GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 8 de novembro de 2011

JESUS É DEUS!



João 1:14 “E o Verbo se fez carne e
 habitou entre nós,  e vimos a sua 
glória, glória como do unigênito do
Pai, cheio de graça e de   verdade.”                                                                                        

Este é um dos textos mais arrebatadores das páginas da Bíblia. Ele expõe uma verdade fantástica: A espiritualidade acontece na vida! É um texto que se abre, cresce, salta aos olhos. Trabalha a graça e a verdade, mostrando que a verdade, amada pela graça, produz espiritualidade de vida, produz a beleza magnífica de um existir cristocêntrico.


Soa paradoxal – espiritualidade e carne – mas é exatamente esse o propósito da espiritualidade cristã, transformar a historia, mudar vidas, quebrar antigas síndromes legalistas que insistem em criar obstáculos para a verdadeira espiritualidade – a espiritualidade que respira o mesmo ar dos humildes.


O verbo se fazendo carne é Deus vestindo a humanidade, adotando o limite, existindo sob o nosso ponto de vista, é Deus sentindo na pele os nossos dramas, vendo o que nossos olhos podem ver, ouvindo melodias e gemidos, existindo entre o caos e a ordem, entre o sorriso e a lágrima, é o coração que bate como o nosso – isso é espiritualidade! É o Cristo!


O verbo agora anda, fala, transpira, cansa, dorme, vive conosco. É a palavra que se torna prática; a prática que se torna sentimento; o sentimento que torna sacrifício – o sacrifício que traz vida! Diminuir esse feito é mais que medíocre, é desprezível. O cristianismo da atualidade não pode se contentar com ritualismo frio, com retórica vazia, com barulho sem amor, isso é anular a graça de um verbo que vem pra andar com a gente.


O desafio maior de hoje é resgatar essências. É gritar em alto e bom som que a espiritualidade não é um projeto reducionista, não pretende produzir mitos nem ídolos, mas é um projeto de vida, onde cada abraço tem as marcas da graça, onde o sol faz sentido, onde o chão que a gente pisa é um palco onde a graça dá seu espetáculo.


Espiritualidade é um projeto de vida!


É isso aí

Nenhum comentário:

Postar um comentário