      "realmente não anula o que a bíblia diz mais coloca sempre uma duvida, porque como já disse a bíblia é cheia de erros e discrepâncias geográficas e temporais."

      Generalização, especifique um erro para dialogarmos!

      "e você senhor Wellington Fernandes que é bresbitero NE faz parte de que seita porque você não participa de religiões. Realmente você esta no lugar certo não segue religiões, mas esta fazendo um curso sobre a peça teatral mais conhecida no mundo."
      "Estou aqui conversando de uma forma mais civilizada possível com você pode esperar que não vou agredi-lo moralmente porque você tem suas convicções e te respeito como pessoa."

      Percebeu sua contradição nas duas citações acima, civilizado? sem agredir???

      "Ta bom e muitos estão na miséria passando fome, sofrendo com a violência, entregando sua vida a deus esperando curas que nunca vem. Porque deus é bom e se relaciona com sua criação"

      Deus se relaciona sim com a Sua Criação, porém individualmente e não na coletividade ( generalização ).Problemas sociais todos nós estamos sujeitos, visto que se passa fome de Deus no mundo. É duro ver alguém que não está nem aí pra Deus ficar requerendo algo dEle

      Excluir
    2. Quem começou a falar do inferno foi você, no primeiro comentário. 'Ta reclamando de que?

      Os Judeus não aceitam Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, exatamente por não conseguirem abandonar as tradições religiosas, simples assim!

      "nem você que é uma pessoa de certa forma sabia saberá provar (o ônus da prova é de quem diz que algo existe) que sua crença é verdadeira."

      Eu não preciso provar nada a ninguém, apenas continuarei a crer e a viver o que prego.

      Abraços.

      Excluir
  20. muito legal =)

    algumas pessoas são incapazes de consegui dinheiro e sucesso honestamente dai
    começarão a conta historias deus ou deuses dai se deu um novo nome ao 171 ou estelionato
    isso se chama pastor evangelico um modo de consegui Dinheiro fácil
    obs #Eu ateu !!!!


    Email - thiago.booy@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vovê deveria investir um pouquinho do dinheiro que ganha honestamente em umas aulinhas de português. Me deu ânsia de vômito ler seu comentário, não pelo conteúdo, mas pelos erros!

      Excluir
    2. 'Tá vendo, me contaminei: Vovê=Você. ( sai que isso pega!)

      Excluir
  21. Só da pra rir. ;3
    depois falam q os ateus som preconceituosos ;s
    e olha q nem ateu eu sou '-'

    quer respeito postando uma coisa desse patamar.
    deverias ler mais a bíblia.
    Não jugueis para não ser julgado e.e

    ResponderExcluir
  22. é tipico da ignorancia evangelica, nao tem capacidade de elaborar um argumento ou um fundamento plausivel ou no minimo rasoavel que sao obrigados a recorer a gravuras infantis recheadas de ofenças a opiniao dos outros. infelizmente enquanto ouverem pessoas como esta pelo mundo a igrja se mantera saldavel e gorda se alimentando da falta de visao e de esclarecimento destes individuos. e por favor se for me responder use argumento proprios contextualizados no assunto e nao verssiculos da biblia que voce deve ter lido em algum parachoque de caminhao. att. wallace martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que eu vou desperdiçar preciosos versículos da Palavra de Deus com alguém como você?

      Aliás, vou colocar só um: Mateus 7,6:
      "Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos;"

      Excluir
  23. é como eu disse nao tem argumento algum q seja plausivel ou no minimo rasoavel e o melhor que consegue fazer é tirar o corpo fora " nao vou perder meu tempo.. bla bla bla.." e como eu disse nao tem palavras proprias entao pra compensar mandou um troço que deve ter lido no parachoque de algum caminhao. ja q vale isso eu tambem vou mandar uns parachoques de caminhao q eu li por ai.
    gata rezei 1/3 para encontrar 1/2 de te levar para 1/4.
    dinheiro nao tras felicidade, entao me de o seu e seja feliz.
    ......

    agora falando serio, deixando as brincadeiras de lado. amigo se voce acredita ou nao em deus é uma questao pessoal sua, agora do momento que voce faz publicaçoes ofencivas na rede sobre a ideologia dos outros voce esta longe demais do que jesus ensinava pois se eu nao me engano foi ele q falou alguma coisa sobre amar ao proximio e dar a outra face, nao é mesmo. agora se voce, adepto desta ceita cheia de buracos e pontos cegos e estorias mal explicadas acha q tem moral pra falar dos outros voce deveria rever seus conceitos.

    para concluir deixo um questionamento. se voce tivesse nacido na india ou no japao ou em qualquer outro pais nao cristao, voce acha que voce seria fiel de qual religiao. responda com sinseridade.

    att. wallace martins

    ResponderExcluir
  24. Ah! Agora voce começou a conversar direito, fazendo até uma pergunta!

    Te respondendo a pergunta que, aliás, foi a única coisa argumentativa que colocou até agora, o resto foi porcaria mesmo!

    Se eu tivesse nascido em um desses países, com certeza teria sido alcançado pela palavra de Deus, intensamente pregada no Japão e na India através, inclusive, de muitos missionários brasileiros. Como aconteceu comigo aqui, no Brasil. Porém, mesmo convertido a Cristo, não seguiria nenhuma religião na India, no Japão, no Brasil ou qualquer outro lugar deste planeta, porque Deus não se encontra em porcaria de religião alguma. Religião é canoa furada! Até a evangélica é.

    Lembrando que sou evangélico, Presbítero em uma igreja evangélica e Bacharel em Teologia, mas Deus não é!

    Agora, já que evoluímos das frase de para choque para perguntas decentes, que tal me responder uma pergunta?

    Por que voces, ateus, só sabem falar de religião?

    ResponderExcluir
  25. gostei da declaraçao da canoa furada, é uma coisa que eu concordo. para acressentar eu respeito sim a opiniao de todas as formas de religiao pois eu nao estava aqui para ver o que realmente aconteceu no "inicio de tudo" seja dos macacos ou do barro, acaba sendo uma questao de acreditar mesmo em cada coisa. quanto a gente falar só sobre religiao é meio inverdade pois eu converso em varios blogs sobre carros, eventos musicais e etc.. agora o que me levou a entrar na sua pagina foi uma gravura que me apareceu durante uma pesquisa no google, aquela da criaçao do ateu, que aliais eu achei muito "mal educada" e ofenciva. como voce pode publicar um negocio destes e dizer que ama o proximo como a ti mesmo. pode ter acontecido de algum ateu ja ter te enchido mas ai entraria aquela outa parte sobre dar a outra face e coisa e tal como disse o tal do jezus. alem do mais fica meio dificil de se falar em outra coisa quando existem duas igrejas na esquina da minha cas uma de frente pra outra fazendo disputa de quem fala mais alto. sem contar os carros de som anunciando eventos do meio e é claro aquele pessoal que passa na frante de casa todo domingo me enchendo mesmo quando eu educadamente digo que nao estou com tempo, imagina se fosse o contrario, e ainda por cima voce esbarra com uma gravura ofendendo a sua opiniao/religiao na internet. é muito desagradavel e nao tem como deixar passar batido.
    tenho varios amigos cristaos, e respeito muito todos eles e seus pontos de vista, sempre que conversamos sobre o assunto.
    só retornando a pergunta antiga voce realmente acha que a "palavra de deus" te alcansaria em outro pais...??? nao é forçar de mais a barra nao...
    pra concluir deixo uma mensagem de que seria melhor para sua cultura se voces de um modo geral começassem a fazer mais o que esta escrito na blblia, isso aumentaria o respeito da sociedade em voces.
    a é, agradeço por parar de me mandar verssiculos da biblia pois para mim nao significam nada e da a impressao de que eu estou conversando com um dicionario ou com um pc..

    att. wallace martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forçar a barra é um ateu fica mencionando versículos da Bíblia que, uma hora servem e outrora é dicionário ou pc...conversa fiada!

      Excluir
  26. Muito bom e aproveitável tudo que vc postou Wellington. Parabéns!!! To contigo :)

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que excluír seu comentário, Sr Vai Venu, por causa do palavrão que colocaste, se quiser reescrevê-lo sem palavrões, será bem vindo!

      Excluir
  28. Nunca vi uma publicação tao ridicula em minha vida e pior ainda e ver q existe pessoas com uma inteligencia tao curta a ponto de fazer essa publicacao

    ResponderExcluir
  29. Quando falam em "verdadeiro ateu" creio que queiram falar naquele que não virou ateu por herança cultural na família(quero dizer aquele que crê em algo porque sua família crê, ou vice-versa).Quando a pessoa acredita porque isso foi imposto a ela desde de quando era criança, ela não acredita verdadeiramente nisso.Acho que o verdadeiro ateu é aquele ateu que se tornou ateu por se questionar a si próprio, achou a sua resposta pra essa dúvida.Você diz que ateu só fala de religião, primeiro que o post é sobre crenças e religiões, então se eu for comentar sobre o assunto, é óbvio que vou falar sobre religião e crenças, não concorda? Ser ateu não é dedicar a vida sobre sua crença ou descrença, o que por sinal a religião faz.Se no entanto um religioso vê Deus como a coisa principal de sua vida, o ateu não vê sua descrença como algo principal, ele não vive a vida para fazer os outros descrerem ou provar a suposto inexistência de Deus que ele apoia.Chamar o ateu de burro, é questionar a inteligência do individuo, por ele não ter a mesma verdade que você.Eu vivo na filosofia das verdades, se eu não creio isso é verdade, mas verdade apenas pra mim, e isso serve com os crentes também.Espero que não me julgue, ou me chame de desprovido de inteligência, pois isso seria ironicamente uma falta tremenda de inteligencia!

    ResponderExcluir
  30. E se você não vê Deus em religiões, larga da bíblia amigo, pois ela está ligada a muitas religiões.Tanto que 80 livros da bíblia foram retirados por Constantino, porque? Porque esses que foram retirados provavelmente porque soariam mal para a sociedade, ou iriam contra leis civis da época.E sem contar várias partes da bíblia que são claramente preconceituosas e racistas.Por isso e outros motivos que eu não leio a bíblia.Podes me dizer que são coisas da época, então qual a necessidade de ler um livro tão ultrapassado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso? Jamais diria que você é desprovido de inteligência, ainda mais me dizendo para largar a Bíblia, conquanto não sou um religioso, e se dizendo ateu verdadeiro me fazendo as mesmas perguntas que ateus de mentira fazem, reclamando de julgamentos e conseguindo falar contra o conteúdo da bíblia sendo que não a lê!!!!

      Excluir
  31. Mas vocês ateus não tem com oq se preocupar. Pq pra vocês não existem céu e inferno.então não sei pq vocês se encomodam tanto. Vivam com suas crenças ou melhor esqueci que vocês só acreditam em coisas provadas e comprovadas. Deve ser horrível viver sem acreditar numas força maior que rege os céus da Terra acreditar que só existe os homens e que nada esta por traz disso tudo. Mas para acreditar em Deus só quem tem fé. Fé: É o firme fundamento das coisas que não se vê. Você não vê mas acredita que existe.E com um pouco mais de intimidade você pode sentir e ouvir Deus.

    ResponderExcluir
  32. é curioso como nós se preocupamos em apontar ou retalhar uma pessoa por sua crença ou sexualidade. enfim, nos preocupamos com os males dos próximos, mais raramente se vê alguém apontando e exaltando a qualidade ou verdade de alguém.
    não sou ateísta, não sou evangélica, fui criada dentro da igreja católica o que não me faz ir a igreja todos os dias.. porque o meus Deus esta em min, ele esta dentro da sua casa da minha casa, ou na igreja, onde for. é a minha fé que trás ele comigo.
    mais msm sendo católica admiro e respeito todas as crenças, todas as religiões, são todas crente em um só Deus o Deus vivo. tamben aqueles que não acreditam. pq são pessoas como eu, são pessoas de bem que promovem o bem, e é isso que importa...
    com relação ao ateus fico muito triste sim com o preconceito que o mundo rege encima dessas pessoas, feliz ou infelizmente muitas pessoas se perguntam se isso tudo, se Deus é real? eu ja me perguntei!!! quantas vezes sera que essa bíblia ja foi mudada?. sera msm que tudo isso que lemos naquele livro veio de Deus? sera que ele existe? por fim minha escolha foi continuar a acreditar que sim..
    mais o meu vizinho nao tem a obrigação de acreditar, nós nao sabemos oque sera o nosso futuro, nao sabemos como sera a nossa morte. nao cabe a min julgar a fé de uma pessoa, nao cabe ninguém julgar o próximo por ser ateu, ou homossexual, ou umbandista.
    cabe a todos nós, nos respeitarmos seja la qual for a vossa crença e deixar o futuro e o fim para fim...

    ResponderExcluir
  33. Como alguém escreve algo tão preconceituoso e se diz crente na palavra de Deus. Mesmo não acreditando na palavra de qualquer Deus eu peço que olhe essa passagem da Bíblia e reflita sobre o que está escrevendo nesse blog:

    Mateus 7.1-5

    Não julguem para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.

    Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: “Deixe-me tirar o cisco do seu olho”, quando há uma viga no seu?
    Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.))

    Agora que você leu a passagem você ainda acha que o que fazes nesse blog é correto diante de Deus?

    Pois até eu que não pratico nenhuma religião demostro ter mais conhecimento sobre a Bíblia que você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo julgamentos na postagem acima, todavia, se fosse o caso, me basearia em outra passagem bíblica: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." ( JO 7,24 ). Agora, se quiser saber minha opinião sobre julgamentos, o link está aqui ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2012/08/julgar-dever-de-todo-cristao.html?m=1 )

      Excluir