GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sexta-feira, 25 de março de 2011

O TEMPLO JUDEU SERÁ RECONSTRUÍDO?


A Bíblia garante que, no final dos tempos, o templo judeu será reconstruído em Jerusalém. A Bíblia relata que dois templos já foram construídos e destruídos. São eles:

• O primeiro templo foi construído por Salomão e destruído em 586 A.C.

• O segundo templo foi construído em 535 A.C. por autorização de Artaxerxes e destruído em 70 D.C. pelos romanos

Haverá então um terceiro templo judeu. O próprio Senhor Jesus assim disse em Mateus 24:15, referindo-se ao templo como o lugar santo:

"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;"

• Daniel 11:31 -

"E braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza, e tirarão o sacrifício contínuo, estabelecendo abominação desoladora."

 2 Tessalonicenses 2:3-4

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opöe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus."


 Apocalipse 11:1-2

"E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.  E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às naçöes, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses."


O local exato onde o templo judeu deveria estar construído é onde hoje está a mesquita (aquela com a cúpula dourada que aparece em todas as fotos de Jerusalém). Esse local é onde está a pedra angular da construção do templo judeu. Esse é um impasse nos dias de hoje para a reconstrução, mas a Bíblia garante que o templo será reconstruído mesmo assim.


Não é possível prever precisamente se a reconstrução do templo será antes ou depois do Arrebatamento. Alguns estudos sugerem que será depois. O que é possível dizer hoje é que os judeus pretendem mesmo reconstruir o templo.

Existem organizações e movimentos dos judeus ao redor do mundo para que essa finalidade se cumpra. Thomas Ice e Randall Price citam, em seu livro Ready to Rebuild: The Imminent Plan to Rebuild the Last Days Temple (Pronto para reconstruir: O plano iminente para se reconstruir o Templo dos últimos dias), mais detalhes de que a reconstrução do templo pode mesmo ocorrer num futuro próximo.

UMA RÉPLICA FIEL DO TEMPLO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA EM SÃO PAULO:




Segundo o que se entende, este fato não tem relação com o fim dos tempos, trata-se de apenas uma mega catedral de uma determinada denominação, inspirada no templo de Salomão.

É isso aí!

3 comentários:

  1. Bem meus caros amigos, esse templo não é somente uma replica não, o objetivo é fazer o que nenhum judeu se propos até agora, cada detalhe está sendo preparado como Deus falou com Salomão, as pedras e utensilios estão sendo trazidos de Israel. Veja bem que a bíblia (a palavra de Deus) é uma espada de dois gumes, não devemos nos prender a lugares, pois se a igreja somos nós, não importa onde o templo será reconstruído ...

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro considera-lo como Réplica e me alegrar com este fato, de ter em meu país algo semelhante ao original e não para substituí-lo. Pois a Bíblia é categórica em afirmar que o terceiro templo será reconstruído em Israel e isto não é apegar a um lugar, é Biblia. Querer fazer deste templo em São Paulo o cumprimento de uma profecia, coisa e intenção que absolutamente não existe, pelo menos eu creio assim, seria um atrevimento e rebeldia semelhantes aos de Saul.

    ResponderExcluir
  3. Esse templo de salomão nem bíblico e só para aparecer

    ResponderExcluir