GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 19 de julho de 2011

OLHEM, QUE LIÇÃO DE VIDA! SAIU DO AR..., DIGO, MUDOU DE TIME!



Cruzeirense, graças a Deus, costuma dizer. E olha que não é força de expressão. Ele até nasceu atleticano. Mas os desígnios divinos impediram que a condição alvinegra se mantivesse. Palavras do padre Fábio de Melo, que explicou dessa forma a paixão pela camisa azul e branca. Se atualmente o religioso torce e acompanha sempre atento aos jogos do Cruzeiro, nem sempre foi assim.
A infância daquele que era chamado apenas de Fábio, em Formiga, na Região Oeste de Minas Gerais, era, sem trocadilhos, com algumas provações. Afinal, como conseguir lidar com o sentimento pelo Cruzeiro vivendo em uma família de atleticanos? Fácil não era.
- Eu nasci em uma família de atleticanos. Todo mundo lá em casa era atleticano. Só que meu primeiro encanto pelo Cruzeiro foi por causa da camisa. Eu não gostava da camisa do Atlético. 

Meu pai, por mais que tentasse me motivar, não dava conta. Aí, Deus me resgatou através de um cunhado cruzeirense, que desafiou minha família, me deu uma camisa, quando tinha uns 5 ou 6 anos. Quando meu pai viu, proibiu terminantemente que a usasse. Disse para eu jogar fora. Só que, acobertado pela minha mãe, guardei a camisetinha em uma gaveta.
A chance de poder, de fato, externar a paixão pelo time das cinco estrelas, só veio quando Fábio de Melo foi para o seminário. Bem mais tranquilo que ficar vestindo a camisa escondido.
- Como eu fingia que era atleticano, evitava usar a camisa. Aí, fechava a porta e ficava com a camiseta do Cruzeiro lá, morrendo de medo de ser descoberto. Só fui ter a possibilidade de dizer que era cruzeirense mesmo quando saí de casa, aos 16 anos. Foi no momento em que fui para o seminário. Aí, sim, já estava liberto e sem os atleticanos desagradáveis querendo me forçar.
fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/07/meu-jogo-inesquecivel-padre-fabio-de-melo-e-o-cruzeiro-de-2003.html

Eu, Hein!


AH! E o detalhe da palavra?
Pois não, está aqui:


Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."

 É isso aí!

Um comentário: