domingo, 31 de julho de 2011

ROSA DE SARON NÃO É DE JESUS!

Tudo bem! Eu dei uma forçadinha no título da postagem propositadamente pois queria atingir dois públicos:


1 - Alguns evangélicos que andam curtindo as musicas do Rosa de Saron, que é uma banda católica carismática. E,  qual o problema disso? Para quem gosta, pode não haver problema algum, porém seria bom salientar que o catolicismo, embora se apresente como religião monoteísta, é uma forma de henoteísmo: dá atributos divinos a cada um dos seus santos, asseverando que eles podem ouvir orações e até fazer milagres depois de mortos. O protestantismo, por sua vez, não compactua com esta glória repartida, e assevera que apenas Deus possui tais atributos e somente Jesus Cristo é mediador entre Deus e o homem.


2 - O outro grupo é daqueles que só passam o olho em alguns versículos e criam em cima deles doutrinas ou sofismas tais como: Jesus é a rosa de Saron!

Então! Onde está escrito que Jesus é a Rosa de Saron?

Na minha bíblia, em lugar nenhum! Por isso, justifico o título da postagem. O comparativo com “a Rosa de Saron”, não é de Jesus!

Como assim? É só atentarmos para o “Detalhe da Palavra”:

Infelizmente vivemos numa geração analfabeta de Bíblia. Os crentes querem sentir, não pensar. Querem sentir arrepios e não estudarem a Bíblia com dedicação. Tudo o que é falado em nome de Deus, estas pessoas aceitam.
Muito se tem falado no meio evangélico a respeito da famosa “Rosa de Saron”. Em quase toda igreja tem um conjunto ou um grupo denominado “Rosa de Saron”. Na maioria das vezes tem em mente que a Rosa de Saron seja uma referência a pessoa de Jesus. Pregadores no êxtase da mensagem dizem: Jesus é a Rosa-a-a-a- de Saron, aleluia!
Portanto, estamos diante da pergunta intrigante: “Quem é a Rosa de Saron”?
Antes de respondermos a questão acima, se faz necessário exortar a todos os leitores da Bíblia, que devemos lê-la com a máxima atenção, analisando os pontos, as vírgulas etc. Não podemos ler a Bíblia como se tivéssemos lendo um jornal, uma revista ou um periódico. Na verdade a falta de leitura com atenção, é a causa da difusão de tantas “doutrinas” perniciosas no seio da igreja. Se os membros das igrejas se dedicassem mais à leitura do texto sagrado, com certeza, não seriam tão facilmente enganados e nem participariam de “estórias” chamadas bíblicas.

No capítulo 2 de Cantares de Salomão, basta um simples exame do livro, usando a versão ARA (Almeida Revista e Atualizada) para dissipar de uma vez por todas esta suposta contradição.

Cantares 1, 15 ao 17 e 2, 1 ao 3:

Esposo

1 : 15Eis que és formosa, ó querida minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas.

Esposa

1 : 16Como és formoso, amado meu, como és amável! O nosso leito é de viçosas folhas,
1 : 17as traves da nossa casa são de cedro, e os seus caibros, de cipreste.
2 : 1 Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.

Esposo

2 : 2Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas.

Esposa

2 : 3 Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar.


 Nesta versão encontramos um título que indica quem está falando; ora a esposa, ora o esposo, ora as filhas de Jerusalém. No texto de Cantares 2.1, encontramos em cima da fala o nome: “esposa” e ela diz:
Eu sou a rosa de Saron” no hebraico: Ani Havatselet há Sharon
Se ainda pairasse dúvida quanto à afirmação ser do amado ou da amada, o texto original decide a questão quando se observa que as terminações das palavras são as do feminino. A letra Tav no final da palavra indica feminino.


Portanto, se alguém quiser conjecturar  com o termo Rosa de Saron, o façam em relação á Igreja (noiva), e não a Jesus (noivo), e parar de ficar misturando as coisas, literalmente nos sentidos acima e abaixo:



É isso aí!


75 comentários:

  1. Sou católica apostólica romana com muito orgulho. Os protestantes podem curtir as músicas deles, não vejo problema nenhum. Amo uma amiga, ela é protestante da Assembléia de Deus, e falamos muito de Jesus. Ele é o único intermediário entre Deus e os homems, os católicos nunca negaram isto. Porém não podemos esquecer que acreditamos num Deus Trino - Pai, Filho e Espírito Santo, e o Espirito tem o papel de santificar a humanidade, daí os nossos queridos santos. Eles rezam por nós no Céu, pois os católicos acreditam na comunhão dos santos, ou seja, da Igreja Terrena unida à Igreja Celeste, por isto pedimos, a intercessão deles, ou seja, suas orações. Mas, não se preocupe, o Rosa de Saron não faz músicas devocionais a santos, mas eles aproveitam alguns escritos de santos como São João da Cruz em suas letras o que enriquece muito suas músicas. Mas,cada um age conforme sua consciência. Paz e bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda não existe nenhum texto na Bíblia que que nos manda pedir a intercessão dos "santos", pessoas que já morreram. A Bíblia nos diz em Hb 9:27: E como aos homens está ordenado morrerem uma vez vindo depois disso o juízo. Em 1Ts 4:16-17 está escrito: "E os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens,a encontrar o Senhor nos ares.Então,segundo a palavra de Deus as pessoas que morreram, "os santos" como você diz, não estão no céu, estão aguardando o grande dia.O próprio Jesus disse: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus; Linda vou lhe dá um conselho leia a Bíblia, peça a Deus sabedoria e vc será liberta e assim irá pro "verdadeiro céu".

      Excluir
    2. Procura dizer que acredita em Deus, mas faz texto como esses para gerar conflitos, como digo, você pode viver na igreja fazer tudo que a palavra de Deus manda e ainda parar no Inferno, Cara vai publicar boas ações, diz algo que alguém fez de bom, esse tipo de post é mais para gerar discussões banais, não importa, eu escuto Oficina G3, Rosa de Saron, não ha o que questionar.

      Excluir
    3. Bom, como o blog é meu, eu posto o que eu quiser, assim como o ouvido é seu e voce escuta o que quiser. Não tem argumento e acha que a discussão é banal, não venha mais aqui, e deixe quem quiser discutir, que o faça!

      Excluir
  2. Caríssima Elaine.
    Só me explique uma coisa: se os católicos concordam e não negam que Jesus é o Único mediador entre Deus e os homens, os "santos" estão rezando pra quem, por quem e pra que então????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou catolico e acredito apenas em jesus e no nosso deus, para mim não interessa a doltrina da igreja o que interessa é que somos todos irmãos e acreditamos apenas em um pai criador, não acho que chingamentos ao autor deste blog o fara mudar de opinião mas lembre´se meu caro amigo apenas deus e só ele pode julgar o que é certo e o que é errado, e o mesmo digo para a musica, não existe musica gospel e musica catolica todos são apenas um genero, o genero de deus. Abraço e reflita sobre seu pensamento.

      Excluir
    2. Não me incomodo com críticas, inclusive, as prefiro. Agora, esse papo de julgar, julgar e julgar...já tá ultrapassado, precisamos de argumentos novos para debatermos!

      Excluir
    3. Pelo o amor de Deus, não escreva o santo nome de Deus com letra minúscula; você está cometendo dois erros graves: falta de reverência e falta de conhecimento.

      Excluir
    4. O que eu mais to vendo é falta de respeito com religião alheia. Eu nunca vi um católico se quer criticar evangélicos e outros , mas os evangélicos AMAM criticar e jogar pedras nos católicos. Antes de falar mal dos santos , procure entender primeiro sobre eles , ninguém pede milagre pra santo , apenas intercessão pra que eles peçam o próprio milagre ao Rei dos Reis que é Deus!!!

      Excluir
    5. Olá, eu sou evangélico e reparei toda a conversa de vocês. Só queria ressaltar para os evangélicos que comentaram que atentassem para o tom um pouco agressivo e irônico ao nosso colega, não é dessa forma que vamos chegar a um fim mais cordial. Ao nosso querido amigo Negodel eu lhe dou uma sugestão, tente falar mais do amor de Cristo...atitude, ação!! E não ficar apenas no "falta de conhecimento"toda hora, como se vc soubesse toda a bíblia, tome cuidado pois muitas serão as surpresas de quem vao para o céu! Ao Nosso querido Wellington Fernandes queria te falar q vc foi muito irônico. E ao nosso amigo Anônimo, não sei se vc realmente nunca viu um católico criticar um evangélico, mas eu nunca vi um EVANGÉLICO de VERDADE criticar um católico, o que eu vejo por ai pode ser que sejam pessoas que apenas vao para a igreja mas nao tem um compromisso verdadeiro com Cristo, e por nao terem esse compromisso não têm intimidade com o mesmo e falam bobagens para outras pessoas.. e em relação aos santos q vc está falando, queria deixar pergunta.
      Vamos lá. 1 o único santo que intercede por nós é Jesus o ÚNICO, isso está está na bíblia, que é quase igual a sua ..porque quando acontece alguma coisa vocês agradecem a outro santo que vcs próprios inventam?, quando na verdade tinham q agradecer a Jesus, aonde entra Jesus na vida de Vocês, vcs não o reconhecem?

      Excluir
    6. "Não farás para ti imagem de escultura..."Êxodo 20:4

      Jesus é o caminho a verdade e a vida, quem crê em mim ainda que morto viverá!

      Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
      Romanos 10:9

      Maria foi só a Mãe de Jesus e só, ela mesma reconhece que foi serva de jesus em lucas 1:43;44;45

      Excluir
    7. Você também foi irônico, agressivo do mesmo jeito e falou tudo que todos já tinham falado!

      Excluir
    8. vcs tão discutindo algo com uma diferença grande de tempo. tem o q fzer não? talvez vcs não sejam engenheiros

      Excluir
  3. Cabeção... vai estudar teologia antes de falar alguma coisa do catolicismo... protestante você... continua protestando pelos séculos. Quer dizer algo?? Vocês são mais divididos do que farelos de pão que cai aos cães. Quanto ao conteúdo do texto, nem vale a pena discutir com quem tem a cabeça pequena... Deus o abençoe e te dê a luz!

    Danilo Rafael Dias

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Danilo, pelos elogios.

    Concordo com voce acerca das divisões, mas não respondo pelos evangélicos todos da face da terra, porém, somos divididos por uma ou outra doutrina e não pelas 1001 divindades do catolicicismo, só temos uma divindade e esta é Jesus, o único mediador entre nós e Deus.

    Com relação a estudar , já estou fazendo e serei Bacharel em Teologia no final do ano e, se quiser te mando um convite da minha formatura, ok?

    Um abraço, Deus te abençõe e continue frequentando aqui! Gostei muito do seu comentário!

    ResponderExcluir
  5. Esse é o meu pb,preferido dr.das escrituras e cheio de unção do ESPIRITO SANTO DE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  6. Danilo

    Não estou te entendendo.... vc chama o cara de cabção e depois diz que ele tem a cabeça pequena?????????

    ResponderExcluir
  7. por que os evangelicos se acham o tal,teriam credibilidade? Se dividem todo o dia,suas doutrinas sao contraditorias,o que é do espirito santo numa igreja nao é na outra,que tambem recebeu do espirito santo!!!!!Falo como catolico agora,pois ja fui de uma igreja evangelica.Quanto aos santos leia ai:
    I Tm 2:1

    se nos vivos somos intercessores aqui na terra que dira no ceu.

    paz e bem.

    ResponderExcluir
  8. O que Paulo está falando em Timóteo é para quem tava vivo e não morto, morto não faz nada. Aceitar isso é a mesma coisa que se converter ao espiritismo. Não respondo por todos evangélicos, mas as divisões não influenciam na salvação de ninguém, agora, dividir a Glória que é só de Jesus, aí, é problema!

    ResponderExcluir
  9. Sou evangélico, é..., eu não me acho o "tal" a maioria dos meus amigos católicos e os que se “dizem” diz isso "La vem o tal crente" sabe da maior, eu passei a acreditar neles, sou o "tal" mesmo, "rsrs" brincadeira só pra descontrair, mais isso acontece mesmo, estudei teologia pela igreja que sou membro, (IEAD), e fui pesquisador religioso nada vinculado a igreja, isso partiu das fortes criticas que recebi por ser evangélico, no começo me magoaram muito, embora isso fosse ultrajante eu absorvi de forma divergente a esperada, comecei a ir nas reuniões e participar de "ritos" e liturgias diversas, isso diretamente e indiretamente, por que fiz isso?... Para ter uma visão de vários pontos dessa questão religiosa, e etc..
    isso não mudou em nada minha fé em Deus (Senhor de tudo e todos) não tem como negar que Jesus e uma questão abordada por todas as religiões, alguns aceitam em parte outros em síntese e outros nem sabem direito do que se trata mais abordam o assunto com muita “propriedade "-nesse momento que estou escrevendo agora mesmo tenho uma colega de trabalho que é "ateu" como ela se denomina e estar cantando -("Jesus cristo, Jesus cristo, qual a razão do seu sacrifício") e ela nem sabe que estou digitando o que ela ta cantando rsrsrs, - isso não o maximo- percebi que a religiosidade estar em toda parte nos gestos, nas cores nas formas, vivemos em prol do "crer" - Eu em Deus acima de tudo-, e de muito mau gosto pessoas que estão muitas das vezes representando um seguimento religioso se comportar de maneira desonrosa, acho uma indelicadeza animal, digna de pastar no campo, meados de um século em que as pessoas pesam falam de maneira muito mais rápida e evolutiva, me deparo com outras poucas pessoas (digo "poucas", pois acho que elas não representam muito) que ainda estão em faze experimental na evolução quando falamos em linha de pensamento,... quanto ao texto bíblico apresentado e de louvável atitude esclarecendo as especulações dos não ainda entendidos e dos levados por doutrina paupérrima e inclinada para a carne, doente, débito, fraca, sem procedência cristã.

    Um forte abraço aos meus amigos cristão e não cristão-> JESUS TE AMA "DE VERDADE” <-

    ResponderExcluir
  10. Ha me chamo -gilson- desse comentario acima
    descupa percebi depois isso

    ResponderExcluir
  11. O problema é que religiosidade, religião, evangélico ( apesar que o sou ), católico...Todas as religiões estão a cada dia mais distantes de Deus e, cada vez mais aflorando suas próprias convicções. Porém, Deus não cabe nesta caixinha chamada religião mas, aqueles que seguem a palavra Dele, não dividindo a Sua Glória com ninguém ou qualquer outra coisa, podem até ser considerados como o "tal", o qual este Deus tem procurado para si.

    ResponderExcluir
  12. Srs. não importa a religião de cada um o que importa é a religiosidade de cada ser a fé em Deus e o respeito aos ensinamentos Jesus; não esqueçam que o sacrificio de Jesus foi por todos e não por uma denominação; que a paz do Sr. esteja com todos.

    ResponderExcluir
  13. Guando o Neymar faz um gol, o torcedor grita gool do Neymar, e não gool da mãe do Neymar... rsrsrs Quem morreu na cruz pra nos salvar foi Jesus e não Maria sua mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, nao compare Maria com uma mãe qualquer, voce nao sabe a dor que aquela mãe sentiu, ela foi escolhida para ser mãe de Jesus e nossa mãe, se nao acredita quem sou eu que vai fazer voce acreditar... a paz de Cristo...

      Excluir
  14. JESUS CRISTO JA DEIXOU UM BELO EXEMPLO DE QUE ELE É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS: AS BODAS EM CANÁ: A AGUA FEITA VINHO: SAÕ JOÃO CAPITULO 2;
    VERSO 3: E, FALTANDO O VINHO, A MAE DE JESUS LHE DISSE: NÃO TEM VINHO.
    VERSO 4: DISSE LHE JESUS: MULHER, QUE TENHO EU CONTIGO? AINDA NÃO É CHEGADA A MINHA HORA.
    PORTANTO, DEUS E CRISTO OPERAM SEGUNDO A FÉ DE CADA UM E SEGUNDO O SEU BELPRAZER. PEDIMOS A DEUS EM NOME DE JESUS CRISTO. SAO JOAO 14 VERSO 13: E TUDO QUE PEDIRDES EM MEU NOME EU O FAREI, PARA QUE O PAI SEJA GLORIFICADO NO FILHO.
    PORTANTO NAO PRECISAMOS ROGAR A SANTO NENHUM, SOMENTE TEMOS QUE SER SANTOS TAMBEM, ASSIM COMO ELES FORAM, HONRANDO A DEUS QUE É PODEROSO PRA SALVAR.

    ResponderExcluir
  15. vc também não estuda a bíblia direito, sabe pq não é só no livro de cantares 2.1 em diante, que fala a respeito da rosa de saron,no livro de isaias 35.1-2 a glória do messias é comparada ao libáno e com a rosa de saron.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, me mostre onde Isaías está dizendo que Jesus é a Rosa de Sarom. Aliás, se leres o post direito, é este o assunto!

      Excluir
  16. fugaz de mais isso aqui, vão evangelizar ao invés de discutir o que é ou quem é a rosa ou o que seja. discutir por isso os caras cantam o amor de Deus o povo ainda crucifica a mensagem de Deus na boca de quem sai mundo a fora para evangelizar, fazer o mesmo ninguem. Paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar a verdade bíblica como no post acima é uma forma de evangelismo, se é pra evangelizar, faça-se sem deturpar a Palavra! Cantar pra Deus, até Roberto Carlos canta!

      Excluir
  17. Você disse: "Cantar para Deus, até Roberto Carlos canta!" Pois é, você está certo, até eu canto, até você canta, mas o que o Rosa faz, é muito mais do que isso, eles cantam para as pessoas a palavra de Deus. Então aprende a respeitar e da próxima vez que você for postar alguma coisa aqui, posta alguma coisa que interesse as pessoas sem precisar de colocar uma foto da banda Rosa De Saron para atrair as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post acima não está questionando o que faz ou deixa de fazer tal banda. É apenas para esclarecer que esta banda não é evangélica, como muitos pensam e que, principalmente, a tal rosa de saron não tem nada a ver com JESUS! Portanto, da próxima vez que for postar algum comentário, preste mais atenção no que está escrito na postagem.

      Excluir
  18. Rosa de Sarom em Si, é a Igreja e Não Cristo..
    vc está Certo amado, mas, se agrada ou não a Deus, é só
    ele que sabe né!!!
    Até porque no Dia Do arrebatamento, Muitos serão deixados, Inclusive Crentes, Evangélicos,e muitos Católicos que adoram Somente a Cristo (pode acreditar, pois Existem uma minoria que não se prostra diante de imagem morta) Vão Subir, não me surpreenderia Estar lá em Cima e Ver os integrantes dessa banda a qual ja convivi, e sei que tem vida com Deus, De Jejum e Oração, Mesmo eu sendo Evangelico, tenho mais carinho por eles do que cantores, e bispos Evangelicos que só exploram com Trizimos e ofertas, ou seja , quem somos nós para julgar se, é "gospel" ou não, faz a pessoa ser d Deus ou não? Rosa de Saron não é Evangelica, mas é de Deus sim.achei um pouco Exagerado esse post, será porque é uma banda de rock? daqui a pouco você faz um post detonando o OFICINA G3 ou o NOVO SOM... agora cantoras mixurucas, que não tem nada de Deus como Damares, Lazaro, ninguem fala nada incrivel e temos que aturar isso no meio das igrejas.. Irmão, Musica não traz salvação. quem quer escutar musica Secular deste que não tenha coisas contraditórias na letra pode escutar, A Bíblia que é meu canal de instrução não diz nada sobre isso, e o que não tá na bíblia é doutrina do Homem, e isso meu amigo não sigo. e quem interpletou Rosa de Sarom como Jesus, foi alguns "fãs" da Banda. a Banda nunca pregou isso... ok... estude um pouco sobre a vida deles ou de qualquer um para julgar e condenar.

    A Banda não é Evangelica, mas dá Mais Testemunho que a maioria dos Crentes, Mais que alguns "apostolos" e que Alguns lideres, que só prega prosperidade mas esquece do Principal. JESUS CRISTO SALVA, E MORREU PELA HUMANIDADE, E VOLTARA EM BREVE!!!


    é isso.
    no mais Graça e Paz,
    Deus Te Abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vc coloque aqui por favor onde eu estou julgando e condenando a tal banda... Apenas estou afirmando que ela não é evangélica como muitos evangélicos pensam. É católica e minha opinião sobre o catolicismo é a que coloquei acima no post mas, nem por isso não respeitarei a sua. Eu acho que Deus gosta é da palavra interpretada da maneira correta, e esse é o objetivo deste post. Coloque também, por favor aqui, onde eu defendo algun bispo, apóstolo, pastor, padre, cantor, sejam mixurucas ou não.

      Excluir
    2. não Afirmei em lugar nenhum que vc Defende alguem, eu apenas citei.sou evangelico, mas respeito a todos...

      creio que as pessoas devem pesquisar tudo o que ouvem, se alguns ainda pensam que é Banda Evangelica, é Falta de conhecimento, Tudo que eu ouço pesquiso , Historia da Banda, Das Canções, para não contaminar meu coração.
      Graça e Paz .

      Excluir
  19. quero ler o q vc tem a falar sobre o Oficina G3 rsrs

    ResponderExcluir
  20. RICARDO ALBUQUERQUE6 de novembro de 2012 03:01

    WELLINGTON VOCÊ NÃO DEVERIA SE IMPORTAR TANTO, PROCURAR FAZER O BEM SEMPRE, PREPARAR SUA ALMA, POIS QUEM JÁ SE ACHA "SALVO" NÃO DEVERIA FALAR DE COISAS QUE INCOMODAM A OUTRAS PESSSOAS. FALAR DO ROSA DE SARON DESTA MANEIRA, É PROVOCAR A IRÁ DE QUEM ESTA EM PAZ E COM DEUS NO CORAÇÃO. SAIBA QUE JÁ FUI A SOMENTE 1 SHOW DO ROSA E SÓ VEJO PESSOAS FELIZES E EM PAZ. ESTA POSTAGEM FOI INFELIZ DE SUA PARTE E POR ISSO MERECE UMA CERTA REFLEXÃO: SERÁ QUE VOCÊ ESTA EM PAZ SEGUINDO SUA RELIGIÃO? PROVOCAR CONFRONTOS ENTRE RELIGIÃO É PROMOVER A RAIVA QUE É TUDO QUE O COISA RUIM QUER. SAIBA QUE O MAIS IMPORTANTE DE TUDO É FAZER O BEM. RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUEM. SAIBA QUE O SATAN NÃO PROMOVE A PAZ, ENTÃO APOIE O QUE TORNA A PAZ MUNDIAL POSSÍVEL E DEIXE A IGNORANCIA DE LADO. "PROTESTANTE" NA MINHA CONCEPÇÃO NÃO É RELIGIÃO, É SOMENTE UM ATO DE PROTESTAR. NO CASO UM PROTESTO INGENUO SOB O QUE É BOM.

    ResponderExcluir
  21. RICARDO ALBUQUERQUE6 de novembro de 2012 03:12

    ESQUECI DE MENSIONAR QUE SOU EVANGELICO !!!
    ESSA GUERRA DE ASSUNTOS RELIGIOSOS TEM QUE ACABAR.
    OS CATÓLICOS (PRATICANTES QUE ALIAS SÃO MUITOS) AMAM A DEUS (SOB TODAS AS COISAS). ASSIM COMO EU AMO. ENTÃO AMIGO FAZ UM FAVOR A VC MESMO E TIRA ESTE POST DO AR PARA PELO MENOS NÃO MANCHAR SUA REPUTAÇÃO ATÉ DIANTE DE NÓS EVANGÉLICOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem se acha salvo, não deveria seguir religião alguma, como faço, sigo o Deus verdadeiro que não se encontra na maldita religião. Minha opinião sobre o catolicismo é a acima e não mudo uma vírgula. O que falo sobre a referida banda é simplesmente que ela não é evangélica, como muitos evangélicos pensam, e, sim, católica, só isso. Dizer que é católica estou ofendendo a banda?

      Incrível que, todos que aqui vem reclamar, não opinam sobre o tema principal do post que é a tal rosa de sarom não ter nada a ver com Jesus!

      Tirar o post do ar??? Deixa eu te falar uma coisa: moramos no Brasil, um país que aboliu a ditadura ha muito tempo, o blog é meu e eu posto o que eu quiser, como também não me acho no direito de excluir seus comentários!

      "AMAM A DEUS (SOB TODAS AS COISAS)" Voce viu abobagem que escreveu?: "Sob" todas as coisas quer dizer que Deus está abaixo de todas as outras coisas. Mas, supondo que voce quis dizer "sobre" (acima de) todas as coisas, gostaria de informar-lhe que esta frase não existe na Bíblia, inclusive a católica: Dá uma olhadinha no link abaixo: ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2010/08/onde-esta-escrito-isso.html )

      Excluir
  22. acho que os protestantes continuam com esse habito de protestar a igreje.sendo que jesus apenas nos pediu para amos uns o outros como eu vos amei

    ResponderExcluir
  23. sou cristao obreiro marido de uma so mulher tem pastor que troca sua mulher por outra mais joven o que a blibia diz sobre iso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que vc diz dos padres que cometem pedofilia

      Excluir
    2. Agora eu vi! Até onde sei muitas igrejas protestantes se apoiam na Biblia com toda conficção, conduzindo outros, que é permitido casar-se mais de uma vez, mas nunca vi um padre pedófilo nem alguém para defende-lo usar a Palavra.

      Excluir
  24. oi Wellington! Li o seu post e achei muito interessante(apesar do título pesado como você mesmo o disse..hehe).Sou Cristão e escuto a banda(R.S),como músico a qualidade sonora me atrai da mesma forma da canção(letra).Como você mesmo ressaltou,a banda não é evangélica e sim católica(na teoria), porém, Cristã(na prática).Concluo que o "ser evangélico ou não" é fútil comparado a algo que contenha valores cristãos sendo que Evangelho hoje significa mais uma rede de Igrejas do que um modo de vida.Não vou negar que também tive a sensação de ter lido(assim como muitos) no novo testamento na versão N.V.I algo referido ao retratado.Como não sou obrigado a concordar com tudo o que disse e sim ler e analisar com cuidado os fatos, acho que um post falando sobre as atitudes, letras e enfim...músicas(diga de passagem que seja a especialidade de uma banda).No mais, obrigado por ter postado porque isso serviu pra que eu conhecesse o Blog("Todas as coisas cooperam para o bem né?").Enquanto a alguns crentes sem noção nos comentários,seria melhor não citar a Banda já que ela não foi o foco do post, e sim a palavra ROSA DE SAROM. Pra finalizar, J.S.Bach foi um dos maiores ícones mundiais como músico(sempre será!)era cristão,não evangélico;sem contar em Mozart,Bethoveen..e outros que nem cristãos eram(e pasmem!eram gênios Sem compor nenhuma letra).Portanto se não cristãos já nos presenteiam com um acervo musical IMENSO,imagine sendo cristãos e com o Dons espirutuais como os integrantes do Rosa de saron. Até a próx. Saudacões em cristo! :)
    Tiago Santos

    ResponderExcluir
  25. Ser evangélico ou não, Tiago, é apenas uma informação, face a muitos pensarem que a banda é evangélica. O seu comentário ( pensamento ) contribui muito para algo que faz um mal tremendo para o evangelho, mais ainda que a própria religião: o ecumenismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu dei uma lida sobre o ecumenismo e a definição era:"Ecumenismo é o processo de busca da unidade. O termo ecumênico provém da palavra grega οἰκουμένη (oikouméne), designando "toda a terra habitada". Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões".Certo;Acho que se fosse pra eu escolher entre as "igrejas" se unirem ou se "dissipassem", ficaria com a segunda opção, já que ser cristão biblicamente e consequentemente pra mim igreja somos nós(templo).Somos um só povo que precisamos de um só Deus.É o que acredito Wellington (nada de ecumênicos por aqui..kk).Até a próx. :)
      Tiago Fernandes

      Excluir
    2. Ecumenismo teórico é uma coisa, pois, na prática, este ecumenismo prega mistura de religiões. Se uma religião, por si só, já faz um mal terrível ao evangelho, imagine várias misturadas, o que fariam? No princípio, a igreja era um grupo de pessoas centradas no Cristo Vivo, depois surgiram as religiões e, deu no que deu! Abraços!

      Excluir
    3. Agora vão inventar mais uma Santa que não resolve nada, SANTO só teve UM que foi e continua sendo CRISTO.
      Ainda ontem houvi de um conhecido que na Paróquia dele terá grito de Carnaval, faça-me o favor!!!
      Pessoas como estas deveriam ter vergonha de dizer que são Católicos, Bebem, Fumam, se Prostituem, Adulteram e ainda se dizem de Cristo.
      E tem mais, muitos aqui conhecem muito bem as Escrituras, repetem parágrafos da Bíblia feitos Papagaios, mas no fundo ainda não conheceram a JESUS. REFLITAM.....

      Excluir
  26. O cara que fez esse blog é um idiota !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem o q fzer naum bixo? fica na tua e sem ironia, como se fosse inteligente, hahahahahaah primeiro entenda as palavras do messias e tira a trave que tem no teu olho e sai da caverna de platão que te colocaram. fica na tua, morou?

      Excluir
  27. Para começar primeira coisa protestante adora julgar, Deus disse: Não julgues para não serem julgados. Segundo que protestam uma outra religião, ou seja, a palavra do senhor é bem clara quando ele diz que averá um só rebanho e um só pastor, Jesus entrego as chaves do reino do ceu e da terra, e disse: Tu és pedro, em ti edificarei minha pedra ! Pedro primeiro papa da religião que iria ser chamada de católica do significado universal, e apostólica por vim do apostolado de pedro, e romana pela sede ser em roma, entre outras ... O livro de apocalipse era bem claro que viriam falsos pastores, profetas a visão de joão foi clara depois de mais de um milênio e meio, surgiu a primeira revolução contra a igreja de Deus e hoje já são mais de 40 mil religiões espalhadas no mundo, uma das coisas que a bíblia mais condena é a separação entre eles msm é o que mais tem, hoje em dia as maiores guerras são as religiosas e graças a quem ? será q isso é bem visto aos olhos de Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá até náuseas ter que responder as asneiras deste anônimo, se ele ao menos tivesse nome, talvez perderia tempo em rebater, mas, deixa prá lá!

      Excluir
  28. Amigo antes de querer dizer que temos que avaliar cada vírgula, cada pontuação, acho que você devia ler a bíblia que está no Vaticano com o idioma original, pois sabe muito bem que a bíblia que você tem em mãos foi traduzida e uma tradução pode ter modificações em algumas palavras ou adaptações de outras que não tem uma tradução direta no nosso idioma. Não estou dizendo que você leu algo com uma tradução diferente e sim que realmente tem que ler e avaliar tudo inclusive a escrita fiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia você a Bíblia que está no vaticano, o texto em questão, e coloque aqui os argumentos para debatermos. Me mostre o que tem de diferente, pois eu mostrei a tradução original acima!

      Excluir
  29. a bíblia faz menção de homens santos, homens que aceitaram os ensinamentos de jesus, e Deus os usa como canal de milagre por sua fé, pra que se faça a vontade de Deus, o Espirito santo 3º pessoa da trindade é "confortador" dos vivos, os mortos estão no descanso do justos. A comunicação de vivos e mortos com efeitos paranormais isso é outra religião. Eu já fui católico um dia, as vezes receber criticas e muito chato, ver tudo que acreditamos ser contestado nos machuca. Não em mim mas busque a verdade e ela o libertará "santifique-se". Hoje existem vários manuais de introdução ao estudo da bíblia. Veja com seus próprios olhos e pressa capacitação de Deus para entende o que ele quer que vc acredite! mal não fara pode ter certeza!!!!!! meu nome é welison

    ResponderExcluir
  30. bom...eu creio em uma coisa nos Escolhidos que a biblia fala em mateus 22.14. Não adianta perder tempo discutindo religião um tentado,convencer o outro,um tentando saber mais que o outro... Isso não leva a nada...Eu creio que os escolhidos vão ouvir a palavra da verdade e vão crer e aceita-la e ponto...Como Jesus mesmo Disse "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" Então quem for escolhido receberá a Palavra da verdade e pronto!

    ResponderExcluir
  31. Vish!
    Porque não vão falar do amor de Deus ao invés de ficarem discutindo?
    "Sou evangélica sim e os incomodados é que se convertam."
    Rosa de Saron?? Eu escuto as musicas deles e curto bastante agora se é errado ou não fica entre Eu e Deus!
    To pouco me importando para o que os outros falam.
    Graça e Paz!
    E o meu é Larissa

    ResponderExcluir
  32. cara, deixe de ser HIPÓCRITA, o seu post pra mim é mais e dor de cotovelo´, por a banda não ser evangélica.

    ResponderExcluir
  33. Hipócrita e com dor de cotovelo...coisas de quem não tem coragem de se identificar, né, anônimo?

    ResponderExcluir
  34. Teu rabo Wellington Fernandes, deixa de ser religioso de merda! vai ser mais cristão e menos fanatico cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu David Daniel, obrigado pelos elogios e conselhos! Sábias palavras, típicas de um cristão não religioso e não fanático, não é mesmo???

      Excluir
  35. Ôxente, irmãos, calma!


    A Santidade de Maria, Mãe do Senhor Jesus Cristo

    Na verdade digo-lhes, caros irmãos, "quando nós católicos honramos e respeitamos Maria, estamos amparados por alguns princípios bíblicos conhecidos por todos os cristãos:
    1º) estamos atendendo um dos Mandamentos de Deus que diz: Honrar Pai e Mãe ( Para nós, Maria e o Pai Eterno (por ato do Espírito Santo), Pais de Jesus Cristo, Nosso Salvador e, Nosso Irmão, pois com seu sacrifício na Cruz, fomos resgatados do pecado de Adão e Eva e novamente, aceitos como Filhos de Deus);
    2º) a Canonização e Santificação de Maria de Nazaré, a Mãe da Igreja Cristã, tão incompreendida por vocês, protestantes, foi efetuada por ato de Deus e está muito clara, no Mistério da Trindade Santa do Poder de Deus, formada por (Deus-Pai, Deus-Filho/Jesus Cristo e Deus-Espírito Santo, quando Deus nosso Criador, por Sua vontade, a escolhe para ser Ela, Maria Santíssima, a Mãe de Jesus Cristo, a Mãe da Família Cristã, a Mãe da nossa ICAR e nossa Mãe do Céu.
    3º) Se lhes interessa saber, já que também contestam, se ela subiu aos Céus, para nós católicos, não há dúvidas, ainda que todos cansem de buscar uma prova bíblica para isso e não encontrem, isto porque, meus irmãos, é assunto de Deus e, quando Deus quer Ele diz: Faça-se e está feito, certo?
    O que queremos exemplificar para vocês, irmãos protestantes e, aos demais colegas que aqui participam como colaboradores deste blog, é que para entender esse Mistério de Deus, é preciso ABRIR O CORAÇÃO PARA DEUS E TER FÉ, CONFIAR NO SENHOR E ACREDITAR QUE ELE QUERENDO, NADA O IMPEDE, CERTO? E, como se trata de Sua Mãe Terrena e Humana, a Nossa Mãe, da mesma forma que Deus a escolheu por sua vontade, para carregar Seu Filho Jesus Cristo no ventre, gerá-lo, amamentá-lo, criá-lo, educá-lo, segui-lo em Sua Missão e assistir Seu Calvário até a Morte.
    Pois bem, só para lembrá-los, para Deus, é o que cremos como católicos, não seria nada, resgatá-la em vida da terra, já que Ela havia sido Escolhida como àquela Cheia de Graça e Bem-Aventurada Mãe do Salvador e da Nova Família Humana/Divina, Resultante na Nova Aliança entre Deus e a Humanidade, cuja Arca outra não é senão, Maria, Nossa Mãe Santíssima, que aguarda o Dia em que vocês, protestantes, que lêem demais a Bíblia e teimam em blasfemarem contra a Mãe de Deus, entendam que também pertencem a essa Família que é a base do Plano de Salvação de Deus, cuja Mãe, é Maria .
    Lembrem-se, ainda, que não existe família sem Pai e Mãe e, Deus foi sábio quando escolheu Maria para essa Sagrada Missão, para a qual, Ele mesmo encarnou, humildemente, se fez humano e, através de Jesus Cristo, se revelou a nós como Ele é, pois Jesus é ao mesmo tempo, o Rosto Divino do Homem e o
    Rosto Humano de DEUS.
    Quanto ao que falam contra a ICAR, vocês que só acreditam na Bíblia e desprezam a tradição, vejam isto: “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra(Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia). ” (2 Tessalonicenses 2, 15). Assim, meus irmãos, vejam, a Bíblia, como conhecemos, foi lançada por volta do ano de 1475 e, o Cristianismo e a ICAR são milenares, pois, se voltarmos no tempo a partir do Papa Francisco chegaremos a São Pedro, o primeiro Papa de nossa Igreja, edificada por Jesus Cristo.
    Faço uma sugestão a todos os protestantes que continuam na época de Lutero, estudem antes, a História da Igreja Católica e sua importância, inclusive, para vocês para opinarem com justiça sobre algo relacionado a ela.
    Mãos à obra.

    Pensem bem, nisso! Paz e Bem para todos.

    Sebastião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIA, VIRGEM? SIM, CLARO! PORÉM, SÓ ATÉ JESUS NASCER!



      Existem muitas discussões acerca da Virgindade de Maria! Uns asseguram firmemente que ela morreu virgem, salientando que Jesus não teve outros irmãos e, outros, acertadamente, como eu, garantem, via Bíblia Sagrada, que ela teve outros filhos além de Jesus!

      Vamos aos Detalhes da Palavra:

      Mateus 1,18 ao 21 ( o que está entre parênteses é por minha conta )

      " 18 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José ( desposados, naquela época era uma espécie de namoro, uma preparação para o casamento, mas os dois não se viam frequentemente, existia apenas um acordo entre as famílias ), antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.



      19 - Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. ( Muito coerente a atitude de José, não queria difamar a virgem Maria, pois, assim sendo, a mesma seria digna de apedrejamento, mas, pensou: também não vou criar filho de outro )


      20 - E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher ( ela se tornaria mulher normal de José ), porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;


      21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

      22 - Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;



      23 - Eis que a virgem conceberá ( foi virgem até jesus nascer ), e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.


      24 - E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher ( agora, esposa );


      25 - E não a conheceu ( aqui, conhecer, no sentido bíblico é relação sexual ) até que deu à luz seu filho ( note: ATÉ, depois, claro, conheceu! ), o primogênito ( se fosse o único, seria o UNIGÊNITO ); e pôs-lhe por nome Jesus. "

      Bom, só por aqui fica claro que Maria teve outros filhos além de Jesus.

      Muitos dizem que não, mas, que Maria teve outros está mais claro ainda em Marcos 6,3:

      "Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele."

      Jesus teve no mínimo mais 6 irmãos, 4 homens em que a Bíblia cita os nomes e, pelo menos, devido ao plural "irmãs", 2 mulheres.

      Em João 2,12 temos, ainda:

      "Depois disso desceu a Cafarnaum, ele ( Jesus ), sua mãe ( Maria ), seus irmãos( não primos e/ou discípulos ), e seus discípulos ( não irmãos e/ou primos ); e ficaram ali não muitos dias."

      Em Colossenses 4,10 lemos:

      " Saúdam- vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, primo ( não irmão e/ou discípulo ) de Barnabé..."

      Muitos dizem que, quando a Bíblia fala em "irmãos" de Jesus é com relação aos discípulos. Mas como existem textos, como João 2,12, que deixam claro que existiam os irmãos e também os discípulos, apelam e dizem que "irmãos", na verdade, são primos. Mas, a Palavra de Deus também faz diferenciação entre parentes, como vemos em Colosssenses 4,10, acima, ou seja, sempre tem alguém querendo torcer o que a Bíblia, inclusive a católica, diz.


      Read more: http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2012/01/maria-virgem-sim-claro-porem-so-ate.html#ixzz33X00hEpK

      Excluir
    2. Maria foi virgem até Jesus nascer, depois foi mulher normal de José, não é aceitável a concepção de uma idéia de que um casal, casado, viva junto tanto tempo sem nunca ter praticado algo lindo e abençoado por Deus: o sexo.

      E isto não muda e nem desabilita em nada o nosso respeito por ela, pois foi uma santa mulher de Deus de verdade, que desempenhou seu ministério de maneira brilhante!

      Aliás, o maior conselho que consta na Bíblia foi dado por ela:

      Maria diz em João 2,5:

      "...Fazei tudo quanto ele ( JESUS ) vos disser."

      Antes de Jesus nascer, ela se revela mortal como qualquer um de nós: Lucas 1:46-47:


      Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, ( serva de Deus )
      E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; ( necessitava de salvação )

      Maria foi uma santa serva de Deus, a porta que Deus usou para vir ao nosso mundo e, só! Devemos seguir seu exemplo de fé e obediência, mas não podemos reverênciá-la, pois somente Jesus é mediador entre nós e Deus.

      É isso aí!

      Read more: http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2012/01/maria-virgem-sim-claro-porem-so-ate.html#ixzz33X0E1nEl

      Excluir
  36. Legal o q vc disse ate agora Wellington. Concordo com vc.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  37. O amigo pode ser qualquer coisa, menos cristão! Cristo jamais criaria esse tipo de situação onde colocas uma religião contra a outra. Aliais, se não te importas com os católicos deverias pelo menos respeita-los e não ficar tripudiando com suas ridículas opiniões. Se entendes bem da sagrada escritura, se lembrara perfeitamente que Jesus o tempo todo em que viveu junto aos homens, nunca os humilhou, nunca os diminuiu, nunca os fez parecer inferior, nem mesmo a ele. O Jesus que eu lhe falo perdoou o ladrão e salvou a vida de uma prostituta quando todos queriam apedreja-la. Então lhe pergunto quem é você para se achar no direito de julgar o que esta certo ou errado, o que é bom ou ruim? Se ser cristão é ser igual a gente como você, morro ateu e vou para o inferno, mas amarei e respeitarei sempre o próximo. Um zero bem grande para o amigo e para e sua legião de fãs tão fanáticos e doente quanto você. MAV Paraíba do Sul-RJ

    ResponderExcluir
  38. E quem te disse que eu sou seu amigo, MAV?

    ResponderExcluir
  39. Hipócritas vocês jugam uns aos outros sem saberem a verdade!

    ResponderExcluir
  40. Cara, calaboca.

    http://www.drpepper.com.br/tirinhas/1811.gif

    ResponderExcluir
  41. ah!Rosa de Saron. Certamente encaminharam o texto do post para um caminho diferente do que o mesmo propõe. A questão não é a banda ou o catolicismo ou o protestantismo e sim a forma errônea do uso e da interpretação da palavra. Dizem ser a rosa o próprio Cristo, dizem ser a igreja na forma de noiva. Dizem na verdade todo tipo de estranheza que uma leitura mal cuidada nos leva a crer. As vezes olhamos as palavras cegos de paixão, como estava Salomao pela sulamita, e vemos na fé doutrinária a glória do Líbano e toda a excelência do Carmelo e de Saron. Temos que buscar a palavra de Deus na sua forma mais límpida e segura sem contaminação. Excelente Post

    ResponderExcluir
  42. Ah!Rosa de Saron. Certamente encaminharam o texto do post para um caminho diferente do que o mesmo propõe. A questão não é a banda ou o catolicismo ou o protestantismo e sim a forma errônea de ler e interpretar a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  43. No texto do livro dos Cânticos (2.1),a noiva sulamita se compara a uma flor nativa da planície de Saron, na Palestina, inspirada pelas lembranças da beleza e perfumes da mesma. A narrativa é simplesmente uma apresentação das qualidades de formosura da mulher e não relatos de apelidos carinhosos entre Deus e seu povo. Dizer que Cristo ou menos a igreja sejam a rosa de Saron é estar equivocados, e continuar com tal afirmação demonstra o pouco zelo para com o nome de Cristo. Muitos crentes na tentativa de legitimar suas convicções baseadas numa ma interpretação da palavra, bradam seus erros as futuras gerações.

    ResponderExcluir