GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

EVIDÊNCIAS DE UMA GERAÇÃO PRÉ-ADÃMICA. I ( NÃO É ADÃO! )



Nesta série irei mostrar algumas evidências de uma geração que viveu antes de Adão. Na verdade trata-se de uma TESE, em que eu aceito como certa, e, dentro da Bíblia, falaremos um pouco sobre isto.

Uma coisa que gera muita dúvida, aliás, já me perguntaram sobre isto milhões de vezes, é o fato de haver uma certa contradição na criação do homem em Genesis 1, 27 e 28 e Genesis 2,7.

Um, foi criado macho e fêmea de uma só vez ( Gênesis 1,27 e 28 ), o outro ( Gênesis 2,7 ),   foi formado só e posteriormente desmembrou-se-lhe uma auxiliadora. A impressão que se tem é que não se trata de uma mesma dupla de pessoas.

Porém se analizarmos bem o contexto, vamos ver que realmente trata-se de dois casais absolutamente diferentes, criados em épocas totalmente distintas e com determinações também diferentes perante Deus.

Portanto, biblicamente, com certeza o Homem de Gênesis 1,27 e 28 NÃO é Adão!

 Antes de você dizer que isto é um absurdo, como fez a criancinha da foto acima, analize comigo as diferenças:

Gênesis 1, 26,27 e 28:

" 26-E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27-E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28-E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29-E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento."
 
Gênesis 2, 7,8,9 e 15 ao 23
 
"7-E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
8-E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
9-E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
15-E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
16-E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17-Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
18-E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
19-Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20-E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21-Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22-E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
23-E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada."
 
Pois bem:
 
O primeiro homem foi CRIADO por Deus.
Adão foi FORMADO do pó da terra por Deus.
 
O primeiro homem é-nos descrito "à ( para a ) imagem de Deus."
Adão é-nos descrito "alma vivente"
 
O Primeiro homem foi CRIADO macho e fêmea.
Adão foi FORMADO só e sem distinção ou companhia complementar de sexo. E depois desmembrou-se-lhe uma adjutora.
 
O primeiro homem foi posto sobre a terra com poderes ilimitados sobre peixes, aves e animais, e com direito de servir-se de toda a erva e toda a árvore de sobre toda a face de toda a terra ( Gen 1,29 ).
Adão foi predestinado à sujeição como lavrador da terra e domador de animais. Limitado ao espaço geográfico do jardim oriental ( Gen 2-8,16 e 17 ).
 
Os dois foram incumbidos por Deus para "encherem" a terra, multiplicassem, porém de maneira bem distinta:
O primeiro, imediatamente à sua criação.
Adão somente no capítulo 3 de Gênesis após ter desobedecido ao Senhor e comido do fruto da árvore, juntamente com sua mulher, e se multiplicaram da mesma maneira que hoje é feito e dele descendemos.
 

Pois é.

 Essas diferenças levam-nos a crer que, sem dúvida, o homem descrito em Gênesis 1,27 e 28 foi o primeiro homem genérico posto no mundo terreno e dele descendeu toda uma geração pré-adãmica, pois Adão é-nos mostrado claramente como o homem original, conhecido dos viventes, e que caiu em tentação desobedecendo ao Criador e transgredindo através daquela que fora desmembrada dele, dando ouvidos ao maldito e alimentando-se da àrvore do conhecimento do bem e do mal e tornando-se instrumento de maldição  para a terra ( Gen 3-6 e 17 ); e visto que ele próprio é terra ( pó ) em condenação de si mesmo...


Em breve, na medida em que meu tempo escasso permitir, mais detalhes sobre este assunto, inclusive uma "possível" identificação sobre quem foi este homem que viveu nesta terra antes de Adão e, claro, quem foram seus descendentes...

É isso aí.

Clique abaixo e leia todas as postagens desta série:
 

57 comentários:

  1. Misericórdia!
    Para pra pensar na sua TESE, se houve uma geração pré-adãmica, que teve que ser destruída por um dilúvio é sinal de que ela pecou tbm, e que Deus teve que destruir a todos. Logo Satanás foi vitorioso no primeiro round e agora Deus fez um novo homem para a revanche, para ver se alguém se salva! Quanta asneira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, vc está confundindo alhos com bugalhos! O dilúvio somente aconteceu DEPOIS do "segundo" Adão, não antes dele. A ideia de que existiu gente antes de Adão é defendida por rabinos muito antigos e a prova está nos fósseis de hominídeos encontrados. A "tese" não é do autor aí, ela é muito antiga e perfeitamente plausível.

      Excluir
    2. FABIO .Paz cara! ..Imagina Ezequiel 28:13 ....pois e e o mesmo que genesis 1:1 e ISAIAS 45 : 18 ...a terra foi criada perfeita e aconteceu algo para ela se tornar caótica! poderia ser a queda de Satanas ..que segundo a biblia foi lançado na terça com a terça partes dos anjos do ceu! outra coisa a ciencia fala e prova que a terra ja passou por varias eras e muitas delas terminadas em calamidades e tal ....se não existiu nada de onde vem o petróleo (pesquise de que ele e feito) o Diamante (pesquise como se forma) ..os fosseis de animais extintos fosseis de hominídeos ..local de antigas civilizações ..pesquise sobre os cloves o povo caral ...os sumerios ! e se vc resolver entra de cara em estudos sobre origem de povos e culturas ia ser uma boa pra voce poder comentar legal nem entrei em detalhes sou um estudioso do assunto e acredite a Bíblia da muitas referencias a essa questão! ! fique na Paz de Yahweh ..

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Correto Sonner, só um detalhe, houve dois dilúvios: um antes de Adão(Gênesis 1:2,6,7,9) e depois de Adão.

      Excluir
    5. Dilúvio mano? Onde vc está vendo isso nos versos citados? Deus está criando os mares,ilhas. Deus está relatando que havia água e que o Espírito se movia sobre elas e criou todas as coisas como ele mesmo quiz. Separação das águas não é dilúvio, ajuntamento de águas não é dilúvio. Criar uma porção seca,me parece claro que ele está falando de ilha,terra etc... Dilúvio? Me explica de onde você tirou essa idéia pq quero entender tb.

      Excluir
  2. Só gostaria de saber onde eu escrevi que satanás foi vitorioso em alguma coisa? Aliás, na quarta e última postagem desta série, que já está quase pronta, verás que satanás foi o mais derrotado, como sempre, nesta história. Acompanhe e aguarde o próximo capítulo....ai voce vai ver o que é, de fato, asneira.... Agora pra confirmar que realmente é asneira, é só me provar que o homem de Gênesis 1,26,27 e 28 é realmente Adão! Ai, eu retiro até a postagem, digo, as postagens. Para aumentar sua indignação, leia também:
    (http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre_11.html)

    (http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre_11.html)

    (http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/02/somos-imagem-e-semelhanca-de-deus.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington, concordo plenamente com você. Gostaria de saber se você quer ler dois artigos que tratam desse assunto. Um é de autoria de Moshe Kline, um erudito israelense. O artigo dele é sensacional. O outro retirei do site morasha.com, é mais breve, mas muito elucidador.
      Estou atrás de pesquisas desse gênero. A ideia de gente antes de Adão explica os fósseis antigos que a ciência tem encontrado. Parabéns pelo blog.

      Excluir
    2. Pode mandar no meu e-mail: wellfernandes4@hotmail.com. Obrigado!

      Excluir
  3. meu amigo esse seu site merece nota maxima em duvidas e questoes que nem sempre sao aceitas por nos... essa e a hora de falar sobre isso mesmo. abrir nossas mentes , deixar-mos de lado o preconceito religioso e pelomenos parar para ouvir algo que esta diante de nos,algo que nos foi oculto durante tanto tempo,deixa de lado algo que moldaram em nossas mentes desde puequenos e hora de deixarmos de lado um pouco doque aprendemos desde crainça e olharmos os sinais que estao diante de nos...
    o tempo e curto , muitos serao chamados mas poucos serao escolhidos...
    acho improvavel que o senhor jesus volte em 2012(so pra destacar) , mas basta olhar os sinais,em 2012 ou nao, e certo que ele vira em breve, mas o proprio senhor jesus nos disse : nem eu nem os anjos do ceu sabemos a hora e dia certos, apenas o pai... entao abram suas mentes e aceitem a verdade como algo que fara diferença em vossa salvaçao... o tempo e curto mais ainda e tempo"

    ResponderExcluir
  4. querido junio, jesus sabe muito bem o dia em que ele ira voltar pois ele é Deus quando ele disse que não sabia dizia isso como homen carnal, mas se vc observar em joão capitulo 17 vai perceber que ele pede a Deus para ter a mesma glória que ele tinha antes da criação do mundo, e oque ele era? Deus é cláro! ele morreu e ressucitou e foi glórificado e portanto tornado a sua forma de antes, Deus sabedor de todas as coisas!

    ResponderExcluir
  5. Caim tornou-se fugitivo
    Caim se levantou contra seu irmão Abel e o matou (Gn 4.8). Mas Deus colocou um sinal em Caim para que ninguém o ferisse por causa disso (v.15). Quem mataria Caim, se somente ele e os pais existiam? Assim, Daniel Mastral acha possível a existência de mais pessoas naquele período.

    A família de Adão, que morreu aos novecentos e trinta anos, não se restringiu a Caim e Abel. A genealogia deste capítulo enumera a geração a partir de Sete, nascido quando Adão tinha apenas cento e trinta anos. Depois disso, Adão gerou “filhos e filhas” em número não revelado (5.4). Portanto, durante oitocentos anos o casal Adão e Eva gerou muitos filhos, homens e mulheres. Desse modo, um irmão ou sobrinho poderia tirar a vida de Caim, castigo do qual ele próprio se julgava merecedor (4.14). Quando ocorreu o fratricídio, Abel e Caim eram adultos; o primeiro pastor de ovelhas; o segundo, agricultor (4.2). Na suposição de que esses irmãos tivessem em torno de vinte anos de idade, é possível admitir que não existissem naquela época apenas Adão, Eva, Abel e Caim.

    Daí porque consideramos que “não há necessidade de supor a existência de alguma raça pré-adâmica aqui. As palavras de Caim – `serei fugitivo e errante na terra, e será que todo aquele que me achar me matará´ - são suficientemente explicadas ou pela ira vindicativa de seus irmãos mais jovens, de quem ele com justiça poderia ficar temeroso, ou pela sua própria imaginação aterrorizada” (O Novo Comentário da Bíblia, vol. I, p. 88).

    Criar multidões de uma só vez seria criar necessidades imensas para um povo sem condições de atender suas necessidades básicas. Com sabedoria, Deus criou apenas um homem e uma mulher, instituiu o casamento e ordenou que crescessem e se multiplicassem. Por isso, a humanidade foi crescendo aos poucos e aos poucos criando as condições necessárias à sua sobrevivência.

    Portanto, não tem amparo bíblico a tese da existência de uma comunidade antes de Adão. A Bíblia é bem clara quando diz que o primeiro homem foi Adão (1 Co 15.45; cf 1 Tm 2.13). querido a biblia mostra Deus falando para éva que ele iria multiplicar as dores de parto dela, oque isso quer dizer? simples que ela ja tinha sentido dores mostrando então que ela ja tinha tidos filhos... não precisa ser teólogo para ver isso bem claro na biblia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo boa tarde.
      Não querendo causar uma polêmica, mas só fazendo uma observação ao seu comentário: Se Deus só aumentou as dores de parto de Eva somente após a queda, esse fato nos leva a seguinte conclusão: os filhos dela que nasceram na época anterior (antes da queda), ou seja anteriormente ao pecado não poderiam telo herdado. Esse fato por si só já é muito estranho. Outro fato a se considerar é que nós cristãos lemos a bíblia da seguinte forma: Em um dia Deus criou a terra, nos outros seis as demais coisas, alguns de nós acreditam que esses dias eram literais, ou seja, dias de 24 horas, creem nisso porque levam em conta a narração: foi tarde e manhã o segundo dia... Porem temos um problema enorme se isso for realmente assim, veja meu raciocínio: Deus criou uma criatura que a princípio seria eterna (não estou dizendo imortal, mas somente eterna), perfeita e dona de um intelecto capaz de falar com o próprio Deus em pessoa! durante esse tempo de convivência vemos claramente esse relacionamento quando Deus cria algum animal e traz para que Adão lhe dê um nome.Vamos ao segundo problema: Um ser eterno e perfeito deve ter sido tentado por Satanás por milhares de anos até cair, e não no mesmo dia em que foi criado. Veja agora o problemão que estamos nos metendo. Um abraço.

      Excluir
    2. Discordo de você completamente! É simplesmente IMPOSSÍVEL que Caim estivesse com medo de parentes seus. Eva só foi ter outro filho homem DEPOIS da morte de Abel, como se vê em Gn 4:25. Então COMO é que podia haver gente na terra, se não havia outro homem antes de Abel e Caim? Abel teria de ser um garanhão reprodutor para poder ter relações com suas irmãs e fazer muita gente!
      Em Gn 4:14,Caim estava com medo de outras pessoas, não de seus irmãos ou parentes. Ele seria errante "pela terra", ou seja, iria para lugares distantes, e estava com medo de pessoas.
      A tese de Wellington é antiga, vem de rabinos muito antes de Cristo, e serve como perfeita explicação para os fósseis de hominídeos que a ciência tem encontrado há décadas.

      Excluir
    3. Sonner alguém multiplica do "zero" ?/Multiplicares as dores do parto tá óbvio que ela teve filhos antes cara a bíblia não cita mais está subentendido..

      obs:sou outra pessoa não que vc respondeu

      Excluir
    4. realmente a sua TESE sobre os dois casais é OBVIO - na minha analise, percebo que o primeiro casal foi criado da essência e natureza de Deus, eram perfeitos como tudo q Deus criou e tiveram como missão povoar a Terra e se alimentar do fruto da Terra e isso no SEXTO dia - e apos ter concluído sua Obra Deus descançou no SÉTIMO dia - e no SÉTIMO dia, Deus criou Adão com a natureza do pó da Terra e sua essência, e da essência e natureza de Adão criou a Eva, formando assim outro casal diferenciado - o primeiro com a natureza e essência de Deus para povoar a Terra e o segundo casal, apenas Adão possui a essência de de Deus e a natureza da Terra e a Eva somente a natureza e essência de Adão, não possuindo a essência e nem natureza de Deus - com isso se formou uma Hierarquia "DEUS/ Primeiro Casal/ Adão/ Eva" - e esse segundo casal imperfeito foi criado no SÉTIMO dia junto com o Eden por uma neblina, e tinham como limitação, não comer o "FRUTO da ARVORE da VIDA", que a MAÇÃ, que para mim representa o ato SEXUAL, a "ARVORE GENOLÓGICA"‎, essa limitação os proibia em se reproduzir, essa era condição de permanecer no Éden, mas a Eva por ser limitada caiu na curiosidade e ficou atentada no ato sexual e deu a sua MAÇÃ para Adão e consequentemente gerou Abel, desrespeitando assim as Ordens do Éden e foram expulsos (caídos) para a Terra, aonde já se encontrava povoada pelo primeiro casal perfeito... - a minha busca é saber quem era esse primeiro casal perfeito criado pela natureza e essência de Deus, que habitou a Terra antes da "caída" do segundo casal imperfeito, no qual gerou "CAIM" que veio conviver como um "ERRANTE e FUGITIVO" no meio do povo concebido pelo primeiro casal perfeito.

      Excluir
  6. ele daniel como vc não entende da biblia!!

    ResponderExcluir
  7. Amigo

    Adão foi mesmo o primeiro homem, porém da raça adãmica, completamente diferente do homem de Gen 1,26,27 e 28... Alma vivente, diz Paulo em 1 Co 15,45 e corroborado em 1 Tim 2,13 ( formado por Deus )

    Voce, falando de Caim, os outros filhos de Adão e a multiplicação das dores de Eva não vai conseguir me convencer da inexistência de toda uma geração pré adãmica, pois estou falando de coisas muito, mas, muito antes disto.

    Para que entenda melhor esta tese, leia as outra postagens neste link ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o ), são 5 e, tente me explicar por que eu devo acreditar que a Bíblia em Gênesis 1,26,27 e 28, realmente está falando de Adão!!!

    Responde aí!

    ResponderExcluir
  8. qurido por favor vc não vai conseguir provar nada com comentarios superficias, vc só esta colocando oque vc pensa, ate adimiro a sua sinceridade, mas vc esta sinceramente errado, bom vc disse que o fato de Deus ter multiplicado as dores de parto de eva não significa nada então, oque mais ira te convencer do seu erro? bom o fato da existênci de homens das cavernas é simples pois cada tribo foio emigrando para outras localidades evitando assim sua associação com os povos mais desenvolvidos. isso nós vemos ate os dias de hoje quantas tribos de índios ainda não conhece nosso mundo moderno? pense nisso...!!

    ResponderExcluir
  9. O problema é que eu estou falando de uma coisa e voce de outra, quando vc descobrir o que eu quis dizer nas postagens e comentários, a gente conversa!

    ResponderExcluir
  10. Sugiro aos amigos que duvidam da era pré-adamica, que leiam:
    Jr 4:23,
    Jó 38:6-7;40:15(esse bicho não hipópotamo pela descrição, isso é evidente!!!)
    Is 45:18 isso é uma pequena introdução. Parabéns a vc dono do Blog esse é um assunto pouco explorado.

    ResponderExcluir
  11. Valeu amigo, inclusive, nas outras postagens desta série, faço alusões dos versículos que mensionaste, ok? Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Palavrões aqui serão excluídos, ok, Júlio?

    ResponderExcluir
  14. ainda estou estudando os topicos dessa tese, mas desde ja estou disposto a aceita-la; pois como existiriam fosseis que pelo teste do carbono 14 datam muito antes de adao? se alguem puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  15. I. O fato de Caim encontrar uma mulher tem dado lugar a muitas conjecturas fantasiosas

    A. Alguns têm argumentado que havia uma raça pré-Adâmica ou pessoas de um mundo paralelo e fora destes Caim encontrou uma esposa.

    1. Alguns, em um débil esforço para satisfazer os céticos e "proteger" a Bíblia têm sugerido este mundo paralelo, como uma possibilidade. No entanto, a Bíblia diz que Adão foi o primeiro "homem" (I Coríntios 15: 45). A Bíblia também diz que Eva foi a mãe de todos os viventes (Gênesis 3:20). Assim, a teoria do mundo paralelo não é plausível ou defensável.

    B. Outra opinião é que Caim simplesmente se casou com sua irmã.

    1. Como regra geral, a Bíblia não menciona especificamente o nascimento de filhas. No entanto, somos informados sobre Adão: "... e ele gerou filhos e filhas" (Gênesis 5: 4).

    2. É importante perceber que a Bíblia realmente não diz quando Caim encontrou sua esposa (Gênesis 4:16, 17).

    3. A Bíblia não diz, tampouco, que Caim se casou com sua irmã, mas tal conclusão parece ser necessária.

    Mais informações sobre Caim: http://opregadorfiel.blogspot.com/2010/01/com-quem-caim-se-casou.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isto. Nesta série, não abordo nada de Caim, mundo paralelo e mais, e, sim sobre uma raça pré e completamente diferente de Adão, portanto, impossível esta ter contribuído para a sequencia nossa. Para entender melhor esta série e quem era a raça pré-adâmica, deverá ver também:http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o

      Excluir
  16. Amigo essa raça pre adamica seria igual a nós seres humanos com dois braços duas pernass dois olhos enfim pois tbm tenho uma tese e gostaria de compartilhar com vc sobre a tese dos ets!

    ResponderExcluir
  17. Provavelmente sim, pois existem ossadas mais antigas que Adão ( e isso não tem nada a ver com evolução ). Estes seres eram espíritos que perderam seus corpos na primeira grande destruição do planeta entre Gênesis versículos 1 e 2 do capítulo 1. Dai, estes seres sem corpos agora com necessidades carnais possuindo corpos humanos e de animais para satisfazerem suas vontades. Veja mais detalhes aqui: ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2011/03/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre.html )

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente, ester foram os filhos da terra, se você ler a bíblia mais pra frente verá que os filhos de Deus se misturaram com os filhos da terra e criou-se a raça dos gigantes:

    Gênesis 6:4 Naqueles dias, havia nefilins na terra, e também posterior­mente, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Eles foram os heróis do passado, homens famosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver com a postagem o que voce colocou. Leia todas as outras postagens para entender melhor.

      Excluir
  19. Quando Deus fala que criou o homem e a mulher, não necessariamente se pode supor que foi ao mesmo tempo.Ele simplesmente dia que é criador de ambos, uma forma de resumir tudo.Nem tudo na Bíblia está discriminado nos mínimos detalhes pois, para isso, a Bíblia teria que ser gigantesca e impossível de ser lida em sua totalidade.
    Mas esta é a sua tese, não necessariamente isso aconteceu.
    Não acho que isso abale a fé cristã.Só é preciso cuidado ao interpretar as Sagradas Escrituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tese não é só esta postagem, são várias. Isto não é para abalar a fé cristã de ninguém, antes, pelo contrário, fortalecê-la. A Bíblia contém sim detalhes mínimos e preciosos sobre várias coisas. Por isso, ela não foi feita só para ser lida e, sim, meditada! A criação do homem semelhante a nós, do qual descendemos, é relatada em Gênesis cap 2 de maneira explícita e muito bem explicada. E é totalmente distinta de Gênesis 1,26 e 27.

      Mais detalhes, aqui: ( http://geracaopreadamica.wordpress.com/ )

      Excluir
  20. já parou para pensar que o livro de genesis é uma narrativa? o escritor mostrou no primeiro momento que Deus criou tanto o homem com a mulher, e no segundo momento o escritor detalhou como foi está criação!

    ResponderExcluir
  21. Este tese não é nova, aliás é bem antiga, o escritor ingles abordou este tema há mais de 100 anos atrás, isso no século XIX, descrito no livro, que se encontra traduzido para o português: "As Eras Mais Primitivas da Terra, de G. H. Pember. O assunto é intrigante, eu estive em Ica no Peru onde pude ver e fotografar as "Pedras de Ica" onde aparecem desenhado nas pedras homens junto com dinossauros, bem como o mapa da terra desenhado também nas pedras que mostram os continentes próximos uns aos outros antes da chamada "deriva continental", ou seja, antes do afastamento dos continentes, indicando que foram feitos há milhões de anos, é realmente muito intrigante. A bíblia diz em Eclesiastes que tudo que existe já foi antes de nós de modo que não há nada novo debaixo do sol, veja: "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol." Eclesiastes 1:9. Em gênesis diz que a terra se era sem forma e vazia, mas no original hebraico diz que a terra se tornou um caos, mas em Isaías diz: "Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro. Isaías 45:18", ou seja, antes de Adão a terra havia passado por uma destruição, está claro isso, enfim, o assunto é deveras intrigante e eu depois de ver as pedras de Ica, fiquei a pensar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, André, enriqueceste bem a postagem. Leia as outras também, ou veja aqui ( http://geracaopreadamica.wordpress.com/ )

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Vou ver sim Wellington, aliás quero estudar mais sobre o assunto. Quero acrescentar que o autor do livro que escreveu sobre o assunto há mais de cem anos atrás, era um inglês evangélico. Caso alguem se interesse pelo assunto é só pesquisar no youtube por "arqueologia proibida" ou por "achados impossíveis". São achados arqueológicos que contradizem totalmente a teoria da evolução e o que a chamada "ciencia" preceitua, por isso, só são divulgados por um pequeno grupo de arqueólogos e cientistas, os demais rechacham dizendo que não são verdadeiros. Achei bem interessante o tema das Pedras de Ica, tanto que ao ir ao Peru fiz questão de ir a Ica pessoalmente conhecer as pedras, existe também as figuritas de Acambaro no México, existe também videos no you tube que falam da existência da raça pré-adâmica, porém estão em espanhol, enfim, pelo que percebo existe alguma coisa além do que nos é ensinado nas escolas. A Bíblia nos deixa algumas pistas. Está escrito quando Deus diz: "Eis que faço novas TODAS as coisas". Enfim existem alguns versículos que nos deixam a pensar, e pelo contrário, não vejo nenhuma incompatibilidade com a fé, antes nos mostra o quanto somos pequenos diante da grandiosidade de Deus!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Adão foi o primeiro homem sim, mas pode ser que tenha sido o primeiro homem da segunda criação, não estou afirmando, estou dizendo que pode, enfim, o que parece ser é que houve duas Criações de Deus, uma foi destruída e outra foi criada, não está escrito?: "Eis que faço NOVAS TODAS as coisas"? Então, não vejo incompatibilidade com a Palavra, agora, Wellington, dizer que Satanás e seus demônios são seres dessa primeira raça, eu acho que é extrapolar a própria bíblia, enfim, é o que eu penso, mesmo porque eles são anjos caídos, são seres espirituais, pertencem a uma outra dimensão espiritual, não material, não física, então não acredito que tenham a ver com essa terra. Mas parece que houve uma criação que foi destruída para dar lugar a outra, parece, tanto que existem pistas que nos deixam a pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, André, respeito e muito a sua opinião, mesmo porque estamos debatendo sobre uma tese que não influencia em nada naquilo que é mais importante em nossa vida, a nossa salvação, porém, sobre satanás e seus demônios terem sido a raça a habitar a terra antes de Adão, dê uma aprofundada naquela questão do diabo já ter sido precipitado na terra como um raio ou não, a questão de existirem demônios com necessidades carnais, e, também, leia com carinho Ezequiel 28, Ok? Estou jogando prá você e você me devolve, certo? Abraços.

      Excluir
  26. Boa noite Sr Wellington, concordo plenamente com sua tese, realmente, para alguns acham absurdo este seu estudo, mas creio que é de grande clareza, pois em Genesis esta claro DUAS criações, pois foi dado a ordem para aquele casal anterior; CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS... E lanço outra questão; De quem Adão deveria guardar o Paraíso, se existião somente os dois, ele e sua ajudadora? Dos animais irracionais? A não ser que esta tradução esteja corrumpida ! Obrigado... Meu nome é Algusto...

    ResponderExcluir
  27. Pra começar temos que entender que quem escreveu o Pentateuco foi Moisés e ele nasceu 1500 anos A.C. e existem relatos de civilizações há 5000 anos A.C. Imaginem quantas coisas não foram escritas na bíblia e por isso temos que tomar cuidado com "achismo". Meu nome é Ricardo Kindermann Jr. e gostei muito da sua tese e também creio que Adão foi condicionado ao Eden, mas creio que a parte de Gênesis 1 é somente um resumo das coisas que foram criadas e que não foram criados dois tipos de homens, pois em Gen 1:29 explica que Deus entrega ao homem todas as árvores e ervas, mas está bem explícito em Gen 2:5 que não havia nenhuma erva nem nenhuma arvore na Terra, pois ainda não havia tido chuva e NÃO HAVIA HOMEM para lavrar a terra. Por isso não creio que Gen 1:26 e 27 tenha sido criado um homem antes de Adão. Eu também acredito que Adão é da família Homo, mas que não era um Homo sapiens. Acredito que houverão evoluções até nós (Homo sapiens), e tudo originou em Adão. Eu NÃO concordo que viemos do macaco. Outro fato interessante é que se pesquisarmos veremos que os humanos anatomicamente modernos originaram-se na África há cerca de 200 mil anos, atingindo o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos e o Éden fica na região africana (ou próxima), pois em Gen 2:10 a 14 vemos que havia um rio que se transformava em 4 rios e um deles é o Eufrates. Se pesquisarmos geografia o Rio Eufrates fica onde é a antiga Mesopotâmia que hoje é o Iraque. E está aí mais uma POSSÍVEL prova que os homens originaram do Éden.

    ResponderExcluir
  28. Mr. Wellington Fernandes, se alguns já estão com a fezinha abalada por causa da sua tese, imagina se lerem a epopéia de Gilgamesh. Acredito que deixariam de crer na Bíblia e quiçá até em Deus.

    Alguns crentes se coçam quanto a possibilidade de povos pré adâmicos, imagina se falar que a aparência das rodas descritas em Ezequiel 1 é de uma nave espacial e que os seres usavam capacete!

    As pessoas tem que saber uma coisa importante que é: Independente da existência de povos pré adâmicos, a fé na salvação tem que estar em dia.

    Outra coisa importante a ressaltar é que Gênesis do capitulo 1 até o capitulo 11 é bem controverso, o que nos dá base para estudos de arqueologia bíblica, ou seja, colocar a cabeça para funcionar e pensar no por que das coisas do jeito que estão descritas.

    Há quem acredite que a criação do mundo foi em 7 dias, mas se levarmos em consideração que o tempo de Deus é diferente do nosso tempo podemos chegar a conclusão que não são 7 dias literais.

    Algo interessante que acontece no segundo dia da criação é que "tudo o que Deus fez era bom ou muito bom no caso da criação do homem", mas no segundo dia Deus não diz que foi bom. O que será que aconteceu nesse dia que não foi bom? Pode-se pensar que foi o autor que esqueceu, ou que o autor deixou de escrever, porém para os mais pensadores pode ser que aconteceu algo muito importante nesse dia. Fica aí a questão para pensar.

    Alguns creem que a Bíblia foi inspirada por Deus, outros creem que ela é a própria Palavra de Deus como é o meu caso.

    Então acreditar que existiram povos pré adâmicos, ou acreditar que não houveram tais povos fará muita diferença em termos de conhecimento, pois quem detém conhecimento vai muito longe (pelo menos mais longe do que aqueles que não possuem).

    Uma coisa que eu vejo muito nas igrejas é a dificuldade das pessoas em querer pensar. Poucos ficam na igreja só recebendo o que vem, por isso algumas tem algumas atitudes ruins contra quem pensa.

    No fim de tudo o que importa de verdade é a salvação em Cristo.

    Se quiserem me xingar tudo bem, mas sem palavrões.

    Te desejo sucesso

    Rodnei

    ResponderExcluir
  29. Kain teve filhos com aprimeira mulher de adan chamava se lilit.

    ResponderExcluir
  30. Vejo o homem de Gênesis 1 como imagem e semelhança de DEUS "espirito", que no cap. 2 venha ser o folego de vida soprado nas narinas do homem feito do pó da terra....

    ResponderExcluir
  31. A PALAVRA DE DEUS é fascinante.
    Se possível for: Explicita Ezequiel 37:10-14 em relação a Apocalipse 7:1-4 e Apocalipse 14:1-5. Pode-se fazer uma Síntese do texto Ap 13:5 e 6? contato: santanalourival022@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Sabedoria e ética
    Adão teve ancestrais?

    [https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=699767123444501&id=615828915171656&substory_index=0]

    ResponderExcluir
  34. Para compreender que Adão não foi o primeiro homem, é preciso tratar o assunto da idonidade Divina em todos os seus aspectos. Primeiro analisar que Deus é Amor,é moral, justo, santo, imutável, todo poderoso... Sendo assim Ele não iniciaria a criação com um casal promovendo o enchimento da terra com incesto, pois se ele é imutável como pode proibir o incesto quando deu a lei a Moisés. Deus não é homem pra dizer faz o que mando e não faça o que faço!! Ele é Deus e não muda!! Criou casais no inicio com o propósito de encher a terra de filhos com conhecimento da sua vontade,lei e esse princípio continua...Ele fez primeiro, após criar Ele discipulou - " os chamou e lhes disse:" pois sendo um ser com livre arbitrio era preciso ser ensinado como deveria viver! Ide fazer discípulos... Os líderes que não discipulam, não ensinam o povo de Deus como frutificar conforme o padrão divino, não estão preparando o povo para ter relacionamento com Deus(consagração plena e permanente)!!
    Adão no Édem representa o resgate da primeira geração(primeiro homem Gn 1:26-28. Pois o primeiro homem pecou,transgrediu a lei divina, a qual podemos ver em João 15:5 que o homem não foi criado pra viver independente do seu criador, e em algum momento esse homem deixou de ter uma vida consultiva(deixou de lado a comunhão íntima com Deus, e começou a degenerar em caráter,comportamento fora do padrão divino- Deus é amor e o homem foi criado para amar a Deus e ao próximo). Deus não criou um pecador mas um ser moral, íntegro,justo..Gl.5:22,23 revela a natureza que o homem foi criado e com plena capacidade de ser) , e pecado não faz parte do plano divino.Porisso, Deus planejou o resgate no jardim com a criação de um homem do barro a fim de revelar que o homem é criatura e não deus para viver independente do oleiro, e assim deu um aviso- lei penal, a qual não foi dada ao primeiro em Gn 1:26-28(pois este recebeu os preceitos da lei moral Suprema- Frutificai,mutiplicai... aqui não havia sanção,pois não havia pecado do homem. Porque mesmo sendo onisciente, Deus é amor e o amor não pensa mal...logo Deus não criou um ser prevendo suspeitando que este transgrediria seus preceitos.Qual de nós planejamos ter um filho e pensamos que lá na frente ele se pode se tornar um mal feitor? quem ama não pensa assim! Mas Deus não desistiu de ter um povo só seu que se comporte com descência, porisso, no jardim deu o aviso a Adão.Este Adão foi a representação do Cristo que viria para resgatar o que foi perdido. Adão no jardim representa a Igreja(chamados para fora!largar o mundo e trazer muitos para Deus através do discipulado verdadeiro Jo.8:31,32- voltar ao padrão divino Jo.15:1-16). Há muito por falar, mas fica pra uma próxima!!

    ResponderExcluir
  35. realmente a sua TESE sobre os dois casais é OBVIO - na minha analise, percebo que o primeiro casal foi criado da essência e natureza de Deus, eram perfeitos como tudo q Deus criou e tiveram como missão povoar a Terra e se alimentar do fruto da Terra e isso no SEXTO dia - e apos ter concluído sua Obra Deus descançou no SÉTIMO dia - e no SÉTIMO dia, Deus criou Adão com a natureza do pó da Terra e sua essência, e da essência e natureza de Adão criou a Eva, formando assim outro casal diferenciado - o primeiro com a natureza e essência de Deus para povoar a Terra e o segundo casal, apenas Adão possui a essência de de Deus e a natureza da Terra e a Eva somente a natureza e essência de Adão, não possuindo a essência e nem natureza de Deus - com isso se formou uma Hierarquia "DEUS/ Primeiro Casal/ Adão/ Eva" - e esse segundo casal imperfeito foi criado no SÉTIMO dia junto com o Eden por uma neblina, e tinham como limitação, não comer o "FRUTO da ARVORE da VIDA", que a MAÇÃ, que para mim representa o ato SEXUAL, a "ARVORE GENOLÓGICA"‎, essa limitação os proibia em se reproduzir, essa era condição de permanecer no Éden, mas a Eva por ser limitada caiu na curiosidade e ficou atentada no ato sexual e deu a sua MAÇÃ para Adão e consequentemente gerou Abel, desrespeitando assim as Ordens do Éden e foram expulsos (caídos) para a Terra, aonde já se encontrava povoada pelo primeiro casal perfeito... - a minha busca é saber quem era esse primeiro casal perfeito criado pela natureza e essência de Deus, que habitou a Terra antes da "caída" do segundo casal imperfeito, no qual gerou "CAIM" que veio conviver como um "ERRANTE e FUGITIVO" no meio do povo concebido pelo primeiro casal perfeito.

    ResponderExcluir
  36. realmente a TESE sobre os dois casais é OBVIO - na minha analise, percebo que o primeiro casal foi criado da essência e natureza de Deus, eram perfeitos como tudo q Deus criou e tiveram como missão povoar a Terra e se alimentar do fruto da Terra e isso no SEXTO dia - e apos ter concluído sua Obra Deus descançou no SÉTIMO dia - e no SÉTIMO dia, Deus criou Adão com a natureza do pó da Terra e sua essência, e da essência e natureza de Adão criou a Eva, formando assim outro casal diferenciado - o primeiro com a natureza e essência de Deus para povoar a Terra e o segundo casal, apenas Adão possui a essência de de Deus e a natureza da Terra e a Eva somente a natureza e essência de Adão, não possuindo a essência e nem natureza de Deus - com isso se formou uma Hierarquia "DEUS/ Primeiro Casal/ Adão/ Eva" - e esse segundo casal imperfeito foi criado no SÉTIMO dia junto com o Eden por uma neblina, e tinham como limitação, não comer o "FRUTO da ARVORE da VIDA", que a MAÇÃ, que para mim representa o ato SEXUAL, a "ARVORE GENOLÓGICA"‎, essa limitação os proibia em se reproduzir, essa era condição de permanecer no Éden, mas a Eva por ser limitada caiu na curiosidade e ficou atentada no ato sexual e deu a sua MAÇÃ para Adão e consequentemente gerou Caim, desrespeitando assim as Ordens do Éden e foram expulsos (caídos) para a Terra, aonde já se encontrava povoada pelo primeiro casal perfeito... - a minha busca é saber quem era esse primeiro casal perfeito criado pela natureza e essência de Deus, que habitou a Terra antes da "caída" do segundo casal imperfeito, no qual gerou "CAIM" que veio conviver como um "ERRANTE e FUGITIVO" no meio do povo perfeito gerado pelo primeiro casal perfeito.

    ResponderExcluir