GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A ETERNIDADE COM DEUS



 O (S) CÉU (S)



Pode-se questionar agora a razão do plural empregado, vemos isso na primeira menção da Palavra de Deus sobre o Céu, alias foi registrado a existência de mais de um dele.



Gênesis 1:1 – “No princípio criou Deus os céus e a terra.”



O que nos diz esse registro da Bíblia é o fato de haver mais de um céu! Sim, mas onde e como seriam esses outros céus ? Primeiro precisamos entender que No princípio Deus não criou o inferno, a Palavra dEle claramente menciona que foram criados os céus no inicio, portanto inferno é algo mais recente que os céus, muito embora essa referência possa ser apenas dos céus inferior e intermediário e o inferno já estar preparado anteriormente já que o Senhor habitava no céu superior.



A palavra original em hebraico usada no livro de Gênesis por Moisés para descrever os céus foi “shamayim” , essa palavra em hebraico tem o plural na terminação “im”, portanto indica claramente que há mais de um céu. Os céus são: inferior, intermediário e superior. Então vejamos quais sãos os céus existentes com maiores detalhes.



- Céu inferior ou “AURONOS”: esse céu é o local onde podemos claramente ver as nuvens, o ar atmosférico sendo o céu que envolve a terra e o ar, inclusive o azul celeste está aparente no céu “auronos”.



- Céu intermediário ou “MESORANIOS”: já esse céu é o local imenso onde estão localizadas as estrelas e planetas, já não é azul, pois vemos que ao sair da atmosfera terrestre o espaço é escuro e preto, sendo um vácuo onde estão as estrelas. Conhecido por céu astronômico, onde estão os planetas.




- Céu superior ou “EPORANIOS”: esse céu e chamado de o céu dos céus, o lugar onde está o Senhor e os santos, onde os anjos circulam.



Portanto, agora podemos verificar que os céus foram criados ao mesmo tempo, conforme diz a Palavra do Senhor. Pela Sua Palavra foram criados os céus e a terra.



 O SEIO DE ABRAÃO E O PARAÍSO



Quando Jesus disse ao ladrão sobre a cruz que naquele dia ele estaria com ele no paraíso, por paraíso é preciso entender o seio de Abraão que antes da ressurreição de Cristo era o lugar para onde iam os justos (cfr. Lucas 16:22). Este lugar não se encontrava no céu, mas debaixo da terra longe do lugar de tormento para onde iam os ímpios, tanto é verdade que na história do rico e de Lázaro, o rico que se encontrava no Hades podia ver Lázaro e Abraão que se encontravam no seio de Abraão (cfr. Lucas 16:23), e não só, o rico pôde também falar com Abraão, dialogar com ele. Se pois Jesus disse àquele homem sobre a cruz que naquele próprio dia ele estaria com ele no seio de Abraão, não há nada de surpreendente ao ler que Jesus depois de ter ressuscitado disse a Madalena que ainda não tinha subido para o seu Pai, porque o seu Pai tinha o seu trono nos céus e não debaixo da terra no paraíso chamado 'seio de Abraão' para onde Jesus foi logo após a sua morte, também porque Jesus devia ir ao Hades pregar o Evangelho aos mortos (mas não para conceder-lhes uma ocasião de arrependimento). As coisas são claras.

Desde a ressurreição de Cristo em diante porém o seio de Abraão foi tirado e aqueles que nele se encontravam, foram feitos subir ao céu conforme está escrito: "Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. Ora, isto—ele subiu—que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas" (Ef. 4:8-10). Desde a ressurreição de Cristo quem morre no Senhor vai com o Senhor para o céu (cfr. Fil. 1:23; 2 Cor. 5:8; Apoc. 6:9), ou seja, para o paraíso (celestial) porque assim é chamada a morada celestial para onde vão as almas dos santos à espera da ressurreição (cfr. 2 Cor. 12:2-4; Apoc. 2:7).
É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário