GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 19 de outubro de 2010

"PAPO DE DEÍSTA"



Dilma Rouseff, então hoje candidata á presidência do Brasil, ao ser perguntada no vídeo acima sobre crer em Deus, respondeu:


"Eu creio em uma força superior... que até pode ser chamada de Deus".


"Os"( não sei que nome dou: seita, grupo teológico-filosófico, religiosos, ateus....) chamados DEÍSTAS creêm exatamente assim: Nós, o mundo, o universo.... não viemos do acaso. Existe sim uma força superior, que não tem problema nenhum em se chamar de Deus, que criou o homem e a natureza com tudo o que ela representa. Porém, criou e abandonou. Devido ao caos em que nos encontramos hoje, eles não acreditam que esta força superior que até pode ser chamada de Deus ainda se revele e se relacione com a sua criação.


Segundo eles, se este Deus se relacionasse com a sua criação, o mundo não estaria do jeito que está.


Eles teriam até razão se o Nosso Deus fosse um Deus de massa, ou multidões. Mas não O é. ELE é Deus de indivíduos e se relaciona conosco como se unicos fossemos neste mundo, de modo que Ele não quer resolver o problema do mundo, Ele quer resolver o meu e o seu problema individualmente, mesmo porque, o problema do mundo Ele já resolveu há mais de 2000 anos atrás em João 3,16:


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."


Agora, só aceitar que existe uma força superior que até pode ser chamada de Deus, mas se apegar a uma "deusa", é brincadeira, né? Isso é que é querer ganhar voto de tudo quanto é lado!


É isso aí!

2 comentários:

  1. Esse faço questão de responder: Já ouviu falar de coerência textual (nesse caso incoerência)?

    1) Deus (dos deístas) abandonou o mundo por isso motivo de o mundo está caótico.

    Os deístas concordam que o mundo está um caos, sugerindo que o tal deus abandonou a sua criação; e o que faz o deus dos protestantes para combater esse caos? Nada não é? Logo é tão inerte (ou alegórico) quanto ao deus dos deístas. Ou você(s) não acha(m) que o mundo está de fato um caos?

    2) Eles teriam até razão se o Nosso Deus fosse um Deus de massa, ou multidões. Mas não O é. ELE é Deus de indivíduos...

    Amigo, para um deus que é intitulado como longânime, bondoso, misericordioso, o coerente seria estar para a massa a individualismos. Veja que não é isso que prega as igrejas nas esquinas, querem é lotar as igrejas, querem transformar o mundo em um monte de zumbis, bitolados e cegos. Querem é a massa nas igrejas, querem que todos falem a mesma língua, que todos se ajoelhem, querem que todos abaixem as cabeças e digam sim senhor! Sim senhor! Abandonando às suas vontades e necessidades de uma vida material (humana).

    A história é dura com a nação que esse deus escolheu como “ a menina dos olhos”, os judeus, que foram dizimados, humilhados, torturados e massacrados milhões na segunda guerra mundial, onde estava o criador individualista uma vez que a sua onipotência não foi capaz de livrá-los de tais atrocidades, estava dormindo?

    3) Ele quer resolver o meu e o seu problema individualmente, mesmo porque, o problema do mundo Ele já resolveu a (HÁ) 2043 (????) anos atrás...

    A solução do mundo se chama salvação então? Não existem doenças, fome, guerra, miséria. O único problema do mundo (ou solução) chama-se salvação? É isto? Para que nascemos? Para que buscar incansavelmente a tal salvação? O plano material em que vivemos não conta?

    É por isso que os judeus não crêem em Jesus. As profecias deixam claro, e de fato eles esperavam um rei que se assentasse num trono e dizimasse os opressores romanos, devolvendo a paz e soberania do seu povo, então o deus mandou um homem para confundir tudo. Para que serviu as promessas dos profetas visto que não se cumpriu com povo a quem foi direcionada?

    ResponderExcluir
  2. Quisera eu ter o tempo que tens para refutar linha por linha como fazes.

    ""Os deístas concordam que o mundo está um caos, sugerindo que o tal deus abandonou a sua criação; e o que faz o deus dos protestantes para combater esse caos? Nada não é? Logo é tão inerte (ou alegórico) quanto ao deus dos deístas. Ou você(s) não acha(m) que o mundo está de fato um caos?""

    O mundo está um caos e piorará mais ainda enquanto viseiras como o deísmo ( não só essa ) impedem relacionamentos individuais com Um Único Deus Poderoso Chamado Jesus. Este mundo caótico passa fome, não só de comida, mas principalmente Dele!

    ""Veja que não é isso que prega as igrejas nas esquinas, querem é lotar as igrejas, querem transformar o mundo em um monte de zumbis, bitolados e cegos. Querem é a massa nas igrejas, querem que todos falem a mesma língua, que todos se ajoelhem, querem que todos abaixem as cabeças e digam sim senhor! Sim senhor! Abandonando às suas vontades e necessidades de uma vida material (humana).""

    Igrejas lotadas, na maioria das vezes, sem generalizar, inchadas de pessoas que só buscam as bênçãos, nunca o Abençoador e, mesmo assim, tendo 10000 pessoas em uma coletividade, Deus se relaciona com um por um, basta querer. Isto chama-se Onipresença ( Já ouviu falar? ).

    ""A história é dura com a nação que esse deus escolheu como “ a menina dos olhos”, os judeus, que foram dizimados, humilhados, torturados e massacrados milhões na segunda guerra mundial, onde estava o criador individualista uma vez que a sua onipotência não foi capaz de livrá-los de tais atrocidades, estava dormindo?""

    Nem sempre, durante a história, Deus livrou a nação Israel, principalmente "quando faziam algo mal aos olhos do Senhor".
    Rasgando o verbo ( não é essa minha opinião sobre o nazismo e a 2ª guerra ), eu 'tô cansado de gente que não está nem aí pra Deus e depois fica requerendo algo dEle....

    ""A solução do mundo se chama salvação então? Não existem doenças, fome, guerra, miséria. O único problema do mundo (ou solução) chama-se salvação? É isto? Para que nascemos? Para que buscar incansavelmente a tal salvação? O plano material em que vivemos não conta?""

    A solução do mundo chama-se JESUS, não só para a Salvação, mas para todas as áreas, desde que, individualmente. Se bem, que: Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma???

    ""É por isso que os judeus não crêem em Jesus.""

    Os Judeus não creem em Jesus porque não conseguem abandonar as tradições e, pior, fazem delas maiores que Deus, como os deístas: suas filosofias vãs são maiores que seu deus.

    ResponderExcluir