GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 24 de agosto de 2010

BASTA UMA PALAVRA

Voce sabia que apenas uma palavra pode mudar a vida de um pessoa? É. Tanto pra melhor, quanto pra pior.


Quem não se lembra de um programa de televisão chamado "Show do Milhão"? Era um programa de perguntas e respostas onde, dependendo dos acertos dos participantes, poderiam ganhar até 1 milhão de reais.
E teve um participante que marcou a história deste programa. Chama-se Jair Hermínio da Silva, ou Jair do Milhão, como é conhecido em Guaxupé/MG. Professor, apelidado de homem enciclopédia, teve uma participação brilhante no jogo de perguntas. De tão brilhante, conseguiu o direito de responder a pergunta que valia 1 milhão de reais. Quando então veio a pergunta, ele teria alguns segundos para decidir se responderia ou não. Se ele optasse por não responder sairia do programa com o prêmio de 500 mil reais. Se respondesse e acertasse, ganharia 1 milhão de reais. Agora, se respondesse e errasse.... perderia tudo. E veio então a pergunta do milhão: Veja o que aconteceu:











Pois é. Era uma pergunta aparentemente muito fácil. E é interessante que ele diz: " Eu contei certo. " E, realmente ele contou certo, o problema é que ele trocou uma palavra.








Ao invés de contar as letras da frase " Ordem e Progresso ", ele contou as letras da frase " Ordem ou Progresso "! Ele trocou o "E" pelo "OU" e, por causa de uma palavra, uma letrinha a mais, o Sr Jaír perdeu 1.000.000 de reais.


               U M   M I L H Ã O   D E   R E A I S.
Este valor quase insignificante resolveria seu problema financeiro? Sabia que o meu resolve e ainda sobra um pouquinho?
Bom, sabia também que por causa de uma palavra só muitas pessoas tem perdido algo muito mais valioso que R$ 1.000.000,00?


Imagine que uma pessoa receba o prêmio de 1 milhão de reais. É dela. Mas ela fica tão emocionada de receber tal prêmio que tem um pipiripaque e morre! Que tragédia! Mas a tragédia maior é que esta pessoa não tinha o Senhor Jesus como Unico Senhor e Salvador  de sua vida!
Espere aí! Ela morreu, mas tem R$ 1.000.000,00 no bolso...será que com esta quantia , ela consegue comprar um lugarzinho no céu agora para morar?
 NÃO!
Pois o direito de ir morar no céu é nos dado gratuitamente mediante a fé exclusiva no Senhor Jesus.

Por isso estou dizendo. Por causa de uma palavra só muita gente tem perdido algo mais valioso que um milhão de reais.
Por causa de uma palavra, muita gente tem perdido a SALVAÇÃO!

Vejam exemplos de algumas palavras ( não elas propriamente ditas, mas o que significam nos contextos aqui mostrados ) que tem feito muita gente perder a salvação:

A Palavra       UM

A nossa Bíblia diz em João 1, 1 o seguinte:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
E no versículo 14 diz:
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
Resumindo, a Bíblia está afirmando que Jesus é o próprio Deus!


Agora, vejam o que diz a Bíblia Novo Mundo, usada pelos Testemunhas de Jeová:
"1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era um deus. "
"14 De modo que a Palavra se tornou carne e residiu entre nós, e observamos a sua glória, uma glória tal como a de um filho unigênito dum pai; e ele estava cheio de benignidade imerecida e de verdade. "


Esta palavra UM está desmontando toda a Bíblia Sagrada! Está negando Jesus como Deus! E note que, além disso, colocam-no com letra minúscula como se fosse um deusinho qualquer, um filhinho unigênito de um pai qualquer....Isto é um absurdo! Lembrem-se do que disse o Apostolo João em sua 1ª carta, cap 5 e vers 20:
"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."
                                                      JESUS É DEUS!


A palavra    OUTRO
Ensinamos em nossas igrejas, verdadeiras igrejas de Jesus, as Boas Novas de Cristo. Este é o significado do Evangelho deixado para nós pelo Salvador.


Agora, sabe o que é anunciado pela seita denominada "
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (vulgarmente conhecida como A Igreja Mórmon)" ?:


O OUTRO EVANGELHO DE JESUS!


Segundo eles, Jesus teria visitado o continente americano durante os tres dias em que esteve sepultado e deixado naquele lugar um OUTRO evangelho, revelado uns 1827 anos depois por um "anjo" chamado Moroni a um tal de Joseph Smith, que traduzindo as placas, fez surgir então o Livro de Mórmom, conhecido também como "O OUTRO EVANGELHO DE JESUS" .Não vou, agora neste post, falar de algumas das muitas heresias deste livro e desta seita, num outro post, talvez. Mas é no mínimo interessante pensar em porque o Espírito Santo teria inspirado ao apóstolo Paulo, na sua Carta aos Gálatas, cap 1 , vers 8, na nossa Bíblia ( Livro que os Mómons também se utilizam ) a dizer o seguinte:


" Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."


O outro evangelho segundo o livro de Mórmom seja ANÁTEMA, evangelho segundo Joseph Smith, seja MALDIÇÃO!




A palavra       REENCARNAÇÃO

Segundo nossos amigos espíritas, para alcançarmos a salvação devemos seguir a teoria do elevador, sobe e desce, sobe e desce, ou seja, morre e volta, morre e volta..... até atingirmos um estatus de purificação de um espírito super evoluído, assim nos tormaremos iguaizinhos à Deus e aí, sim, seremos salvos. Muito diferente do que diz a Bíblia em Hebreus 9,27:
É... Quem morre uma só vez é porque só nasce uma única vez. Então, depois que morrer, é só o Juízo.

Se existe vida após a morte? É Claro!
Daniel 12,2 :
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”


Cuidado ao apertar o botão do elevador, pois o caminho é sem volta!   
 
 
 
Mais uma palavra:          IDOLATRIA
 
Sobre esta palavra, nem preciso dizer nada, vou deixar a "imagem" se revelar.....
 
....e a Bíblia corroborar:
SALMO 115

1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
9 Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
10 Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
11 Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
12 O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
13 Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
14 O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
15 Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
16 Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
17 Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
18 Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.


Consequentemente:  Apocalípse 21,8:


"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."


O Senhor Jesus disse em João 14,6:
                     


NÃO HÁ SALVAÇÃO EM OUTRO!


É isso aí!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SE NÃO FOR DA VONTADE DE DEUS. ESTÁ ESCRITO ONDE?




A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40.12-31, vemos como tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico! Portanto, não encontramos este versículo em nenhum capitulo da Bíblia, por que ele não existe!

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/20099/1/O-QUE-A-BIBLIA-NAO-DIZ-3/pagina1.html#ixzz0w8HgG8eI

O HOMEM NÃO FOI FEITO DO BARRO!


O Homem foi feito do pó da terra, e não do barro: Gen 2.7

"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fólego da vida; e o homem foi feito alma vivente."

É isso aí!

OBEDIÊNCIA QUEBRA MALDIÇÃO. ONDE ESTÁ ESCRITO ISSO?




Em nenhum versículo. Esta frase não se encontra na Bíblia. O que pode-se dizer é que ao obedecermos a Deus e a sua palavra estamos nos livrando de muitas maldições.
 Ex: Deuteronômio 28,15 ao 68; Isaías 1,19 e 20.


É isso aí!

JACÓ TEVE QUE ESPERAR 14 ANOS PARA CASAR-SE COM RAQUEL? NÃO!



O sogro de Jacó era um homem muito esperto. Quando viu que Jacó queria casar-se com sua filha Raquel, por quem estava apaixonado, propôs ao futuro genro um acordo. Ele tinha que trabalhar de graça durante sete anos para poder conseguir a tão sonhada esposa.

Todos conhecem a história da astúcia de Labão. Quando terminaram os sete anos, na noite de núpcias, em lugar de Jacó encontrar no leito nupcial sua tão sonhada eleita, encontrou sua irmã mais velha, Lia.

No dia seguinte, decepcionado procurou o sogro. Ele simplesmente disse que aquilo era um costume da terra. Não era possível casar-se com a mais nova quando a mais velha ainda estava solteira. Jacó concordou, mas teve que concordar, também, que para casar-se com Raquel tinha que trabalhar mais sete anos de graça.
São muitos os que pregam que Jacó teve de esperar mais sete anos, casado com Lia para poder casar-se com Raquel. A Bíblia simplesmente não diz isto. Labão falou que ele esperaria passar a semana de Lia, que eram os dias de bodas e, em seguida, casaria com Raquel. Foi exatamente isto que aconteceu. Depois de sete dias ele se casou com Raquel, embora tivesse de trabalhar mais sete anos depois daquilo, porém já estava casado. Pode conferir, agora, o relato em Gênesis 29.26-30.

“ E disse Labão. Não se faz assim no nosso lugar, que a menor se dê antes da primogênita. Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros sete anos servires comigo. E Jacó fez assim. E cumpriu a semana desta. Então lhe deu por mulher Raquel sua filha. E Labão deu sua serva Bila por serva a Raquel, sua filha. E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia e serviu com ele ainda outros sete anos. "

É issoa aí!


Fonte: http://www.webartigos.com/articles/20099/1/O-QUE-A-BIBLIA-NAO-DIZ-3/pagina1.html#ixzz0w8BrhYPg

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ESTA MÚSICA É MINHA ORAÇÃO DE HOJE E SEMPRE!


Meu Universo

PG
Composição: JESUS A. ROMERO / VERSÃO: PG



Que sejas meu universo

Não quero dar-te só um pouco do meu tempo

Não quero dar-te um dia apenas da semana


Que sejas meu universo

Não quero dar-te as palavras como gotas

Quero que saia um dilúvio de bençãos da minha boca


Que sejas meu universo

Que sejas tudo o que sinto e o que penso

Que de manhã seja o primeiro pensamento

E a luz em minha janela


Que sejas meu universo

Que enchas cada um dos meus pensamentos

Que a tua presença e o teu poder sejam alimento

Jesus este é o meu desejo



Que sejas meu universo

Não quero dar-te só uma parte dos meus anos

Te quero dono do meu tempo e dos meus planos



Que sejas meu universo

Não quero a minha vontade

Quero agradar-te

E cada sonho que há em mim quero entregar-te

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS NÃO É O PRIMEIRO MANDAMENTO

A maioria de nós aprendeu que o primeiro dos dez mandamentos é: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.

Mas o curioso é que não existe esta frase na Bíblia! Nem evangélica e nem católica. Veja qual é de fato o 1° mandamento, que Deus deu a Moisés lá no monte, Êxodo, cap 20,versículo 3 em algumas versões da Bíblia Católica:

Ave Maria :Não terás outros deuses diante de minha face.



CNBB : Não terás outros deuses além de mim.


Bíblia sagrada: Não tenhas outros deuses diante de Mim.

Na versão dos testemunhas de jeová:

Novo mundo: Não deves ter quaisquer outros deuses em oposição à minha pessoa.

Na evangélica, em todas as versões com pouquíssimas alterações:

 Não terás outros deuses diante de mim.


Por que então se perguntarmos a pessoas inclusive evangélicas qual é o primeiro mandamento ela responde: amar a Deus sobre todas as coisas?
Ah! Esta frase está em Mateus 22,37?

NÃO: Veja o que diz:

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento."

Então, de onde surgiu esta frase?

Quem já foi católico como eu, e fez o catecismo certamente se lembrará disso:


10 Mandamentos Êxodo 20:3-17


Amor a Deus


1. Não terás outros Deuses diante de mim;


2. Não farás para ti imagem de escultura; Não as adorarás...


3. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão;


4. Lembra-te do dia do Sábado para o Santificar... Mateus 22:38;37

Amor ao próximo


5. Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os seus dias na Terra;\


6. Não matarás;


7. Não adulterarás;


8. Não furtarás;


9. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo;


10. Não cobiçarás a casa do teu próximo, Não cobiçarás a mulher do teu próximo... Mateus 22:39



10 Mandamentos segundo o CATECISMO:

1. Amar a Deus sobre todas as coisas


2. Não tomar seu santo nome em vão

3. Guardar domingos e festas


4. Honrar pai e mãe


5. Não matarás


6. Não pecar contra a castidade


7. Não furtarás


8. Não levantar falso testemunho


9. Não desejar a mulher do próximo


10. Não cobiçar as coisas alheias.


“O Catecismo segue a divisão dos mandamentos estabelecidos por Santo Agostinho e que se tornou tradicional na igreja católica”. Extraído do catecismo da igreja católica – Edição revisada de acordo com o texto oficial em latim, p. 545 – parágrafo 2066 – Edições Loyola – 10ª. edição – julho de 2000.

Eis a explicação do aparecimento desta frase extra-bíblia.
Mas o que tem isto de importante?
Bom, substituir um mandamento de Deus por outro pode ser perigoso, ainda mais se ao interpretar esta frase que não existe na Bíblia, cheguemos a conclusôes como a minha:

" Imagine um casal onde o marido inventa de arrumar uma amante. E, perguntado sobre o amor à esposa não mais existir, ele diz: Não. Eu tenho uma amante, mas amo minha esposa mais do que a amante!" ou, "sim, eu tenho outras divindades de adoração, mas eu amo a Deus sobre todas as coisas!"

Quando te perguntarem qual é o primeiro mandamento, diga:

N Ã O   T E R Á S   O U T R O S   D E U S E S    D I A N T E   DE   MIM!

 É isso aí!

6 PERGUNTAS DIFERENTES E A MESMA RESPOSTA, SERÁ?

Responda as perguntas abaixo e tente achar alguma diferença nas respostas:


1 - Quem mandou matar criancinhas quando Jesus nasceu?


2 - Por causa de quem José e Maria foram para Nazaré criar Jesus depois que voltaram do Egito?


3 - Quem mandou degolar João Batista no cárcere e, depois de zombar de Jesus o devolveu á Pilatos?


4 - O motivo da morte de João Batista foi a "denuncia" de um adultério. Quem nesta história foi traído por esta mulher adúltera chamada Herodias?


5 - Quem morreu comido de bicho quando aceitou a glória que era de Deus para si?


6 - Quem quase se converteu quando visitou e ouviu Paulo na prisão?


Quem rapidamente se lembrou desses fatos bíblicos já tem uma única resposta para  todas essas perguntas : H E R O D E S


De fato, este nome Herodes responde corretamente as perguntas acima, mas para quem pensa que os fatos relacionados nelas reportam-se ao mesmo e único Herodes, se engana:


O "herodes" da pergunta 1 era Herodes, o Grande (em hebraico: הוֹרְדוֹס, transl. Hordos), nascido em cerca de 73 a.C.  Ele era chamado de O Grande, devido à grandes obras que fez na Judéia, algumas de pé até hoje e também por governar sózinho toda aquela região. Ao morrer, em 2 d.C., Herodes deixou disposto, em testamento, a partilha do reino entre três de seus filhos sobreviventes: Herodes Arquelau, Herodes Antipas e Herodes Filipe.


O "herodes" da pergunta 2 era um dos filhos de Herodes o grande, chamado Herodes Arquelau que ficou governando uma das tres partes do reino de seu pai, a saber Judéia e Samaria, daí o fato de Jesus também ser conhecido como o "nazareno", pois por causa deste Herodes, José e Maria foram morar em Nazaré, fora da jurisdição dele.


O "herodes" da pergunta 3 era um dos irmãos de Herodes Arquelau, chamado de Herodes Antipas ou Tetrarca, pois ficou com a região mais importante do Reino de seu pai, a Galiléia.


O "herodes" da pergunta 4 era o 3° filho de Herodes o Grande, chamado de Herodes Filipe ou simplesmente Filipe, que ficou com a pior parte do reino de seu pai, a Ituréia.
Agora, vejam que confusão:


Este Herodes Filipe cometeu um incesto ao casar-se com a neta de seu pai chamada Herodias, ou seja, ele casou-se na verdade com sua sobrinha. Pois bem. Esta "digníssima" senhora queria ser importante, e o que faz? Ela deixa seu tio-marido não politicamente tão influente assim, pra ficar com o governador grandão, Herodes Antipas que, acaba cometendo quase um duplo incesto, porque ele estava agora com uma mulher que, primeiro, era sua sobrinha e também era sua cunhada!
Quem viu  isto e não gostou  foi João Batista que acabou morto por criticar tal situação!


O "herodes" da pergunta 5 era um neto de Herodes o Grande, chamado Herodes Agripa I , ou simplesmente Herodes Agripa como vemos na Bíblia. Nomeado pelo terrível Calígula, como seu avô, governou só toda aquela região e, por causa disso, se tornou vaidoso e ensoberbecido caiu morto ( At 12, 21,22 e 23 ) ao concordar com o povo que dizia não ser ele a falar, mas Deus.


E, finalmente, o "herodes" da pergunta 6 era Herodes Agripa II, ou simplesmente Rei Agripa, filho de seu antecessor, que ao saber da história do apóstolo Paulo, quis vê-lo na prisão e, após ouvir o lindo discurso do apóstolo, quase entregou sua vida á Jesus dizendo: "Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!"( At 26,28 ). Perdeu a oportunidade, né?




Eis aí então a breve história da dinastia desta família, muito longe de servir de bom exemplo para quem quer que seja, salvo que se faça tudo ao contrário!


É isso aí!