GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sábado, 19 de março de 2011

EVIDÊNCIAS DE UMA GERAÇÃO PRÉ-ADÃMICA. EPÍLOGO

Hoje, em comemoração às mais de 9000 visitas a este blog, estou postando o tão esperado último capítulo desta série...


Enfim, para fecharmos esta série, vamos então a uma possível identificação deste primeiro homem criado por Deus, que não era Adão.




Para melhor entender esta série, necessário é ler as três postagens anteriores....
http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre.html


http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre_11.html


http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serieevidencias-de-uma-geracao-pre.html




....mais esta....
http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/02/somos-imagem-e-semelhanca-de-deus.html


Voltando ao assunto, então, o primeiro homem a habitar este planeta:






Esse homem é-nos descrito: “à imagem de Deus” ( nunca à semelhança ). “... macho e fêmea... abençoado... fértil... dominador “( Genesis 1-27, 28 e 29 )


“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.”






Posto sobre a terra com poderes ilimitados sobre peixes, aves e animais, e com o direito de servir-se de toda a erva e toda a árvore de sobre toda a face de toda a terra.






Essa descrição leva-nos a crer ser este, sem dúvida, o primeiro homem genérico posto no mundo terreno, e que se tornou maldição pelo pecado. Ele encontrava-se no Édem e já havia caído ( Ezequiel 28-13 ao 15 )...


“Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.


Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.


Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.”


... quando Adão, o primeiro homem da raça adâmica segundo entendemos do texto bíblico ( I Coríntios 15-45 ),...


“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. “


.... foi posto no jardim Oriental ou plantado das bandas do Oriente.


O profeta Isaías foi conscientizado disso, e faz referência a esse homem e sua descendência, quando diz que ele tinha no coração subir ao céu acima das estrelas de Deus;- prova cabal dele ter vivido nesta terra- levantar o seu trono e assentar-se sobre a congregação da banda dos lados norte (Jardim Oriental); subir além das nuvens e ser igual ao Altíssimo; e que, no entanto ele descerá ao inferno, ao mais profundo abismo. E prosseguindo todos o reconhecerão com indiferença ( Isaías 14-13 ao 16 )...


“E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?”






...Lançado para a sepultura, não se ajuntará aos reis de nações ( Isaías 14-18 ao 20 )....


“Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada. Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado. Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada.“






Estes seres, quando criados, macho e fêmea, ( interessante: macho e fêmea foi estabelecido por Deus antes mesmo de Adão!!!!!!) receberam uma ordem de se multiplicarem e encherem a terra: ( Gênesis 1,28 )


“E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.”


Diferentemente de nós, descendentes de Adão, onde somos um corpo que recebe um espírito quando nascemos, estes seres eram espíritos que receberam corpos.






Mas de alguma forma foi permitido que esse homem e seu povo subissem acima das nuvens em suas formas espirituais apenas ( daí, o motivo de eu ter dito em outra postagem que eles foram exterminados em parte ) e se aninhassem nas regiões celestes ( Efésios 6-12 ).


“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”


Assim, se de fato ele não conseguiu firmar seu trono ( Lucas 10:18,19 e 20 ),...


"E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.”


... pelo menos escapou, provavelmente, quando a sua terra era subvertida pelo Criador em Sua ira, envolvida já pelas trevas do pecado que esse seu primeiro habitante havia gerado.






Bom, falávamos das conclusões do profeta Isaías e da provável escapada dos perturbadores para as regiões celestes...


A figura desse acontecimento foi posta sobre Edom pelo profeta Obadias ( Obadias 1-3 e 4 ).....






“A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derrubará em terra?



Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o SENHOR.“






... Jeremias, outro dos profetas maiores, faz referência ao mesmo assunto.( Jeremias 49-16)....


Quanto à tua terribilidade, enganou-te a arrogância do teu coração, tu que habitas nas cavernas das rochas, que ocupas as alturas dos outeiros; ainda que eleves o teu ninho como a águia, de lá te derrubarei, diz o SENHOR.






...João, o evangelista, teve também a visão do acontecimento. ( Apocalipse 12-9 e 12 ).






“E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.



E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.


Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.”






...O cumprimento dessa visão começou quando o Senhor Jesus ainda estava na terra. ( Lucas 10-18 )....






“E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. ...






....E tem continuado até agora quando os TEMPOS são chegados, e a volta do mesmo SENHOR que o disse está próxima.






Eles ocupam regiões celestiais em torno da orbe da terra, e como se trata de espíritos que perderam seus corpos na primeira grande destruição deste planeta, se utilizam hoje de outros corpos vivos para satisfazerem suas terríveis vontades aqui na Terra. ( Mateus 8-16 ).






E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;






Aqui termina esta série. Fiquem á vontade para comentar, falar mal, perguntar e, claro, contradizer. Porém o façam com referências bíblicas, para que elevemos o grau da discussão.


Gostaria de lembrar-lhes que este assunto trata-se de uma TESE, que eu aceito como correta, e que não influencia na salvação de ninguém.


A proposta deste blog é apenas mostrar detalhes da nossa interesSantíssima Palavra de Deus.






Ainda seria bom salientar que este blog é pessoal ( ou seja, eu posto o que eu quiser ), e algumas postagens podem não ser a opinião única da igreja a qual pertenço.


Muito obrigado pelo prestígio das mais de 9000 visitas neste blog.


É isso aí!

Clique abaixo e leia todas as postagens desta série:
( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o )

20 comentários:

  1. a paz do Senhor. ainda tenho algumas duvidas, as quais gostaria que esclarecessem. a ciencia, ja afirmou que homens e dinossauros nunca viveram juntos; e dizem isso pois entre os fosseis de ambom nunca foi encontrado datas proximas. oque pensar a respeito disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua resposta está nesta postagem aqui: ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2011/01/serieevidencias-de-uma-geracao-pre.html )

      Excluir
  2. Desculpa mas vc não falou coisa com coisa, todas essas passagens eram contra Satanás e seus Anjos e não contra um "Homem Pré-Adãmico", podemos dizer que esse tal homem, era realmente Adão, não existiu nenhum outro antes, e a terra era vazia, e obscura porque antes Deus lanços Satanás nela, antes mesmo a criação do Homem, e a terra que era perfeita se tornou vazia...

    Deus deu de fato o Poder nas mãos de Adão, só que este O desobedeceu e foi tirado todo seu domínio, na parte de Gênesis que diz: Deus criou homem mulher, Deus estava se referindo a Adão e Eva antes mesmo de "apresentar-nos" seus nomes que viriam a ser mostrados nos versículos seguintes, e me arrisco a dizer que os Dinossauros foram mortos com a queda de Satanás e seus anjos na terra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Bom, suas opiniões não estão pautadas com provas bíblicas. Eu provei, biblicamente acima e nas outras postagens da série que o homem de Gênesis 1,26,27,e 28 não é Adão. E que Satanás e seus anjos foram sim a raça pré adâmica, dá uma lida em Ezequiel 28 e nas outras postagens da série.

      Satanás já caiu na terra e matou todos os dinossauros? Prove isto, biblicamente pra mim!
      Me explique também porque demônios entram em pessoas para satisfazerem suas vontades carnais. Será mesmo que eles nunca tiveram um corpo?

      Mas, por favor, explique com referências bíblicas, pois, aqui não é lugar de " me arrisco a dizer que...", ok?

      Abraços!

      Excluir
  3. Com todo o respeito achei muito interessante essa publicação , muito mesmo . Mas sobre os homens pre-adâmicos eu digo o seguinte : Isso é uma crença Islâmica que pouco a pouco pode estar se difundindo no Cristianismo .
    Além disso datações cientificas são comprovadamente insuficientes para datação de qualquer coisa . Como por exemplo vários casos de animais que parte de seus ossos são datados com milhões de anos de diferença outros de seus ossos , como ?
    Fora que os dinossauros podem ter se extinguido de forma natural (nascer pouco + morrer muito ). Não há nada que comprove que isso não é verdade.
    Assim como também é provado que qualquer coisa que fica imersa em ambiente semelhante ao de esgoto , sua matéria pode ser datada em até 100 vezes mais que o real . E O que foi o Diluvio se não um grande esgoto ? Ele não poderia ter mudado as datas ?
    A Bíblia diz que Eva se chamaria Eva , Mãe de todos os viventes Gênesis 3:20.
    Sobre a origem dos demônios , eu até vi muito inteligente e responderia a todas as duvidas .
    Sou Cristão-Evangélico da Igreja Assembleia de Deus , e quando estudei teologia vimos sobre o não conhecer ao certo a origem dos demônios , pois no curso eles são distintos de anjos rebeldes.
    Sobre Isaías , vi uma certa confusão pois , desde sempre , desde a escrita do liro , Os Judeus sempre creram que se trata de Satanás .
    Fora que Gênesis 1 não contradiz Gênesis 2 , pelo contrario , Gênesis 2 apenas fala do mesmo fato de forma detalhada .
    Se não poderíamos dizer que existiram 4 "Jesus'es" já que existem quatro evangelhos e todos tem passagens e fato únicos em cada um deles , especialmente o Evangelho de João . Alguns fatos até são citados em 2 ou 3 deles , ou até nos 4 , mas sempre em versões , uma mais detalhadas que outras .
    Além disso estaríamos assim mudando nossa fé , e a adaptando as "descobertas cientificas " e novas teorias . E é justamente isso o que nós mas criticamos no Catolicismo não é ?

    Que a Paz do Senhor Jesus seja contigo !
    Que Deus nos revele sua obra , mas não podemos deixar nossa fé ser influenciada por teorias . Mas como você mesmo dissera , o que salva é a Fé em Cristo , isso sendo correto ou não , não muda a condição de salvação de ninguém .

    ResponderExcluir
  4. OK!, Também respeito sua opinião, todavia, discordo plenamente sobre sua afirmação, sem provas, desta tese ser uma crença islâmica, nada a ver!

    É evidente que não há contradição em Gênesis 1 e 2, pois os capítulos tratam de assuntos absolutamente distintos e isto está bem explicado na série de postagens. ( é preciso ler as anteriores para entender melhor o assunto, principalmente em relação aos dinossauros ).

    É um absurdo, de sua parte, comparar os 4 evangelhos com Gênesis, visto que eles foram escritos por 4 autores diferentes, cada um com uma visão, função e ministério diferenciados. Gênesis 1 e 2, foi um único autor. E, ainda, ninguém me comprovou a forma detalhada de Gênesis 2 explicando Gênesis 1. ( Lembrando que aqueles que escreveram a Bíblia, tiveram uma única inspiração: O Espírito Santo )

    Eu mostrei, biblicamente, nesta série, todas as diferenças. Aguardo, da mesma forma, alguém comprovar as semelhanças!

    Descoberta científica não tem, nem nunca terá poder para mudar a nossa fé, a menos que ela esteja frágil, visto que tais descobertas só vem provando o que a Bíblia disse há muito tempo!

    ResponderExcluir
  5. Bom amigo, achei interessante o que vc abordou, mas como vc mesmo disse, não passa de uma Tese e a minha interpretação é diferente da sua. Mas é legal discutir sobre a biblia, so assim tiramos duvidas, quebramos dogmas, heresias, doutrinas erroneas...

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gostaria de primeiramente te parabenizar pela realização dessa tese, sou muito interessado pelo assunto e há anos pesquiso sobre a era pré-adâmica. Há muito tempo eu não via uma teoria tão boa como essa, realmente, meus parabéns, encontrei hoje seu blog e continuarei lendo, sem duvidas.

    Quanto a uma parte da tese, eu não achei a parte em que você disse que "eles" foram parcialmente exterminados, que perderam seus corpos, se conseguir localizar por favor responda aqui nos comentários.

    Novamente, parabéns. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Guilherme.

    Quando escrevi que eles foram parcialmente exterminados, em sintese, é por que, quando da primeira destruição deste planeta, entre Genesis 1, 1 e 2, junto com toda forma de vida, "eles" tiveram também seus corpos destruidos. Como "eles" eram espíritos que receberam corpos ( diferentemente de nós, corpos que recebem um espírito), escaparam deste extermínio em suas formas espirituais, apenas e hoje habitam nas regiões celestes em torno da orbe da terra. Daí, o fato d"eles" terem a necessidade de possuir hoje corpos de pessoas e até animais para satisfazerem suas vontades carnais.

    Para você entender melhor esta tese, leia o meu outro blog ( http://geracaopreadamica.wordpress.com/). Lá, eu trato somente sobre este assunto, são as mesmas postagens, porém estão em sequência e há muitos comentários respondidos que enriquecem este estudo.

    Espero ter te respondido, se não, estou a disposiçao. Se quiser, pode conversar comigo também por e-mail, o meu é wellfernandes4@hotmail.com, sobre este e outros assuntos. É um grande prazer conversar sobre a Bíblia! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. A maioria sabe que O Bereshit (livro de Genesis) foi escrito por mais de um autor, por isso as duas versoes da criaçao do homem. Você pode pesquisar um pouco e descobrirar que o capitulo 1 e o 2 de bereshit foram escritos por autores diferentes, tanto que ha dois relatos da criaçao. e quanto ao ser que é citado por isaias e ezequiel, trata-se de um anjo que regia a Terra antes dos sete dias da criaçao, foi sua queda que tornou a terra sem forma e vazia, note que o livro diz que havia trevas sobre a face do abismo, ou seja, os anjos caidos que sao as forças das trevas habitavam aquela terra caotica. Essa tese nao é minha, sao de rabinos judeus messianicos, vocês podem achar mais detalhes na internet.

    ResponderExcluir
  9. Ola Wellington Fernandes, antes de mas nada quero lhe parabenizar por desenvolver uma tese como esta, sei que leva tempo e estudo.

    Eu particulamente nao tenho uma posicao concreta acerca deste assunto simplismente pelo fato de nao se saber muito sobre a criacao, a biblia nos deixa gaps e tmb temos os problemas de traducao, e as antigas religioes como por exemplo o propio judaismo tmb nao tem algo que seja decisivo e concreto acerca deste assunto, bem porque o livro de Genesis continua em evidencia e crescimento segundo o mesmo.

    Eu particulamente compartilho de alguns pontos relacionados a este assunto mas segundo a visao judaica. Se nao me angano o judaismo fala acerca da criacao de um homem diferente de Adao, e a diferenca seria o sopro - Ruach do Eterno, isto so aconteceu a partir de Adao. Sobre Satanas - HaSatan, eu creio da mesma forma que o judaismo, ele e um anjo criado com um proposito, ele trabalha em favor do Eterno e nao contra o Eterno, nao houve queda deste ser.

    Sobre os demonios, pois bem, eu creio que vc pode ter acertado, porem, existem outras formas e concepcoes acerca dos tais, a unica coisa que eu afirmo e que nao sao Anjos, mas uma outra forma de seres. Sobre a suposta queda de Satanas e que supostamente esta queda tenha trazido destruicao a terra, bem, isto e sem logica alguma, porem muitos partilham desta crenca. Gostaria de trocar mais ideias com vc, tenho certeza que seria de muito bom proveito. grande abraco e Shalom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário aqui, David.

      Bom, fique a vontade para trocarmos idéias, só te peço um pouco de paciência nas minhas respostas devido ao meu tempo escasso, mas procuro responder a todos que comentam no blog, mas às vezes isso demora um pouco. Prefiro, porém, dialogar sobre apenas um assunto por vez, para que não fique nada no ar. Todavia, vamos ao que voce colocou:

      Discordo sobre Satanás, prá mim, como explicado nestas e em outras postagens, ele é um ser decaído da Graça de Deus e, por consequência, adversário dEle e nosso. Sobre ele ter sido lançado na terra e a destruído, entre Gênesis 1.1 e 1,2 realmente é balela. Esta queda ainda está para acontecer e eu explico isso em uma postagem no meu outro blog ( https://geracaopreadamica.wordpress.com/2012/11/30/satanas-ja-caiu-como-um-raio-na-terra/).
      Sobre anjos (no caso aqui, os caídos) e demônios existe sim muita diferença entre eles. Em síntese, demônios têm necessidades carnais, anjos não.

      Mas, como eu disse, são muitos assuntos em um só, não é mesmo? Vamos nos falando sobre um por um, aí teremos uma ótima oportunidade de aprendermos mais sobre a Bíblia!

      Abraços, a paz!

      Excluir
    2. Ola Wellington, obrigado por ter respondido :)
      Bem, eu entendo o seu ponto de vista apesar de nao compactuar com esta visao.

      Primeiro, se HaSatan e inimigo de D-us como vc assim o disse, como fica a sua soberania e onipotencia?

      Segundo, se HaSatan e inimigo de D-us e vc afirma que ele decaiu da graca, a minha pergunta e:

      A) Como que um ser segundo a sua teologia isento de livre-arbitrio descidiu se rebelar, de onde surgiu este desejo?

      B) Segundo a sua teologia ele foi criado em perfeicao, ora, de onde surgiu a imperfeicao de algo criado perfeito?

      (Eu nao creio nesta concepcao de livre-arbitrio, para mim so quem possui livre-arbitrio e D-us)

      Terceiro, se D-us concebeu live-arbitrio ao mesmo e consequentemente este livre-arbitrio foi o ponto de "partida" para que este se rebelasse, pergunto, de onde originou-se a concepcao malefica de um ser isento de mau? do livre-arbitrio?

      Quarto, se HaSatan e imimigo de D-us, entao D-us nao e soberano e muito menos onipotente. (E esta concepcao e dualistica e portanto idolatra, nada pode se comparar ao Eterno.

      Quinto, vc falou que HaSatan decaiu da graca, me explique isto? como que alguem pode decair da graca, se graca e favor imerecido. Isto e sem logica alguma.

      Sexto, ate onde eu sei os Malach/Malakh = Anjos sao entidades que emanam do Eterno pois sao energia pura, bem, como que um ser que emana diretamente de D-us se auto-reprogramou, se tornando seu inimigo intimo?

      A unica coisa que concordo com vc, e que HaSatan e nosso "inimigo" e digo isto entre aspas, bem porque ele trabalha para o Eterno e com propositos especificos.

      Shalom!

      Excluir
  10. Acho melhor parar nossa conversa por aqui, para não haver desgaste, nossas opiniões são muito antagônicas. Não compensa discutir sobre um ser caído, inimigo, oponente nosso e de Deus. Preferiria discutir com um ateu!
    “Primeiro, se HaSatan e inimigo de D-us como vc assim o disse, como fica a sua soberania e onipotencia?”
    *** Se a soberania e onipotência que falas for a de Deus, essas permanecem intactas, não só aqui, como em qualquer outra circunstancia!

    “Segundo, se HaSatan e inimigo de D-us e vc afirma que ele decaiu da graca, a minha pergunta e:

    A) Como que um ser segundo a sua teologia isento de livre-arbitrio descidiu se rebelar, de onde surgiu este desejo? “
    ***Eu procurei na teologia de ‘Wellington Fernandes’ e, sobre a isenção de livre-arbítrio de satanás, não achei nada, aliás, nem sabia que eu tinha uma teologia para chamar de minha!

    “B) Segundo a sua teologia ele foi criado em perfeicao, ora, de onde surgiu a imperfeicao de algo criado perfeito?”
    Isso também não achei na ‘minha teologia’, mas se quiser saber mais sobre, é só ler Ezequiel 28, na Bíblia Sagrada!

    “(Eu nao creio nesta concepcao de livre-arbitrio, para mim so quem possui livre-arbitrio e D-us)”
    Opinião contraditória, olha você, agora, diminuindo a soberania e onipotência de Deus, sem conseguir, é claro!

    “Terceiro, se D-us concebeu live-arbitrio ao mesmo e consequentemente este livre-arbitrio foi o ponto de "partida" para que este se rebelasse, pergunto, de onde originou-se a concepcao malefica de um ser isento de mau? do livre-arbitrio? “
    Se Satanás é um ser isento do mal, jamais intencionaria ser igual a Deus, aliás seria deus!

    “Quarto, se HaSatan e imimigo de D-us, entao D-us nao e soberano e muito menos onipotente. (E esta concepcao e dualistica e portanto idolatra, nada pode se comparar ao Eterno.”
    Voce mesmo respondeu sua dúvida agora, satanás pecou e decaiu da graça justamente por querer se comparar ao Eterno, tornando-se Seu maior inimigo e vive hoje atrás da idolatria a si.

    “Quinto, vc falou que HaSatan decaiu da graca, me explique isto? como que alguem pode decair da graca, se graca e favor imerecido. Isto e sem logica alguma.”
    É, Deus cria um ser infinitamente inferior a Ele para ser bênção em seu projeto original( daí a Graça de Deus imerecida ), aí, esse ser intenciona ser igual ao criador. Como Deus não divide a Glória Dele com ninguém, consequentemente, o tal ser é hoje decaído da Graça. Deus é ilógico mesmo, não?!

    “Sexto, ate onde eu sei os Malach/Malakh = Anjos sao entidades que emanam do Eterno pois sao energia pura, bem, como que um ser que emana diretamente de D-us se auto-reprogramou, se tornando seu inimigo intimo?
    Será que foi algum defeito de fábrica?”

    “A unica coisa que concordo com vc, e que HaSatan e nosso "inimigo" e digo isto entre aspas, bem porque ele trabalha para o Eterno e com propositos especificos.”
    Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.(João 8:44)
    A maior estratégia do diabo é justamente convencer pessoas de que ele não existe, que é um ser bom ou, como essa nova agora, trabalha pro eterno!
    Ah, isso não é ‘minha teologia’, é Bíblia, Livro que creio e sigo!
    Como eu disse no início, não compensa tergiversar sobre isso, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  11. Vejamos>

    David: “Primeiro, se HaSatan e inimigo de D-us como vc assim o disse, como fica a sua soberania e onipotencia?”

    Wellington: *** Se a soberania e onipotência que falas for a de Deus, essas permanecem intactas, não só aqui, como em qualquer outra circunstancia!

    Claro que nao Wellington, e so usar um dicionario da lingua portuguesa que perceberas que a definicao de Onipotencia = PODER ABSOLUTO, da mesma forma como Soberania = Autoridade SUPREMA, ora, se Satanas e inimigo de D-us e o afronta entao D-us nao e Soberano e nem Onipotente, isto e logica.

    David: A) Como que um ser segundo a sua teologia isento de livre-arbitrio descidiu se rebelar, de onde surgiu este desejo?

    Wellington: ***Eu procurei na teologia de ‘Wellington Fernandes’ e, sobre a isenção de livre-arbítrio de satanás, não achei nada, aliás, nem sabia que eu tinha uma teologia para chamar de minha!

    David: Quando mencionei sua "teologia" estava me referindo a teologia cristanizada a qual vc defende.

    David: B) Segundo a sua teologia ele foi criado em perfeicao, ora, de onde surgiu a imperfeicao de algo criado perfeito?

    Wellington: Isso também não achei na ‘minha teologia’, mas se quiser saber mais sobre, é só ler Ezequiel 28, na Bíblia Sagrada!

    David: Claro que e na sua "teologia" a que vc defende, e a sua concepcao acerca deste assunto e e totalmente fundamentada na biblia traduzida por Joao Ferreira de Almeida seguindo o padrao "cristanizado" pelos pais da igreja.

    Ezequiel 28, rs.. amigo, Ezequiel estava falando acerca do rei Tiro, que foi o maior em seu tempo, na verdade o texto todo e um midraxe, todo exegeta sabe perfeitamente que este texto nao fala nada acerca de HaSatan.

    David: (Eu nao creio nesta concepcao de livre-arbitrio, para mim so quem possui livre-arbitrio e D-us)

    Wellington: Opinião contraditória, olha você, agora, diminuindo a soberania e onipotência de Deus, sem conseguir, é claro!

    David: Contraditoria porque? eu dimiunuindo a soberania e onipotencia de D-us por nao crer que o conceito que vc defende de livre-arbitrio esta errado? rsrsrsrs, como falei, e retorno a falar, so D-us e possuidor de Livre Arbitrio.

    Para mim D-us e realmente Soberano e Onipotente pois nao existe nada que possa se opor a Ele, eu sou totalmente Monoteista e portanto creio que Tudo e Dele por Ele e para Ele, e nada subsiste fora Dele.
    Sobre ele ser Soberano, claro, D-us o e, e por isto so ele tem livre-arbitrio. E o homem e livre na relatividade da sua liberdade, na escravidao da sua presuncao de liberdade escravizada pela presuncao de nao ser escravo que o faz mas escravo ainda quando pensa que pensa livrimente, portanto nos nao temos livre-arbitro mas somente a falsa concepcao disto ao qual chamo "livre-escolha".













    ResponderExcluir
  12. David: Terceiro, se D-us concebeu live-arbitrio ao mesmo e consequentemente este livre-arbitrio foi o ponto de "partida" para que este se rebelasse, pergunto, de onde originou-se a concepcao malefica de um ser isento de mau? do livre-arbitrio?

    Wellington: Se Satanás é um ser isento do mal, jamais intencionaria ser igual a Deus, aliás seria deus!

    David: Serio? rs.. a concepcao acerca de mal e mau e somente humana, chega a ser comico se nao fosse tragico.

    David: Quarto, se HaSatan e imimigo de D-us, entao D-us nao e soberano e muito menos onipotente. (E esta concepcao e dualistica e portanto idolatra, nada pode se comparar ao Eterno.

    Wellington: Voce mesmo respondeu sua dúvida agora, satanás pecou e decaiu da graça justamente por querer se comparar ao Eterno, tornando-se Seu maior inimigo e vive hoje atrás da idolatria a si.

    David: Eu nao tenho nenhuma duvida acerca deste assunto, na verdade este assunto nao me apetece, eu so estava desenvolvendo questoes baseadas naquilo que vc cre e defende,rs.

    Este "decaiu da graca" so se aplica a nos humanos e pecadores, carecidos deste favor que e imerecido...rs!!

    David: Quinto, vc falou que HaSatan decaiu da graca, me explique isto? como que alguem pode decair da graca, se graca e favor imerecido. Isto e sem logica alguma.

    Wellington: É, Deus cria um ser infinitamente inferior a Ele para ser bênção em seu projeto original( daí a Graça de Deus imerecida ), aí, esse ser intenciona ser igual ao criador. Como Deus não divide a Glória Dele com ninguém, consequentemente, o tal ser é hoje decaído da Graça. Deus é ilógico mesmo, não?!

    David: D-us nao inlogico Ele e Absurdo, inlogico e a sua logica...rs, a sua logica chega a ser tao sem logica que vc nao consegue perceber a falha dela quando vc mesmo afirma que D-us nao divide a GLORIA DELE com NIGUEM, rs...ora, se ele nao divide como que vc afirma que HaSatan tem poder? afirmar que um ser inferior teve portanto poder atraves de uma suposta capacidade de escolha e atraves desta capacidade tentou se assemelhar ao Eterno e pura idiotice, me desculpe.

    David: Sexto, ate onde eu sei os Malach/Malakh = Anjos sao entidades que emanam do Eterno pois sao energia pura, bem, como que um ser que emana diretamente de D-us se auto-reprogramou, se tornando seu inimigo intimo?

    Wellington: Será que foi algum defeito de fábrica?

    David: Vai la saber ne, segundo a sua concepcao deve ter sido,rs!


    ResponderExcluir
  13. Wellington: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8:44)

    David: Veja so, a biblia tem se tornado um poco de heresia pra muita gente, nao e atoa que hoje vemos tantos problemas relacionados com as "interpretacoes" da mesma. As pessoas se esquecem que Jesus trabalhava muito com figuras de linguagem e parabolas, na verdade praticamente toda a escritura e assim, chamamos de midraxe.

    Wellington: A maior estratégia do diabo é justamente convencer pessoas de que ele não existe, que é um ser bom ou, como essa nova agora, trabalha pro eterno!

    David: Bem, em lugar algum eu disse que ele nao existe, alias, como falei antes HaSatan e um instrumento de juizo do Eterno, ele foi "criado" para tal funcao e a exerce com perfeicao, pois para isto foi criado. Esta "teologia" cristanizada e consequentemente cheia de teologia zoroastra e que tem torcido a mente de muita gente. Eu fiz perguntas a vc e vc nao respondeu nenhuma delas, e veja nao e necessario eu ficar postanto "N" versiculos pra chegar a tal conlusao, o engracado e que as pessoas se esquecem que Jesus e os apostolos eram judeus e conheciam toda a concepcao judaica acerca deste assunto, todo teologo e exegeta sabe que existe um enorme problema nas traducoes das escrituras feitas para o nosso portugues.

    Este versiculo que vc postou e bem interessante, veja : "...Ele foi homicida desde o princípio..." Se ele foi homicida, quem ele matou? homicida deste o principio, ora, me explica como que o Eterno "criaria" um ser "homicida" deste o "principio"?

    Lembre-se que a palavra Diabo significa "acusador", do grego diabolos, e pode se referir genericamente a qualquer pessoa que acusa e se opoe a outra. Por exemplo: Caim foi homicida e portanto um diabo, dentre tantos outros nao e atoa que as escrituras estao cheias de pessoas assim.


    Ora, chegado o dia em que os anjos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela. Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde? Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra. Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face! Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor. [Capítulo 1:6-12]


    A pergunta que nao quer calar e: Como que um "ser" que foi "criado" e apresentado de uma forma nas escrituras (VT) antes de Jesus, e portanto, por Jesus depois e apresentado de uma outra forma? Tem algo errado ou nao? porventura Jesus e os apostolos nao conheciam toda a concepcao dos seus antepassados acerca deste assunto? se Jesus e D-us encarnado como que fica a palavra dEle que outrora dizia uma coisa e depois passou a dizer outra? sera que toda a concepcao judaica acerca deste assunto esta errada?

    Bem, como vc mesmo falou temos concepcoes totalmente diferentes acerca deste assunto, vc nutre esta concepcao de que existe um ser que tentou se assemelhar ao Eterno e portanto atraves do seu "livre-arbitrio" ele se tornou aparte do Eterno e portanto autosuficiente e poderoso ao ponto de se opor ao Eterno, consequentemente fazendo com que o Eterno se torne seu inimigo e virce-versa, isto na minha humilde concepcao chama-se dualismo e dualismo e idolatria.

    Shalom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................Pronto! Sua opinião foi respeitada com sucesso. Volte sempre!

      Excluir