GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PORQUE EU ODEIO O NATAL!

Vou mencionar aqui algumas razões pelas quais o NATAL, prá mim, é, ao lado do Carnaval e das Festas Juninas, uma das datas mais detestáveis:



1 - Natal é uma festa onde JESUS é só um detalhe!

2 - Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro.

3 - Não há um registro Bíblico sequer de uma comemoração do natal.

4 - Um aniversário esquisito, onde não é o aniversariante que ganha presentes, e, sim, os convidados! Alíás, na maioria das festas, o pseudo aniversariante nem é convidado.

5 - O Dom Divino é transferido a um outro Pai, o tal do Noel, que também nunca li sobre na Bíblia.

6 - Pra quem se lembra de Deus e Jesus só nesta data, é o único dia que vão a missa ou ao culto: Deus não é Deus de um dia só! ELE é Deus todos os dias! Obra social, deveria ser feita o ano inteiro, e não uma vezinha só por ano!

7 - ( uma das coisas que mais me irrita ) Dezembro é o único mês que os mui digníssimos coletores de lixo trabalham direitinho: eles até dão bom dia! Buzinam educadamente, deixam cartôezinhos nas caixas de correios, recolhem todo lixo das lixeiras..., mas, uma semana depois do natal, voltam ao normal: deixam lixo para trás, caidos pelo meio da rua, uma gritaria e correria loucas, param, como se fossem polícia, os caminhões no meio da rua, pontos de ônibus, sempre atrapalhando o trãnsito, e, não estão nem ai para nada! RRRRRRRRRRRaiva!

8 - A desigualdade: uns felizes pelo muito ter e outros em depressão por nada ter... será que era isto que Jesus queria em seu aniversário!

9 - Por falar nisto, realmente Jesus nasceu um dia, mas o mais importante não é o seu nascimento, mesmo porque ele já ERA ( no sentido de nunca haver um momento na história da humanidade inteira, e até mesmo antes dela, em que Ele não existisse ) e, sim, a sua Ressurreição, onde foi dado a Ele Todo o Poder no Céu e na Terra!

10- E depois disto, ainda tem gente tentando me convencer que natal é uma festa cristã! Ah...! Tenham dó!

É isso aí!

3 comentários:

  1. com certeza neste dia todos estao preocupados em agradar o amigo, o parente ,se esquece de agradecer ou ate mesmo falar com DEUS,.Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Nossa,exatamente o que eu penso,ficam o ano todo sem se falar um com os outros chega no natal,ainda vem me falar que eu tenho que ter o espírito natalino.Ai que ódio,tanta gente mau educada,chega nesta data vem com sorriso falso pró meu lado,o vontade de arrancar este sorriso falso da cara.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,exatamente o que eu penso,ficam o ano todo sem se falar um com os outros chega no natal,ainda vem me falar que eu tenho que ter o espírito natalino.Ai que ódio,tanta gente mau educada,chega nesta data vem com sorriso falso pró meu lado,o vontade de arrancar este sorriso falso da cara.

    ResponderExcluir