GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 24 de agosto de 2010

BASTA UMA PALAVRA

Voce sabia que apenas uma palavra pode mudar a vida de um pessoa? É. Tanto pra melhor, quanto pra pior.


Quem não se lembra de um programa de televisão chamado "Show do Milhão"? Era um programa de perguntas e respostas onde, dependendo dos acertos dos participantes, poderiam ganhar até 1 milhão de reais.
E teve um participante que marcou a história deste programa. Chama-se Jair Hermínio da Silva, ou Jair do Milhão, como é conhecido em Guaxupé/MG. Professor, apelidado de homem enciclopédia, teve uma participação brilhante no jogo de perguntas. De tão brilhante, conseguiu o direito de responder a pergunta que valia 1 milhão de reais. Quando então veio a pergunta, ele teria alguns segundos para decidir se responderia ou não. Se ele optasse por não responder sairia do programa com o prêmio de 500 mil reais. Se respondesse e acertasse, ganharia 1 milhão de reais. Agora, se respondesse e errasse.... perderia tudo. E veio então a pergunta do milhão: Veja o que aconteceu:











Pois é. Era uma pergunta aparentemente muito fácil. E é interessante que ele diz: " Eu contei certo. " E, realmente ele contou certo, o problema é que ele trocou uma palavra.








Ao invés de contar as letras da frase " Ordem e Progresso ", ele contou as letras da frase " Ordem ou Progresso "! Ele trocou o "E" pelo "OU" e, por causa de uma palavra, uma letrinha a mais, o Sr Jaír perdeu 1.000.000 de reais.


               U M   M I L H Ã O   D E   R E A I S.
Este valor quase insignificante resolveria seu problema financeiro? Sabia que o meu resolve e ainda sobra um pouquinho?
Bom, sabia também que por causa de uma palavra só muitas pessoas tem perdido algo muito mais valioso que R$ 1.000.000,00?


Imagine que uma pessoa receba o prêmio de 1 milhão de reais. É dela. Mas ela fica tão emocionada de receber tal prêmio que tem um pipiripaque e morre! Que tragédia! Mas a tragédia maior é que esta pessoa não tinha o Senhor Jesus como Unico Senhor e Salvador  de sua vida!
Espere aí! Ela morreu, mas tem R$ 1.000.000,00 no bolso...será que com esta quantia , ela consegue comprar um lugarzinho no céu agora para morar?
 NÃO!
Pois o direito de ir morar no céu é nos dado gratuitamente mediante a fé exclusiva no Senhor Jesus.

Por isso estou dizendo. Por causa de uma palavra só muita gente tem perdido algo mais valioso que um milhão de reais.
Por causa de uma palavra, muita gente tem perdido a SALVAÇÃO!

Vejam exemplos de algumas palavras ( não elas propriamente ditas, mas o que significam nos contextos aqui mostrados ) que tem feito muita gente perder a salvação:

A Palavra       UM

A nossa Bíblia diz em João 1, 1 o seguinte:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
E no versículo 14 diz:
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
Resumindo, a Bíblia está afirmando que Jesus é o próprio Deus!


Agora, vejam o que diz a Bíblia Novo Mundo, usada pelos Testemunhas de Jeová:
"1 No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era um deus. "
"14 De modo que a Palavra se tornou carne e residiu entre nós, e observamos a sua glória, uma glória tal como a de um filho unigênito dum pai; e ele estava cheio de benignidade imerecida e de verdade. "


Esta palavra UM está desmontando toda a Bíblia Sagrada! Está negando Jesus como Deus! E note que, além disso, colocam-no com letra minúscula como se fosse um deusinho qualquer, um filhinho unigênito de um pai qualquer....Isto é um absurdo! Lembrem-se do que disse o Apostolo João em sua 1ª carta, cap 5 e vers 20:
"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."
                                                      JESUS É DEUS!


A palavra    OUTRO
Ensinamos em nossas igrejas, verdadeiras igrejas de Jesus, as Boas Novas de Cristo. Este é o significado do Evangelho deixado para nós pelo Salvador.


Agora, sabe o que é anunciado pela seita denominada "
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (vulgarmente conhecida como A Igreja Mórmon)" ?:


O OUTRO EVANGELHO DE JESUS!


Segundo eles, Jesus teria visitado o continente americano durante os tres dias em que esteve sepultado e deixado naquele lugar um OUTRO evangelho, revelado uns 1827 anos depois por um "anjo" chamado Moroni a um tal de Joseph Smith, que traduzindo as placas, fez surgir então o Livro de Mórmom, conhecido também como "O OUTRO EVANGELHO DE JESUS" .Não vou, agora neste post, falar de algumas das muitas heresias deste livro e desta seita, num outro post, talvez. Mas é no mínimo interessante pensar em porque o Espírito Santo teria inspirado ao apóstolo Paulo, na sua Carta aos Gálatas, cap 1 , vers 8, na nossa Bíblia ( Livro que os Mómons também se utilizam ) a dizer o seguinte:


" Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema."


O outro evangelho segundo o livro de Mórmom seja ANÁTEMA, evangelho segundo Joseph Smith, seja MALDIÇÃO!




A palavra       REENCARNAÇÃO

Segundo nossos amigos espíritas, para alcançarmos a salvação devemos seguir a teoria do elevador, sobe e desce, sobe e desce, ou seja, morre e volta, morre e volta..... até atingirmos um estatus de purificação de um espírito super evoluído, assim nos tormaremos iguaizinhos à Deus e aí, sim, seremos salvos. Muito diferente do que diz a Bíblia em Hebreus 9,27:
É... Quem morre uma só vez é porque só nasce uma única vez. Então, depois que morrer, é só o Juízo.

Se existe vida após a morte? É Claro!
Daniel 12,2 :
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”


Cuidado ao apertar o botão do elevador, pois o caminho é sem volta!   
 
 
 
Mais uma palavra:          IDOLATRIA
 
Sobre esta palavra, nem preciso dizer nada, vou deixar a "imagem" se revelar.....
 
....e a Bíblia corroborar:
SALMO 115

1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
9 Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
10 Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
11 Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
12 O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
13 Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
14 O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
15 Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
16 Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
17 Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
18 Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.


Consequentemente:  Apocalípse 21,8:


"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."


O Senhor Jesus disse em João 14,6:
                     


NÃO HÁ SALVAÇÃO EM OUTRO!


É isso aí!

4 comentários:

  1. Gostei de refletir no que postou hoje e quero louvar á Deus por sua vida,por este ministério maravilhoso ,parabenizá-lo por dedicar á mostrar ás pessoas o que é a verdade;A Palavra de Deus.abçs fraternal pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do seu blog e já estou seguindo para acompanhar as atualizações, dá uma passadinha lá no meu também - http://conectividadescrita.blogspot.com/

    ResponderExcluir