GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SÉRIE: ONDE ESTÁ A CONTRADIÇÃO? IV

DEVEMOS FAZER IMAGENS SAGRADAS?


Mais uma tentativa de dizer que existe contradição na Bíblia ( http://str.com.br/Atheos/contradicoes.htm ) será derrubada agora:
___
Devemos Fazer Imagens Sagradas?




Êxodo 20:4 "Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima dos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." Levítico 26:1 "Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela."

Deuteronômio 27:15 "Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição."

vs.



Êxodo 25:1,2,18 "Disse o SENHOR a Moisés: Fala aos filhos de Israel que me tragam oferta...Farás dois querubins de ouro; de ouro batido farás, nas duas extremidades do propiciatório."



I Reis 7:15,16,23,25 "[O Rei Salomão] Formou duas colunas de bronze; A altura de dezoito côvados, e um fio de doze côvados era a medida de sua circunferência. Também fez dois capitéis de fundição de bronze...Fez também o mar de fundição, redondo, de dez côvados duma borda até à outra borda, e de cinco de alto; e um fio de trinta côvados era a medida de sua circunferência. [e assim por diante].



___

Deus condena a idolatria de Gênesis ao Apocalipse. No Antigo Testamento, Deus compara os idólatras a prostitutas, Paulo diz que o ídolo nada é e em Apocalipse diz a Bíblia que o idólatra vai para o inferno!



Quando Deus ordenou que se fizesse dois querubins de ouro para serem colocados sobre o propiciatório ( a tampa da arca) em Êxodo 25, era para simbolizar a reverência que temos que ter a Deus, nunca para adorá-los. Por isso Disse o que Disse em Êxodo 20,4 e Levítico 26,1 e, condenando quem o faz em Deuteronômio 27,15.



Já o texto de I Reis 7, colunas e figuras foram feitas para se adornar o templo e não para se inclinardes a elas, como condenado por Deus em Levítico 26,1.



Quem faz imagem de escultura ou simplesmente as adora está em desobediência com Deus, pois NÃO HÁ nenhuma referência bíblica ordenando que se adore uma imagem de escultura, aliás, muito pelo contrário.

Salmo 115:



Então, onde está a contradição bíblica no assunto; devemos fazer imagens sagradas?



É isso aí!



2 comentários:

  1. NÃO ADORAMOS OU IDOLATRAMOS IMAGENS! APENAS VENERAMOS (ADMIRAMOS) O QUE ELAS REPRESENTAM, QUE SÃO PESSOAS QUE VIVERAM INTENSAMENTE NA FÉ! E QUANTO AS IMAGENS, O PROPIO ARISTOTELES DIZIA "NADA ESTÁ NA MENTE SE NÃO PASSA PELOS SENTIDOS"

    ResponderExcluir