GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SÉRIE: ONDE ESTÁ A CONTRADIÇÃO? VI

O HOMEM E A MULHER FORAM CRIADOS IGUAIS?


Esta também não é difícil de "descontraditar"( http://str.com.br/Atheos/contradicoes.htm ), porém vai ficar mais interessante em breve.
___


O Homem e a Mulher Foram Criados Iguais?

• Gênesis 1:27 "Criou Deus pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

vs.

• Gênesis 2:18,23 "Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só: farlhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea...E disse o homem: Esta, afinal é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada."
____

Este é um assunto que passa desapercebido por muitas pessoas que não observam este detalhe: De fato, a impressão que se tem ao compararmos o homem de Gênesis 1,27 e 28 e o homem de Gênesis 2,7,18,23 é que não se trata da mesma pessoa!



E se você como o ateu do site que estamos desmascarando nesta série, está pensando assim, não se preocupe. Não se trata da mesma pessoa mesmo!



Um, foi criado macho e fêmea de uma só vez, o outro, Adão, semelhante a nós e do qual nos descendemos, foi formado só e posteriormente desmembrou-se-lhe uma auxiliadora.


Aliás, em breve, este vai ser o tema de uma próxima série deste blog. “ Quem viveu antes de Adão?” ( não sei se vai ser este o título da série, ainda me falta um melhor. Aceito sugestões ).


Portanto, com certeza não existe contradição bíblica se o assunto for: “O homem e a mulher foram criados iguais?”



É isso aí!

2 comentários:

  1. Acho que as informações do assunto acima estão erradas pois está escrito em Gênesis 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea ``OS CRIOU´´. Portanto a própria palavra fala macho e fêmea os criou e não macho e fêmea o criou logo não foram criado macho e fêmea de uma só vez e sim separadamente caso contrário não estaria escrito ``os criou´´ e sim ``o criou´´.Se estou errado por favor me avise e exortem, caso cão tenha entendido a mensagem corretamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que gera muita dúvida, aliás, já me perguntaram sobre isto milhões de vezes, é o fato de haver uma certa contradição na criação do homem em Genesis 1, 27 e 28 e Genesis 2,7.

      Um, foi criado macho e fêmea de uma só vez ( Gênesis 1,27 e 28 ), o outro ( Gênesis 2,7 ), foi formado só e posteriormente desmembrou-se-lhe uma auxiliadora. A impressão que se tem é que não se trata de uma mesma dupla de pessoas.

      Porém se analizarmos bem o contexto, vamos ver que realmente trata-se de dois casais absolutamente diferentes, criados em épocas totalmente distintas e com determinações também diferentes perante Deus.

      Portanto, biblicamente, com certeza o Homem de Gênesis 1,27 e 28 NÃO é Adão!


      Read more: http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o?updated-max=2011-01-11T13:27:00-08:00&max-results=20&start=7&by-date=false#ixzz2bkMBxmHx

      Pois bem:

      O primeiro homem foi CRIADO por Deus.
      Adão foi FORMADO do pó da terra por Deus.

      O primeiro homem é-nos descrito "à ( para a ) imagem de Deus."
      Adão é-nos descrito "alma vivente"

      O Primeiro homem foi CRIADO macho e fêmea.
      Adão foi FORMADO só e sem distinção ou companhia complementar de sexo. E depois desmembrou-se-lhe uma adjutora.

      O primeiro homem foi posto sobre a terra com poderes ilimitados sobre peixes, aves e animais, e com direito de servir-se de toda a erva e toda a árvore de sobre toda a face de toda a terra ( Gen 1,29 ).
      Adão foi predestinado à sujeição como lavrador da terra e domador de animais. Limitado ao espaço geográfico do jardim oriental ( Gen 2-8,16 e 17 ).

      Os dois foram incumbidos por Deus para "encherem" a terra, multiplicassem, porém de maneira bem distinta:
      O primeiro, imediatamente à sua criação.
      Adão somente no capítulo 3 de Gênesis após ter desobedecido ao Senhor e comido do fruto da árvore, juntamente com sua mulher, e se multiplicaram da mesma maneira que hoje é feito e dele descendemos.



      Pois é.

      Essas diferenças levam-nos a crer que, sem dúvida, o homem descrito em Gênesis 1,27 e 28 foi o primeiro homem genérico posto no mundo terreno e dele descendeu toda uma geração pré-adãmica, pois Adão é-nos mostrado claramente como o homem original, conhecido dos viventes, e que caiu em tentação desobedecendo ao Criador e transgredindo através daquela que fora desmembrada dele, dando ouvidos ao maldito e alimentando-se da àrvore do conhecimento do bem e do mal e tornando-se instrumento de maldição para a terra ( Gen 3-6 e 17 ); e visto que ele próprio é terra ( pó ) em condenação de si mesmo...


      Read more: http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o?updated-max=2011-01-11T13:27:00-08:00&max-results=20&start=7&by-date=false#ixzz2bkMQ29mi

      Excluir