GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

EVIDÊNCIAS DE UMA GERAÇÃO PRÉ-ADÃMICA. III

Vimos nas postagens anteriores que Adão não foi o primeiro habitante deste planeta que por duas vezes foi destruído.

A propósito, a ciência e a Bíblia não deixam brechas para se acreditar que a Terra existe a apenas 6 mil anos, de Adão até hoje.

Como questionar a existência de provas arqueológicas que datam de milhôes de anos, como os dinossauros...?

Na postagem anterior chamei a destruição desta Terra antes de Adão de um outro dilúvio, devido ao fato dela ficar completamente dentro dágua e há algumas explicações para isto, como por exemplo:

"A teoria mais aceita para designar a extinção dos dinossauros está relacionada à queda de um meteorito de 6 a 14 km que atingiu o planeta Terra, mais precisamente na Península de Yucatán, México, o impacto abriu uma cratera de 180 km, além de mais duas secundárias que a envolvia com 240 e 300 km de diâmetro.

De acordo com alguns estudos, a extinção desses grandes répteis e de outras formas de vida aconteceu há aproximadamente 65 milhões de anos. O impacto provocado pela queda do meteorito moveu o eixo do planeta, além de provocar uma imensa nuvem de poeira que impediu a entrada de luz na atmosfera e automaticamente na superfície terrestre. "

Como relacionar este acontecimento com o fato da Terra encontrar-se totalmente dentro dágua???

Gên, 1,2 ".....e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas"

Gên, 1, 6 e 7 " E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. "



Notamos que a terra emergiu da água lavada e apta para receber nova roupagem, inclusive o jardim paradisíaco e o seu hóspede adãmico em pleno estado de pureza.

Não seria este fato uma figuração perfeita do batismo?

Sendo assim refeita e "batizada para uma nova vida", esta Terra foi de fato habitada antes sim, destruída antes de Adão com grande fúria de Deus a exemplo do dilúvio na época de Noé.

Voltando aos nossos amiguinhos gigantescos, os dinossauros, temos o relato bíblico de sua criação:

Genesis 1,25: " E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom."

Perceberam o detalhe " feras da terra ". Esses animaizinhos quase insignificantes, Adão não colocou nome neles, porque não os conheceu e jamais teria condição de dominá-los.

Veja a diferença em

Genesis 2,19 e 20:

19 Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.


20 E Adão pós os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idónea.

Não aparece aqui o termo "feras da terra", os dinos, pois já haviam sido exterminados e não foram recriados.

PORÉM, ao seguirmos este raciocínio, veremos que eles foram dominados sim, sabe por quem?

Pelo primeiro homem, que não é Adão.

Genesis 1, 26 ao 29

" 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.


27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, servos-á para mantimento.

30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

Quem seria então este homem tão poderoso, que viveu antes de Adão, e que também causou a ira de Deus ao ponto de ter sido exterminado, em parte, juntamente com a sua geração?

Em breve, nas próximas postagens desta série...vamos descobrir!

Para entender melhor essa postagem necessário é ler as duas anteriores:

( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre.html )
( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre_11.html )

É isso aí.

Clique abaixo e leia todas as postagens desta série:

http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o )






7 comentários:

  1. Você só pode ter um retardo mental muito grave... Nossa... como tem gente virada da cabeça... religião dá nisso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, caro anônimo, pelos elogios. Sempre quando alguém não tem argumentos para refutar a opinião de outros, acham que eles são retardados
    mesmo!!! O problema, que às vezes se faz necessário olhar o nível de cada um!

    ResponderExcluir
  3. Wellington, seria possível, o irmão postar algumas fontes, além da Bíblia para eu poder analisar melhor sua tese. Já pude ver algumas explanações a respeito desse assunto na Bíblia de Estudo Dake e alguns comentários de mestres rabinos pela internet, mas da minha parte vejo que é necessário examinarmos muito esses entendimentos pois eles significam uma reviravolta na forma como Deus têm conduzido a edificação da sua Igreja até os dias de hoje (Pelo menos do meu ponto de vista). Graça e Paz! Em tempo: Não que a Bíblia não seja suficiente como fonte, mas as interpretações é que são controversas.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, minha principal fonte de estudo, além, é claro, da Bíblia, são palestras que participei na década de 90 sobre o assunto, palestras estas feitas em cima de livros publicados na década de 70. O que fiz nestas postagens foi, na verdade, um resumo do meus rabiscos em um caderno velho que tenho. Não tenho nenhuma fonte na internet para te passar, porém, como você disse, a Bíblia Dake ( fiz questão de comprá-la ) tem estudos que se aproximam muito desta tese. Procure também no youtube vídeos do Pastor Moabel, ele fala muita coisa interessante sobre o assunto.

    Neste outro blog, falo somente sobre este assunto: (http://geracaopreadamica.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  5. Amei todos seus estudos muito esclarecedor!!! Perguntaa que sempre me fiz...Estou curiosa para saber quem seria o primeiro homem então.. me passe o restante do estudo se possível! De grande valia para mim

    ResponderExcluir